Aécio para Serra: "Cada um contribui com o partido do jeito que pode. Eu estou aqui em Manaus falando bem do PSDB e mal do PT, né? "

 
O jovem candidato Aécio Neves, em Manaus, fazendo comício e visitando a Zona Franca de Manaus.  (Fotos Orlando Brito)
 
O senador Aécio Neves (MG) rebateu neste sábado (8) as críticas do ex-governador José Serra ao PSDB, desencadeando uma crise (na opinião do Estadão serrista, pois quem cria crises é Serra!) no partido. Nesta manhã, na capital amazonense, o mineiro abandonou o discurso conciliador que marcava a superfície da relação entre ambos. "Cada um contribui com o partido do jeito que pode. Eu estou aqui em Manaus falando bem do PSDB e mal do PT, né? Agora, não me acho a melhor pessoa para falar de complexos." Na sexta-feira (7), o ex-governador paulista, que ainda se movimenta para se afirmar como candidato potencial da legenda ao Planalto em 2014, afirmou que o PSDB sofre da necessidade de ser aceito pelo PT.
 
Serra, ontem, espalhando crise e divisão na oposição em reunião de 50 pessoas na Juventude do PSDB em São Paulo, organizada para fazer campanha via "colunismo".

26 comentários

Olha só quem fala da "necessidade de ser aceito pelo PT"!

Acho que o Sr. Serra se esqueceu que ele próprio queria ser aceito pelo PT em 2010, quando em campanha saiu de braço dado com o mulla! Acho que ele ainda busca esta aceitação hoje.

Vá se catar, Serra! Não será você o escolhido para candidato a Presidente. Você está mais para petralha.

Chris/SP

Reply

Tchau Serra, se não quer ajudar cai fora. Ja encheu o saco.

Reply

É, era exatamente o que o Serra queria para desembarcar da candidatura do 'jovem e lindo' Aécio retribuindo o que aconteceu em 2010. De briguinhas em briguinhas e não é só do Serra não. do PSDB de Minas Gerais para cima em especial o do Nordeste, contra o PSDB de São Paulo e assim vamos garantido eleições tranquilas para o PT.

Reply

Por que nao expulsam esse idiota de uma vez? O cara so desagrega, nao contribui em nada.

Reply

OFF

Muito oportuna a frase do cantor Paulo Renato, durante o show do RPM em Piracicaba, em 08.11.13!!!

“O Brasil precisa entender uma coisa: Ditadura é algo terrível, seja de que lado for. Não podemos viver uma ditadura de esquerda.

Precisamos de um rodízio. O Brasil precisa urgentemente de alternância no poder”


Aplaudo!

AÉCIO PRESIDENTE EM 2014!


Chris/SP


Reply

Ô Serra! Votei nas eleições passadas em você. Mas agora não dá. Pega o pijama e tchau. Agora é AÉCIO.

Reply

Oi gente, oi Cel

Acho que este rancor do Serra em tentar atrapalhar o Aécio só tem trazido pontos positivos e explico por que.

Cada vez que o Serra tenta minar o Aécio, faz de escada para que ele, Aécio apareça na mídia elegantemente se posicionando ( sem represália)e reforçando sua postura politica e habilidade para conciliar egos e conflitos dentro do partido. Cada vez que o Serra o ataca mais o Aécio brilha e aparece reforçando na mídia, sua candidatura sem precisar se colocar oficialmente agora e se preserva por enquanto das baixarias ( que decerto virão) do PT que já prometeu fazer "o diabo". Sem querer o Serra está dando palanque ao Aécio que mineirinho está até dando corda.

