Movimento sem lideranças é contra a corrupção. Quem a representa é quem comanda o país: o governo do PT, os partidos e os politicos.

Não é preciso grandes habilidades sociológicas para tirar o estrato das manifestações: a revolta é contra a corrupção. E a corrupção tem como representantes visíveis, não necessariamente nesta ordem, o governo petista, os partidos e os políticos em geral. Análise precipitada? Não. Pesquisa realizada pelo Datafolha em São Paulo indicou que 50% dos manifestantes estavam ali para protestar contra ela, a corrupção.

Na mesma pesquisa realizada entre os manifestantes, o escolhido como Presidente da República foi Joaquim Barbosa, que encarna a condenação dos mensaleiros corruptos do PT, o partido que corrompeu meio mundo para chegar e ficar no poder. Barbosa alcançou o triplo de intenções de votos de Dilma entre os entrevistados. 

Em segundo lugar na pesquisa, apareceu Marina Silva, que é quem melhor encarna os "sem partido", tendo em vista a sua pregação neste sentido, apesar de estar montando a própria legenda. Partidos, para o povo, são estruturas corruptas e aí entra de novo o grande motivo dos protestos: a corrupção. Não são os tais movimentos de borda que a sonhática do Xapuri tanto fala que alavancam a sua popularidade. O que a coloca nas preferências é a sua posição, mesmo que oportunista e marqueteira, contra os atuais partidos políticos, ao ponto de não ter apoiado  ninguém no segundo turno de 2010. 

Outro fato ocorrido ontem é revelador. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu, no twitter, a extinção dos atuais partidos políticos, diante da sua expulsão das manifestações. Virou a vidraça, sendo xingado, humilhado e contestado com veemência não pela sua ideia estapafúrdia, mas por não ter, antes de fazer a proposta, renunciado ao seu mandato, à sua legenda ou ao seu salário, comprovando que efetivamente estava defendendo a tese. Novamente, os manifestantes, desta vez os virtuais, marcaram posição contra os políticos. Estão exigindo atitudes.

Saindo das pessoas e indo para as pautas, as manifestações tiveram como pano de fundo, sempre, a corrupção. 

A Copa de 2014 é sinônimo de corrupção, com obras superfaturadas, obras prometidas e não cumpridas e sucessivos aditivos contratuais. Os estádios, em vez de orgulho, despertaram ódio e revolta. Antes a corrupção conhecida era lá naquela ponte no fim do mundo, lá naquela barragem na selva, lá naquela estrada longínqua. Agora não. Agora a corrupção estava ali nos estádios da Copa das Confederações. Por isso a explosão de fúria contra a FIFA e contra Dilma Rousseff, expressada na sonora vaia recebida pelos mesmos no jogo inaugural da competição.

A PEC 37, mesmo que timidamente, também apareceu nas pautas dos manifestantes. Em função da campanha feita pelo MPF, é conhecida como a PEC da Impunidade, pois reduziria o poder de investigação do órgão, que seria entregue para uma polícia corrupta, comandada por governantes corruptos. Novamente, de forma atravessada, a corrupção está no centro da demanda.

O fim do voto secreto dos parlamentares é outra reivindicação. Desnecessário interpretar que a leitura feita pelo eleitor é de que existe venda de votos quando, na verdade, o sufrágio secreto também tem a função de proteger o parlamentar de pressões internas e externas, bem como de perseguições futuras. No entanto, como a venda de votos é escancarada - vide o Mensalão -, novamente a corrupção está no centro da demanda. Neste tópico, podemos incluir outros motivos citados nos cartazes e palavras de ordem dos protestos: o fim do foro privilegiado para parlamentares, a prisão imediata dos condenados pelo Mensalão e a renúncia de Renan Calheiros da presidência do Senado. Mas a maior de todas as provas de que a corrupção é a palavra de ordem que move todos os protestos é o pleito para que seja transformada em crime hediondo.

