Caiado, o novo sonhático, diz que não tem o menor constrangimento em subir no palanque com Marina. A recíproca não é verdadeira.

A matéria acima (clique sobre ela para ampliar e ler) foi publicada hoje, no O Popular, jornal mais importante do Goiás. Traz declarações de Ronaldo Caiado, deputado federal pelo DEM, que já havia fechado aliança com o PSB para as próximas eleições, seja para sair como senador ou como governador. Toda a política é local. Caiado está vendo os próprios interesses eleitorais. Mas não dá para reescrever a História. É um discurso de conveniência, que não convence. Abaixo, alguns momentos da "aliança" entre Caiado e Marina Silva:
 
Marina Silva, em 16 de maio passado, no Recife, queixando-se do PT:
“Por que uma pessoa como eu, que defendo o meio ambiente, a justiça social, os mesmo princípios que defendeu junto com Lula e Chico Mendes agora é inimiga desse partido? Esse partido que está junto com (deputado federal Ronado) Caiado (DEM), com (senador) Collor, (Paulo) Maluf, (senador) Jader Barbalho no Pará, o Amazonino Mendes (PDT)”?
 
Marina Silva, no mesmo dia, atacando Caiado por ser um dos apoiadores do projeto do PT que retirava tempo de TV de novos partidos:
 
“Eu vi o Caiado andando esse Brasil inteiro arrecadando fundos pra combater Lula, saltando mentiras e calúnias contra ele”
 
Caiado pode até sonhar em subir no palanque com Marina Silva. Sonhar. Marina Silva jamais subirá em um palanque com ele. Marina Silva ainda tem um pingo de coerência, a mesma que falta ao principal deputado ruralista, do setor mais demonizado e caluniado pela nova aliada.

24 comentários

"Por que uma pessoa como eu, que defendo o meio ambiente, a justiça social"

esses sonháticos tem sempre esse discurso pilantra...

falam como se fossem almas imaculadas e altruístas, como se existisse alguém que defendesse a "injustiça social", ja que eles sao os "defensores"...

nunca foi tao fácil ganhar a vida na maciota nessepaiz, bastando usar uma discurseira cheia de baboseiras romantizadas e uma dose extra de cinismo...

o cara ta feito, ganha a vida só na saliva, sem produzir uma unica cabeça de prego sequer para o país...

ô discurso picareta...

Reply

CEL,

Haja sonhadores e enganadores na política brasileira (são eles os tais sonháticos Coronel?). Se o povão fosse esclarecido esses políticos de merda não existiriam.

Índio Tonto/DSP

Reply

cel,

Mais um interesseiro, é capaz de dar a bunda pra ganhar o poder.

Reply

Corona, My Dear Friend, "JAMAIS" em politica não existe. Em Politica Tupiniquim das Banânias, então, NEM SE FALA.


Lunarscape.

Reply

Eu só penso no Aécio em 2014.
É Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves.

Reply

Coronel que tal fazer um paralelo entre o PROER e o PROEIKE.. Explique o significado do PROER e o por que de o governo Dilma?Lula "criar" o PROEIKE para salvar as empresas do queridinho do lobista Lula..

Reply

Falando em coerencia,Bornhausen no PSB,e Raimundo Colombo apoiado pelo PT local,pode?

Reply

Se eleita, a cafetina do apocalipse trará guerra civil ao País, e aí esses políticos lazarentos vão pedir que nossos filhos se juntem literalmente às suas trincheiras.

Merecem ou não um tiro nas fuças?

Reply

Coronel, para de ir contra a corrente.
Campos/Marina é o que temos por hoje para enfrentar o pt com alguma chance. E com ela como vice. Visse?
abçs.
Anônima do cerrado.

Reply

Coronel,
ele está pensando no mal maior. Permanecer com a petralhada no poder, o risco do chavismo e a ruptura da democracia é eminente.

Reply

Coronel, nao sobrou mais ninguém...

todo mundo agora eh esquerdista ou aliado de esquerdista...

brincadeira...

Reply

Não sabemos onde isso vai dar, mas uma coisa é certa: acabou a dobradinha PSDB x PT.

Reply

Sinceramente, gostaria que as fazendas desse vendido fossem destinadas ao reflorestamento para a natura extrair óleos, para sabonete, assim ele lavaria a cara de pau dele.

Reply

Eu sempre li e lerei este blog. Faz meu gênero. Posso discordar do Coronel, meu candidato seria Serra (e não Aécio) se candidato fosse. Mas se esse blog defende o fim da hegemonia do PT, é um dos blogs do meu coração.

Reply

Este comentário é para a Cris aqui do Blog,A luta continua ,Vinheta EB Conquista do Paraíso -http://www.youtube.com/watch?v=HrQf0Z5SvcI&hd=1 . Só quem não abriu seu coração não entenderá jamais o que representa o Exército Brasileiro para a união do país contra os PeTralhas que estão assaltando o Brasil, roubando dos miseráveis, da educação, saúde e segurança. E o CHEFE do mensalão está solto. Até quando! Exército: a instituição de maior credibilidade da sociedade brasileira. Obrigado ELLA

Reply

Considero os adversários do PT como aliados, não inimigos. Já o Coronel considera todos os que não estão com Aécio Neves como inimigos. A visão do homem está cada vez mais estreita e radical.

Reply

"Quando Lula teve de procurar um nome teve de fazê-lo fora de São Paulo".

