"Nova política" rende um bom dinheiro para Marina.

A ex-senadora Marina Silva mantém sob sigilo os valores que recebe por palestras para empresas e associações, apontadas como principal fonte de renda desde que deixou o Senado, em 2011. Levantamento feito pela Folha na internet identificou 50 palestras feitas por Marina desde junho de 2012. A Folha localizou os organizadores de 35 desses eventos, e somente um aceitou discutir os valores pagos à ex-senadora.
 
O Conselho Federal de Contabilidade afirmou ter desembolsado R$ 33 mil para que Marina participasse de um congresso realizado pela organização no ano passado. Um diretor da Faculdade Ipanema, de Sorocaba (SP), onde Marina proferiu palestra em agosto, disse que a própria ex-senadora pediu para não ter seu cachê divulgado para a imprensa. A assessoria de Marina afirma que ela costuma assinar contratos com cláusula de confidencialidade e por isso não discute os valores que recebe nem revela seus clientes. Segundo a assessoria, Marina fez 57 palestras remuneradas desde 2012 e 141 gratuitas.
 
Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, que também cobram por palestras, mantêm igualmente em segredo os valores que recebem e a identidade dos clientes. Em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, em fevereiro, Marina disse que só cobrou por "16 ou 17" das 117 palestras feitas em 2012. "Eu não faço divulgação, não tenho um site divulgando que faço palestras, não tenho uma tabela de preços", afirmou a ex-senadora no programa. "As pessoas acham que é justo [me remunerar]."
 
No período pesquisado pela Folha, Marina fez palestras em 11 Estados, no Distrito Federal e em seis países: Argentina, Canadá, Chile, Costa Rica, Reino Unido e França.A assessoria de Marina defendeu o sigilo que ela mantém sobre o assunto. "Confidencialidade não se opõe a transparência", afirmou. "Por maior que seja a transparência exigida pela regulamentação em vigor para as companhias de capital aberto, não há publicidade dos termos dos contratos firmados para o desenvolvimento das atividades empresariais." (Folha Poder)

8 comentários

César de Castro Silva mod

Outra "pobrezinha de araque", igual ao "coitadinho do lula", que posa de retirante nordestino pobre e sofrido.

Conversa para eleitor incauto dormir, estes dois são dois tremendos espertalhões que se apresentam como bons atores e levam vantagem financeira dando uma de pobres.
Por falar em pobre, como anda a vida do ex-zelador de zoológico que virou milionário da noite para o dia sem ganhar na loteria?

Reply

so mesmo nessa bosta eh que salivadores profissionais que nada tem a dizer arrecadam uma grana violenta falando mal do capitalismo!!!

nunca se pagou tanto dinheiro para se produzir tanta escatologia verborrágica como hoje em dia!!!

que tempos!!!

que desanimo eh tentar ser profissional, se qualificar de verdade, para depois ser atropelado por esses canastrões da palestra, gente que nada tem a dizer, que não tem especialização técnica alguma na área em que se propõe a "ensinar"...

hoje qualquer merdão vira palestrante...

Reply

Ela que é tão honesta, será que está pagando o FISCO, dentro da Lei?, ou quer confidencialidade nos contratos para burlar a Receita Federal?

Reply

Coronel,
fez escola no PT logo ...

Reply

Com o maridão "Fabinho" Vaz "trabalhando" às escondidas no Acre, ela não precisa obter renda. O homem lá no Norte meche com madeira ilegal sob a proteção da sonhática e mais uma "pá" de corrupção, que os acreanos conhecem muito bem, além de nós aqui debaixo do Equador.

Reply

Não consigo ver o quê ela tem para ensinar a empresários ou estudantes. Será que já estão pagando adiantado? Acham que ela será eleita?

Reply

vejam o nível dos dois recentes "professores" dessepaiz, que saem por ai a dar aulas sobre o que nao entendem...

Luix Inassiu e a Cara-de-Mogno!

meodeos, que fundo de poço nos chegamos!!

duas figuras patéticas que nada tem a ensinar a ninguém, ficam por ai, posando de palestrantes e......COBRANDO por isso!!!!

nos EUA ou na Europa você assiste palestra de PHDs, mestres reconhecidos, escritores consagrados, empresários bem sucedidos, cientistas, enfim, gente que contribuiu de maneira concreta para uma melhora da vida das pessoas ao redor do mundo...

nesse bananão dos diabos as palestras ficam por conta desses dois coitados, que são idolatrados pela escumalha acadêmica e jornalistica dessepaiz...

vejam se existe merda maior do que essa...

que paiseco...

Reply
Paulistano Estressado mod


Virou moda neste país fazer "palestras" sobre qualquer asneira e ganhar uma tremenda nota..
Pegar na enxada ela não quer ,né????

Enquanto isso,nossas universidades vão caindo no ranking mundial da qualidade.Êita paiseco..

Reply