Para os mensaleiros, peru na gaiola.

Uma portaria publicada pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal no último dia 20 de novembro elimina as chances de os condenados no julgamento do mensalão presos na penitenciária da Papuda terem direito a "saída especial" para comemorarem Natal e Ano Novo com seus familiares.
 
De acordo com o documento, assinada por cinco juízes, só poderão usufruir da saída os internos que tenham obtido autorização para trabalho externo ou que já tenham saído do presídio em outras saídas especiais nos últimos 12 meses. Os principais condenados no mensalão que estão presos na Papuda não preenchem esses requisitos, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).
 
No entanto, seus advogados podem, apesar disso, requererem o benefício mesmo assim e aguardar uma decisão da Justiça. Pelas regras, os "internos"poderão deixar o presídio para o Natal no dia 24 de dezembro, às 10h, com retorno previsto para o dia 26, até as 10h. Já no Ano Novo, eles poderão deixar a Papuda no dia 30 e devem voltar até o dia 2 de janeiro, nos mesmos horários. (Estadão)

3 comentários

Cada grupo em seus estados, o grupo financeiro em MG e Jéferson cumprirá a prisão perpétua pois diagnosticar câncer é causa de invalidez, na iniciativa privada podem sacar seus fundos de garantia. Os mais jovens podem reverter e voltar ao serviço.
Jeferson não poderá trabalhar na prisão, INDISCIPLINA GRAVÍSSIMA e o juiz pode tornar mais duro o regime passando do semi-aberto a fechado e na insubordinação terá a pena em castigo, RDD e reduzirá o tempo de prisão semi aberta a cumprir depois, isto se trabalhar na prisão e Barbosa não tirar sua aposentadoria por invalidez, só quem se elege a mandato eletivo pode acumular o salário de parlamentar ou prefeito com a aposentadoria por invalidez.
** Jurisprudência firmada no STJ.

Reply

Petralhas, vão pra cuba que os pariu.

Reply

Os petralhas nem bem chegaram na cadeia e já querem passar o Natal em casa? Êta petralhada sem vergonha.

Reply