Absurdo é isso, Dilma! TCU emitir nota oficial para informar ao país que a Presidente da República é uma relapsa.

(09/11/2013 13:27) Nota de esclarecimento


Em face dos comentários tecidos pela Exma. Presidenta da República Dilma Rousseff, e divulgados pela grande imprensa em 7/11, o Tribunal de Contas da União esclarece que cumpre seu papel fiscalizador da aplicação dos recursos públicos federais, definido na Constituição Federal e determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
 
Desse modo, consciente do impacto que as obras têm no crescimento do país, o TCU oferece parecer técnico com a situação das obras públicas executadas com recursos federais e as irregularidades identificadas, cabendo ao Congresso Nacional decidir sobre a paralisação efetiva.
 
Por exemplo, com relação às recomendações do TCU sobre a obra da BR-448/RS, foram encontrados indícios de superfaturamento, na ordem de R$ 90 milhões. Cabe à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional deliberar sobre a paralisação ou não da referida obra.
 
O Tribunal de Contas da União destaca que atua de forma preventiva, abrindo em todos os casos canais de diálogo com os gestores responsáveis. Sua atuação em 2013 pode gerar economia de R$ 1,2 bilhão, casos todas as correções sejam realizadas.
 
Com relação a sua atuação preventiva, é de se destacar que o TCU convidou gestores do Executivo das três esferas, União, Estados e municípios, para um projeto conjunto de governança, com a duração de três anos, com o objetivo de melhorar a gestão da administração pública. Trata-se de um projeto em parceria com a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e outros 12 países, na busca por melhores práticas para a administração.
 
Auditoria realizada em 360 instituições públicas, a ser levada a Plenário ainda em novembro/2013, evidenciou a falta de governança de pessoal, com graves deficiências na área de planejamento e treinamento. Por essas razões, o TCU entende que melhorar a governança representará um grande avanço para o desenvolvimento do Brasil.
 
Secretaria de Comunicação
Tribunal de Contas da União

22 comentários

cel,

Ela pensa que é a casa da mãe joana.

Reply

Ai, ai, ai, ai. Em um país sério Dilma teria que sofre impeachment. Que ridículo. Que vergonha de ter essa "coisa", esse "cágado no topo de um poste" como presidente do Brasil.

Reply

O pt está institucionalizando um novo "Rouba mas faz" do velho Maluf: O "Rouba e não faz", mais em linha com a máxima comunista do: "Um mundo novo é possível"...

Tudo vigarista de 1ª ordem!!!

Reply

Meu Deus... Aonde nós chegamos...

Reply

Quem foi que disse que a maioria das pessoas concursadas em concursos fraudados tem competência? E os comissionados então? Não há o que se falar em organização e planejamento. O que manda é o abuso de autoridade. tipo assim: Eu decido o que, ou como fazer e pronto; sempre ajeitando um meio de levar uma vantagem. Não há diálogo e muito menos debate. E também, não estão nem um pouco interessados em economizar, afinal, o dinheiro não sai do bolso deles. É inpressionante o descaso, a irresponsabilidade com o dinheiro público.

Reply

E aí SENHORES CONGRESSISTAS!

Vão cuidar direito do Brasil e mandar parar essa vergonha ou compactuarão mais uma vez com a corja que está no poder????

TENHAM VERGONHA NA CARA E PROTEJAM NOSSO PAÍS!!!

Coronel, essa é uma votação que exigioms seja votada abertamente!!
Quero ver a cara dos congressistas que dirão "não" ao pedido do TCU!!!

CHEGA DE BANDIDAGEM!
BASTA DE CORRUPÇÃO!!!!

Flor Lilás

Reply

Que vexame, hein? Dna. PresidAnta!

Chris/SP

Reply

NÃO TEM NINGUÉM NESTA MERDA DE PAÍS QUE TENHA CUNHÃO PRA METER ESTA CORJA DO PT NA CADEIA????? ATÉ QUANDO ELES VÃO COMETER CRIMES A VONTADE E NINGUÉM FAZ NADA!!!!!!!!!!! DÁ IMPRENSÃO QUE TÁ TODO MUNDO COMPRADO PELO PT!!!

Reply

Coronel,

Ai eu "me pergunto": - É tão difícil fazer oposição ao PT??

Ai eu "me respondo": - Não!!

Aécio, cola na Dillma que ella é conivente com a corrupção!!!

