Haddad colocou em risco a vida de centenas de funcionários da Prefeitura. Decidiu não chamar a PM.

 Manifestantes queimando o boneco do Prefeito boneco.

A verdade é uma só. Haddad pegou um helicóptero e correu para debaixo da saia da Dilma e do sovaco do Lula, enquanto uma turba enfurecida com o aumento da passagem de ônibus ameaçava invadir a Prefeitura. Como Haddad politizou os protestos no primeiro dia, atacando a PM do Alckmin, não deu o braço a torcer e colocou vidas em perigo, apenas para não ter uma perda política. A Guarda Municipal não tem treinamento e equipamento para conter protestos. Isto é trabalho do Choque da PM. Pobres guardas quase foram massacrados pela irresponsabilidade e ausência do prefeito petista. Funcionários entraram em pânico dentro da Prefeitura.

Segundo a Folha de São Paulo, o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel César Augusto Morelli, também disse que poderia ter atuado se a polícia tivesse sido acionada pela prefeitura."Assim que recebermos uma ordem do Comando Geral da PM ou do governador [Geraldo Alckmin] vamos agir. Enquanto isso, estamos de prontidão", disse ele, que estava ao lado de sua tropa na Luz, no centro. Procurado, o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, não atendeu as ligações da reportagem. A assessoria de imprensa dele também não atendeu aos chamados.

22 comentários

Governador Geraldo Alckimin!

quando o Sr abrirá sua boca para dizer que o aumento da passagem de ônibus partiu do Prefeito de São Paulo e que a população interessada deve reclamar com Fernando Haddad????

Quando o Sr deixará de ser tão cego?
Quando o PT ganhar a eleição e conquistar o último bastião do BArsil que é o Estado de São PAulo?

O Sr não entendeu que querem meter a mão no estado mais rico do Brasil?

Gostou de ver a Biblioteca Municipal de São Paulo com palestras-lavagem-cerebral-de-doutrinação-comunista???????

ACORDA GERALDO ALCKIMIN!
ACORDA!

Flor Lilás

Reply

era ligação da Folha?

o secretario tem mais eh que ignorar mesmo!!!

vai dizer o que para esses babacas admiradores de vandalos?

se disser que vai mandar a policia, eles colocam manchetes enormes demonizando o secretario e a PM...

se disser que nao vai chamar, eles colocam manchetes enormes culpando o secretario e a PM pela baderna...

isso eho resultado de se fazer jornalismo com ideologia, sem apego aos fatos e a realidade...

o que essa Folha e seus jornalistas barbichinhas fazem eh a escatologia do jornalismo...

e se deem por satisfeitos que a turma, ainda, nao resolveu bater as portas da redação desse jornaleco..

ai vão pedir proteção de quem?

dos PMs violentos?

Reply

Sovaco? Ouvi dizer que ele está cuspindo pentelho até agora...

Reply

Coronel,

Alckmin não atuou, e fez muito bem, pois está sendo enxovalhado sempre em Sampa, principalmente pela imprensa. Se coloca a PM na rua e sua tropa de choque ele é atacado, se não põe também é atacado, como "colocou vidas em perigo". E o Supercoxinha que abandonou a Prefeitura ontem????

Esta "maioria pacífica" que a imprensa está glorificando, está rasgando a CF! Eles são convidados para negociar, mas em troca não dão nada, nem o roteiro da bagunça para que a PM possa fazer a proteção.

Como bem disse RA em seu texto:
"A turma de Fernando Haddad, aquele que fugiu da Prefeitura, já está a acusar a PM de não ter protegido a Prefeitura… É mesmo? A Guarda Civil Metropolitana estava lá, atuando civilizadamente, e foi vítima de um ataque. É o que teria acontecido com os PMs. Aquela era uma situação que só poderia ser resolvida pela tropa de choque. Mas aí o confronto seria inevitável. E, obviamente, a PM não poderia se transformar, de novo, em saco de pancada da imprensa militante, do próprio Fernando Haddad e de José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça que teve o topete de, no meio dessa crise, cuidar de questão eleitoral. Leiam os detalhas aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/estou-em-contagem-regressiva-para-que-a-turma-antipolicia-comece-a-gritar-cade-a-policia-ou-escarra-na-boca-que-te-beija/


Chris/SP

Reply

Com a explosão das manifestações pelo país, tropas do Exército de Brasília estão recebendo treinamentos específicos, desde sábado, para aplicá-los durante os protestos, caso as Forças Armadas sejam convocadas a ir para a rua.
Fonte:Lauro Jardim

Reply

Alckmim, não seja BURRO, abaixe a tarifa.
Sei que é pura demagogia, mas nessas horas é preciso ser esérto e não deixar que Haddad faça primeiro e depois acuse os tucanos em não fazê-lo também.

Reply

Ainda não é a hora de a polícia entrar em ação porque muita água vai rolar, abaixo, claro, nessa ladeira.

Essas MANIFESTAÇÕES não vão frear nem a CORRUPÇÃO nem a INFLAÇÃO mesmo que corruptos e inflacionários suspendam suas atividades.

O sinal para o start será dado quando a imprensa vier, de joelhos, pedir, para si próprios, proteção policial. Aí é a hora.

