Tupinambaranas aterrorizam Sul da Bahia. Trabalhador rural é baleado e pode ficar tetraplégico. Kátia Abreu acaba de fazer um duro pronunciamento no Senado.

Um trabalhador rural foi atingido por um tiro na coluna durante uma ocupação indígena a uma fazenda no sul da Bahia. O dono da propriedade registrou a ocorrência na manhã de hoje (2), na delegacia da Polícia Federal (PF) em Ilhéus (BA). Segundo policiais civis e federais ouvidos pela Agência Brasil, esse é um dos vários incidentes quem vêm sendo registrados ao longo dos últimos meses em função da disputa por terras entre índios tupinambás e produtores rurais da região.

A vítima foi levada para o Hospital de Base de Itabuna, onde está internada. De acordo com o cirurgião-geral José Henrique de Carvalho, seu estado é grave. "O prognóstico médico é muito ruim. Ainda estamos aguardando o resultado da ressonância, mas não está descartada a possibilidade dele não voltar a andar, pois uma vértebra foi seccionada, com lesão de coluna", disse o médico. Morador de Itabúna, o médico disse que o conflito por terra entre índios e produtores rurais "é muito grave". Segundo o cirurgião, no domingo outras pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos menos graves, resultado de confrontos em outras ocupações.

Segundo o prefeito de Buerarema, Guima Barreto, ao menos 67 pequenas propriedades rurais de Buerarema, Ilhéus, Una e de São José da Vitória haviam sido ocupadas até ontem (1º). A maioria delas fica em Buerarema, onde, de acordo com Barreto, “o quadro está feio”.

“A situação está se agravando. Se nada for feito vai haver mais derramamento de sangue”, disse Barreto, se referindo à ocorrência registrada ontem (1) e aos protestos como o do último dia 24, quando casas foram incendiadas e ao menos uma loja e uma agência dos Correios foram depredadas e uma loja de abastecimento Cesta do Povo foi saqueada pela segunda vez. À frente da manifestação estavam produtores rurais cujas propriedades foram ocupadas e segmentos da população que se sentem afetados pela ação indígena. (Agência Brasil)

ASSISTA AO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA KÁTIA ABREU


17 comentários

já parou para pensar hoje:

-O que faz e qual a agenda de algum vereador da sua cidade.O que ele fez hoje?

-Quanto custa um vereador aí na sua cidade?

-Vale a pena tê-lo ou teremos que riscar essas figuras do mapa?

Reply

Cel.

Ouvi todo o discurso de nossa digníssima Senadora, Katia Abreu.

Simplesmente faltam-me adjetivos para elogiar o belo e emocionante discurso desta grande mulher.

PARABÉNS, KATIA ABREU!


Chris/SP

Reply

Coronel,

off, mas tudo a ver...
http://ucho.info/a-guerra-vermelha

Tudo isso faz parte de um plano bem urdido de destruir o Brasil.
Vamos deixar?

Agora a Dilmaluca Vermelha da Silva está provocando um escarcéu por ser "investigada" pelos USA.
Claro que nossa soberania tem que ser respeitada!
Mas alguém aqui acha inocentemente que amigos de vermelhos e ditadores de todos os cantos do mundo ficarão livres, leves e soltos, andando pela América Latrina apr afincar os pés do comunismo com toda essa facilidade??

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

FORA COMUNISTAS MISERÁVEIS!
VÃO PARA CUBA!

Flor Lilás

Reply

Esta senadora é MUITO ACIMA da média. Os imundos da direita de aluguel chamam de governista. Os podres da esquerda vendida chamam de radical. A Dilma adora. O Serra adora. O Aécio adora. É a única senadora com coragem de meter o dedo na ferida. Voto nela pra qualquer cargo de olhinho fechado.

Reply

PORQUE ela FALA " OCUPADA " ? ,,,em vez de dizer "INVADIDA" ?

Reply

Coronel,

na verdade eu queria a Katia Abreu para presidente!

Sonho de consumo...

Flor Lilás

Reply

Coronel,

no twitter aí ao lado, sobre a Globo.

Muito fácil -
brasileiros honestos, dignos, trabalhadores e anti-PT:

BOICOTE À GLOBO JÁ!!!!

Essas novelas que acabam com a moralidade, a família, instigam à sexualidade precoce, à traição, exemplificam a baixaria do comportamento indevido!
Há anos não vejo porcaria de novela. Deseduca. Dita comportamentos absurdos. Estimula a vulgaridade. Estimula o alcool a qualquer momento, em casa! Mostra a falsidade do luxo que inexiste na maioria dos lares.

Tenho assistido o JN apenas para saber o que elles dizem... e para ficar ciente das manipulações. O jornal é totalmente tendencioso!

Por que dar dinheiro e ibope para esses cretinos???

OLHO VIVO E FARO FINO!!!

