Dilma faxineira recebe o lixo tirado das ruas no Palácio do Planalto.

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai às ruas na próxima quinta-feira (11) para defender a realização de um plebiscito que inclua, mas vá além, dos pontos defendidos pela presidente Dilma Rousseff para uma reforma política. Mobilizada principalmente por centrais sindicais e outros movimentos organizados, como o MST, está prevista para o dia 11 uma série de protestos em todo o país, inclusive com paralisações de determinadas categorias de trabalhadores.

Os sem-terra se reuniram com Dilma por mais de duas horas, na tarde desta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto. Embora tenha defendido mais "desburocratização" do processo de reforma agrária e políticas mais restritivas a alimentos transgênicos por parte do governo, o movimento adotou um discurso de mais alinhamento com os movimentos políticos recentes da presidente. "A presidente avançou ao pautar a reforma constituinte, e avançou ao pautar o plebiscito popular", afirmou Alexandre Conceição, integrante da direção nacional do MST, após sair da reunião.

Outras dez entidades de trabalhadores do campo também participaram do encontro com a presidente. Nenhuma medida concreta foi anunciada pelo governo na reunião, mas o MST valorizou a abertura de diálogo direto com a presidente Dilma.No entanto, afirmou que, embora tenha saído "contente" do encontro, não significa que a entidade servirá de correia de transmissão aos interesses do governo. "Nós não vamos para a rua para defender o governo", disse Conceição.
 
Embora apoie os cinco pontos propostos pelo governo para serem incluídos num plebiscito sobre a reforma política, o MST defende que outros tópicos sejam levados à consulta popular, especialmente em relação a mecanismos capazes de aumentar a democracia direta.Segundo Conceição, a reforma não pode ter uma conotação meramente eleitoral, como prevê a formatação proposta pelo Planalto. Uma das propostas, segundo o representante do MST, é que com assinaturas de 1% do eleitorado seja possível convocar plebiscitos. Hoje, esse percentual é válido para a apresentação ao Congresso de um projeto de lei de iniciativa popular. (Folha Poder)

22 comentários

Sera perigoso,os incomPeTentes estão brincando com FOGO. Ainda não caiu a FICHA,estão acabados, contra o POVO NÃO HÁ RESISTENCIA.
FORA BANDIDOS.

Reply

PQP! A véia está ouvindo as vozes das ruas? Ela não viu os vermêios serem expulsos? E agora as vozes são os mimimis dos cumpanheiros?

Reply

Estes vagabundos só foram acertar seu preço para engrossarem a massa, ou seja, botar a boiada miserável nas ruas para servir de manchete.


Lanterna.

Reply

Madame Satã recebendo um grupo de bandidos que deveriam, se houvesse Justiça nesse país, estar atrás das grades???!!!

É, a Dilma já foi pro brejo!


IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!

Reply


A Anta búlgara continua mas perdida que cego em tiroteio, que cachorro que caiu d caminhão de mudança e, ao ouvir a voz da rua, foi ouvir exatamente aqueles que estão colocando no seu (dela) fiofó.

Esse agrupamento de nulidades me fez lembrar das Ligas Camponesas d Francisco Julião que foram escorraçadas e engaioladas pelos democratas militares em 1964.

Fora baratas do campo.

Reply

Coronel,
vamos lubrificar nossas armas que a Anta II e o Coveiro do PT estão brincando com fogo. O desespero da canalha é tanto que não estão mais preocupado com os distúrbios incontrolados que estão fomentando.

Reply

Depois de 11 anos desfazendo o Brasil com um governo incompetente, sem planejamento, com alto índice de corrupção o Lula/Dilma/PT trouxeram o Brasil a essa situação caótica com a volta da inflação, moeda devalorizada, pais sucateado, sem saude, educação, segurança, portos, aeroportos, sem dinheiro, que foi desviado dos cofres para os projetos de poder dessa legenda corrupta chamada PT, sem tudo e principalmente Em desespero de causa, sem possibilidade de reverter essa desgraça, Dilma está completamente sem rumo , atuando na base de tentativas, sem nenhum acerto como sempre.
A única solução para o Brasil sair dessa situação de fundo de abismo é tirar o PT do poder com o IMPEACHMENT da Dilma, que a cada dia que permanecer a mais no cargo, vai piorar ainda mais o estado das coisas. Deixar Dilma como presidente para que, se ela como qualquer petista, nunca sabe o que fazer.
Contamos com as providências das autoridades responsáveis(em extinção), para a solução urgente dessa situação do Brasil.


