O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou ontem
que o que houve no caso do mensalão foi um esquema de caixa dois de campanha
eleitoral, e não corrupção com desvio de dinheiro público.Essa é a tese que vem sendo defendida pelo PT e foi usada pelo ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva. Para o partido, o escândalo do mensalão se resumiu ao
caixa dois eleitoral, com movimentação de recursos não declarados à Justiça.
Ao condenar 25 réus, entre os quais ex-integrantes da cúpula do PT, o STF
(Supremo Tribunal Federal) entendeu que eles participaram de um esquema de
desvio de recursos públicos para a compra de apoio legislativo no maior
escândalo do governo Lula.
O ministro disse ainda que o Palácio do Planalto aguarda "numa posição de
expectativa" o desfecho do julgamento dos recursos no processo do mensalão pelo
STF.Amanhã, o ministro do STF Celso de Mello irá dar o voto de desempate que
definirá se a corte aceita analisar os recursos chamados de embargos
infringentes. Se eles forem aceitos e deferidos, os recursos podem resultar em
penas mais brandas para 12 dos 25 réus já condenados, entre eles os
ex-dirigentes do partido envolvidos no caso.
"A gente tem acompanhado esse processo, mas a gente prefere não fazer nenhuma
opinião, não cabe neste momento. Vamos esperar os resultados e seguir a vida.
Nossa concentração é muito no nosso trabalho aqui", afirmou Carvalho.(Folha de São Paulo)
14 comentários
ReplyEles já sabem do resultado. Não vai dar em nada.
"Nossa concentração é muito no nosso trabalho aqui", afirmou Carvalho"
Replypelos escândalos que nao param de pipocar, percebe-se que estão muito concentrado no "trabalho"...
O cinismo dessa petralhada nos envergonha.
ReplyPelo amor de Deus! Quem vai nos salvar desta tragédia brasileira que é o PT e as bases alugadas?
Coronel,
ReplyGC, o pilantra, fica repetindo este mantra de caixa dois, como se este não fosse crime. Um absurdo.
Enquanto isto, a turma grauda do partido dos trambiqueiros, segue demonizando os ministros do STF, e fazendo pressão enorme.
Leia aqui:
(...)
“Todos os regimes autoritários latino-americanos só se instalaram para valer quando passaram a dominar suas respectivas cortes supremas. A nossa ainda resiste. Os petistas, no entanto, prometem que não será por muito tempo. O ataque os ministros independentes agora é frontal, sem pudor. Quem vai dar a resposta a esse jogo truculento é Celso de Mello.” (By RA)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/celso-de-mello-ainda-nao-disse-sim-e-todas-as-correntes-do-pt-ja-se-unem-no-ataque-a-ministros-do-stf-em-defesa-de-criminosos-partido-transforma-os-juizes-em-criminosos-decano-e/
Chris/SP
Com muita tristeza tenho lido que Celso de Melo, ja mandou o recado que vai acatar os embargos infrigentes.Por isso, ja estao resconstruindo a historia.E uma vergonha sem limites que sinto no momento.E tem mais, conheco muita gente que esta se sentindo mal de saude, pelo que esta acontecendo ao Brasil.Enquanto isso, cade a oposicao?Nao sei ninguem viu!
ReplyA quadrilha do PT está alvoraçada!Se o Ministro Celso Melo votar a favor dos Embargos, "melhor fora que não tivesse nascido", será pior que qualquer mensaleiro, que qualquer terrorista. O prejuízo que dará a nação brasileira será maior que o rombo feito pelos Mensaleiros. A nação brasileira está acompanhando sem muita esperança de que ele venha rejeitar os embargos da sucia.
ReplyCORONEL,
ReplyREINALDO,
Mensaleiro condenado recebe apoio de Chico Buarque, de Paris
Claro que não poderia faltar ele na lista de artistas e “intelectuais” que deram apoio ao mensaleiro condenado José Genoino. Trata-se de Chico Buarque, claro! Aquele que assumiu o primeiro lugar do ranking de ícone da esquerda caviar após a morte de Oscar Niemeyer. Vejam:
O manifesto de apoio a José Genoino ganhou hoje (16) o endosso de Chico Buarque. O nome do compositor apareceu pela manhã na lista intitulada “Nós estamos aqui”, que recebe adesões pela internet. À tarde, Chico, que está em Paris, telefonou para o deputado e confirmou a adesão.
O manifesto começou a circular no dia 6 de setembro e alcançava, quando esta nota era fechada, quase 5.500 assinaturas. As adesões são feitas pela internet. O texto foi formulado às voltas da retomada do julgamento do chamado mensalão, que no ano passado rendeu a Genoino condenação a 6 anos e 11 meses de prisão. A peça jurídica vem sendo considerada por especialistas e acadêmicos uma decisão política, que deixa de levar em conta princípios como a existência de provas e o amplo direito de defesa.
