Vem aí o abono de Natal da Dilma: aumento na gasolina.

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta sexta-feira em São Paulo e deve definir um novo reajuste da gasolina e do óleo diesel para vigorar ainda este ano. Segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), o preço da gasolina apresenta uma defasagem de 15% em relação aos preços internacionais, e o diesel, de 20%.
Embora a estatal apresente uma situação financeira crítica no curto prazo, devido às despesas com investimentos e impacto da importação dos combustíveis nas contas, a meta do governo é manter a inflação abaixo dos 5,84% de 2012. Por isso, os reajustes vêm sendo represados pelo governo. Se aprovado um aumento de 5%, percentual em discussão na equipe econômica, o impacto direto no IPCA será de 0,2 ponto percentual este ano. O diesel, que tem impacto menor no IPCA, pode subir 10%.
Por outro lado, a nova metodologia que prevê reajustes automáticos do combustível, em estudo pela Petrobras, ainda está em discussão e deve ser aprovada só no ano que vem. Ao apresentar a proposta no Conselho, sem aprovação prévia da equipe econômica, a diretoria da Petrobras entrou em rota de colisão com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A polêmica gira em torno de uma possível indexação aos preços internacionais da commodity. Por isso, a discussão está em banho-maria por ora, com aval do Planalto.(O Globo)

15 comentários

e ai vão pedir para a prefeitada sonsa da oposição segurar o aumento das passagens de ônibus, que eh para segurar a inflação e beneficiar a candidatura da boneca Rousseff...

os tolos irão anteder o pedido da boneca como aconteceu da outra vez...

três meses depois, quando o aumento ja estiver assimilado pela população, a prefeitada terá que reajustar o preços das passagens de ônibus e estarão encurralados pelos bléki blóki, que não sairão as ruas para protestar contra o aumento dos combustíveis feito pelo governo federal, mas sim contra o inevitável aumento das passagens de ônibus...

e assim segue o manjado ciclo petista de encurralar a politicada sonsa dessepaiz...

Reply

Coronel,
eu quero é mais. Quem elegeu e reelegeu essa corja que aguente.

Reply

E vem junto mais inflação. Esses petralhas ladrões, se aproveitaram da estabilidade econômica do plano do FHC e estão agora raspando o fundo do tacho. E ainda tem a cara-de-pau de chamar o governo do FHC, de herança maldita. Herança maldita é a do lula e agora a da dilma.
O próximo presidente vai levar alguns anos para reconstruir o que a petralhada destruiu.

Reply

Cel

Vem o aumento da gasolina, óleo diesel, gás de cozinha e de quebra o aumento do feijão, arroz, milho, carne, frango, porco, peixe, pão,açúcar, leite, etc. etc.

Tudo por incompetência administrativa.

E a quadrilha continua, companheiro!

Átila

Reply

Coisa estranha! Dilma consegue sorrir.

Reply

É mas esta não tem jeito. É isto ou a quebra da Petrobras. No governo PT se ficar o bicho come se correr o bicho pega.

Reply

Aumentando a gasolina, aumenta todo o resto. A inflação vai às alturas !



Chris/SP

Reply

Essa dentuça tá mais perdida que cego em tiroteio.

Reply

A gasolina precisa subir 200% sem o repasse ao consumidor, bastará que o governo federal isente de impostos a gasolina, substâncias químicas e insumos gastos pelas refinarias e a isenção de seguro desemprego para os funcionários da Petrobrás, basta a estabilidade, se mandar embora que pague ao demitido 1 salário por ano trabalhado. São 35% no custo da folha salarial, isentar de impostos de importação derivados de petróleo comprados pela estatal para evitar prejuízos.
BASTA VER OS PREÇOS DA GASOLINA NOS EUA, lá é livre, visa o lucro e pagam impostos, tudo é privado, os preços são 30% mais baixos que aqui, lá custa 4 dólares o galão de aproximadamente 4 litros o que dá o preço de 1 dólar/litro o que pela conversão são R$ 2,35 o litro e isto COM O DÓLAR NO CENTRO DA BANDA CAMBIAL 2,30/2,40 do país.
-
IMPOSTOS RACIONAIS, O PETRÓLEO E DERIVADOS NÃO ESTÃO DEFASADOS, SERÁ QUE A PETROBRÁS IMPORTA O PETRÓLEO PRODUZIDO NA BACIA DE CAMPOS do Oriente Médio, FECHEM PARA SEMPRE OS POÇOS DE PETRÓLEO e importem os 100% de derivados pois o preço é todo calculado como se todos os derivados fossem importados. PAGUEM OS EMPREGADOS DA PETROBRÁS EM DÓLARES E TAMBÉM FORNECEDORES E IMPOSTOS, que os postos de gasolina façam o câmbio do dia na bomba, ainda chorarão por defasagens e a POSTE DE BEBUM vai chorar dinheiro do BOLSA MISÉRIA E VOTOS.
-
DILMA FILHA DE UMA PU*@, deixe os impostos racionais e a sonegação vai cair para zero, racionalizar e colocar PRISÃO PERPÉTUA PARA OS SONEGADORES, 5 anos aos culposos.

