Algemada aos Sarney, Dilma ignora caos em Pedrinhas.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/12/dilmaeroseana1.jpg
O governo federal quer afastar ao máximo a presidente Dilma Rousseff da grave crise que atinge os sistemas prisionais do Maranhão e do Rio Grande do Sul. Os dois estados são comandados por aliados de primeira hora da presidente, os governadores Roseana Sarney e Tarso Genro, e são considerados fundamentais nas eleições deste ano. Diante da gravidade da situação nas prisões, a presidente não teria como fazer qualquer pronunciamento acrítico.

Por isso, a determinação do governo é que caberá ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pronunciar-se sobre o caso — o que ainda não havia ocorrido até o início da noite de ontem. Até agora, o Planalto permanece calado.

Na terça-feira, chegou a ser anunciada uma entrevista do ministro Cardozo para tratar de outros assuntos da área, mas ele acabou mandando representante, depois de se reunir por cerca de 40 minutos com a presidente Dilma no Alvorada. A única ministra a se pronunciar até agora foi a chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, que emitiu nota oficial repudiando “com veemência a barbárie e a banalização da vida”.

Apesar de não tratar publicamente do assunto, a presidente se reuniu com Cardozo e com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir o tema. Em 2010, Dilma obteve no Maranhão sua segunda maior vitória eleitoral, com 79% dos votos no segundo turno, atrás apenas dos 80% obtidos no Amazonas.

Hoje, o objetivo da presidente é garantir o apoio das duas forças que deverão disputar o governo do Maranhão: o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o candidato que vier a ser indicado pela família Sarney.O palanque duplo no estado é um dos principais focos de animosidade entre peemedebistas e petistas. A direção nacional do PMDB está considerando o apoio do PT no Maranhão como uma pré-condição fundamental para que seja sacramentada a aliança nacional entre os dois partidos.

Os militantes do PT no estado, no entanto, são historicamente mais próximos de Flávio Dino. O comunista, no entanto, já fechou um acordo com o presidenciável Eduardo Campos e afirma, publicamente, que ele terá espaço em seu palanque independentemente de também vir a receber ou não apoio do PT. (O Globo)

9 comentários

Coronel,

Com as críticas a Arena Manaus(elefante branco) e ao Presídio de Pedrinhas(Brasil com Pena de Morte), penso o seguinte:

- A Dillma+PT pode perder 50% dos votos, em 2014, nestes estados!!

Vamos conferir!!

JulioK

Reply

É mesmo, sra maria do rosário, que a sra repudia? Isto me induz a acreditar que as isqueiradas a sra repudia também. Por ironia do destino, depois que seu partido assumiu o comando, a coisa vai piorando. Eu só quero lembrar a sra que... isto é fruto da ira dos psicopatas criados pelos "coitadinhos", "torturados" comunistas. Cuidado, sra maria do rosário... Muito cuidado... o monstro pode se voltar contra seu criador.

Reply



Seu dinheiro vai para :

Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família
24 de janeiro de 2009 | 9h 03
Notícia
Email Print A+ A-
inCompartilhar
6
AE - Agencia Estado
Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.

O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Reply

editor,


"A única ministra a se pronunciar até agora foi a chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, que emitiu nota oficial repudiando “com veemência a barbárie e a banalização da vida”!!!


SE ELA "REPUDIA COM VEEMÊNCIA A BANALIZAÇÃO DA VIDA", O ELA DEVERIA SER "MINISTRA DA MORTE" E NÃO DOS DIREITOS HUMANOS, ESTE SIM, TEM QUE SER "VEEMENTE NA BANALIZAÇÃO.... DA MORTE"...

ABRAÇOS

Reply

Flávio Dino, oposição 'a Sarney?
Perguntem 'a Célia Dino, irmã do Flávio, amiga de Roseana, quem é oposição no Maranhhão.

Reply

E a dona redonda continua deslumbrada com o poder, ignorando todas as críticas e dados que mostram que seu governo é um dos piores da história deste país. Dilma é uma combinação terrível de arrogância e burrice.

Reply
prentice franco mod

Roseana Sarney tem uma movimentação de 150 milhões de dolares nas Ilhas Cayman e ninguém fala nada, como pode coronel? Cortesia Julian Assange Site Wikileaks.
Banco Julius Baer: Senador brasileiro Roseana Sarney estimado USD 150M em Cayman, 1999

http://wikileaks.org/wiki/Bank_Julius_Baer:_Brazilian_Senator_Roseana_Sarney_estimated_USD_150M_in_Caymans,_1999

Reply


Coronel
Dilma agora deslumbrou.
A única preocupação dela agora é o botox, o esmalte de unhas , o corte dos cabelos e o doce desfrute das delicias do capitalismo....
O Futuro do Brasil é um assunto chato e secundário......kkkk

Reply

Os comunistas estão como uma cobra sucuri, enrolando os Sarney devagarzinho para, mais à frente, darem o golpe e tomar na mão grande um estado que, praticamente, pertence a uma famiglia. O chefe do clã já está com um pé na cova, a filha não sabe tocar sozinha - já estou até vendo: ela e o irmão (que é tão tonto quanto) vão se fuder em dois tempos...

Reply