O PT e Dilma

O PT, que tentou levar suas bandeiras às ruas, queira ou não a mídia simpatizante, queira ou não o governo e sua máquina, queira ou não a ampla coalizão que dele se beneficia, está identificado umbilicalmente com a corrupção. As suas bandeiras não foram queimadas por tucanos. Foram queimados por carteiros, talvez a mais antiga categoria de trabalhadores do país. A tentativa da #OndaVermelha convocada nas redes sociais pelo seu presidente, Rui Falcão, ao amanhecer do último dia de protestos, convocando a militância a ir às ruas, soou como uma provocação. E era. O resultado foi o esperado. Pacíficos manifestantes sem partido escorraçaram os petistas das ruas, juntamente com cutistas, psolistas e qualquer um que trouxesse uma cor ou um logotipo para as manifestações. 

É de registrar que, antes do pronunciamento de Dilma Rousseff, no dia de ontem, Rui Falcão voltou às redes sociais e postou a #hashtag TamoJuntoDilma, para ser usada pela militância virtual após o discurso. Resultado? Os manifestantes virtuais impuseram um #CalaBocaDilma que ocupou por horas e horas os trend topics mundiais. No mundo inteiro, esta foi a expressão mais tuitada.

Segundo o Datafolha, em pesquisa realizada entre os manifestantes da Avenida Paulista, Dilma saiu das manifestações com mais de 60% de ruim e péssimo por sua pífia reação diante das manifestações. Apenas 15% efetivamente aprovaram a sua ausência diante não somente da violência, mas também das reivindicações. Para quem ostentava números exatamente inversos em todas as pesquisas de popularidade, a queda é brutal e tende a se espraiar pelo país, já que em todas as capitais houve manifestações com o mesmo tom e as mesmas palavras de ordem. Novamente, frise-se, a corrupção foi a cola que uniu todos os cacos dos protestos.

Redes Sociais: Mobilização x Informação

É apropriado que os analistas não olhem apenas a força de mobilização das redes sociais, esquecendo que o principal instrumento usado para orientar e organizar os protestos, para o bem ou para o mal, foram os celulares e suas maravilhosas APPs. As redes sociais foram importantes muito mais pela informação do que pela mobilização porque trabalham um conteúdo cada vez mais rico. Hoje, todas as provas da corrupção estão na rede. Grampos telefônicos. Fotos. Reproduções de processos. Há uma intensa viralização de conteúdos sobre o tema e, em questão de horas, um vídeo no youtube atinge mais de um milhão de views. E atenção: se não há provas, as milícias virtuais de ONGS, de partidos e mesmo de governos as produzem para destruir reputações. Recortam uma notícia velha aqui, uma foto montada ali, um processo arquivado acolá, reúnem, em horas, um verdadeiro dossiê contra políticos, sejam eles honestos ou corruptos, dependendo da intenção. Depois, basta jogar no facebook com alguma ativação pelo twitter e o estrago está feito. Foi o que ocorreu. A mobilização contra a tarifa de ônibus em São Paulo, ao ser coibida com rigor pela PM paulista, foi o sinal para que os mais diversos grupos, agindo em rede, levassem as pautas contra a corrupção para as ruas. Havia uma motivação central, havia informação, havia canais de mobilização. Havia, também, a inspiração em movimentos mundiais realizados com sucesso e o mundo estava olhando para o Brasil. Nada mais clichê do que a menina enrolada na bandeira do Brasil oferecendo uma flor ao policial. Como disse FHC, a coisa está mais para Maio de 68 do que para Diretas Já.

O Fator Copa

Brasília, em especial, São Paulo e Rio com maior intensidade, recebem manifestações regularmente, diuturnamente. Brasília tem até cinco protestos por dia. Nas demais capitais, ocorrem marchas quase que diárias. Recentemente, índios invadiram o Congresso e tentaram invadir o Palácio do Planalto. Desta feita, no entanto, houve o fator Copa das Confederações. Para os manifestantes, a oportunidade de mostrar a sua poesia ou a sua violência para o mundo, já que todos os olhos estavam voltados para o Brasil. O sinal de que daria certo foi a vaia em Dilma, no jogo de abertura. Aqueles torcedores, pagando caro ingresso, bebida e pipoca, além de ter caminhado quilômetros em função da  desorganização do trânsito, ainda ouviriam discursos de políticos? De forma alguma. E a vaia cruzou o mundo e virou capa nos principais portais internacionais. Um a zero para os manifestantes, sem que houvesse uma só reação do governo. 

