A patifaria continua. Gilberto Carvalho sugere que parlamentares estão se vendendo para empresários ao derrubar multa de 10% no FGTS.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) fez ontem um apelo para que o Congresso não ceda à pressão de financiadores de campanha e mantenha o veto ao projeto que acaba a multa adicional de 10% sobre o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) nas demissões sem justa causa.
 
Defendida por empresários, o fim da multa adicional foi vetado pela presidente Dilma Rousseff sob o argumento que impactaria um dos principais programas sociais do governo federal. A multa representa gasto extra de R$ 3 bilhões aos cofres da União e é destinada ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida."A gente faz um apelo ao Congresso para que tenha bom senso e não olhem a pressão de eventuais financiadores de campanha. O que é mais importante nesse momento? O compromisso com quem financiou campanha ou com o povo?", questionou o ministro, durante um evento para familiares de funcionários da Presidência no Palácio do Planalto.

Para Carvalho, o fim da multa "é uma tentativa de aumentar o lucro de quem demite". Ele comparou esse projeto ao que acabou com a CPMF, a contribuição sobre movimentação financeira destinada à saúde, uma das principais derrotas do governo Lula, que deixo de arrecadar R$ 40 bilhões. "Era um imposto que não incomodava ninguém".
 
As declarações do ministro foram dadas às vésperas do Planalto deflagrar uma operação no Congresso no início desta semana para impedir a derrubada dos vetos. Disposta a ceder, a equipe presidencial tenta negociar a manutenção do veto do FGTS em troca da aprovação de projeto que ponha fim à multa gradualmente, nos próximos quatro anos. (Folha de São Paulo)

14 comentários

Como esses ptistas são dissimulados. Estão querendo desviar a atenção da presidente que está desgastada e jogar a culpa no congresso. Esse povo é muito sem vergonha, olha isto (http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/08/novas-revelacoes-sobre-roubalheira-na.html). Todo tanto de dinheiro pra farra dessa petrlhada é pouco.
GC, vocês são tudo farinha do mesmo saco.

Reply

Coronel,
o coveiro do PT está certo. Os parlamentares só podem se vender para o velhaco, a Anta II e sua quadrilha. O mensalão e os outros "mimos" que o digam.

Reply

Cel
O cafajeste está sentido porque o imposto deixará de ir para o "Meu Bolso, Minha Vida". O CPMF não incomodava ninguém? Vai ser alienado e sem vergonha assim no PT mesmo.Simplesmente o dinheiro da conta do brasileiro ia sumindo da conta sem ele ter gastado. Vgabundo!
Esther

Reply

Se Carvalho não sabe então não custa repetir:


"O Congresso também poderá acabar com a multa adicional de 10% do FGTS paga pelo empregador em demissões sem justa causa. "

Não só sangra as empresas que até podem lançar essas despesas nos seus produtos , mas os condomínios estão com a corda no pescoço não tem para onde correr. Virou um negócio para os espertos que tem como meta trabalhar alguns anos e usufruir a indenização e multa de 40% para fazer um puxadinho ou voltar por alguns meses para suas regiões de origem enquanto recebem o salário desemprego.
Quando chegam aos 65 anos só saem do emprego se forem demitidos para não perderem a famigerada multa dos40%, enquanto nos outros países a aposentadoria é automática.

No Brasil criou-se uma imagem que empregador é um carrasco e pode pagar enquanto o empregado a “vítima” usa e abusa dos seus “direitos”.
Quero ver quem do Congresso levanta essa bandeira, todos pensam apenas no voto. Por essa e outras razões que esse País é uma escola para espertos safados em todas as classes sociais.

Não sou empresário, vivo em apartamento, vejo e pago essa malandragem faz tempo.

Reply

Pois é, o filhinho do ministro Gilberto é também um bom aluno. Aprendeu com o filho do Lula como subir rápido na vida, já presidente do CADE. BOM GAROTO!

Reply


Gilberto Coveiro o maior crápula do bando de lulladrão.
Sujo, rasteiro, traidor, está em toda parte espalhando seu veneno.

ATÉ QUANDO FFAA?

Chega de patifarias, estão destruindo a moral e os costumes, estão destruindo o Brasil.

Reply

E o governo está se rendendo a quem?
Dinheiro para roubar mais?
Foro de São Paulo?

Tree

Reply

E o PT se vendeu ao Foro de São Paulo?

Reply

Esse governicho do PT é mesmo surreal, se querem economizar e gastar em programas sociais, por que não cortam as verbas de propaganda, grandiosíssima por sinal e os repasses para sindicatos pelegos e amigos. Pronto sobrariam dinheiro suficiente. Os empresários geram riquezas e, devem sim ter um pouco de alívio. O governo só gera despesa e gasta mal. Precisa fazer a lição de casa!!!!

Reply

A preocupação do governo não é com programas sociais coisa nenhuma, quem conhece sabe. O que o governo não quer é perder uma fatia que serve para cooptar ainda mais gente para o entorno, esse sim, a única preocupação! Fora PT!!!!

Reply

O objetivo populista é acabar com as empresas, pequenas e grandes.

Empresa demite por um, outro ou pelos dois motivos: a) o serviço do empregado do empregado não compensa os custos de sua atuação; b) o aumento de outros custos está forçando redução na produção.

A empresa é obrigada a demitir, porque o prejuízo é certo mas o governo, do lado de fora, condena-a sem saber os reais motivos da decisão. É o diabo mesmo.

Reply

Que meigo..."um imposto que não incomodava ninguém..." Essezinho não tem vergonha e, portanto, não tem limites.

Reply

Já imaginaram essa conversa na boca do Gilbertinho do Lula? Logo ele, um vendido de longa data, e envolvido com o caso Celso Daniel?

Reply

o Brasil é único país do mundo onde o governo lucra com a demissão de funcionários

Reply