As lideranças do PT em São Paulo, possíveis candidatos a presidente foram caindo um por um. (José) Dirceu por causa do mensalão, (Aloísio) Mercadante e Marta Suplicy, que em determinados momentos tiveram chance de substituir Lula, tiveram seus nomes queimados por essas disputas internas", diz a especialista.
"fato inusitado" de São Paulo não ter candidatos às eleições presidências.

"A direita sempre teve um núcleo importante em São Paulo, mas está cada vez mais acéfala e não consegue lançar candidaturas. Os partidos que atuam nesse campo não conseguem se fortalecer e acabam optando pelas coligações, a exemplo do PSD", afirma.

"Essa situação é resultado das lutas internas dos partidos em São Paulo, além da não renovação dos quadros partidários. São as mesmas pessoas, os mesmos nomes, no PT e no PSDB, há 20 anos", afirma.

"Alckmin não pode sair para não abrir espaço para o grupo do Serra. Também não pode se arriscar numa eleição presidencial e permitir que o PT possa vencer o pleito estadual.

"O Aécio conquistou espaço no PSDB com seu discurso de federalismo fiscal, que defende uma distribuição de recursos mais equilibrada entre União, estados e municípios. Sua base política é constituída por prefeitos, deputados e vereadores, assim como a do Lula é de sindicalista e trabalhadores. Isso sustentou o crescimento do seu nome na legenda", diz Reis.

Nem na ditadura militar, quando foram realizadas cinco eleições indiretas, absolutamente controladas pelo regime instalado em 1964, os paulistas deixaram de marcar presença em eleições presidenciais.
Ulysses Guimarães, deputado federal e presidente do então MDB (Movimento Democrático Brasileiro), há quase 40 anos, enfrentou a ditadura militar por meio de uma anti-candidatura sem chances de vitória.

Ulysses apresentou seu nome ao colégio eleitoral que elegeu indiretamente o general Ernesto Geisel e o general Adalberto Pereiras dos Santos como vice, da Arena (Aliança Renovadora Nacional), presidente da República, em janeiro de 1974, com 84,04% (400) dos votos dos deputados e senadores.
O deputado federal de Itirapina (SP) (214 Km da capital) e o pernambucano candidato a vice Barbosa Lima Sobrinho tiveram 76 votos (15,96%).

Terá valido a pena essa candidatura paulista, em algum momento, na luta contra a ditadura, lembra a professora da USP. Pois, 14 anos depois da anti-candidatura paulista, em 5 de outubro de 1988, há exatos 25 anos, Ulysses apresentava ao país uma nova constituição – democrática – e declarava seu "ódio" e "nojo" ao período ditatorial, sem eleições presidenciais, que se encerrava.


fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/10/06/disputas-internas-de-pt-e-psdb-fazem-sao-paulo-nao-ter-nomes-na-corrida-presidencial-pela-primeira-vez-em-63-anos.htm

Disponível em 06/10/2013.

Reply

Coronel a meta é tirar os petralhas. Teremos que ter amplos apoios.

Reply

e isso ai anonimo do cerrado, um passo de cada vez. o certo e que pt estara fora, se nos nao dermos mole.
anonimo do Para

Reply

Anônimo 17:08
Que disse:

"Este comentário é para a Cris aqui do Blog:
A luta continua,Vinheta EB Conquista do Paraíso -http://www.youtube.com/watch?v=HrQf0Z5SvcI&hd=1 .
Só quem não abriu seu coração não entenderá jamais o que representa o Exército Brasileiro para a união do país contra os PeTralhas que estão assaltando o Brasil, roubando dos miseráveis, da educação, saúde e segurança. E o CHEFE do mensalão está solto. Até quando! Exército: a instituição de maior credibilidade da sociedade brasileira". Obrigado ELLA


Não sei o motivo de dirigir o comentário em questão para mim. Não sou contra o exército brasileiro, em absoluto.

Chris/SP

Reply

Em entrevista publicada neste domingo (6) pelo jornal alemão "Welt am Sonntag", o escritor Paulo Coelho fez graves acusações ao governo brasileiro e disse que não vai à Feira do Livro de Frankfurt. O evento literário, onde o Brasil é país convidado, se realiza da próxima quarta-feira até domingo. Coelho citou, como motivo do boicote, sua discordância em relação à lista dos convidados para integrar a delegação oficial brasileira de autores, de responsabilidade do Ministério da Cultura, e da qual ele faz parte. "Duvido que todos sejam escritores profissionais", afirmou. "Dos 70 convidados, só conheço 20, nunca ouvi falar dos outros 50. São, presumivelmente, amigos dos amigos dos amigos. Um nepotismo. O que mais me aborrece: existe uma nova e excitante cena literária no Brasil. Muitos desses jovens autores não estão na lista", acusou. #FORAPT ! (Marcelo Carvalho)

Reply

Ronaldo Caiado é um bostão. Tomara que a Marina desaproprie a fazenda dele, faça dela uma reserva de índios e deixe ele LONGE do Parlamento. Imbecil!

Reply

Marina e Caiado tudo pelo Brasil...rsrsrsrsrsrsrs

Reply

O fato do Apedelta mor não abrir a boca pra falar... sobre a rose, mensalão, oi e todos os outros escândalos onde está metido, já depõe contra ele. Não precisa de ninguém pra elle.

O fato da sonhática ficar defendendo elle sim só depõe mais ainda contra ella.

Reply