A partir da interpretação da vaia, via artigos e mais artigos, os jogos da Copa das Confederações e os estádios também passaram a ser alvos dos protestos. Tendo em vista que a segurança em eventos internacionais não é flexibilizada, a violência policial imperou, colocando mais combustível nos enfrentamentos entre manifestantes e polícia. Sim, a mídia tem a sua parcela de culpa ao demonizar a polícia, fazendo-a recuar e cruzar os braços, ao exibir repórteres feridos com balas de borracha. Não teve a mesma isenção para mostrar os manifestantes batendo em repórteres e em informar porque os seus jornalistas estavam na rua sem identificação.

A rua continua

Os protestos devem continuar enquanto houver a competição, pois ela virou símbolo da corrupção. Ontem, Dilma Rousseff foi extremamente infeliz ao tentar justificar o custo dos estádios. E ao tentar convencer a população sobre a transparência das contas públicas, quando esconde as suas despesas de viagem e os empréstimos que faz a alguns países socialistas, como Cuba e Nigéria. O incensado João Santana, diante da gravidade dos fatos, teve que pedir ajuda a Franklin Martins para redigir a fala presidencial. O pronunciamento poderia ser qualificado de impecável, em outras oportunidades. Com a sujeira da corrupção vertendo para as ruas soou falso, burocrático e vazio. Os tempos são outros. Não será nada fácil enganar o eleitor.Encantá-lo? Quase impossível.

28 comentários

O grito não foi ouvido. Terão de ouvir o silêncio. Greve geral.
Troque Nigéria por Angola no post.

Reply

A responsabilidade é de todos que se calaram perante o FORO DE SÃO PAULO. ESTE TAL FORO DE SÃO PAULO FOI UMA GRANDE TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO E AINDA INSISTEM QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA.

Reply

Coronel,

procure no you tube. Está cheio de vídeos gravados ontem à noite durante o pronunciamento da presidANTA. Na Barra da Tijuca, no Rio, foi uma vaia só, em diversos prédios. Uma maravilha! Confira um deles:
http://www.youtube.com/watch?v=qZoZ6al0U8w

Reply

VIDEO II - DILMA VAIADA POR UMA BAIRRO DE 100.000 HABITANTES enquanto fazia seu pronunciamentos as pessoa em suas casas e apartamentos gritavam palavras de ordem para Dilma.
https://www.facebook.com/photo.php?v=10201339573720730

Vídeo I
O bairro da TIJUCA, de 100.000 habitantes, no Rio de Janeiro, vaiando o pronunciamento da Dilma! Impressionante! Assista, não dá pra descrever!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qZoZ6al0U8w

Reply

exatamente!!

todos esses imbecis que posam de especialistas do nada pelas tvs afora vomitam retórica acadêmica para apontar - alguns para aliviar a barra do governo - motivos estapafúrdios para os protestos...

o protesto eh contra o governo do PeTê e suas praticas corruptas e cínicas, como dizer que nao se usou dinheiro publico em obras da Copa depois de se ter gasto bilhões nesse circo...

agora que os remelentos do MPL saíram de cena, espero que a coisa fique mais focada e objetiva...

nao ha vergonha nenhuma nem nada de errado em protestar contra o governo do PeTê!

Reply

CORONEL, me permita colar parte de um e mail que circula pela net:

Talvez, neste país sem cidadania, esteja me tornando um velho anarquista, mas com o ardor da indignação de um jovem adolescente, em prol do que é certo e justo.Vaiei a incompetência, a desonestidade, a corrupção, a enganação, a mentira.Vaiei as obras inacabadas, superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas.Vaiei a insegurança dos cidadãos brasileiros, as péssimas condições da saúde pública, a ineficiência do sistema educacional.Vaiei a falta de boas estradas, portos e aeroportos.Vaiei a carência de saneamento básico, os apagões de energia elétrica,o caos das grandes cidades.Vaiei a utilização política de empresas estatais e de economia mista,com recursos financeiros mal aplicados ou utilizados de maneira inescrupulosa, ocasionando graves prejuízos, como os verificados na Petrobras.

