Precisa desenhar?


Não estamos na ótica da divisão entre candidato do governo e da oposição. Estamos em outra ótica: de sermos novidade na política. O nosso adversário no primeiro turno é o Aécio, e não a Dilma. Não adianta, o segundo turno não terá três vagas — Márcio França, presidente do PSB em São Paulo e uma espécie de coordenador político da campanha de Eduardo Campos.
A frase acima exprime muito bem o pragmatismo da chapa Campos-Marina, em todos os sentidos. Aquela foto já era. A foto que vale está aí, acima. O primeiro inimigo - agora declarado publicamente -  é Aécio Neves. O que significa que vão tratar bem a Dilma, até porque fizeram parte do seu governo. E descer o cacete nos tucanos. Portanto, afiem os bicos, que será uma guerra.

12 comentários

Se esse Eduardo Campos chegar ao segundo turno, vai herdar 100% dos eleitores petistas (caso Dilma fique fora do segundo turno) e 100% dos eleitores tucanos (caso Aécio fique de fora do segundo turno). UM PERIGO PARA O BRASIL. Não mais perigoso do que uma eventual reeleição de Dilma, mas mesmo assim um perigo.

Reply

E nós descemos o porrete nele e na Dilma.
AÉCIO NEVES EM 2014.

Reply

Coronel desculpe mas isto é super normal e faz parte da política. Alguém duvida que a Dilma chega ao 2º turno. Acho que só os fanáticos (que não pensam) contrários, pois o normal sabe que a probabilidade é quase de 100%. Então quem disputa a segunda vaga? Os outros candidatos e ai, pelo menos no 1º turno todos são fervorosos inimigos. Com a adesão da Marina ao Eduardo Campos o quadro presidencial mudou. Atenção fanáticos (os que não pensam) não sou petista, apenas um leigo que imagina conhecer pela sua vivência um pouco de política.

Reply
Anti ETs e agregados mod

Se Aécio ganhar será sucedido com loas por uma real ditadura socialista. Adeus Liberdade.

Aécio vai herdar um Estado completamente APARELHADO de apparatiks que tudo farão para destruir a gestão. (Lembrem-se de Saturnino no RIo após ganhar o ódio do pulha Brizola que fez do Rio uma grande boca de fumo e a espalhou, para S. Paulo com a ajuda de Montoro o sub pulha.

Aécio será um Collor qdo sucedeu Sarney. Nada fará que prejudique o PT ou as idéias socialistas (Poder absoluto para a hierarquia estatal) que ele também defende. Afinal, toda sua familia, desde pelo menos o avô só viveu de politica e mais nada. Todos, somente trabalharam com a lingua engabelando o rebanho popular.

Terá que tomar medidas impopulares, sofrerá as consequencias da herança petista, será acossado pela, maior, parte politica da PF (a GESTAPO bananeira que nada descobre sobre petistas mas algema os adversários simbolicos com grande espetaculosidasde midiatica). Será sabotado como o foi o bosta Saturnino, um pulha também.

Enfim, Aécio ciente de que o PT e seus agregados possuem vasta documentação, acumulada por muitos anos, contra todos os políticos e ciente que o PT e agregados chefiam a PF politica e taambém ciente que a militancia petista e agregada foi passada em muitos concursos para cargos de Poder (petistas montam maioria das provas), sabe que enfrentar uma ideologia e uma quadrilha super organizada ideologicamente não é coisa que o bom senso recomende.

Fará seu papel, será atacado e responsabilizado por toda a lambança que PT e agregados produziram, dará uma melhorada e eles voltarão ainda mais fortes e totalitários para usufruir dos poucos reparos feitos por Aécio, que seguirá em sua nababesca carreira politica.

Reply

Marina é e sempre será petralha.

Reply

Coronel,

A provável estratégia será herdar o "voto útil" contra a Dillma.

O unico "probleminha" é que não funcionou com a Marina em 2010.

Concordo que a guerra será suja, muito suja!!

JulioK

Reply

Coligação MARINA-DILMA no primeiro turno é abuso, o povão que tentou a REVOLUÇÃO DE JUNHO terá que votar no AÉCIO para o "segundo ataque" aos ditadores, nas eleições o PT perderá e só continua no poder com MUITA DOR, SANGUE E REPRESSÃO À CHINESA, o povo não se renderá e tudo pode ocorrer, desde a derrubada do PT até divisão do país em "banânia do norte" com a amazônia mais nordeste, Tocantins Mato Grosso e Goiás. Ao sul haveria a ZONA DESMILITARIZADA DE 100 KM e o governo democrático no sul, MS sudeste , a linha desmilitarizada seria a 50km ao norte das atuais divisas e ao sul, os países provisórios durariam até os EUA ou Rússia ajudarem o lado democrata.
Os comunas do norte são contra os russos pois eles são anti-gay e uma ditadura de extrema-direita.

Reply

Cel
Embora sua lógica proceda , não estou certo que é isto que acontecerá. É fato que hoje os dois adversários são Eduardo x Aécio pois ambos brigam pelo segundo turno.
Vamos pensar lucidamente.Se um tentar destruir o outro atacando em suas fraquezas corre os risco de eleger Dilma no primeiro turno. Não acho que farão isso. Acho que de inicio não se atacarão. Se isso acontecer será apenas nas ultimas semanas para o primeiro turno para no desespero assegurar o segundo turno. Outra coisa , se eles se matarem no primeiro turno, não poderão fazer uma aliança pragmática para o segundo turno e darão novamente a eleição a Dilma.
O Aécio e o PSDB a gente sabe que luta para tirar o PT do poder mas depois de tudo que aconteceu o Eduardo não poderá voltar aos braços do PT, portanto ou se junta ao PSDb ( não por ideologia mas por pragmatismo) ou acabara liquidado politicamente.
Acho de fato que os dois Aécio e Eduardo vão tentar ir ambos para o segundo turno ( difícil mas não impossivel) e se isso acontecer aí sim vão se " pegar"
P.S Em momento nenhum falei em Marina pois o candidato é o Eduardo- já expliquei em outra postagem.
carioca

Reply

Ao anônimo das 10.11, coitado do excelente governador e e ótima pessoa o super honesto André Franco Montoro. É a internet dá espaço para malucos de toda a espécie. É só ler o seu comentário.

Reply

Aécio vai crescer ainda, e muito. Para o bem do Brasil!

Reply


Campos e Aécio fizeram um pacto de "não ataque" se lembram??ao meu ver esse acordo continua valendo.
Aécio disse que ela não passará se chegar ao 2o turno, entende-se que serão os dois contra ela.
Campos nunca poderá dizer que pode fazer melhor se não desconstruir o que está aí. Ela e seu governo será seu foco!!

Reply

E o conciliador Aécio acha que está fazendo pacto com Eduardo. Ele estå ē abrindo flancos para o inimigo atacar.

Reply