Com a ética salva pela Lavanderia do Planalto, Ideli institucionaliza balcão de negócios dentro do Congresso.

Para tentar acalmar os ânimos da base, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou que ministros de 12 pastas estratégicas passarão a atender os deputados no gabinete da liderança do governo. O anúncio foi feito por Ideli e também pelo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), após saírem de reunião de líderes, que também contou com as presenças do presidente da República em exercício, Michel Temer, e do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

Devem participar do esforço para melhorar a relação com os deputados pastas com grande orçamento e que têm condições de liberar recursos para obras nas bases eleitorais dos deputados. São elas: Saúde, Educação, Esporte, Turismo, Integração Nacional, Agricultura, Cultura, Cidades, Trabalho, Transportes, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social.

Outra promessa feita aos líderes na reunião de ontem foi receber, de cada partido, uma lista de projetos prioritários para serem votados neste semestre na Câmara. O objetivo é responder a outra reclamação dos deputados: a de que o governo é responsável pela paralisia nas votações da Câmara.

As promessas não conseguiram, no entanto, cumprir com o principal objetivo que Temer e os ministros tinham ao receber líderes: fazer as siglas governistas desistirem de formar um bloco na Câmara para atuarem à revelia das orientações do governo. Segundo o líder do PSC, André Moura (SE), está marcada para as 12h de hoje uma nova reunião das nove siglas que articulam o bloco. (Valor Econômico)

4 comentários

UAI, MENSALÃO MUDOU DE NOME???? BALCÃO DE NEGÓCIOS!!!! CADEIA JÁ PRA ESTÁ ALOPRADA DO MENSALÃO DO PT.

OS CARAS:

Reply

cel,

É um verdadeiro prostibulo, só dá se pagar.

Reply

Coronel,

Ideli-lancha-super-faturadas-helicóptero-Salvati
Esta pilantra de plantão usou o helicóptero em Santa Catarina várias vezes para fins eleitoreiros. Foi obrigada a pagar multa.

Em retaliação, mandou o MST fazer acampamento na via que leva às praias mais importantes da ilha!
Bandida petralha! Amiguinha da Dna Dilma.

Flor Lilás

Reply

Essa aí já deveria estar atrás das grades já faz tempo!
Sinto mal só de ver a cara dessa inescrupulosa!, baba-ovo safada!
Tem mais é que ser VARRIDA da vida pública!


Não vote nulo. Não vote branco.
#VOTE CONTRA O PT!

Reply