Vaiei o estímulo à luta de classes, à invasão de propriedades particulares e à desagregação da sociedade. Vaiei os programas eleitoreiros, disfarçados em projetos sociais, sem nenhuma contrapartida, que objetivam apenas a conquista de votos para a manutenção do poder.Vaiei o retorno da inflação, o aumento brutal da dívida interna, aquebra do equilíbrio fiscal.Vaiei o aniquilamento de nossa indústria, os malefícios à agropecuária,a perda da competitividade internacional.Vaiei os cartões corporativos e o alto custo da máquina governamental,com os seus trinta e nove ministérios, criados, em sua maioria, apenas para abrigar políticos obscuros e os interesses dos partidos da base aliada.



Vaiei o aparelhamento do Estado, inclusive o da mais alta corte do Poder Judiciário, por pessoas ligadas ao partido político da"presidenta".Vaiei a tentativa de mudar a verdadeira História do Brasil, com a

instalação de uma Comissão, que de verdade só tem o nome.Vaiei a subordinação da política externa brasileira aos ditames do Foro de São Paulo, com o país caudatário das decisões de governos populistas e ditatoriais da América Latina. Vaiei as tentativas de macular as Forças Armadas, de silenciar a imprensa, de implantar, paulatinamente, o comunismo no Brasil, travestido agora com o nome de socialismo bolivariano.Vaiei os políticos demagogos, oportunistas, mentirosos, corruptos e adúlteros. Vaiei os seguidores de falsos profetas, os aproveitadores, os bajuladores, de todas as espécies.

Vaiei os inocentes úteis, os conformados, os omissos.Vaiei, finalmente, todo o mal que, nos últimos dez anos, o partido político, que se dizia ético, fez ao meu país.

Que a estrondosa vaia seja o prenúncio de outros tempos, de esperança ede confiança em um novo Brasil, verdadeiramente grandioso e justo para o seu povo.
E ESSA PETRAPORCALHADA AINDA VEM COM HISTÓRIAS DE CAROCHINHA ALARDEANDO QUE A VAIA NÃO ERA NEM PARA DILMA NEM PARA LULA NEM PARA O PT


Brasília, 17 de junho de 2013.



Luiz Osório Marinho Silva

Reply

Ótimo o seu texto Coronel! Parabéns

No quesito: "Os estádios, em vez de orgulho, despertaram ódio e revolta.".

Por que tão tardiamente, se o velhaco trouxe a Copa em 2007???? Na época não houve nenhuma mobilização contrária. Ou, será que os mesmos precisavam estar prontos para que a população os visse "ao vivo e a cores" para despertar a revolta???

De qualquer forma, os R$ 0,20 do aumento dos coletivos foi apenas o estopim para que todo o resto de revolta aflorasse.

Quero só ver quando o velhaco, O MAIOR CULPADO DE TODOS, resolver aparecer, já que está escondido, a população corta-lhe a cabeça. Esta cena não quero perder!


Chris/SP

Reply

No dia 31 de Julho em São Paulo será realizado o "XIX

Encontro do Foro de São Paulo" Vamos nos manifestar

contra o evento e sua realização.


Leia no Facebook: https://www.facebook.com/events/176725892494712/



PARTICIPE: AJUDE A DIVULGAR E A ORGANIZAR O EVENTO EM SUA CIDADE

TODOS OS BLOGS, POR FAVOR, PUBLIQUEM ESTA NOTICIA


http://libesfera-libertatum.blogspot.com.br/2013/06/destaque-as-solucoes-economicas-dos.html

Reply

Coronel,
sua análise é a melhor e mais abrangente que se publica até agora sobre as manifestações e tudo o que vem acontecendo no Brasil. Parabéns!