Diz a carta: “Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor. Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”.
O texto foi enviado pela defesa de Genoino ao STF quando ainda continha 4 mil assinaturas. Na sexta-feira (13), o parlamentar recebeu apoio do ex-ministro Nelson Jobim – que já presidiu o Supremo e foi ministro nos governos Fernando Henrique (Justiça) e Lula (Defesa).
É bastante gente pronta para roubar e desviar recursos em nome da causa, não é mesmo? Para essa turma, aquele que mete a mão em recursos públicos para “investir” no socialismo é uma pessoa honrada, um sonhador e defensor da liberdade (aquela existente em Cuba).
Nem vem ao caso questionar se Genoino não levou nem um centavo para si próprio, e como ele faz para pagar a conta do caro hospital Sírio-Libanês, o preferido desses “homens do povo”. Fato é que não é necessário encher o próprio cofre para ser ladrão. Quem rouba pela causa também é ladrão!
Chico Buarque não poderia ficar de fora dessa lista. É uma corja disposta e defender, sempre, o que há de pior no mundo. Como não dá mais para apelar à ignorância sobre o comunismo em pleno século 21, só resta uma alternativa: canalhice mesmo!
Para aturar Chico Buarque e companhia, só com muito Engov Que gentinha!
AUTOR: RODRIGO CONSTANTINO, EM 17-09-2013
ABRAÇOS
MAS, AFINAL, O QUE FOI O ‘MENSALÃO’ QUE ESTÁ SENDO JULGADO PELO STF?
ReplyMAIS AQUI; http://emkt.frontcrm.com.br/display.php?M=4475980&C=e5053d581536b94d4bf6f13de391c4b1&S=7606&L=514&N=2906
CORONEL,
ReplyArtigo escrito pelo sociólogo, Silvio Grimaldo de Carvalho, É REVELADOR porque desmascara a deletéria manipulação da informação em proveito do projeto de comunização do continente latino-americano. Nunca é demais lembrar que a tirania reinante na vizinha Venezuela começou com a importação de médicos cubanos.
Atualmente, as Forças Armadas daquele país operam juntamente com os cupinchas do serviço secreto de Fidel Castro.
Leiam o artigo:
"Ninguém entenderá coisa alguma sobre a vinda dos médicos cubanos se a discussão girar apenas em torno das razões alegadas pelo nosso Ministério da Saúde, ou seja, aquelas qualidades semi-angélicas da medicina em Cuba e a alegada falta de médicos no Brasil. Para se compreender o que está acontecendo é necessário olhar para quem realmente manda na política latino-americana: o Foro de São Paulo, que, como todos já sabem, é a organização supranacional criada por Fidel Castro e Lula para promover o socialismo na América Latina.
Cuba é a menina dos olhos do socialismo no continente e a manutenção daquilo que os bajuladores de Fidel chamam de “conquistas da Revolução” é uma das prioridades estratégicas do Foro de São Paulo. Com o colapso da URSS, Cuba teve que procurar outras formas de financiar sua ditadura. Sem indústria, sem agricultura, sem capacidade técnica para explorar recursos naturais, Havana fez da exportação de agentes de saúde a sua principal fonte de renda. Em 1999, Fidel fundou a ELAM, uma escola para a produção de médicos em larga escala, cuja primeira turma recebeu nada menos que 1900 alunos, um exército que seria negociado com os governos membros do Foro numa versão “progressista” do tráfico de escravos.
Os médicos formados pela ELAM se viram impedidos de trabalhar em muitos países devido à sua péssima qualificação, o que prejudicava a circulação da maior commodity cubana. O Foro de São Paulo veio então socorrer Havana, determinando, durante seu XII Encontro, que os partidos membros fizessem “esfuerzos y gestiones en sus respectivos países para lograr homologar o revalidar los títulos con el objetivo de reinsertar nuestros jóvenes en nuestros pueblos”.
No Brasil, o PT tem feitos esses esfuerzos pelo menos desde 1999, quando o partido começou a distribuir bolsas de estudo na ELAM para seus filiados. Em 2003, assim que assumiu a presidência, Lula assinou o “Protocolo de Intenções na área de saúde, educação e trabalho entre Brasil e Cuba”, com o objetivo de estabelecer "as condições necessárias para o reconhecimento recíproco dos diplomas de graduação e de pós-graduação stricto sensu na área da saúde", obedecendo às diretrizes do Foro de São Paulo. No mesmo ano, o PT enviou ao Congresso o projeto de lei 65-A/2003, que proibia a abertura de novas escolas de medicina e a expansão de vagas nos cursos já existentes, alegando que no Brasil havia médicos demais.
