Dilma aumenta apenas 4,5% a tabela do IR e esfola a classe média.

Ontem, assim que o governo petista da Dilma anunciou a correção da tabela do Imposto de Renda em apenas 4,5%, muito abaixo da inflação e muito abaixo das correções salariais, publiquei o tuite acima. Você não precisa pensar duas vezes, quando se trata de arrecadação de impostos, que o PT e Dilma jamais vão favorecer o assalariado. Não. Eles subvencionam as montadoras de automóveis, os fabricantes de eletrodomésticos e os cartéis de material para a construção. Jamais o povo e, em especial, a pobre classe média.
 
Corrigindo a tabela do IR pelo centro da meta e não pela inflação real, as correções salariais vão elevar um número ainda maior de brasileiros para aqueles que vão descontar 7,5% na fonte a partir de 2014. Mais exatamente aqueles que ganham 2,47 salários mínimos mensais. Em 1996, ficavam isentos os assalariados que percebiam até 6,55 salários mínimos mensais. É verdadeiro assalto. E passa a ser um dos maiores discursos da oposição contra este governo que está esfolando o assalariado brasileiro. Clique aqui e leia matéria de hoje do Estadão.

25 comentários


Shopping centers têm pior Natal em cinco anos, diz associação

Os motivos desse resultado ruim, segundo a Alshop, foram o aumento da inflação, o crescimento do endividamento das famílias e a alta do dólar, entre outros.
site UOL.

Reply

E quando mais malefício fizer mais subirá sua "popularidade"....

Por que a oposição não começa a fazer suas pesquisas....mesmo que tenha que "usar fórmulas petralhas" para que com isso consigamos empatar o jogo? A anta segue fazendo merda atrás de merda e esses merdas abduzidos estão esperando o quê???

Se houver um impasse aonde apareçam numeros favoráveis a ambos os lados, alguma luz será jogada no processo e pode-se até descobrir mais uma falcatrua... afinal de contas...eles são pródigos neste quesito.

E aí fico imaginando a propaganda política...num país de ladrões em potencial a voz que vem de dentro da Papuda representará o supremo lider a guiar as consciências...

Vote lula, vote PTreso!

Reply

Brasileiros,

A copa esta ai. Vamos pra rua, vamos virar esse país de cabeça pra baixo e mostrar ao mundo essa pouca vergonha deste governo, esfola o assalariado, estadios 4 vezes mais caros do que em outros países, saude e educação miseravel.

Reply
Jurandir D'almeida mod

A VERDADEIRA classe media; né Coronel???

Depois do pobre que vira classe média sem sair da pobreza, o Brasil Maravilha inventou o ex-miserável que continua paupérrimo. Vai acabar inventando o mendigo magnata...

Reply
JOSEPH D. A. NETO mod

CORONEL,


SUGIRO QUE AS SUAS MANCHETES SEJAM MAIS CLARAS... POR EXEMPLO, NESTE CASO, MELHOR SERIA SE A SUA CHAMADA FOSE ASSIM:

"DILMA ESFOLA A CLASSE TRABALHADORA AUMENTANDO O IMPOSTO DE RENDA A SER PAGO PELO TRABALHADOR.. SERÁ DESCONTADO NO HOLERIT DE CADA UM, O PERCENTUAL DE APROXIMADAMENTE 3%, A PARTIR DE JANEIRO DE 2014... ESSA É FORMA DE TRATAREM O TRABALHADOR"...

FICA MELHOR E É VERDADE, AFINAL, QUALQUER CORREÇÃO DA TABELA DO IR, ABAIXO DA INFLAÇÃO SIGNIFICA QUE O TRABALHADOR PAGARÁ IMPOSTO MAIOR... ISSO SEM FALAR QUE FOI CRIADO UMA ALIQUOTA DE 7,5% DE IRRF PARA PEGAR EXATAMENTE OS MAIS POBRES!!!

ESPERO TER COLABORADO...


ABRAÇOS

A TRIBUTAÇÃO A

Reply

Coronel,
foi esta classe média que ajudou a eleger a Anta II. Quem é o maior responsável por manter os impostos via consumo no patamar que o governo pode fazer suas asneiras e falcatruas, merece ser penalizado. Eu gooosto.

Reply

Estou cansada dessa ditadura petista!

SOCORRO MILITARES!

Flor Lilás

Reply

Presente de Natal para os assalariados. Mais uma vez o governo corrige a tabela de imposto de renda abaixo da inflação. Na prática isto significa mais dinheiro para os donos do poder levarem suas vidas de reis do camarote e menos dinheiro para os que trabalham gastarem com o que desejarem. Até quando?

Reply

CEL,

Em 1996 até 6,55 salários mínimos eram isentados, o governo não era dos FDP bandidos vermelhos do PT. E, tem gente ainda pensando em votar nesses incompetentes, o ferro está entrando no rabo do sujeito e ele acha que o rabo não é dele, é do outro.

E, se ainda houvesse a contra partida, mas não, o dinheiro vai para os bolsos dos larápios em formas de comissões e desvios, superfaturamento de obras, dinheiro para campanha, em forma de doação e perdão de dívidas e empréstimos subsidiados para os países do bloco socialista comunista e quando não, jogado pelo ralo da incompetência com as obras do PAC abandonadas.

Esse governo do PT é um monte de lixo, Lula e Dilma são duas amebas.

É assim que o comunismo vai entrando, devagarinho, devagarinho, vai acabando com aqueles que tem um pouquinho mais até chegar a igualar todos por baixo.

Viva a Copa das Confederações COMPRADA, viva a copa do mundo no Brasil, viva as olimpíadas no Brasil, viva o carnaval, viva o futebol, viva o churrasquinho e a cervejinha na laje (por enquanto) e viva o povo mais medíocre do planeta.


Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

veja essa:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/12/ze-dirceu-deseja-felicidade-ao-povo.html

Quem é que pega e libera essas mensagenzinhas tão lindinhas e verdadeiras do Zézinho que está de férias, sonhando sem parar, na Papuda??

E tem trouxa que lê essa mentira descarada e se emociona com a baboseira e acredita e milita pelos pobres injustiçados...

Brasil, um país de tollos.

Flor Lilás

Reply

Cel, não se esqueça do post de o pior natal em 11 anos para os shoppings. A petezada está enfurecida nos comentários de outros sites...

Reply

Coisa de governo socialista: Bota quem trabalha de joelhos diante de um estado perdulario!!!

Reply

Coronel,

Um brasileiro que ganha MENOS de US$ 1 mil (aprox. R$ 2.350,00/mes) vai pagar imposto de renda!!!

É o cúmulo da extorsão oficial!!

É o PT raspando o tacho para sustentar o SONHO INSUSTENTÁVEL do socialismo bolivariano!!

O Brasil MICOU!!!

O povão(até 2 S.M.) já sacou/sentiu o que ´inflação. Só falta colar na culpada - Dillma).

JulioK

Reply

Se a drone do cachaceiro se eleger o imposto de renda INCIDIRÁ ATÉ PARA QUEM GANHA BOLSA-FAMÍLIA, teremos uma inflação de 25% em 2017 e quem paga 1 salário mínimo estará pagando 15% de IR, todos os funcionários públicos pagando 27,5% extintas as restituições para " pagar o PAC 3" e muitos milhares de funcionários públicos cubanos no lugar dos daqui, o FC receber 2 mil cada auxiliar de escritório, 1 mil por lixeiro pois precisarão o MAIS LIMPEZA PÚBLICA e quem é contrário à ditadura dos petralhas ESTARÃO FORA DAS CIDADES ARMANDO-SE para tentar uma contra revolução e/ou precipitar a ditadura abertamente PINGOCRÁTICA ou mescla de ladroagem com regime comunista, um neocomunismo chinês do início do CAPITALISMO COMUNISTA DA ILHA CONTINENTAL DOS BANDIDOS.
-
Hoje só pensam em mandar e regime comunista está fossilizado e até os campos de concentração chineses estão sendo fechados, dizem que já cumpriram a função e o povo já é comunista ( igual o americano? ).

Reply

Mas é justamente aí que elles ganham popularidade.
Dizem que estão tirando dos "ricos" da classe média para investir nos programas "socias".
A brasileirada burra adora e vota em massa na gangue do mensalão.
Inclusive muita gente da tal classe média.

Reply

no Brasil de hoje temos soh 2 classes;os muito ricos(politicos e amigos) e a pobreza.........

Reply

Este é o espírito leninista: são eles contra os outros, que tem que ser pobres e submissos, enquanto eles acumulam poder e riqueza. Já passou da hora de expulsar os vendilhões do planalto. Vem mais por aí.

Reply

cel,

Na verdade isso é mais dinheiro para friboi, ogx, osx, x-tudo, jbs, oas, odebrecht, totvs, brf, etc. E por consequencia, mais dinheiro pra campanha eleitoral.

Reply

IMPOSTO NO BRASIL - O QUE É INFLAÇÃO?
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2013/07/imposto-no-brasil-o-que-e-inflacao.html

Reply

Há os que gostam
E ainda são muuuitos.

Pagar imposto no Brasil é ser cúmplice de corrupção, sem participar do butim, já que quanto maior a arrecadação, maior o volume de matéria=prima para corrupção. Elementar, dear Watson...

Reply
General Maximus Decimus Meridius. mod

Coronel

Embora não tenho apostado, tenho acompanhado diariamente seus posts. Estranhei o post de 26 de dezembro de 2013 - 16h16.

Não me parece coisa da Flor Lilás. Seu estilo é diferente. Sua forma de expor seus pensamentos são sempre embasados e claros. Em nenhum deles, que li, nestes anos de blog, quando ela começou a postar, li algum assim: cru.

Acho que tem alguém se fazendo passar por ela. Mostra tua cara, cidadão. Arranje um nome próprio, faça teu estilo, tenha vergonha.

General Maximus Decimus Meridius.

Reply

Quando o povo vai acordar desse pesadelo, e ver a realidade como ela é?

Reply

Coronel,

o General Maximus Decimus Meridius, 27 de dezembro de 2013 19:54, tem razão!

Não fui eu que postou o comentário pedindo socorro aos militares, em 26 de dezembro de 2013 16:16

Alguém usou meu nome!

De tarde quando li postei uma mensagem para o Sr conferir através de meu IP e ver que não sou eu!
Mas minha mensagem foi cortada. Não entendi porque…

Acho muito grave isso! Por que alguém faria isso?

Por favor, o Sr poderia verificar o ocorrido?
Grata!
Flor Lilás

Reply

Really? Vão usar a correção da tabela? Que eu saiba essa correção inexistiu no governo FHC. A menos que a estratégia seja a de mostrar que de fato mais brasileiros estão pagando imposto, MAS não estão recebendo nem de longe qualquer bene fício com isso, já que as obras estão emPACadas.

Vale lembrar que em muitos países não há faixa de isenção. No BR, daqui a pouco acontece mesmo. Até quem recebe bolsa vagabundagem.

Reply

Só pra complemntar.

No Brasil, brasileiro trabalha 5 meses para pagar imposto, outros cinco para pagar as "bolsas" e os 2 meses restantes é pra comprar o que será roubado pelos asssaltantes "pessoa física".

Reply