Campos confirma apoio a Aécio no segundo turno.

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) afirmou ontem a dirigentes do PPS que ele e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vão se unir no segundo turno da disputa à Presidência da República. A afirmação foi feita a portas fechadas antes da abertura da reunião do diretório nacional do PPS, em Brasília, e confirmada à Folha por participantes.

A conversa entre Campos e o PPS, que recentemente anunciou apoio à sua candidatura, foi motivada pelo imbróglio eleitoral em São Paulo. O pernambucano é instado pelo PPS a resistir à pressão da possível vice em sua chapa, a ex-senadora Marina Silva, em apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB).

Na conversa, Campos explicou não poder melindrar Marina --que defende candidato próprio no Estado-- e ponderou que, assim como no plano nacional, PSDB e PSB estarão juntos no segundo turno em São Paulo. Ele disse que a situação pode mudar caso consiga convencer o PV a apoiar sua candidatura. Isso poderia levá-lo a endossar o nome do vereador Gilberto Natalini.

Principais nomes na corrida contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT), Campos e Aécio já haviam acertado nos bastidores um pacto de não agressão. Agora, de acordo com os relatos, Campos disse haver dois motivos para que os dois se unam no segundo turno. O primeiro diz respeito às questões estaduais --PSDB e PSB devem se aliar contra o PT na maioria dos Estados. O segundo é o acirramento da troca de ataques entre PT e PSB. O partido de Campos foi aliado do PT no governo federal por quase 11 anos.(Folha de São Paulo)

10 comentários

Sabe o que acho, Cel, é que todos os partidos, todos candidatos, deveriam se unir para arrancar o PT do poder.
E ademais, o PSDB tem que estar atento porque tem petralhas infiltrados no partido militando a favor do PT. Não conseguem se eleger pelo PT porque brasileiro não quer saber de vermelho, foice ou martelo, aí vão para o PSDB e uma vez ganho a eleição, passam a militar a favor do PT.
Esses partidos comunistas é extensão do PT. Que ninguém vote em nenhum partido comunista.
Quando teremos um partido com integrantes apenas de direita?

Reply

Atenção, povo brasileiro, não votem em partidos comunistas. Vejam o que está acontecendo na Venezuela que é fruto destes partidos cujos integrantes são psicopatas, covardes que só sabem fazer intrigas entre a população. Esta praga, fingindo de bonzinhos e de coitadinhos, jogam uns contra os outros (lembrem do cinegrafista da Band). Eles odeiam a imprensa porque mostra o fingimento deles e odeiam também quem mostra suas contradições e mentiras.
Quando encontrar alguém na rede defendendo os petralhas ou qualquer um destes partidos comunistas, caiam matando em cima deles. Não tenha pena, deite o cacete porque são uns sem vergonha.

Reply

Ao anônimo das 7:32.
Procure saber informações sobre o Partido Novo que, neste domingo próximo, estará em inúmeras capitais dizendo a quê está vindo.

Entre no site Parido Novo

Reply

Será que Eduardo tem procuração da Marina para, se o Aécio for para segundo turno, apoiá-lo ou vai se deixar mandar como está deixando nos Estados onde já tinha acertado acordos com o PSDB. E Ronaldo Caiado que o diga o que é o Eduardo voltando atrás.

Reply

Coronel,
o Eduardo pode ter os defeitos que tiver, tirou a petralhada da Prefeitura do Recife. Enquanto os paulistanos voltaram a eleger mais um da corja. Não tenho dúvidas que o Aécio será o Presidente. Aliás, o que há muito não temos no Brasil.

Reply

Coronel,

não confio nele.
Acho que é artimanha. Falsidade pura.
Está ligado a uma louca que nunca deixou de ser petralha!
Ele é AMIGO do Lulla!
Tudo teatro.

Aécio Neves: OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Mas não dá para confiar na moreninha evangélica. Petralha enrustida. E o Dudu tem que obedecer à moreninha.

Reply

Brasileiros,

Todo cuidado é pouco, estamos atras pelas pesquisas, mas estamos melhor que em 2010. Aécio, Alckimin e todos da oposição, sempre alerta, porque o inimigo é mafioso.

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio e Alckimin, sempre alerta, nada pode ficar sem resposta, tem de matar a pauta petralha.

Reply

O Eduardo Campos não pode é soltar as rédeas, tem que ficar no comando do partido senão a "santinha" toma conta.

Reply

Decisão inteligente,juntos rumo a libertação do Brasil,da tirania comunista.

túlio Xavier

Reply