Em 2006, Lula celebrou outro acordo com Fidel Castro para garantir a validação dos diplomas dos médicos formados em Cuba, enviando ao Congresso Nacional uma mensagem em que pedia a aprovação do acordo em regime de urgência. Em 2012, o governo anunciou um corte de R$ 5,4 bilhões no orçamento do Ministério da Saúde, e alguns meses depois Dilma criou a MP 568/12, que previa a redução de 50% nos salários dos médicos federais. A medida, cujo efeito seria esvaziar a área de saúde na esfera federal, afetava 48 mil servidores. A classe médica conseguiu impedir algumas dessas manobras e agora se tornou o bode-expiatório da esquerda, sendo responsabilizada pelos “comissários do povo” por todas as mazelas nacionais, internacionais, naturais, supernaturais, passadas, presentes e futuras.
O que se vê são duas frentes de uma mesma estratégia: a administração ordenada do caos na saúde pública e a criação de justificativas para a importação de médicos cubanos em massa. Essa política, claramente nociva aos interesses nacionais, nada tem a ver com a saúde dos brasileiros e atende somente os objetivos políticos do Foro de São Paulo, do qual nosso governo é um membro zeloso e obediente".
ABRAÇOS
SO SAIRAO A FORÇA
ReplyQuase todos os dias leio o Coronel e os comentarios, vejo sempre alguem perguntando sobre quem vai nos salvar, alguns ja deixam transparecer uma angustia que nada tem de moderada, aquela sensaçao da naçao em risco iminente e o avanço cinico dos petralhas.
Agora leio em um comentario muito lucido, que uma vez tomado o STF, acabou-se, mas vejamos se nao tomarem agora tomarao em curto prazo, a medida que alguns forem aposentando, entao bastara ter 6 togas vermelhas para o dominio total.
Venho falando aqui que so sairao a força, pois pelo voto sera dificil, pois analfabetismo ainda muito alto, bolsa disso, bolsa daquilo, e essas urnas que so o Brasil tem, acham que existe alguma chance?
Eu vivi o periodo militar todo, estudei, fiz medicina em uma Federal, e apesar de tudo tinha liberdade de ir e vir, vivia numa terra menos perigosa etc etc etc. Entendo que quem por serem mais jovens (nao tenho ideia da idade media dos frequentadores deste blog) e se so sabem da "ditadura" por leitura e noticias manipuladas pela esquerda tenham receio quanto aos militares, mas no momemto precisamos decidir o que e menos ruim.
Quem dera fosse nosso povo belicoso e não tao passivo.
Volta e meio peço socorro as Forças Armadas, ainda que os comentaristas sejam educados e delicados, não investindo contra mim, não vejo sinal de que aceitem o que eu grito, mas eu os convido a esta reflexão:
ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO? PODE FICAR PIOR? O QUE TEMOS A PERDER SE GRITAR-MOS
SOCORRO FORÇAS ARMADAS !!!!!!!!!!!
SOCORRO GENERAL HELENO !!!!!!!!!!!
SOCORRO GENERAL USTRA !!!!!!!!!!!!!
SOCORRO SARGENTOS TENENTES !!!!!!!!
MANTENHAM NOSSA TERRA VERDE E AMARELA !!!!!!!!!!
Obrigado Flor Lilás por repetir este quase mantra.
Obs. Caso os embargos infringentes sejam aceitos amanha, que tal em vez de pedir socorro, iniciar um
ABAIXO ASSINADO e bem rápido.
Flor Lilás
ReplyEu, tal como você, também vivi o período militar. Em 1964, quando tudo começou, eu ainda era criança, mas andava sozinha em alguns lugares - ir/voltar da escola, sem nenhum problema, apesar de viver em Sampa. Depois, pude seguir meus estudos (secundário/superior) e começar a trabalhar, em 1972. Nunca parei de trabalhar, desde então. Eu não posso reclamar nada deste período.
Portanto, também dou voz aos seus apelos. Se nossa democracia estiver correndo risco, que as FFAA assumam s/posição.
Se houver um abaixo-assinado, conte comigo !
Chris/SP
Socorro,Militares!
ReplySocorro, Generais!
O que está aí, não pode continuar.
Mais de dez anos de corrupção desenfreada.
Amanhã é o limite.
Estes vândalos não estão nem nunca estiveram preocupados com a higidez das instituições; eles querem, se não absolverem pelo menos reduzir as penas dos criminosos ao máximo. E, para isto, não precisa de tese jurídica. Basta uma estória de cobertura, de preferência embalado em enormes sofisma patrocinado por um pavão misterioso… Os operadores do Direito já perceberam que o STF foi aparelhado. Resta ao Ministro Celso de Melo devolver à Nação a esperança de que ainda há juízes em Berlim.
ReplyCoronel,
Replyo Brasil virou o paraíso dos canalhas.