Contra o STF bolivariano, um Executivo republicano.

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, sairá da presidência da Corte em março próximo. Assumirá o cargo o ministro Ricardo Lewandowski. Sim, o indicado de Lula, que funcionou muito mais como advogado dos mensaleiros do que como ministro no julgamento do Mensalão. Não deu um único voto decisivo contra os criminosos petistas.
 
Dizem que Lewandowski entra por uma porta e Joaquim Barbosa sai por outra. O atual presidente tem diferenças inconciliáveis com o ministro mais próximo de Lula e do PT. O acusou, entre outras coisas, de promover chicanas durante o julgamento do Mensalão. Assim, Barbosa pediria aposentadoria e abriria uma vaga para indicação de Dilma. De Dilma não. De Lula.
 
Os petistas arrependem-se amargamente das indicações feitas para o STF. Inclusive a do primeiro negro, feita por Lula, para ganhar popularidade e para ter em troca a fidelidade de um escravo. Não levou. O negro Joaquim Barbosa não aceitou o pelourinho de Lula e do PT. E nem poderia, pois só uma mente doente como a de Lula poderia engendrar tal objetivo. Hoje o ministro é vítima de sórdidos ataques racistas feitos pela militância de esquerda nas redes sociais. Até mesmo por artistas e jornalistas a soldo.
 
Sai Joaquim e entra quem? O PT, na sua falta de ética e de vergonha na cara, não vai errar de novo. Vai indicar um militante ainda mais comprometido do que José Antônio Dias Toffoli, ex-assessor de José Dirceu, um sem currículo, a não ser, claro, o de afilhado do chefe da quadrilha do Mensalão. Há vários possíveis candidatos. Um deles, por exemplo, é o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Já pensaram?
 
A verdade é que a maioria contra os desmandos petistas, que por vezes ainda pulsa no STF, acabará de vez. Teremos um STF bolivariano. Com a futura aposentadoria de Celso de Mello, em novembro de 2015, o governo petista, se reeleito em 2014, dominará completamente a Suprema Corte. E o Brasil mergulhará no caos jurídico, com ameaças diárias ao Estado de Direito.
 
Dizem que Joaquim Barbosa sai em março para ser candidato presidencial. Não deveria. Ainda não. Não tem traquejo, nem apoio para um voo solo. E não há partido disponível que combine com a sua independência e a sua consciência. Mas há algumas saídas.
Uma delas é que, entendendo o risco institucional que o Brasil corre, Joaquim Barbosa aceite ser o vice de Aécio Neves, pavimentando a sua própria candidatura para 2018. Se a eleição for vencida pelo PSDB, pelo menos teremos equilíbrio. Um Executivo republicano defendendo o país de um STF bolivariano. Porque os dois Poderes nas mãos do PT não há Constituição Federal que resista. 

29 comentários

Coronel,

É uma boa hipótese!!

Acho que uniria a oposição, pois ser contra o Joaquim é ser contra o Brasil!!

JulioK

Reply

Coronel, O Joaquim Barbosa teria que ter filiação partidária um ano antes da eleição, certo? A meu ver ele não é filiado a nenhum partido.

Mauricio Muller.

Reply

Seria uma ótima dupla - Aécio Neves e Joaquim Barbosa. Imbatível!

Concordo com Julio K - ninguém poderia ser contra Joaquim Barbosa, pois seria contra o Brasil.


Chris/SP

Reply

Seria ótima essa chapa, mas os tucanos são muito bicudos, será que aceitariam e ainda tem o fator Serra...

Reply

Imagino que o Joaquim Barbosa não deveria sair do STF. Com isto eliminaria a possibilidade da indicação de outro militante do PT.
É obrigação de toda a oposição, dar guarida ao Ministro Joaquim Barbosa, só assim ainda poderíamos ter um contraponto no STF.

Reply

Taí uma boa ideia. JOAQUIM BARBOSA como vice de qualquer candidato de oposição.