Reply

ta se agarrando com o que pode...

foi largada de mão pelo Brasil civilizado e agora resolveu dar as mãos ao Brasil da barbárie...

Reply

A nação espera que no dia 11 as PMs cumpram seus deveres.

Reply

Não podemos esquecer que eles distorcem. Democracia pra eles é comunismo.

Reply

Isso aí vai gerar é confusão e INFLAÇÃO. Os governantos vão sacar dinheiro do contribuinte que está no tesouro nacional e custear esse troço. E ainda o prejuizo dos quebra-quebra, das queimações e do tempo alheio perdido.

Reply

O MST escolhe as propriedades que devem ser invadidas e destruídas, avalia e escolhe os jovens de suas brigadas para cursarem Medicina em
Cuba,
http://www.youtube.com/watch?v=2v44EbYRLgE
É sustentado com dinheiro público é recebido no Planalto e agora também quer impor sua agenda truculenta e revolucionária e propõe um governo com consultas diretas?

Estou começando acreditar o que dizem por aí, o PT não quer mais sair do poder.

Acho que precisamos mesmo é chamar as nossas FFAA, simplesmente não dá mais.

Reply

Está na hora do povão ir pras ruas novamente e expulsá-los pra ver se eles entendem que o povão não quer nenhum comunismo aqui no Brasil. Fora Cuba, Fora Venezuela, Fora Foro de São Paulo.

Reply

A Dilmona está perdida e muito mal assessorada.

Como diz o velho ditado: Quando os deuses querem destruir alguém, começam por lhe tirar o juízo. Este parece ser o caso.

Ótimo texto de RA sobre o assunto:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-resolveu-ter-outra-grande-ideia-atropelar-de-novo-o-congresso-jogando-contra-o-parlamento-os-movimentos-sociais-ontem-ela-combinou-tudo-com-o-mst-agora-vai/


Chris/SP

Reply

Coronel,

falando em lixo...

Um coturneiro postou lá embaixo esse site:

http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2013/07/05/governo-veta-missao-da-onu-que-investigaria-acesso-a-saneamento-no-brasil/

É uma notícia no Estadão sobre o veto da presidência impedindo que a ONU verifique o saneamento básico no Brasil.

Vale um belo post!

Essa guerrilheira quer botar toda a sujeira do governo debaixo do tapete e esconder a céu aberto a falta de esgoto...

Estamos mesmo perdidos...


Flor Lilás

Reply

Só uma pergunta:
Porque os chefes do MST tem nome de mulher:
JOSÉ RAINHA
ALEXANDRE CONCEIÇÃO
etc
Isso seria algum código ????

Reply

O próprio governo incentivando manifestações! A Dilma está sem rumo e aposta no pior. O Brasil corre risco grave de perder sua estabilidade institucional, e o povo sua liberdade. Prepare-se Coronel, estamos caminhando para o pior. A canalha comunista não cede em sua sanha de conquistar o poder.

Reply

Ontem uma mocinha me fez uma pergunta assaz interessante:
- Eu ouço falar no movimento cê interra, mas não sei o que é: interra o quê e onde ?
Eu ri muito, mas não pude explicar da forma que eu queria.

Eduardo

Reply

Cordovero:
Seria bom se o povo não participasse desta convocação e a boicotasse. Nem partir para o confronto.
O movimento deve manter-se apartidário e anti-político.

Reply

MST, movimento retrógrado que não mais cabe dentro do século 21, conta com a antipatia da maioria da população.
Resquício de uma época que não existe mais. Cai fora!
Que idéia mais idiota.

Tree

Reply

"Nós não vamos para a rua para defender o governo", Faz-me rir ! kkkkk

Reply

presidene mequetrefe comnunista vagabundo!

Reply