Única governadora do DEM não aceita criticar Dilma.

À frente do único Estado governado pelo DEM, Rosalba Ciarlini (RN) se recusou a participar do programa nacional do seu partido, por ser contra as críticas que serão feitas à presidente Dilma Rousseff. O programa vai ar na primeira semana de junho. "Foi uma decisão minha de não participar, porque eu tenho tido um bom relacionamento com o governo federal. A presidente tem tido um tratamento realmente republicano", disse à Folha, por telefone.
Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte
Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte
 
Folha - Como a sra. vê a situação atual e o futuro de seu partido?
Rosalba Ciarlini - Na realidade eu estou tão envolvida com a parte administrativa, com esses problemas imensos aqui no Estado, que eu não tenho nem me ligado muito nessas discussões a nível do partido. Como nós estamos começando um período de movimentações políticas, no momento oportuno, em 2014, é que eu espero fazer alguma avaliação junto com o partido. E, se o partido tiver alguma posição que esteja querendo ser tomada, claro que eu vou debater e colocar a minha posição.
 
Como é sua relação com a presidente Dilma Rousseff?
É republicana e de muita atenção. A presidente tem me tratado realmente sem nenhuma discriminação. Todos os projetos, os programas, eu tenho tido acesso sem dificuldades. Nós estamos agora com a Copa do Mundo aqui no Estado, projetos aprovados, inclusive as modificações que foram necessárias ser feitas. Eu recebi o projeto do governo passado, discordei de algumas obras, modificamos para melhorar, o custo era até maior, e o governo entendeu essa necessidade. É claro que a gente também não deixa de reclamar quando demora, como quando demorou na seca. Apesar de aprovados, os recursos estavam demorando muito a chegar.
 
Por que a sra. não quis participar do programa nacional do DEM?
Não quis porque, na realidade, eu acho que precisávamos discutir mais sobre os pontos que estão sendo levantados. Eu estava realmente muito envolvida aqui na questão administrativa e não tive nem tempo nem disponibilidade para fazer.
 
A sra. queria discutir as críticas ao governo?
Na realidade foi uma decisão minha de não participar, porque eu tenho tido um bom relacionamento com o governo federal. A presidente tem tido um tratamento realmente republicano. Agora, eu faço questão, e disse ao presidente do partido, que quero as inserções a nível estadual para mostrar o trabalho que o DEM vem realizando aqui no Estado.
 
A sra não teme criar um mal-estar no partido com isso?
Essa foi uma decisão tomada com reflexão, com maturidade. Eu estou preocupada com o meu Estado, com a crise que nós vivemos aqui com a seca, que graças a Deus faz três semanas que chove, mas os prejuízos foram muito grandes.
 
Mas não acha que pode criar um mal-estar?
Eu estou no partido não é de agora, é de muito tempo. Fui eleita prefeita, senadora, governadora, o partido me conhece, sabe da minha posição, meu trabalho, discordo quando acho que devo, eu tenho as minhas posições, mas sempre com argumentos que eles compreendem. Estamos numa democracia, e cada pessoa tem direito de ter suas opiniões e suas posições, embora, se estamos nesse partido, é porque sabemos da importância que ele tem para o equilíbrio da democracia brasileira.
 
Como a sra. vê a movimentação de Dilma, Aécio Neves e Eduardo Campos em relação a 2014?
Acho que ainda está muito cedo, tem muita coisa para acontecer. As situações só aparecerão com mais clareza só em 2014. Falar sobre possibilidades é muito arriscado. (Folha Poder)

37 comentários

Essa morreu e esqueceram de enterrar.

Reply

A democracia sucumbe diante de uma oposição de merda!
O que essa governadora entende por "conduta republicana"? Obviamente nada, já que a governANTA Dilma e seus aliados liderados pelo PT estão destruindo todos os fundamentos republicanos e democráticos que temos.
É o fim da picada!!!!
Gino/SP

Reply

ORA! Cel.

Quando os interesses são para o Nordeste em relação ao resto do País não existem partidos.

É simples, 43% dos deputados e 58% de senadores são nordestinos e nortistas.

Eles sabem disto, nesta porcaria de sistema eleitoral braileiro, um eleitor não corresponde a um voto.

Eles, nordestinos e nortistas, nunca irão contra os seus irmãos, o resto do Brasil é de outro Lugar, é outra gente, só servem para "carregar piano".


Reply

"A presidente tem me tratado realmente sem nenhuma discriminação. " Claro, as migalhas chegam e a governadora se acha atendida! Ora governadora, liberar verbas para qualquer estado não é um favor, é direito do povo! É Coronel, estamos lascados e mal pagos. Cadê o coturno, já está pronto pro chute?

Reply

Quando o julgamento sobre a saúde de uma sociedade resume-se a números, a economia, essa sociedade está morta e enterrada. Os homens não se associam exclusivamente para comer e c**ar. Um país que mata 50 mil dos seus cidadãos todos os anos não pode estar bem, ainda que os números da economia estejam maravilhosos. A "oposição" vai ficar esperando a economia entrar em colapso, com o crescimento da inflação, a quebradeira da indústria, etc., para então começar a se mover. Acha que, enquanto isso não acontecer, não há como combater o lulopetismo. Pois bem: se é incapaz de entender a diferença entre um país civilizado e um acampamento de obras, a oposição é tão ruim quanto o lulopetismo e também merece desaparecer. Tenho esperança de que o Brasil produza uma oposição centrada em valores, em costumes, em padrões civilizados de vida pública e privada, com o objetivo de devolver aos cidadãos os meios de trabalhar e criar os filhos com dignidade e segurança. Não será o PSDB, nem o DEM, muito menos o PSD ou a Rede de Apanhar Trouxa quem vai propor isso ao povo. Mas - tenho esperança - esse dia vai chegar. E então poderemos falar em "oposição" no Brasil. Até lá, não contem com meu voto.

