Fusão da Rede com PSB: para Aécio, quem perdeu foi o PT.

O senador mineiro e presidenciável tucano, Aécio Neves, disse que o PT sofreu uma derrota dupla ao não inviabilizar a candidatura de Marina Silva à Presidência --o que ele não descarta-- e ao perder o governador Eduardo Campos (PSB) para o campo da oposição. Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista à Folha concedida em Nova York, onde Aécio faz hoje uma palestra para investidores:
 
A dobradinha de Marina e Eduardo Campos foi uma surpresa?
Aécio Neves - Não há por que não admitir que foi uma surpresa. Claro que a surpresa da decisão leva a todo o tipo de avaliação, mas o que é muito claro é que temos hoje dois ex-ministros do presidente Lula no jogo eleitoral atuando no campo da oposição. São muito bem-vindos.Em uma eventual candidatura do PSB, o PT sofre uma derrota neste primeiro momento, porque trabalhou neste último ano para inviabilizar uma candidatura da Marina. E, por meio do presidente Lula, para a cooptação do Eduardo ao campo governista. Não aconteceu nenhuma dessas duas questões.Nas conversas com o Eduardo, fica muito claro esse distanciamento em relação ao governo. Confio que, naturalmente, durante o processo eleitoral, o nosso antagonismo em relação ao governo é o que vai nos aproximar.
 
O senhor diz que o PT teve essa dupla derrota, mas eles dizem que um candidato da oposição a menos os favorece.
Eles queriam que a Marina não estivesse no jogo. Ninguém pode dizer que amanhã não será candidata. E nós sempre tivemos uma preocupação com a manutenção da candidatura do PSB.Sempre pairou uma certa dúvida, se ia até o final, se o presidente Lula faria um apelo e Eduardo sairia do jogo. Hoje, a candidatura do PSB, se não é uma certeza, pelo menos avançou muito nessa direção.No campo do PSDB, todos os passos que nós tínhamos de dar e os riscos que podíamos ter de algumas saídas não existem mais. O Serra fica no partido, e isso é importante dentro do PSDB, candidato ou não. O Álvaro Dias, também. O PSDB manteve-se unido, e a hora é de construir o nosso discurso, que não será mais esse discurso que o PT propõe de "nós contra eles".
 
O senhor acredita mesmo que Marina vai ser vice?
Não é uma travessia simples. Ela diz que sim, mas vai ser sempre um nome à disposição independentemente até da sua própria vontade ou do que pretenda o Eduardo.
Marina e Eduardo são figuras políticas respeitáveis, que já estiveram no governo e por isso talvez conheçam muito bem e tenham mais razões ainda para estarem contra.
 
Na conversa em que se aproximaram, Campos aceitou dialogar com a garantia clara de que Marina fosse só a vice. Nessa conversa que o senhor teve com ele, no fim de semana, isso não foi comentado?
Não chegamos a falar disso. Mas a política é o imponderável. Muitas vezes a sua intenção hoje não se realiza amanhã por absoluta desconexão com a realidade.
 
O sr. precisa de um palanque forte em São Paulo. Como fica? A Marina sobe com Alckmin nesse palanque?
(Risos) Olha, em relação à Marina eu não sei dizer. O nosso palanque em São Paulo se solidifica com a presença do Serra e com a candidatura do Geraldo. Quem tem hoje um palanque sólido em São Paulo somos nós. Os outros vão ter de construir.

11 comentários

Coronel,

O PT perdeu feio com as Manifestações JUN2013 e a Marina +PSB!!

Por outro lado, o PT esta voltando a radicalizar via Black Bloc+CUT.

Resta saber como o eleitor(que abriu o olho) vai ler tudo isto.

Ainda acho que a Dollma fica fora do 2o.Turno, nem que seja por pouco.

JulioK

Reply

responder perguntas da Bolha eh sempre cair em armadilhas!

reparem na ultima pergunta...

o jornalista petralhinha chega a ponto de dizer que quem tem palanque forte em SP eh a Marina, mesmo o estado sendo governado pelo PSDB!!

Reply

Respostas equilibradas, mostrando preparo para o exercício da presidência. Mas até agora não ouvi do Aécio, meu candidato, uma atitude mais desafiadora ao poder corrupto que tanto desgraça o Brasil.

