Acuada pelos protestos, Dilma abre o estojo de maquiagem

Na busca de atender a "voz das ruas" e reduzir o desgaste provocado pelas manifestações na imagem do governo e do país, a presidente Dilma reúne hoje com 27 governadores e 26 prefeitos de capitais para tentar fechar um pacote de medidas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e transparência.Antes do encontro, ela deve receber lideranças do MPL (Movimento Passe Livre), que deflagrou a onda de protestos pelo país. 

Além das medidas, o governo também passou a avaliar fazer uma reforma ministerial durante o recesso do Congresso, no mês de julho --mas a decisão não foi tomada. Segundo a Folha apurou, a ordem da presidente à sua equipe é fechar medidas concretas já na reunião de hoje e nos próximos dias. A avaliação do Planalto é que, se os agentes públicos ficarem só no discurso, as manifestações vão continuar país afora. 

A pressa do Palácio do Planalto está relacionada ainda a pesquisas reservadas feitas por partidos aliados que já registram novas quedas na aprovação de Dilma. A última pesquisa do Datafolha mostrou recuo de oito pontos na sua aprovação. 

O governo vai anunciar aos governadores e prefeitos a criação de mais 2.000 vagas para médicos-residentes e um plano de construção de hospitais e compra de equipamentos hospitalares no país. As novas vagas para residência terão anúncio oficial amanhã. O Ministério da Saúde também vai lançar o programa Mais Médicos Brasil, para trazer profissionais formados no exterior.

Na reunião, Dilma também reforçará a intenção de tirar do papel as obras do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que deveriam estar a todo vapor para a Copa do Mundo, mas não decolaram. Defenderá ainda a criação de um Plano Nacional de Governo Transparente, ampliando o alcance da Lei de Acesso à Informação. Pedirá também o apoio de governadores e prefeitos para aprovação de projeto no Congresso que destina todos os royalties do petróleo do pré-sal para a educação. O governo quer ainda definir um plano de combate à violência no país e acertar com os participantes formas de coibir as arruaças.

A presidente tem sido aconselhada pelo ex-presidente Lula a fazer mudanças em seu governo, buscando reforçar a credibilidade na área econômica e retomar a interlocução com o empresariado, lideranças políticas e de movimentos sociais. Segundo petistas, na conversa Lula disse a Dilma que é preciso reagir, sob pena de correr o risco de "perder a eleição no próximo ano". Assessores reconhecem este como o pior momento da chefe, mas dizem que é preciso ter sangue frio e confiar que a economia começará a registrar números positivos. Dilma passou o dia reunida com sua equipe para preparar a reunião de hoje.(Folha de São Paulo)

18 comentários

O povo não quer só isto, não. o povo quer formatar o Brasil e começar do zero. tem que acabar com verbas de gabinetes, com este monte ministérios sem utilidades pra empregar com altos salários, reduzir o número de parlamentares, reduzir números de funcionários comissionados e valorizar o funcionário concursado. queremos um governo formado por civis e militares.

Reply

Coronel, a classe média está farta do PT. Se votar, votarei no "melhor do pior" - de novo. Agora, digo-lhe outra coisa: não confio no atual sistema eleitoral brasileiro. As tais urnas eletrônicas são uma farsa, para enganar o povo. Elas representam a versão atual das "eleições a bico de pena" e da "degola". Apesar de temer o "poder das massas" penso que se formos confiar nessa "estabilidade democrática" para mudar o país, estamos f......

Reply

Cel, não dá para o sr fazer um post sobre o FORO DE SÃO PAULO? Vamos deixar claro que não queremos comunismo no Brasil. FORA FORO DE SÃO PAULO. Queremos Democracia.

Reply

Coronel,

Perda de tempo e gastos desnecessários!!

A Dilma ainda não entendeu nada!!

JulioK

Reply

A terrorista não deixa de fazer ameaças, como sempre. As Associações Médicas, fizeram manifesto contra a importação de carniceiros de Cuba e Bolívia, principalmente, mas ela continua com essa lenga-lenga.

Reply

la vem mais daquelas reuniões gigantescas onde nada de bom sai...

só demagogia...

mas o Brasil nao estava uma maravilha?

pensei que nao havia motivos para reuniões de emergência desse tipo...

Reply

Anarquistas+comunistas=Falência

Reply


E o dinheiro para tudo isso?

De onde Madame Min vai tirar? Dos Borsa-esmola?

Ou vai criar mais um imposto?

Um bom começo seria COBRAR aqueles caloteiros da Africa, só ali já dá quase 1 bi.
Mais o caloteiro do Maduro, chegamos ai a uns 5 bi, que tal?

Reply

CEL,


Não queremos mais Dilma nem Lula nem vermelhos no governo. Fora cambada de FDP.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,
com qual dinheiro? mesmo que consiga uns trocados, os incompetentes não sabem usa-lo. Bem, sabem usa-lo para os seus bolsos. Não vai chegar a população e a insatisfação continua. Onde estão as casas, as creches, as escolas, os hospitais, a segurança pública e principalmente a renda o emprego e a inflação sob controle? É, mais uma vez o povo foi enganado. Enganado pelo velhaco na primeira vez é até desculpável mais nas reeleições e na eleição da Anta II, não tem desculpa. Sempre dissemos que iríamos pagar muito caro por essa corja ter assumido o poder, não esperava que fosse tão cedo.

Reply

Coronel

Ela acha que está em início de governo para tomar estas medidas. Já era, "Inês está morta"!!!!

Ontem à noite, no programa CANAL LIVRE / BAND, foi entrevistado Fernando Henrique Cardoso. Foi EXCELENTE! Falou tudo e mais alguma coisa. Comente, Coronel !!!


Chris/SP

Reply

A coisa está tão boa por aqui em São Paulo, que idoso diabético, não consigo na rede pública, faz dois meses, um remédio, de uso continuo, que sou obrigado a tomar duas vezes ao dia. É mais um exemplo que o Pelé tinha razão; o povo não sabe votar. Agora aguenta o Haddad e sua curriola corrupta. Acho que o motivo da falta é que eles ainda não acertaram ($) com os laboratórios.

Reply

eu ñunca tive fé na presidenta Dilma e, agora com seus planos mirabolantes, certamente orientada pelo ébrio 51, acabou de vez. 0 que o lula já pode ensinar a Dilma? 0 governo dele teve sucesso porque teve a sorte de ter ao seu lado o snr. Henrique Meirelles, que comandou o Brasil. Agora, êle lula quer convencer a Dilma para convocar o snr. H.M. para salvar o que ainda é possivel salvar. Lula só esquece que este senhor nunca vai trabalhar sob as ordens da Dilma a qual para esconder a sua incompetência, maltrata os seus auxiliares. E o snr. H.M. não precisa disso. É uma pena.

Reply

Com estas medidas, ela só está justificando os protestos...

Reply

Esses malditos vivem todos de estojo de maquiagem na mão, constantemente guiados pelos marqueteiros e pesquisadores de opinião.
Brasil, um país "fake" ...

Reply

O larapio etilico aconselhando a terrorista imbecil.

Pobre Brasil.

Reply

Não é que a dilma não entedeu nada.
Ela não quer é entender.
Por que é tão fácil resolver.
E só pensar no que é bom, justo e honesto para o povo.


Tree

Reply

Cel
A Anta Rousseff ainda não entendeu que não vai dar para tomar as medidas que pretende O povo quer) nem até o fim de seu governo, se é que já não terminou.
Esther

Reply