Fábrica de dossiês do PT: Tarso Genro diz que "não recorda" ter engavetado investigação sobre conta do Mensalão.

Acusado de ter engavetado investigação sobre suposta conta bancária que alimentaria o mensalão, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, atual governador do Rio Grande do Sul pelo PT, afirmou, em nota, que encaminhou "todas as denúncias que recebeu com indícios de corrupção formalmente para a Polícia Federal". Tarso foi mencionado por Romeu Tuma Jr., ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, em reportagem da revista "Veja" neste final de semana. Tuma Jr. vai lançar um livro em que acusa o governo do PT de manter uma "fábrica de dossiês" contra adversários políticos.
 
Entre os episódios relatados no livro, o ex-secretário menciona uma denúncia sobre uma conta no exterior que serviria, segundo ele, como "lavanderia para o mensalão". "Mandei cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje", afirmou à "Veja". Segundo Tuma Jr., o então ministro também o pressionava constantemente a vazar dossiês contra adversários do PT.
 
Em nota divulgada neste domingo (8), Tarso, que está em viagem à China, afirma que "não tem detalhes" sobre as manifestações de Tuma Jr., mas diz que enviou à Polícia Federal "todas as denúncias que recebeu com indícios de corrupção". Sobre os dossiês, afirmou que "não recorda" de Tuma Jr. ter apresentado qualquer desses documentos a ele e disse que "não foi produzido qualquer dossiê contra qualquer governador ou partido político" no período em que esteve à frente do Ministério da Justiça. (Folha Poder)

31 comentários

Coronel,
essa canalha é muito cara de pau. Para permanecer no poder pode tudo. A recompensa deve ser muuuuito boa.

Reply

Coronel,

Do jeito que a coisa está vai ser preciso construir rapidamente um prédio novo para comportar todo o PT na PAPUDA.

Reply

Pra quem defendeu o sanguinário Batisti, esperar mais o que?

Reply


Quanta desfaçatez do stalin dos pampas.

Esperar o que de um homem que fugiu disfarçado de prenda, de medo de ser preso.
Só que, ele nem estava na lista dos militares, mesmo assim "deitou o cabelo" e disparou.

Outro kagão da laia do genuíno.

Reply

Os portais G1 e UOL continuam fazendo de conta que as denúncias do Tuma não existem. Pode isso? E pensar que essa é a imprensa que o pt quer enquadrar, tsc, tsc, tsc...

Reply

Cel

Agora estou no aguardo para saber o que a dita OPOSIÇÂO vai fazer.

Não esqueço das palavras do FHC no auge do Mensalão:


"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Depois ficam cantando de galo!

Átila

Reply

O lula "não sabe de nada" o Tarso "não lembra de nada". Os petralhas são hilários, jocosos?

Reply

Tuma essa Tarso Genro, Tuma essa petralhas.

Reply

Se arquivar tudo que investiga a quadrilha for uma rotina, eu acredito nele.

Reply
Carioca da Gema mod

O Sr. Tarso Genro tem memoria seletiva. Só lembra aquilo que lhe convém. É claro que não comentara o que Tuman Filho escreveu em seu livro. Formado em direito Tuman jamais escreveria em tom de acusação aquilo que não pudessse provar.

Reply

É ou não é uma organização criminosa!?

Reply

Coronel,

Esse PTzinho, que fugiu da ditadura vestido de prenda, merece tudo isto e mais um pouco.

O Tarso genro é um bandido com OAB. Daí a criar uma filha como a Luciana Genro foi um pulo!!

JulioK

Reply

Um não recorda, o outro não sabe de nada... E uma maravilha...

Reply

E alguém acho que o Sr. Tarso iria se lembrar de alguma coisa???

Aprendeu com o Lulla: não sei de nada, não lembro de nada...

A hora que o Sr. Tuma Jr apresentar as provas, a casa vai ruir de vez!!!


Chris/SP

Reply

Mais um velhinho petralha doentinho: que dó!

