A pesquisa safada do Ibope.

Montenegro, do Ibope, continua tentando pagar a sua dívida moral com o PT?
 
Segundo Lauro Jardim, o Ibope sairá às ruas no próximo dia 18, para verificar as intenções de voto à presidência, depois da consolidação das chapas. O detalhe é que incluirá uma pergunta safada no questionário:
 
Em quem você votaria se as eleições fossem hoje? a) Dilma Rousseff, apoiada por Lula b) Aécio Neves, apoiado por Fernando Henrique Cardoso c) Eduardo Campos, apoiado por Marina Silva
 
Obviamente que o recall de Fernando Henrique Cardoso é mínimo, saiu do governo em 2002 e tem vergonha na cara, ao contrário de Lula, para não ser uma eminência parda no seu partido. Deveriam trocar para: Aécio Neves, apoiado por José Serra. Mas esperar o que do Ibope, a não ser o pagamento de velhas contas atrasadas?

12 comentários

Que a população fique atenta e não vá na onda de ibope. Vamos votar na oposição: Aécio Neves em 2014.

Reply

Perguntinhas bem cretinas, hein Coronel. Ah! Esse ibope é que deveria ser avaliado em uma pesquisa para se saber qual a sua credibilidade. PORQUE NÃO SE FAZER ISSO? Jogo bem rasteiro, não é?

Reply

Coronel,
sempre disse que pesquisas não ganham eleições. É um instrumento, QUANDO USADO CORRETAMENTE, nos dá um indicador momentâneo da preferência da população. Se ganha eleições com propostas, coragem, perseverança e alianças. Com FHC elogiando ações dessa canalha, com o Serra a querer ser candidato de qualquer forma, sem assumir que é oposição aos desmandos, corrupção, incompetência mostrando claramente o mal e o mau que essa corja fez e está fazendo ao País, nunca tiraremos a petralhada do poder.

Reply

As pesquisas encomendadas servem: (1) tentar empurrar os indecisos para um voto governista e, por isto, manipular o formulário é prática corrente; e, (2) ratificar antecipadamente o resultado das eleições, ou seja, já se o que vai dar nas "infalíveis" urnas eletrônicas. O TSE nem vê o que acontece!

Reply

De fato essa pesquisa não refletirá nada, a não ser o quanto as pessoas odeiam o FHC por causa da propaganda petralha que fizeram ao longo de mais de uma década contra o mesmo.
A enquete deveria ser, na verdade, assim: Dilma, apoiada por Lula que foi eleito pelo FHC; Aécio que tenta se fazer sem apoio de ninguém; Eduardo apoiado pela Sonhática.

Reply

CEL,

Mas Coronel, não foi um dos presidentes do IBOPE que foi beneficiado e esteve envolvido na MARACUTAIA dos GRAVAMES em todo o Brasil e que teve relação com as pesquisas favorecendo um tal candidato chamado de Luís Inácio Lula da Silva, popularmente conhecido como Lula e que acabou sendo eleito presidente da república por dois mandatos seguidos e que se tornou o poderoso chefão do mensalão?

Índio Tonto/SP

Reply

O FHC já saiu há 10 anos e grande parte dos eleitores tinha menos de vinte anos quando o FHC saiu do governo, nos últimos 10 é o PT quem manda e qualquer rejeição a FHC só teria eco entre os maiores de 45 anos e muitos destes são eleitores dos socialistas e Marina, ODEIAM O PSDB E NÃO SUPORTAM O PT, conhecem a fundo o mensalão, tem muitos aposentados ou quase que viram muito dos espetáculos do SUPREMO CIRCO FEDERAL e muito poucos não se indignaram com a CONDENAÇÃO SEM PRISÃO e o ENROLADOWSKY e TOTÓ FFOLI pregando inocência e etc...
-
O país tem muitos que NÃO VOTAM MAIS PT. a TENTATIVA DE REVOLÇÃO de junho ABAFADA QUASE À SANGUE pelas forças de repressão de Brasília, lá o couro comeu, balas de borracha e ordem de uso de ARMAS LETAIS se os manifestantes ROMPESSEM O CERCO AO PALÁCIO DO PLANALTO, morreriam muitos mas a Dilma seria enfim "justiçada" pelas mesmas leis da VAR-PALMARES , a representante da burguesia seria deposta.

Reply

Discordo Coronel, pois já que quer fazer estas perguntas, com as quais não concordo mas acho que é apenas para mostrar que a Marina está com o Campos, o IBOPE está absolutamente correto, pois até agora o grande padrinho do Aécio Neves foi o Fernando Henrique Cardoso. Em nenhum momento ouvimos o José Serra afirmar que apoia o Aécio, coisa que mais na frente poderá até acontecer apesar de eu duvidar.

Reply

Esse Montenegro é aquele cujo filho recebeu 30 MILHÕES do PMDB (Cabral e Paes, numa tabelinha a pedido de Lula, em 2010) e tem "negócios" milionários com o governo federal?

BÁ TCHÊ, COMO TEM SAFADO "NEZTEPAÍZ"!

Reply

Esse 'çorvo' (ou urubu) da foto só poderia ser da pocilga petista mesmo!

Reply

Corona,

Até agora foi anunciado que Aécio Neves tem apoio de FHC.

Não ouvi, nem li, em lugar nenhum, que o Serra apoia o Aécio. É capaz do Serra querer atrapalhar ao invés de ajudar.


Chris/SP

Reply

NÃO SEI PORQUE O PSDB TEM TANTO MEDO DE FAZER REFERENCIA AO FHC, ELES NÃO TEM TANTO ORGULHO DE TEREM COLOCADO O BRASIL NOS TRILHOS.
QUANDO O ELEITOR VOTA ELE PRECISA SABER QUEM ESTA APOIANDO SEJA BOM OU RUIM. DIZEM QUE LULA NÃO FOI UM PRESIDENTE, O PORQUÊ DESSE MEDO É QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER. TEMOS QUE FICAR ATENTOS A ESTA DIREITA GOLPISTA QUE SEMPRE ESTEVE NO PODER E AGORA NÃO CONSEGUE ADMITIR QUE TEMOS UM GOVERNO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Reply