JulioK

Reply

Mas é claro que ela é contra a paralização de obras, porque como vai ficar as "começões dos cumpanhêros". Afinal, as eleições vem ai e é preciso de muitas obras, muitos gastos para que a "começão dos cumpanhêrus" seja bem gordinha. Ala está pouco se lixando se o dinheiro público vai para o ralo. Na verdade vai pró ralo não, vai é pro bolso dos candidatos.Este é o estilo do PT de governar.Uma depredação sem precedente do dinheiro público. E os trabalhadores e pagadores de impostos é que se danem, o importante é o PT PERPETUAR NO PODER A QUALQUER CUSTO.E tem mais: os governos de Cuba,da Venezuela e ditadores Africanos também tem que levar o deles.Aja obras superfaturadas para sustentar esta corja!

Reply

o povo desse paizinho de merda chamado brasil tem que se ferrar mesmo além de idiotas, bestas e mulas não fazem nada para remover e acabar de vez por todas com este cancer que é o pt e seus aliados.

Reply

>>

Me deu vontade de imprimir a foto ai do post e colocar no portão de casa com o aviso:

" ATENÇÃO! CUIDADO! CÃO FEROZ! "

Reply

E melhor conscientizar o povo nas próximas eleições, afinal de conta ela esta no poder, por que a elegeu.... nao adianta chorar depois que o leite ja derramou!

Reply

Ahahahahah ...... como dizemos aqui no Rio de Janeiro ; " tomou um contra - vapor " ( do TCU ) kkkkk ....

Subtenente de Engenharia , turma 1990 ESA

Reply

Corona, na próxima matéria sobre a Venezuela - aquele país (des)governado pelos "amigos" do barbudo e da maligna, aproveite e publique a inflação anual acumulada que aquele infeliz país sob a ideologia socialista acaba de atingir: 45,8% !!!

Reply

Quanto desse dinheiro vai para os cofres do PT? Afinal já temos eleição no próximo ano.

Reply

Essa anta só faz M e ainda tem gente que diz "no Aécio não voto", "a Marina é melhor", "só voto se for no Serra"! Dividindo os votos NÃO GANHAREMOS a eleição!
Estamos indo para o buraco! E por isso mesmo é que temos que nos unir. Afinal de contas, nós sempre é que pagamos a conta!
Nós temos o dever moral de tirar essa gentalha incompetente do governo. O pt é o grande inimigo do Brasil!

FORA!!! GENTALHA! INCOMPETENTE!!!

Reply

O ditado rouba mais faz e do baiano Antônio Carlos Magalhães (Finado).

Reply

QUE VERGONHA!!!!!!!!

Reply

CEL,

Tem muita gente "esclarecida" como advogados, gerentes de empresas, professores, empresários, técnicos, etc, etc que acreditaram que um operário semianalfabeto como o Lula, sindicalista-vagabundo de carteirinha, teria condições de governar e mudar o Brasil para melhor e votou nele. Agora, percebendo o montão de cagadas que esse FDP fez estão a reclamar, reclamar do que? Vocês ajudaram a colocar esse incompetente no poder não foi? O povão ainda tem uma desculpa, é povão e fim de papo mas e os tais "esclarecidos"?

Você entregaria seu carro para um picareta qualquer consertar ou entregaria nas mãos de um bom e competente profissional? Pois foi o que aconteceu no Brasil, entregaram o governo para dois picaretas um chamado Lula e a outra chamada Dilma, dois picaretas FDP que estão arrebentando com o país e ainda têm a coragem de fazer pronunciamentos e declarações que ESTUPRAM A INTELIGÊNCIA de quem tem um mínimo de discernimento.


Índio Tonto/SP

Reply

FORA DILMA!!!!!!!!

Reply

Infelizmente, a coisa só mudará de figura, quando resolverem tomar a atitude que impactará a todos e os fará tremer, infelizmente o povo brasileiro é muito devagar para isso. Lembram o que esses pseudo-democratas fizeram na época da ditadura? Foram a luta sem limites, para conseguir os seus intentos e conseguiram! Infelizmente, estão fazendo pior do que os governantes da época faziam, ou sejam um oceano de corrupção onde as leis tem um preço, e os doutores da mesma, se vendem na maior cara de pau, sem se preocuparem com o que o povo acha. É meus amigos! Certas atitudes exigem medidas extremas, para coibi-las, ou então vivam felizes. governados por criminosos da, da maior estirpe mafiosa da história desse país. Onde recursos para a educação, saúde e outras coisas de 1ª necessidade, não existem, mas para copa do mundo olímpiada e milhares de obras superfaturadas jorram como água da cachoeira. Acordem zumbis!

Reply