Esta picuinha do serra não atrapalha ao aAécio pois a massa do eleitor nem sabe que isto está acontecendo e somente vê a elegancia e o carismo do candidato ao aparecer na TV.
carioca

Reply

já escreví e repito - meu caro Serra - v.é bananeira que já deu caxo - apoie o Aécio e/ou retire o teu time de campo -

Reply

Na verdade o Serra foi o grande culpado pela sua própria derrota em 2010 para o PT. Ainda no final de 2009 Aécio pedia uma definição sobre a candidatura de Serra para que pudesse providenciar as alianças e planejar a campanha. O quê fez Serra? Foi protelando,foi empurrando com a barriga para definir sua candidatura apenas em Março de 2010. Enquanto isso,como agora está fazendo,o Lula seguia a todo vapor montando aliança e criando bases para a então candidata Dilma.Depois sem apoio de outros partidos ficou praticamente com o DEM e aí não tendo mais o que escolher acabou indicando o tal Índio da Costa para vice em sua chapa. Enquanto o PT descia a lenha no governo do FHC o Serra se recolhia e não tinha coragem de defender o legado do PSDB. Além de se lançar como candidato tardiamente foi omisso na crítica ao PT. Ninguém mais que Serra tentou a todo custo agradar ao PT. Nunca antes na história "destipaiz" o PT foi tão beneficiado pelos erros do Serra.Vai nesta não Aécio!.Arregace as mangas da camisa e vá à Luta com todo gás.Antecipe às ciladas armadas pelo PT, desmonte a estratégia petista, defendendo as privatizações, a bolsa família (porque você precisa dos votos dos pobres), defenda a Zona Franca de Manaus antes que o PT vá dizer que você é contra."OS ESPERTOS E INTELIGENTES ANTECIPA OS FATOS, ENQUANTO OS IDIOTAS CORREM ATRÁS DO PREJUIZO".Agora é tarde para o Serra correr atrás do prejuízo poque o bonde já passou e cabe ao Aécio antecipar os fatos!
PS:Eu sempre votei no Serra para Presidente porque ele era a melhor opção, mas hoje a opção correta chama-se: AÉCIO.

Reply

entrei aqui pra dizer exatamente o que a Chris ja disse...

inclusive ia usar as mesmas palavras!!!

so tenho a acrescenta que nao foi o Aecio que colocou um video do Luix Inassiu no seu programa de tv, né Çerra?

so pra ver como a situação eh cristalina...

todos enxergam que o xarope que esta empatando o PSDB se chama Çerra!

Reply

Cel,não precisamos do Serra.A sua votação expressiva em 2010 foi de oposição ao PT .Tenho certeza que o Serra não vai tirar voto do Aécio.Os 40 milhões de votos do Serra é do Aécio porque foram 40 milhões contra o PT enão a favor do Serra.E quer saber coronel?Não precisamos desse cara ridículo chamado Serra.Vamos ganhar com Aécio mesmo.VIVA AÉCIO,FORA PT CORRUPTO.

Reply

Alternância de poder distingue as DEMOCRATURAS das democracias, nos EUA o partido democrata atualmente manda e os inimigos republicanos sabem que podem retomar a qualquer tempo podem recuperar o poder, sem o risco de golpe de estado nos EUA.
Aqui um partido só sai a fórceps.
A Arena/PDS quase exigiu revolução e o PT talvez exija se roubarem estas eleições do Aécio ou DILMA DECRETAR A LEI MARCIAL por ameaça hipotética de "inimigos do povo" ou a solidariedade de chavistas.
-
O POVO BRASILEIRO SAIRÁ ÀS RUAS como o povo do Egito que tiraram DUAS DITADURAS em dois anos, os militares estão a organizar as eleições, aqui o PT será DIVIDIDO e os partidos resultantes, depois de prender os mensaleiros e outros bandidos serão partidos fracos e com viés ideológicos opostos, um de extrema-direita ( semelhante ao solidariedade da Polônia ) que teve apoio de Lula e PT contra os ditadores soviéticos da Polônia.
A outra facção se agregaria ao PSB e seria oposição comum.
-
O PSDB PRECISA FICAR 12 ANOS NO PODER e depois o país será muito mais estável e nenhum partido vai querer a loucura atual, nem mesmo o PT de 2022 ( pós-lula ).

Reply

Eu que sempre votei no Serra, agora sou Aécio desde criancinha, depois desta. Serra tem que se tocar. Sua vez já passou. Acho que os líderes tem que chamar o Serra às falas e dar um basta. Não está contente, saia.

Reply

Gente, não aguento maiiiiisssss o Serra.
Poque não te calas????????
Teu tempo passou Serra, aceite isso.