Reply

Coronel, circula nos bastidores da política carioca que os atos de vandalismo tem relação com milícias, sob ordem do Governo do Estado. Há rumores de que em alguns casos houve pagamento de 50 reais por vândalo, para iniciar tumultos que justificassem a violência policial. A idéia é fazer com que os jovens não queiram mais se manifestar, com medo dos tumultos.

Reply

"A massa pode ser conservadora e patriótica o quanto bem entenda, mas a iniciativa está nas mãos do Foro de São Paulo. A esquerda não só iniciou o movimento, mas conserva a dianteira e, aparentemente, não tem concorrentes. Pode surgir uma nova liderança, do nada? Pode, mas não há sinais de que isso vá acontecer. Cada militante esquerdista que sobe na vida, conquista cargos e se torna famoso está SEMPRE decidido a perder tudo isso se for em benefício da causa. Lula, Delúbio e Dirceu não são exceções. Oportunistas e carreiristas têm pouquíssima chance no Foro de São Paulo. Onde eles prosperam é nos partidos "de direita", que não lutam por causa nenhuma mas apenas pela manutenção dos cargos de quem já os tem."
(Olavo de Carvalho)

Reply

E´melhor se prepararem para protestar contra o Foro de SP,ele é o principal mal que se instalou no País. A proposito, o Foro vai se reunir no dia 31 julho em SP. .

Reply

Desgoverno absoluto!!!!
Impeachment urgente!!!
Aécio neles!!!

Reply

Parabéns Coronel pelo texto, já compartilhei, vamos espalhar!

Reply

Porque não em 2007? Em 2007 os estádios seriam construídos pela iniciativa privada, sem um centavo de dinheiro público. A copa traria bilhões de dólares de lucro com o aumento do turismo e ainda teríamos o legado em grandes obras de infraestrutura. Esse era o discurso em 2007, quando uma grande parte do povo mais uma vez concedeu o benefício da dúvida.

Reply

>>

E por isso, numa tentativa de reverter, ou amenizar o tombo, a quadrilha, digo, o PT, irá transformar os petistas mensaleiros condenados no Supremo em bois de piranha. O partido irá tirar a escada e tentará agilizar a prisão de Zé Dirceu e sua gangue. O único risco para o ex-presidente pinguço é algum dos condenados não gostar e resolver abrir o bico.

<<

Reply

Coronel,
já disse e repito, sem uma atitude dessa Anta II reduzindo drasticamente esse bando de desocupados (leia-se ministérios), e defenestrar outros comparsa por corrupção e incompetência, essa representante da pior espécie que o executivo e legislativo já teve, não vai ter sossego. E ainda tem a car de pau de falar como se tudo isto não fosse com ela. Teve a petulância de disser que vai importar 3.000 médicos, como se a população não soubesse que o problema são os hospitais desaparelhados, sucateados e superados. Quer se aproveitar, como sempre, da população e desse episódio para trazer os comunistas cubanos para doutrinar o "povo", como se estivesse ainda nos anos 70. O mundo mudou. O muro de Berlim já caiu há muito e só essa canalha que ainda quer utilizar esses métodos para enganar e acobertar o roubo. Engraçado foi ver na passeata corruptos defendendo honestidade. São uns bandidos da pior qualidade.

Reply

AS URNAS VICIADAS GARANTIRÃO A REELEIÇÃO DELA, AS PESQUISAS FALSAS JÁ IRÃO FAZER A PRIMEIRA PARTE E DEPOIS AS URNAS ELETRÔNICAS SE INCUMBIRÃO DO RESTO E OS PETRALHAS VÃO VIR COM TUDO. O CERTO TERIA QUE ACABAR COM ESTA FARSA DE URNA ELETRÔNICA ATÉ UM CALOURO EM COMPUTAÇÃO SABE COMO A VICIAR .

Reply

cel,

que presidente mais burra do planeta. Não sabe o que fazer, está tão claro. Renuncia ou convoca novas eleições.