Reply

CORONEL, POR FALAR EM GASOLINA:
OUVI NA RADIO GUAIBA QUE O GOVERNO FATUROU ALTO NO RIO GRANDE DO SUL ESTE MES POIS VENDEU UMA PLATAFORMA DE PETROLEO PARA A HOLANDA...SABE PARA QUEM? ---ACREDITE PARA A PETROBRAS ISTO MESMO E A PLATAFORMA FOI ALUGADA DE VOLTA, ISSO É NEM SAIU DAQUI..PODE????? ACHEI MUITO ESTRANHO... AÍ TEM COISA!!!

Reply

Cel

Saiu no UOL

"Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% à meia-noite; diesel sobe 8%

Do UOL, em São Paulo
29/11/201318h44

A Petrobras anunciou que o preço da gasolina vai aumentar 4% e o do diesel sobe 8%. O aumento vale a partir de zero hora deste sábado."

Com este aumento maior para o óleo diesel é agora que a inflação vai disparar!

Preparem o bolso para 2014 por que devido ao óleo diesel teremos um mega aumento dos transportes, arroz, feijão, milho, trigo, café, leite, carne, peixe, produtos de limpeza, porco, produtos de higiene pessoal, vestuário (podemos não ter se vier da China), açúcar, álcool, cachaça 51, etc. etc.

Este é o país do PT que recebeu com a inflação controlada e agora por incompetência administrativa implementou a volta do Dragão da inflação.

Valeu Lula, Dilma, Falcão, Mantega, eleitores do PT, etc.

Átila

Reply

Gasolina aumenta 4% e Diesel 8% a partir de 0h00 desta Sexta, dia 29.11.13.

Tal aumento terá efeito dominó! Dai vem aumento de gás, alimentos, etc.

Viva a incompetência !


Chris/SP

Reply

Ela não vai anunciar o aumento em cadeia nacional? Fora PT!

Reply

Saiu 4% na gasosa e 8% no diesel que é vendido a preço muito baixo, tem subsídio demais e deveria subir algo como 35% mais os 8% da inflação do ano, a gasosa somente os 8% da inflação menos o efeito do próprio aumento anterior da gasolina, por isto não deveria ser 8,5% e sim 8.
A Petrobrás reduz o subsídio ao óleo e diminui a distorção dos preços.
A GASOLINA TEM 80% DE GASOLINA , 20% de álcool, aumento final 2% na bomba ( consumidor ), no diesel no posto chegará a 6% e fará o índice de inflação de custo de vida ir mais perto dos 8,5% reais, chegará aos 7% e RUA PARA MANTEGA, agora com um novo mensalinho do Mantega que foi denunciado com muito pudor pelo Bonner e Poeta, os bandidos pediram demissão e se apurarem VAI VOAR SUJEIRA PELO VENTILADOR, SERÁ O FIM DA PRETENSÃO DE DILMA EM CONCORRER À REELEIÇÃO E O BÊBADO SERÁ O CANDIDATO EM 2014 e Dilma vai lançar os pacotes de maldades no ano que vem ( pode consertar um pouco a máquina ) para reduzir a herança maldita PARA O BÊBADO.

Reply

Isso mesmo, mostre os dedões que vc acaba de enfiar no r... de todos aqueles que acreditam em comunista!

Reply