Reply
Ernesto Moraes mod

Caro Coronel, estou feliz com os novos rumos que a sociedade brasileira vem tomando. Folgo em saber que agora o protesto é livre, desde que sem (ou com pouca) violência. Parece que a Constituição e determinadas leis foram tacitamente ou informalmente derrogadas por força da vontade popular. Muito justo não ? Se todo poder emana do povo... Isso torna o Direito dinâmico, permitindo sua atualização a cada dia, a cada situação em particular ou a cada conveniência.
Mas a mudança está sendo tão rápida que me sinto temeroso, para colocar em prática os meus novos direitos decorrentes dessa nova ordem jurídico-institucional. Daí minha consulta à sua pessoa, sempre coerente, lógica e bem informada...
Estou insatisfeito com meus vencimentos, como funcionário público. Reuni um grupo de quarenta colegas, também insatisfeitos, e estamos pretendendo fazer uma passeata amanhã na Avenida Rio Branco, por volta das dezoito horas. O local e a hora, claro, foram escolhidos de forma a trazer mais visibilidade, pelo transtorno monumental que iremos causar no trânsito de pessoas que estarão saindo do trabalho. Acreditamos que quarenta pessoas são suficientes para obstruir totalmente aquela importante avenida. E já temos um plano secreto para, em determinado momento, obstruir também outras vias secundárias, caso a policía militar oriente o trânsito por vias alternativas.
Tudo perfeito, portanto. Já temos o índice de reajuste salarial determinado de maneira inflexível. Algo bem razoável para nós que agora dispomos de tanto poder: 236,87 % de reajuste. Enquanto não formos atendidos repetiremos o protesto diariamente. sendo que o reajuste exigido aumentará em 10% a cada dia que se passe, para compensar o nosso desgaste.
Mas, voltando ao ponto da minha consulta, nosso receio é quanto ao fato de não estarem ainda devidamente divulgados, apesar do esforço dos meios de comunicação, e acabarmos sendo agredidos ou atropelados por alguns motoristas mais apressados ou por alguma ambulância cujo motorista ainda não reconheça a prevalência dos sagrados direitos dos protestantes, sobre os direitos de um paciente terminal eventualmente transportado.
Caso assim não ocorra, certamente seremos elogiados ao vivo pelos canais de TV, quanto à beleza de nossa postura cívica e cidadã. Mesmo porque estaremos todos envoltos em bandeiras verde-amarelas, à exceção de cinco participantes, vestidos de branco, destinados a demonstrar nossas intenções pacíficas e a tentar demover alguns manifestantes que, exaltados com a emoção do momento histórico, ou pelas substâncias que porventura hajam ingerido/inoculado/inalado, porventura decidam ousar um pouco mais, atacando algum policial desprevenido ou depredando alguma agência bancária, etc.
Porém, confesso, sinto-me um tanto apreensivo quanto ao apoio da imprensa, em face do pequeno número de participantes. Será que as novas leis informais fazem distinção, quanto ao número de participantes? Será que a imprensa não poderá condenar a nossa atitude, considerando o custo-benefício de agradar a tão poucas pessoas, em detrimento de milhares de outras prejudicadas? Será que tal fato não os levará a conduzir-se de maneira politicamente correta, mas em favor do grupo maior?
Oriente-nos Coronel, embora saibamos que estará contra nós. Será que seremos bem sucedidos?

Reply

Mas eles não vão dispensar a oportunidade de culpar o Alckmin. Se convoca a polícia e a mesma repreende, é truculenta, violenta com a população; se o Alckmin não convoca, a culpa será do Alckmin. Ô povo vigarista que não tem hombridade para assumir suas responsabilidades, seus erros ESSE POVO DO PT E ET CATERVA.

Reply

É e pelo que a TV mostrou ele deixou a sede da Prefeitura num águia da PM. Mas este é típico caso do velho ditado 'morreu pela boca'. Criticou a ação da PM por pressão do PT e na hora do vamos ver, não pôde chamar a tropa de choque. Mais que tudo isso foi a Dilma e ele correrem para os braços do Lula, para pedir socorro. Ontem ficou muito claro quem governa o Brasil e a cidade de São Paulo.

Reply

Coronel, calma um pouquinho, cadê a saia da Dilma? Acho que deve ser debaixo do casaquinho da Dilma. Ou será debaixo do sapatinho? E se não for embaixo do sovaco do Lula deve ser na frente do bafo das mentiras.

Reply

Estou rezando para todos os santos, para todos os deuses, com muita fé:quero ver o exército nas ruas deste País ! Ave Brasil !!

Reply

Haddad é um tremendo CAGÃO!!!!!

Reply

Ele não chamou a PM, mas tirou o dele da reta fugindo covardemente!

Corona, já reparou?! Petista Cagão é pleonasmo!!!

Reply

Coronel,

PETRALHA cínico e letrado em 19 de junho de 2013 09:30


Flor Lilás

Reply

Coronel,
e essa corja nunca pensou no povo ou nos funcionários?

Reply


No Jornal da Globo disseram que o boneco era do Alkmin !!!

Pode ? Boneco do Governador em frente a Prefeitura ?

A "venezuelização" de nossa mídia é escancarada, e não temos nem 1 canal contra o desgoverno petista.

Reply

Prefeitinho Maria Mijona, pede para sair.

Reply

Coronel, acho que a autonomia do Supercoxinha não chega a tanto. Ele pode até ter pensado em chamar a PM do Alckmin, mas os chefes dele não devem ter deixado. Estão à procura de um corpo (que não seja o deles, óbvio).

Reply

O Maldad não chamou a Polícia, porque os "arruaceiros" foram contratados pela Petralhada..

Logo vamos saber! POlicia de SP, transparência nas investigações.

Vejam quem contratou este tal de Tiago...

Reply

Chris/SP

Você matou a pau!! è isso ai mesmo!

Koukla

Reply

A Policia de SP já identificou o arruaceiro de camisa branca: pertence às zelites! Estudante de Arquitetura na FMU e filho de empresário do ramo de transportes!!

...muita ironia... será???? este rapaz Pierre Ramon estava muito seguro de si quebrando tudo e ninguém o impedia...

Vamos investigar a fundo que terá DNA dos malditos...

Reply