Reply

Coronel,

Não seria a hora da oposição criar uma agenda em linha com as demandas levantadas nos protestos (PEC 37, reforma tributária,etc)?
Lembro que o senhor sugeriu algo semelhante após as eleições de 2006.

Reply

Pois não foi o lula que reivindicou a copa (simbolo da corrupçao) para o Brasil?
Agora a presidente laranja herdou a bomba e não sabe o que fazer.
E vejam só com quem a dilma aconselhou-se, maqueteiros joao santana e nizan guanaes, com Sarney, lula e palocci.
Ela quer resolver o problema ou só camuflar?

Tree

Reply

Coronel,

impecável é sua análise!

Hoje no CBN-debate disseram que os tumultos e quebra-quebra ontem em Curitiba, no local do Palácio e Prefeitura foi obra de.... adivinhem quem? ...grupos de extrema direita!
Colocaram a culpa em skin-heads.

Chega a ser patética a discussão que fizeram: se há risco do Brasil cair nas mãos de facistas...
Em momento algum tocaram no nome do PT e do seu comunismo nojento. Na implantação descarada dessa ideologia asquerosa e ultrapassada por parte delles!
Medo de represálias? CBN comprada?

De qualquer forma - agradeço ao Sr sua coragem sempre presente aqui no Coturno, sua lucidez, sua força!
O Coronel do Coturno é uma voz que nos ajuda a manter a liberdade!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

Este Cristovao Buarque é um oportunista. Foi um dos piores governadores do DF. Quando ministro, foi demitido por telefone pelo Lula, e ainda demorou para sair do PT.

É um covarde!

Reply

A grande bandeira é: Vamos reconquistar o Brasil. Abaixo corja de corruptos.

Reply

Prezados
Diante de tudo que está acontecendo sugiro que a Copa das Confederações seja chamada de "ROUBOCOPA I" e a copa de 2014 de "ROUBOCOPA II".

ELIAS

Reply

MÁQUINA MORTÍFERA (ÔNIBUS NO RIO)
JULGAMENTO DO RECURSO TERMINA EMPATADO, O VOTO DE DESEMPATE SERÁ DADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA
I- ESTAMOS COMUNICANDO A TODOS QUE ACOMPANHAM NOSSA LUTA POR JUSTIÇA, QUE O JULGAMENTO DO RECURSO QUE FOI MARCADO PARA O DIA 17 DE SETEMBRO DE 2013 NA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL, ONDE ESTIVEMOS PRESENTE, E FOI ADIADO PARA 01 DE OUTUBRO A PEDIDO DO RELATOR DES. JOSÉ MUINOS PINEIRO FILHO, PARA QUE O MESMO TIRASSE ALGUMAS DÚVIDAS, INCLUSIVE COM RELAÇÃO AO LOCAL DO ATROPELAMENTO ( TERMINAL DE EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS NO LARGO DA MISERICÓRDIA, AO LADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO).

II- NO DIA 1 DE OUTUBRO, DATA REMARCADA PARA O JULGAMENTO, COMPARECEMOS NA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL. O RELATOR DESEMBARGADOR JOSÉ MUINOS PINEIRO FILHO ANTES DE DAR SEU VOTO COMENTOU QUE ESTEVE NO TERMINAL DE EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS ONDE ACONTECEU O ATROPELAMENTO E CONSTATOU QUE ALI NÃO HÁ LOCAL PRÓPRIO PARA QUE AS PESSOAS ACESSEM AO TERMINAL COM SEGURANÇA, E QUE A BAGUNÇA DOS ÔNIBUS NO TERMINAL É VISIVEL E ASSUSTADORA, INCLUSIVE SE COMPROMETEU A ENCAMINHAR OFICIO PEDINDO A EXTINÇÃO DAQUELE TERMINAL, PARA QUE NÃO SE REPITA A TRAJÉDIA ACONTECIDA COM A ESTUDANTE DE 25 ANOS, MICHELLE CHAFFIN CUBEIRO, E OUTROS CASOS ANTERIORES. NO FINAL DE SEUS COMENTÁRIOS DEU O VOTO CONDENANDO O RÉU COM A PENA DE RECLUSÃO DE 2 ANOS E 8 MESES QUE PODERIAM SER CONVERTIDOS EM DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS OU TRABALHO COMUNITÁRIO.