BOICOTE À GLOBO JÁ!!!!


Flor Lilás

Reply

É um absurdo o que está acontecendo lá... Um amigo perdeu sua fazenda para os " índios"... Falei para ele entrar aqui e contar o que ele passou!

Reply

Coronel,
essa canalha está fazendo o que não conseguiu na época dos militares. Quero ver até onde vamos tolerar as afrontas ao estado de direito.

Reply


KATIA ABREU
ORGULHO DA MULHER BRASILEIRA.

MÔNICA VERMELHA

VERGONHA DA MULHER BRASILEIRA.
SIMBOLO DA SUBMISSÃO AO BÊBADO.

Reply

Já passou da hora de mandar esses índios, MST e esses baderneiros para a cadeia.

Reply

Sem Congresso Nacional, sem STF, sem partidos comprometidos com a democracia sobra o quê?

"Que façam valer a lei"

"Que chamem o Exército"


Um discurso que deveria ser mostrado em rede Nacional. Será que o senador gaúcho entendeu?

Apena lamento que Kátia tenha saído do DEM, que aliás foi o único partido onde os corruptos foram expulsos.


Reply

Assisti atentamento o discurso de Kátia Abreu. Sensacional. Foi um grito, um pedido de socorro em favor ao pequeno produtor. É um absurdo o que está ocorrendo no campo. Não se respeita mais a constituição.

Flor Lilás vou seguir seu conselho e vou também deixar de assistir essa Tv Globo, nós somos os censores dentro de nossa casa, não temos que deixar que nossos filhos tenham acesso a esse lixo.

Reply

os indios antes eram pacificos e compartilhavam o mesmo lugar com os homens brancos...

o que vemos ai agora, com indios mais selvagens do que nunca, eh o resultado do insuflamento de anos feito por parte desses órgãos que se infiltraram nas áreas indígenas...

eh o que vai acontecer com muita gente que estiver sob os "cuidados" dos "médicos" cubanos...

eles vieram para espalhar ideologia comunista e bagunçar a cabeça do brasileiro...

Reply


Olha, ouví só um pouquinho. Ela está coberta de razão. Só que não faz parte deste desgoverno a segurança jurídica do campo, principalmente dos pequenos produtores rurais em detrimento do domíno dos grandes, que é o sonho de consumo do corruPTos que são especialistas em manipular grandes corporações. A única saída é a união dos fazendeiros e o enfrentamento com armamento pesado e "no mercy". Desaloja na porrada e na bala. Simples assim.!!!. fonseca.

Reply

Coturneiro de 3 de setembro de 2013 02:53

é isso aí!
É intolerável o que a Globo está fazendo contra o Brasil!

Estão do lado dos comunistas!
Estão plantando hoje a favor desse governo repressor e amanhã colherão censura e o fechamento deste meio de comunicação!

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply

CEL,

Compartilho com muitos dos comentários acima em relação à grande Senadora Kátia Abreu. Mulher valorosa, deveria servir de exemplo para esses políticos de merda que estão no congresso nacional (com minúsculas mesmo), salvando pequenas exceções.

Por outro lado há que se investigar a atuação de organizações estrangeiras atuando no território nacional e fomentando movimentos para se ampliar terras indígenas com diminuição das terras produtivas, talvez até com o intuito de retalhar o país para no futuro se declarar a independência das nações indígenas, quem sabe? Que o diga Raposa Serra do Sol.

A FUNAI precisa ser investigada, o CIMI precisa ser investigado pois deve haver muita, mas muita, "maracutaia" nesses dois órgãos.
A Procuradoria Geral e a Advocacia Geral da União precisam responder porque a Constituição não é cumprida, o porque de tantas invasões, o porque da não reintegração imediata da posse, o porque da insegurança jurídica estar sendo fomentada, o porque de usarem dois pesos e duas medidas diferentes.

Em relação aos indígenas, já morei em região onde existem duas grandes tribos que vivem na dependência de recursos da FUNAI que, em última análise, é dinheiro do trabalhador que levanta de madrugada, trabalha o dia inteiro e chega em casa já à noitinha, exausto e cansado, inclusive por ter que ficar por horas em pé e apertado no transporte público que é um lixo neste país, dinheiro do empresário, dinheiro de quem produz, dinheiros dos impostos.

Pelo que observei dos indígenas no noroeste do estado de Mato Grosso, eles detestam trabalhar, se você quiser arrumar briga com indígena fale em trabalho e a briga está comprada, são vagabundos por natureza. Algumas tribos produzem grãos e gado mas a maioria não, são predadores da natureza, então, não necessitam de mais terra, claro, terra para produzir o que?

Concordo com o anônimo das 09:48 h.

"Desalojar na porrada e na bala, simples assim!". Quem sabe se se fizerem dessa forma em quatro ou cinco invasões a coisa não seja resolvida?

Índio Tonto/SP

Reply