Reply

Seria ótimo, Cel, temos grandes republicanos que deveria entrar na política pra ajudar equilibrar. Uma das pessoas que contribuiria muito também é a ministra Eliana Calmon.

Reply

Será um grande milagre para salvar o Brasil.
Tanto faz Aécio e Barbosa ou Barbosa e Aécio.

Reply

Coronel, melhor seria impossível, um homem com integridade moral junto do Aécio, VAI GALVANIZAR as forças que são anti-petralhas e da ética.
-
Apesar de ser centro-esquerdista o ministro é um social-democrata como o PSDB. O "FÍGADO" DO CACHACEIRO vai determinar o futuro do Brasil, se o CANABRAVA DE GARANHUNS comemorar a absolvição dos réus do mensalão em "um novo embargo desesperado perante deus" um novo recurso que poderia ser criado pela vagaba de Brasilia.
Dilma, Lulla 51 e Levando-wisky já tem tudo, com o bandido presidente do STF em Abril, TORNADO SCF - PT quem vai preso são os líderes do PSDB acusados todos pelo mensalão mineiro, do DEM e do metrô-Siemens e alegarão domínio do fato para o BANIMENTO DO PSDB e prisão de toda a liderança do partido .
SERIAM VOTAÇÕES POR 11 A ZERO sem direito a recorrer, em alguma vara em SP ou Brasília. PT = FDP #&!*

Reply

Veja essa: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2013/11/1372759-supremo-tapetao-federal.shtml

Reply

"Os petistas arrependem-se amargamente das indicações feitas para o STF. Inclusive a do primeiro negro, feita por Lula, para ganhar popularidade e para ter em troca a fidelidade de um escravo. Não levou. O negro Joaquim Barbosa não aceitou o pelourinho de Lula e do PT."

Um cidadão de caráter, honrado, si respeita e não se submete à uma humilhação destas. O ministro Joaquim Barbosa, conquistou o povo brasileiro mostrando seu valor fazendo o seu trabalho como deve ser feito sem deixar de cumprir o que determina a lei por interferência política. ele mostrou acima de tudo que o valor de uma pessoa não está na roupa que usa, na aparência física e muito menos, na cor da pele. Parabéns, ministro, Vossa Excelência é o orgulho do povo brasileiro.

Essa canalhada petralha usam as pessoas como se fossem objetos que pudesse manipular ao seu bel prazer, e sempre com segunda intenções.

Reply


Excelente ideia.
Lilyane

Reply

Cel e coturneiros, vejam o que a petralhada psicopata estão fazendo com o ministro Joaquim Barbosa nas redes sociais.
Somente estes doentes mentais que votam em um partido destes.

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2013/11/gravissimo-petistas-ameacam-matar-o.html

Reply


Coronel!! saiu no IG


http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-18/aecio-neves-sonha-com-ministro-joaquim-barbosa-em-eventual-governo-tucano.html

Reply


O PSB pretende usar o Mensalão nas campanhas estaduais.

http://poderonline.ig.com.br/index.php/2013/11/18/ex-aliados-do-pt-socialistas-pretendem-usar-prisoes-do-mensalao-em-2014/

Reply

Cabível; PSDB se diz socialista...
Defenestrar os corruptos era uma necessidade de todos os que estavam sofrendo pressão, porque estava demorando além da conta.

Reply

Ao Maurício Muller, 8.23. Como ministro do STF ele tem até 6 meses antes da eleição para se filiar a um partido e concorrer na próxima eleição. É o mesmo caso da Ministra Eliana Calmon. Agora quem não apoiar esta chapa é ir contra o Brasil, é de uma brincadeira sem gosto muito grande. Como dizia o Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra.

Reply

Por mais que a idéia pareça boa para o PSDB, não é boa para o Brasil. Transformaria o julgamento do mensalão em julgamento político. O PT tentou transformar o julgamento em política através de seus dois ministros amestrados - atualmente são quatro - mas falhou em parte devido a ação dos demais. JB cumpriu bravamete seu papel. Vamos aguardar o que a história lhe aguarda.

