Confirmado! Pibinho ficou em 2,3%. Média da Dilma é de pífios 2% ao ano.

 
Em linha com as expectativas, a economia brasileira cresceu 2,3% em 2013, segundo dados do PIB divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (27).  O resultado supera a alta de 1% de 2012, mas converte-se no terceiro ano de fraco crescimento econômico –em 2011, a alta foi de 2,7%.
 
No quarto trimestre, houve avanço de 0,7% em relação ao terceiro trimestre –quando o PIB havia se contraído em 0,5%. Já na comparação com o quarto trimestre de 2012, o indicador registrou expansão de 1,9%. Em valores, o PIB de 2013 somou R$ 4,84 trilhões.
 
Na média dos três anos de governo Dilma, a economia do país avançou, em média, só 2%. Ao início do ano passado, esperava-se mais. Mas vários fatores contribuíram para a frustração, dentre os quais o esfriamento do consumo diante de juros maiores, crédito restrito, inadimplência ainda em patamar elevado. Outra trava ao crescimento do PIB e do consumo veio do preço mais altos. Com a inflação de 5,91% de 2013 concentrada em alimentos e serviços, muitas famílias reduziram suas cestas de consumo. (Folha Poder)

11 comentários

INCOMPETÊNCIA E CORRUPTA.

dinheiro que deveria ir para investimentos, vai para o MST.

Reply

Cel

Porque a grande Mídia não esta comentando que depois que o governo Lula, Dilma, PT assumiu a administração da Vale, via fundos de pensão das estatais Previ, Petros e outros, a Vale esta indo para o buraco igual ao Brasil, Petrobras, etc.

Átila

Reply

Como eu gostaria de ver um fim do pibinho. Não me lembro muito bem do tempo em que êle foi assim "batizado" com este nome , mas gostaria tanto que aquelas injúrias fossem transformadas pelos seus anunciadores como uma mudança para não mais nos lembrarmos. Aqui entre nós, tres anos e a média é 2%. Aí, papudos, critiquem FHC agora. Se quiserem descer o pau no minístro do apagâo tambem podem. Vocês são muito coompetentes para nos apresentar o que estamos vivendo hoje. Que saudade !

Reply

Coronel,

Em OUT2013 corrigi minha estimativa para 2,1%(deu 2,3%).

O Focus da época marcava 2,5%.

Ficou na média!!

O de 2014 vai ser difícil, mas vou com meus 1,7% mesmo(viés de baixa)!!

JulioK


Reply

O Brasil não pode crescer mais, não há lu, venho dizendo isto á anos. Não tem jeito. Nem ninguém competente para resolver isto. Infelizmente.
Se não fosse o Geisel estaríamos no escuro.
Grandes administradores, grandes soluções.
Péssimos administradores, péssimas soluções, incluindo aí, FHC que nada fez também.
Ao invés de irmos atrás do xisto corremos atrás de um pré-sal, que duvido que exista, além de inviável economicamente.

Reply

cel e coturneiros,

2,3 é na metodologia nova que mudou de 0,9 para 1,0?

Se sim, como ficaria o indíce na metodologia velha?

Reply

esse pibinho é criativo. foi bem menor que isso.

Reply

A gente nunca bate no teto! Quando cresceremos 1,99% mesmo?

Reply

Se tirar a maquiagem sobrará quanto? 0,5%?

Reply

Meu Amor! Bom dia!


Ouça

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/carlos-alberto-sardenberg/CARLOS-ALBERTO-SARDENBERG.htm

Reply

Dado "oficial" com muito "pancake", "Rouge" e "base"
Haja maquiagem.


Lunarscape

Reply