Reply

A LUZ QUE SE APAGA E A ESCURIDÃO QUE SE APROXIMA

Postado em novembro 27, 2013 por Tribuna da Imprensa



Carlos Chagas

Confirmam amigos chegados ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa: ele pedirá aposentadoria antes de ser sucedido, em abril do próximo ano, pelo ministro Ricardo Lewandowski, na direção maior do Poder Judiciário. Motivo: o desmonte do mensalão, que começará logo depois da mudança na presidência da mais alta corte nacional de Justiça.

Como? Através de manobra já engendrada pelo PT e pelos advogados dos mensaleiros, com a aquiescência de Lewadowski, que permitirá a REVISÃO dos processos onde foram condenados 25 implicados num dos maiores escândalos da história da República. Estaria tudo coordenado, apenas aguardando a mudança da guarda. Apesar de a revisão de processos constituir-se em exceção na vida dos tribunais, pois acontece apenas com o surgimento de fatos novos no histórico das condenações, já estariam em fase de elaboração os recursos de quase todos os hoje condenados, a cargo de advogados regiamente remunerados, junto com outros ideologicamente afinados com o poder reinante.

Nada aconteceria à margem de discussões e entreveros jurídicos, mas a conspiração atinge a composição atual do Supremo Tribunal Federal. E a futura, também. O término do mandato de Joaquim Barbosa na presidência da Corte Suprema marcaria a abertura das comportas para a libertação dos criminosos postos atrás das grades e daqueles que se encaminham para lá.

Joaquim Barbosa não estaria disposto a assistir tamanha reviravolta, muito menos a ser voto vencido diante dela. Assim, prepara seu desembarque. Pelo que se ouve, não haverá hipótese de mudar a decisão já tomada, mesmo ignorando-se se aceitará ou não transmudar-se para a política e aceitar algum convite para candidatar-se às eleições de outubro. Tem até abril para decidir, apesar das múltiplas sondagens recebidas de diversos partidos para disputar a presidência da República.

A informação mostra como são efêmeros os caminhos da vida pública. Até agora vencedor inconteste na luta contra a corrupção, reconhecido nacionalmente, Joaquim Barbosa pressente a curva no caminho, não propriamente dele, mas dos mesmos de sempre, aqueles que conseguem fazer prevalecer a impunidade sempre que não se trata de punir ladrões de galinha.

Afinal, alguns meses de cadeia podem machucar, mas se logo depois forem revogados através de revisões patrocinadas pelas estruturas jurídicas postas a serviço das elites, terão passado como simples pesadelos desfeitos ao amanhecer. Não faltarão vozes para transformar bandidos em heróis. A reação do ainda presidente do Supremo de aposentar-se ficará como mais um protesto da luz que se apaga contra a escuridão que se aproxima.

O IMPERATIVO CATEGÓRICO

Enquanto esse horror não se configura, seria bom meditar sobre o sentimento ético. Pode-se ceder diante do império das circunstâncias, Mas existe entre nós, indivíduos e nações, o imperativo categórico de que falava Kant, o incondicional comando de nossa consciência para agir como se a máxima de nossa ação fosse tornar-se uma lei universal da natureza. Há que evitar o comportamento que, se adotado por todos, tornaria a vida social impossível. Embora possamos adotar a mentira, não poderemos aceitá-la como alternativa.

Uma decisão da Justiça não é boa porque trás bons resultados, nem mesmo porque é sábia, mas porque é feita em obediência ao senso do dever e em consonância com o imperativo categórico. Ética não é a doutrina de nos fazer felizes, mas de tornar-nos dignos da felicidade. Qualquer ladrão poderá triunfar se conseguir roubar o bastante?

Reply

já era esperado que a petralhada usase o artigo 13 do ESTATUTO DO PETRALHA: "eu não sabia; eu não lembro; eu não vi ". com certeza o comunista TARSO TAMBÉM NÃO LEMBRA DE TER PRENDIDO E DEVOLVIDO PARA CUBA, OS PUGILISTAS QUE PEDIRAM ASILO, TAMBÉM NÃO LEMBRARÁ DE TER DADO GUARIDA AO ASSASSINO CONDENADO CESARE BATISTI....