Reply

Eu adoro comentários de quem não conhece política e vê petralhas em tudo. Gostaria de esclarecer que a noiva dos sonhos de todos em 2014 é o Estado de São Paulo e todos querem tirar o PSDB do poder, que está há 20 anos. Para não perder esta eleição o 'Geraldo' faz qualquer coisa inclusive as alianças antes tidas como absurdas. Um dos aliados forte do governador em Sampa é o PSB e certamente ele vai querer manter os socialistas do seu lado e já se cogita até um palanque duplo. Te cuida Aécio, pois além disso a permanência do José Serra no PSDB, não lhe garante nada em São Paulo.

Reply


Concordo com Júlio, ela não irá para o segundo turno.
Aí fica a pergunta, o PT vai apoiar Campos? acho que não...se não forem para o 2o turno a culpa cairá sobre Marina, e ela estará lá no palanque com Campos, haverá ressentimentos contra os dois o PT é vingativo.

Lula não tem mais saúde para enfrentar uma eleição, não tem voz, isso está mais do que não cara, ele não voltará, ainda mais agora para enfrentar Campos e Aécio, ele é um velhaco safo.
Ele já encontrou uma alternativa, ser a sombra e o clone da Dilma. Vai ser a mente dele e corpo dela.
Se ela perder dirá que teria sido diferente se fosse ele e não assumirá a derrota.

Reply


O PT perdeu MUITO, perdeu principalmente o discurso "nós e eles" e qual o discurso farão contra Campos e Marina?

Privatizações, FHC, tudo perdeu força diante da inflação e falta de crescimento do País.

Uma campanha bem feita por Aécio e Campos não haverá segundo turno com o PT. Dois candidatos jovens, bonitos, bem articulados e carismáticos. Dilma não vai dar nem pra saída.Bingo!

Reply


ERA TUDO QUE O PSDB PRECISAVA ACABAR COM A COMPARAÇÃO DOS GOVERNOS LULA E FHC, SÓ ISSO JÁ CONSIDERO UMA BENÇÃO ESSA UNIÃO.

ESTA MATÉRIA DO ESGOTO 247

A aliança Campos-Marina quebra a lógica que marcou as últimas eleições presidenciais vencidas pelo PT, quando se fez a comparação entre governos petistas e tucanos. "A campanha não será mais em torno da memória dos governos de Lula e FHC, mas uma disputa sobre o futuro", disse o governador gaúcho Tarso Genro, chancelando, na prática, o discurso do próprio Eduardo Campos e de Marina, que defendem o fim da polarização entre PT e PSDB.

COMO ELES SÃO INCOMPETENTES NÃO TEM COMO DISCUTIR O FUTURO. O SANTANA VAI TER QUE SE SUPERAR.

Reply

Marina, a sonhática, quer ser a rainha do universo em expansão, e vai se contentar em ser... vice?

Também os seus súditos sonháticos não se contentarão. E haja pressão.

Sabem aquela fábula do escorpião sobre as costas do sapo atravessando rio? Pois é!

Se não acontecer durante a travessia, acontecerá na margem oposta, se é que me entendem.

O bom de tudo isso é que o PT está com caganeira.

E pior pra Dilma, porque Lularápio pode vir a ser o presidenciável petista. Sempre foi, ainda mais agora.

Ou bom pra Dilma, porque Lularápio e a petralhada toda não a perdoariam por uma derrota. Então ela deveria deixar que ele se estrumbicasse.



Reply

Dá até para entender o que diz o Senador Aécio. Mas, ainda é cedo para dizer quem saiu com algo e quem saiu sem nada nessa ou dessa história. Em 2005, o mensalão não derrubou o PT. Em 2010, uma novata do PT foi eleita. O único fato concreto é que a popularidade da Presidente já não é mais garantia de vitória no primeiro turno. E nem de derrota. Esa é a única janela de oportunidades vislumbradas até aagora: a Presidente não mais poderá vencer no primeiro turno. Assim, a palvra calma e acetar a sua horta, é o melhor conselho.

Reply

Fala sério, vcs ainda acreditam neste "circo" de eleição????? msm c/ as urnas fraudadas???? fala sério???

Gente...acorda, ELEIÇÃO é C I R C O, onde os palhaços somos tds nós!!!.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Coronel, vovê está cansático. Abra os olhos e considere o novo panorama. A batalha tem que ser para tirar os petralhas do segundo turno! Como sempre, esse post não vai ser publicado, mas pelo menos pense no assunto!

Reply