Reply

Definitivamente, ex-comunista não existe. Esse serra é um estorvo, não só na vida do PSDB, mas na do País. Conseguiu perder a eleição para lula sendo governo (e perdeu por sua rejeição, aquele era o momento ótimo para o Aécio). Depois conseguiu perder até para dillma (que nunca falou coisa com coisa) fazendo a campanha mais covarde e insossa que uma oposição jamais ousou fazer no planeta. Até para o poste trapalhão ele conseguiu perder. A sina, vocação ou intenção dele é sempre pavimentar o caminho para o PT. Basta disto. Pouco importa se é por incompetência ou proposital. Serra, se você só conseguiu piorar o Brasil com sua timorata oposição de punho de seda de renda, abra o caminho para quem ainda pode melhorar as coisa. Xo, assombração.

Reply

Fiz campanha para o Serra em 2010 mas agora é a vez do Aécio. O Serra já teve suas chances. Ele deve é aceitar ser o vice do Aécio e trabalhar contra os petralhas. E vamos parar de ser preconceituosos: além de competente, o Aécio é bonito e charmoso. E fica lindo de camisa clara. Adoro o sotaque dele. Nós, mulheres do Brasil, merecemos ter um presidente bonitão.Ainda mais depois de alguns que tivemos...

Reply

Coronel,
o Aécio está se saindo muito bem. O Serra bem, o Serra é um perdedor. Seu recalque por não conseguir ganhar nem para prefeito de São Paulo, acredito, afetou ainda mais seus neurônios.

Reply

CORONEL!

A pecha de quinta-coluna até que serve para o Serra!

Reply

Quem foi que babou tanto a Mulla e que ficou conhecido em todo o país o voto Lullécio e Dilmasia.
Gente! Dai a Serra o que é de Serra. A vez da vingança.
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Chegou a hora e a vez da lei de Talião.
Nenhum será vencedor. \0/ \0/

Reply

Aécio nesta foto da moto me lembrou um certo alguém bonito, jovem, "inteligente" o verdadeiro símbolo da NOVO.
Quem seria esse "alguém"?

Reply

O Serra está pregando aos ventos.Não é e nem será o candidato do partido,porque é fraco e teimoso.Aécio 2014.

Túlio xavier

Reply

Para você de 9 de novembro de 2013 22:03


não compare "alhos" com "bugalhos".
Aé cio e Collor de Melo são como a água e o vinho.

Acho que você é um PETRALHA engraçadinho tentando colocar minhoca na cabeça das pessoas!

Flor Lilás

Reply

Bolsa família e auxílio reclusão entre outros mais é, a compra de voto legalizada neste País.

Reply

Florzinha Lilás, 10.11.13 09:32, eu posso ser o que vc quiser, só pq falo a verdade sobre a Aécio, porém uma coisa eu não sou PETRALHA, nem hipócrita.
Aécio sim, é um engodo traíra.
Votando nelle ou em Serra, perderemos pq simplesmente o psdb não tem em seu quadro um político de "sangue no olho" como se diz no interior. Ainda acredito em Álvaro Dias e no pmdb Kátia Abreu.
Quem governará essa p**** de país será Dilma(ou Mulla) ou Marina.
Estamos num mato cheio ratos, sem um gato para caçá-los.

Reply

Dora Kramer conseguiu um prodígio em sua coluna no Estadão de hoje, domingo.
Tratando da próxima eleição presidencial menciona os nomes de Lula, Serra, Dilma, Eduardo Campos, Marina. Mas não toca no nome de Aécio nem por distração! É como se Aécio não tivesse nada a ver com a próxima eleição!

Reply

Uai petralha enrustido de 9/11/2013 as 22;03, é crime subir numa modo em exposição?. Pois é a atual governanta fez igualzinho o collor andando de moto em Braília às escondidas.Collor também fazia estas proezas, andando de supersônico,para-quedas, submarino, etc. Porque então não comparar as aventuras dela com as de Collor? Aliás em questão de corrupção e incompetência os governos dos dois são bem parecidos. Só que os petistas roubaram mais porque eram "ratos magros" como disse o Jefferson do PTB

Reply