Reply

Esse bandido é governador dos gaúchos, que vergonha! Com essa história de quem mora nas fronteiras é macho pra chuchu, deveriam ter vergonha na cara e não elegerem um comunista para mandar neles.

Reply

O monte de matéria fecal está na China. Os gaúchos adoram comunistas e Tarso satisfaz seus desejos visitando-os. É de lascar!

Reply

essa bandidagem rouba denigre matam
e logo esquecem do que fizeram
só é uma pena que nesse país todos
os partido se venderam para a corrupção..
na verdade o povo esta sozinho

Reply

E do battisti, será que esse fdp se lembra?

Reply

A Genrstapo de Santa Maria e a Mercadântica Fábrica de Dossiès de Fundo de Quintal..

Reply

Como todo PTralha, é mentiroso e covarde.

Reply

Mais um desmemoriado.

Reply

Interessante, os PT lembram que os militares envenenaram o Jango há 50 anos atrás, mas nunca lembram o que aconteceu no governo deles.

Reply

Já foi "eu não sabia", depois "todo mundo fez", agora o mantra é eu "não me recordo".

Acorda povão, "É o PT sempre disfarçando o que roubou de você"!

Reply

É o que eu falo não tem outro jeito pra uns cabras vagabundos destes.Apanhar um mês todo dia de manha , a tarde e de noite antes do fuzilamento.

Reply

BRASIL REAL: Comunidade Econômica Europeia aponta, e com razão: "Brasil é o lugar mais importante para o negócio do narcotráfico mundial". Aponta, também, que: O estudo feito com as informações do projeto diz que Brasil se tornou o epicentro do narcotráfico mundial.
Isso porque, diz o documento, o país é refúgio para chefões do tráfico da América Latina em fuga, ponte principal para distribuição da droga produzida no continente para a Europa, provedor de produtos químicos para a produção de algumas delas e também agora um importante mercado consumidor.
Além disso, o país virou a base das grandes novas rotas do tráfico mundial, que, segundo o estudo, passa pela África para seguir à Europa e à Ásia.
No documento, a UE afirma ainda que a Polícia Federal brasileira, apesar de "altamente profissional, tem força limitada, com menos de 8.000 homens, e faltam investigadores criminais no país". "Falta também um empurrão político", afirmou Alvar. Será que a oposição terá coragem de meter a cara na inoperância absoluta deste desgoverno federal, e afrontar os interesses econômicos (e políticos) das FARC e dos próceres aliados do Foro São Paulo? HTTP://WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR/COTIDIANO/2013/12/1383206-BRASIL-E-O-LUGAR-MAIS-IMPORTANTE-PARA-O-NARCOTRAFICO-DIZ-ESTUDO.SHTML

Reply

Eita nós! Não bastasse aquele que "não sabia de nada" agora vem esse que "não se recorda de nada".
Brasil : um país de tolos.
#ForaPT

Reply

Esse comunista mentiroso,protetor de terrorista poderia prestar um grande serviço à Nação e se afastar da vida pública.

Túlio Xavier

Reply
Gedeão Barros mod

Vamos ver até quando os bandidos que governam o Brasil conseguirão chegar. Uma reação história está se formando. Não podemos permitir que assaltantes e criminosos continuem a comandar o nosso País. Nunca seremos uma maravilha, mas não podemos permitir que o crime organizado no poder ditem as regras de nossa vida. Não podemos esperar que a metade dos brasileiros reaja, pois os que compõem esse grupo são ignorantes e votam pelas esmolas. Mas, há a outra metade, mais informada e que sofre a incompetência e a ladroagem desenfreada do PT. Acho que está chegando o momento histórico de uma guerra civil. Não podemos legar aos nossos descendentes um País arruinado, onde impera a bestialidade.

Reply