III- APÓS O VOTO DO RELATOR FOI DADA A PALAVRA AO REVISOR DES. JOÃO ZIRALDO MAIA QUE VOTOU A FAVOR DA ABSOLVIÇÃO DO RÉU.

IV- A SEGUIR FOI DADA A PALAVRA A DES. KÁTIA MARIA AMARAL JANGUTTA QUE ADIOU SEU VOTO POR ALEGAR ESTAR COM DÚVIDAS. O ADVOGADO DE ACUSAÇÃO PERGUNTOU A DESEMBARGADORA SE SERIA MARCADA DATA PARA DAR SEU VOTO E ELA RESPONDEU QUE SERÁ EM PAUTA.

V- NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 08 DE OUTUBRO, ÀS 13H ESTAREMOS PRESENTE NA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL NA EXPECTATIVA DE QUE A DESEMBARGADORA KÁTIA SE PRONUNCIE EM RELAÇÃO AO SEU VOTO. AINDA TEMOS ESPERANÇA DE QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

VI- VAMOS INICIAR UM MOVIMENTO PARA A EXTINÇÃO DO TERMINAL DE EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS LOCALIZADO NO LARGO DA MISERICÓRIA PARA QUE NÃO VENHA ACONTECER COM OUTRAS PESSOAS O QUE ACONTECEU COM NOSSA FILHA.

VII- ESTAMOS RETORNANDO AO RIO PARA PARTICIPAR ATIVAMENTE, POIS ESTA É A NOSSA MISSÃO. ESTAREMOS APOIANDO E PARTICIPANDO DO MOVIMENTO OCUPA CÂMARA RIO PELA SUSPENSÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI) DOS ÔNIBUS, INSTALADA NA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO PARA APURAR O ENVOLVIMENTO DOS EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS DO MUNICÍPIO COM O PODER PÚBLICO. E PEDIMOS AOS ORGANIZADORES DO MOVIMENTO QUE NOS PERMITAM ARMAR NOSSA BARRACA NA OCUPAÇÃO. POIS NÃO PODEMOS DEIXAR DE PARTICIPAR DESSA LUTA QUE É DE TODOS NÓS.

OBS: HOJE ESTAREMOS NA CANDELÁRIA APOIANDO A MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES.

MAIS INFORMAÇÕES NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM
CEL: 9122-9107

Reply
TRANSITO MAIS HUMANO mod

ATENÇÃO!!! EIKE BATISTA PEGO EM BLITZ DA LEI MOLHADA NO PORTO DE AÇU. VEJA NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

Reply
TRANSITO MAIS HUMANO mod

DISQUE CORRUPÇÃO
Estamos criando uma central comunitária de atendimento telefônico destinada a receber informações anônimas da população brasileira sobre atos de corrupção que acarretam o empobrecimento do nosso povo, que sofre as consequências, principalmente o desvio de dinheiro público(os impostos que a população brasileira paga com sacrifício) da saúde pública e da educação, entre outros serviços básicos. Com esta ferramenta a disposição, a população passará a participar de maneira segura da luta contra a corrupção através da garantia do anonimato inclusive em casos de pagamento de recompensa. As ligações não serão rastreadas ou gravadas. Os resultados do Disque Corrupção serão repassados à imprensa para reforçar a imagem do serviço e estimular um maior número de pessoas a prestar informações. O projeto está alicerçado na utilização da mídia para mobilizar a população contra a corrupção em nosso país, pois a luta contra a corrupção é o tema principal das mobilizações populares que estão acontecendo nas ruas de nosso país. O valor da recompensa será de 30% do valor dos bens e do dinheiro recuperado do fruto da corrupção, em que foi feita a denúncia. Por enquanto estamos disponibilizando o e-mail aleimolhada@gmail.com para receber as denúncias.
TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

Reply