Reply

Os brasileiros de bem hoje têm como HEROI Joaquim Barbosa, e se orgulham de sua cultura, honestidade, competência, capacidade e coragem, brilhante e vencedor como Ministro do STF.

Por isso o ódio dos petistas contra os brasileiros de bem, que têm de engulir como herói um sindicalista analfabeto, corrupto, ignorante, desonesto, trambiqueiro, sem cultura, sem educação, mentiroso, ladrão do dinheiro público, aproveitador dos pobres que usa como massa de manobra, pinguço, nanico, feio como o capeta, doente, íntimo da Rose e de bandidos internacionais, padrinho de mensaleiros, fundou e AFUNDOU o PT que hoje significa para o mundo = quadrilha e corrupção.

Com um herói com esse baixo padrão, dá pra entender a raiva dos petralhas contra tudo e contra todos. É muita desgraça e falta de sorte estar nesse barco furado. Rema petralhas!

Reply

>>

Que coisa rídicula! Joaquim Barbosa não pretende ser candidato a coisa alguma e sabe que poderá fazer muitissimo mais por seu país onde está agora do que como vice de Aécio ou de quem quer que seja.

Que pretensão mais idiota de alguns imbecís que viram em Joaquim a salvação da Pátria.

Joaquim Barbosa enfrentou os petistas instalados dentro do STF e espero que continue enfrentando-os e derrotando-os, como tem feito, até sua aposentadoria compulsória, pelo bem de todos nós.

<<

Reply

Joaquim Barbosa como ministro da Justiça.

Tree

Reply

O povo aprendeu a derrotar safados. O alvo agora tem que ser o LevandóPT! Deixa que o povo 'mina' esse malandro. Vamos ver quem cence o GIGANTE quando ele acorda!

Reply

Se O Presidente Joaquim Barbosa for candidato seria a desculpa para os petistas transformarem o julgamento do mensalão em julgamento político????

Que se FO $%#@%*$DÃO! Qualquer desculpa que eles dêm não muda a realidade, que o PT/Lula/Dilma e caterva ficaram para a história como quadrilha de assaltantes dos cofres públicos. Se Lula não foi punido porque usou a máquina pública e fez campanha com dinheiro do povo para eleger a incompetente Dilma, ninguem mais pode ser punido por nada. Não é assim que eles falam todo mundo fez o PT também pode.

Joaquim Barbosa/Aécio serão os novos ocupantes do Palácio do Governo Brasileiro , presidindo o Brasil.

FORA PT/LULA/DILMA E CATERVA! Chega de incompetência e desonestidade no governo brasileiro.

Reply

A melhor fórmula para derrotar a petralhada é a Dupla Aécio com o Barbosa como vice.

Reply

Excelente ideia.Talvez a única viável pra nos salvar do comunismo, já que as FFAA estão dormindo... Me candidato voluntariamente a cabo eleitoral em tempo integral desde já. Quando começamos a trabalhar ????

Reply

ESSA DUPLA ARREBENTARÁ!
Tomara, torço para que essa dupla saia do papel e foto e passe para o real, Aécio e o grande enfrentador dos quadrilheiros, Min Joaquim Barbosa, que não aceitou ser um vassalo do PT.
Ki Dupla genial!

Reply

ESSA DUPLA ARREBENTARÁ!
Tomara, torço para que essa dupla saia do papel e foto e passe para o real, Aécio e o grande enfrentador dos quadrilheiros, Min Joaquim Barbosa, que não aceitou ser um vassalo do PT.
Ki Dupla genial!

Reply

TENHO MUITO ORGULHO DE JOAQUIM BARBOSA. EU ESTAVA SEM ÎDOLO
AGORA TENHO JOAQUIM. TEMO QUE ALGO DE GRAVE LHE ACONTEÇA. É IMPORTANTE QUE A SEGURANÇA DELE SEJA REFORÇADA.

Reply

Não precisa. Magistrado tem até março de 2014 para se registrar e sair candidato

Reply