Lembrete para a turma do déjà vu: no confronto entre Marina, Serra e Dilma, a petista ganhou por mais de 10 milhões de votos.

Não é que começam a pipocar assombrações e fantasmas por aí sugerindo que pode haver um confronto entre Dilma, Serra e Marina em 2014? Isso só pode ser conversa de petista, pois em 2010 o resultado foi lamentável para a oposição. Vade retro!

15 comentários

Só esta foto em si já parece a chamada para algum filme de terror...Vade retro mesmo.... vou precisar usar um colírio alucinógeno para ler o blog.

Reply

Para ser honesto é preciso dizer que o resultado foi lamentável para a oposição com a ajuda decisiva de um certo mineiro.

Reply


Do GibaUm

Lula-Josué 2014


Petistas muito chegados ao ex-presidente Lula estão apostando que ele tem mesmo pretensões de se lançar candidato às eleições presidenciais no ano que vem, carregando uma espécie de rótulo de salvador da pátria. E mantendo a aliança com o PMDB, seu vice poderia ser Josué Gomes da Silva, filho do falecido vice-presidente José Alencar. Na filiação de Josué no PMDB quem abonou a ficha foi o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, pré-governamentável em São Paulo, representando o endosso da classe empresarial e relembrando o apoio fundamental de José Alencar a Lula em 2002, mesmo negociada por Valdemar da Costa Neto com a cúpula do PT (valor confessado: R$ 10 milhões).Valdemar da Costa Neto com a cúpula do PT (valor confessado: R$ 10 milhões).

Reply

Serra, gostem ou não, é tão antipático que não ganha nem eleição para síndico do prédio. Sem mais.

Reply


por Gerson Camarotti

Eduardo Campos diz que estará na disputa, mesmo com Lula

Em conversas com interlocutores políticos, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) foi enfático ao afirmar que agora sua candidatura presidencial não tem mais volta. E que estará na disputa mesmo que o ex-presidente Lula decida ser candidato no lugar da presidente Dilma Rousseff. Essa garantia foi feita, inclusive, para a ex-senadora Marina Silva.

Campos foi questionado por vários políticos nos últimos dias que temiam que ele retirasse a sua candidatura se Lula entrasse no jogo. Nessas conversas, o governador de Pernambuco disse que já assumiu muitos compromissos e que a aliança com Marina Silva impede qualquer mudança de estratégia.

O posicionamento interno de Campos foi fundamental para sufocar o clima de insegurança entre interlocutores do socialista. Isso porque muitos parlamentares do PT retomaram o movimento “Volta, Lula” nos últimos dias. E como principal argumento, passaram a dizer que a candidatura de Lula retirava Campos do jogo eleitoral.

Reply

Coronel,

Pode ter certeza!!

É o sonho do PT, pois elles já tem a receita do bolo.

Aécio e Campos são incógnitas eleitorais e o PT não suporta a ideia do NOVO!!

JulioK

Reply

Uma das principais estratégias de Aécio é fragmentar a base governista e utilizar esta fragmentação em seu favor. Não é atoa que vem há um bom tempo ajudando o PSB a se tornar mais robusto procurando fazer uma parceria com ele como o que ocorreu em Belo Horizonte quando apoiou Márcio Lacerda à prefeitura. No primeiro mandado do prefeito de BH colocou o PT no pacote como vice. Assim que o prefeito adquiriu musculatura descartou o PT no 2o. mandato e colocou um Vice do PV. Há um compromisso de colaboração mútua entre Aécio e Eduardo,mesmo porque eles são jovens e ainda poderão fazer uma parceria de longo prazo em que ambos serriam beneficiados.Não duvido nada da possibilidade de Aécio pescar o tubarão que sustenta o PT que é o PMDB.Isto é ruim? É, mas é melhor ter o inimigo ao seu lado do que contra.Neste caso o PT iria ficar falando sozinho e seu projeto de perpetuação no poder iria água abaixo.

Reply

Correta a análise com base no retropecto. Agora, o necessário e talvez também suficiente, seria Serra ser claro em dizer que não será candidato à Presidência. E mais ainda, que se canditará a Deputado Federal ou a Senador. E declarar apoio inconteste a Aécio Neves. Em todas as outras vezes em que demorou para definir-se as oposições ficaram no mato, na escuridão, sem cachorro, sem lampião, sem nada. Podem existir mágoas antigas. Mas, um estadista não tem, nem carrega mágoas. Um estadista, como o próprio nome diz, é um homem de Estado, capaz de fazer o que nenhum outro pode ou sabe fazer. Foi assim com FHC desde o Sendo, depois Fazenda e depois duas vezes Presidente. O tempo já está curto demais. Serra não pode segurar a decisão por muito mais do que isso.

Reply

É uma pena que a definição ficará entre o ruim e o pior. O aécio muito pequenininho ainda! Quanta tristeza prá nós brasileiros!

Reply

Só que o cenário atual não é mais o mesmo e a vó petralha tem acumulado sucessivos desastres em sua "administração", facilmente exploráveis.

Reply

Tanto falam de antipatia do Serra. A Dilma é e foi um portento de simpatia?

Reply

É antipático (desimportante) mas é competente (fundamental). Se esse for o padrão para a escolha de vocês, coronelistas, tá faia a coisa!!!

Reply

Coronel,

O tal Gerson PT Camaroti esta fazendo terrorismo puro com essa estorinha do Lulla.

O Lulla pode ter curado o cancer, mas a saúde foi para o saco.

Terá sorte em disputar o Senado por SP.

O PT sentiu o golpe e vai jogar sujo!!!

JulioK

Reply

Anonimo - 17:09

A Dilma não ganhou porque é um portento de simpatia. Ganhou porque durante na campanha Lula já dizia, votando na Dilma é como se votassem em mim, lembra????

O Serra infelizmente não tem carisma. E, carisma, a pessoa tem ou não tem. Não é adquirido. Isto é importante durante uma campanha, durante os debates. Conquista pessoas.


Chris/SP

Reply

Nem Serra nem Aécio têm carisma. Mas votaria em um deles, pois a prioridade é afastar messiânicos e corruptos!

Lembrar sempre qual é a prioridade!

Reply