Reply

De inicio já assume que é uma ALIENADA. Um político alheio às causas do País mostra que é pássaro fora do ninho! Um olhar de peixe morto, essa peruquete à la cracatua (com todo respeito à cracatua), esperar o quê?

Reply

Definitivamente ela tem um bom relacionamento com o Governo Federal. Sua administração é tão ruim quanto. 75% de rejeição e subindo...

Assim é até bom que ela não apareça, ia fazer um desserviço para a oposição se aparecesse criticando, afinal quem é ela para criticar um governo, quando o dela é um dos piores da história do RN?

Reply

concordo plenamente com o anônimo das 13:13.
essa coisa com essa cara e com esse nome só pode ser petralha infiltrada.

Reply
Vinicius Bordini mod

Coronel, preciso urgentemente falar contigo. Por gentileza, entre em contato viniciusbordini@yahoo.com.br

Aguardo seu contato! Obrigado

Reply

Tá tudo dominado mesmo, não aceita criticar a dilma, esse restinho de oposição que temos ainda é foda. Desse povo você pode esperar tudo.

Reply

A Democracia neste país está sendo ameaçada, e um dos culpados é a oposição, está sendo também comprada, são 39 ministerios.
Esta senhora tem que saber que quem vota no DEM está votando num partido de oposição.

Reply

Os votos do Sul e Sudeste são oa grandes responsaveis pela eleição do Presidente , cada eleitor vale um voto.
Este Governo Vagabundo é culpa dos bens 'Nascidos' e dos mais letrados...

Reply

Ela e' um lobo em pele de carneiro. Petista sem vergonha.

Hereticus

Reply

Dá medo só de olhar!

Reply

Coronel,

Os 10 anos de PT foram pautados pelo CENTRALIZAÇÃO FEDERAL.

Hoje, se um governador fala mal da Dilma, o seu estado quebra!!

Não adianta espernear!!

Por isto, a MP dos Portos é, sim, grito de resistencia contra centralização, contra o PT.

"Foda-se" o Brasil. Chega de garantir GOVERNABILIDADE enquanto o PT rouba tudo!!

JulioK

Reply

enquanto isso ela estava em POA com Lula e cia descendo o sarrafo na oposição, na imprensa, nos pessimistas e tudo mais que viram pela frente...

Reply

Quanto mais eu vivo mais se comprova que o objetivo de toda essa elite política e a elite quem financia eles é somente MAMAR, DOMINAR E ROUBAR TUDO!

Reply

a solução eh negar legenda para essa individua em uma próxima eleição...

vão ficar com ela no partido pra que?

nem pra decoração de ambiente serve, reparem essa foto...

Reply

É muito poder na mão de POUCAS MÁFIAS e PODER NENHUM na mão da maioria da população. Triste humanidade...

Reply

eh mais uma que esta doidinha para pular a cerca e se jogar nos braços do petismo e do governismo....

vai la, bate um papo com o Caçabi e com o Fifinho que eles te ensinam como pular pro lado de la sem sentir dor...

e ja vai tarde...

Reply

PQP!!!! Só dá mulher FEIA na turma das nazipetistas!
É castigo divino!!!!!!!!!!!!!!

Reply

O governo desta senhora é um lixo, rejeição dela é estratosférica.

DEM é um partido moribundo como está também o PSDB e o natimorto MD do comunista Roberto Freire.

Não temos oposição neste país, vai tudo de mal a pior e os petralhas dominam tudo e todos.

Em 2014 será um fiasco estrondoso para todos nós que detestamos o governo petralha, é triste mas é a realidade dos fatos.

Reply

Cel
Pessoas podem ser compradas e forçadas a fazerem coisas.
Quem voluntariamente faz as mesmas coisas, merece um nome feio...

Reply

Mais uma que salta para a nau dos predadores, mais uma que quer entrar para o time do "pudê". Nada a estranhar, vindo de governantes do norte e nordeste, os maiores grotões de miséria de nosso país e região que apresenta as maiores disparidades na distribuição de renda.Uma insignificante parcela dessa elite que usufrui de toda a riqueza e a massa da população na mais abjeta miséria. A senhora governadora tem tudo pra fazer parte do time do "pudê" federal. E com essa cara, já tem até o passaporte carimbado com a aprovação.

Reply

Mais uma cúmplice da ditadura fascista do PT.

Esperam que paguem um preço muito alto junto com os fascistas que destruíram o país.

Reply

viniciusbordini@yahoo.com.br

Tenha dó, meu filho! Qual a oportunidade de negócio está oferecendo? Erva Laife?

Reply

Essa idiota, quando Senadora e membro da Comissão de Direitos do Senado, endossava os projetos do PT em favor das minorias.

Reply

Amigos do Blog do Coronel,

Uma coisa é cobrar da representação o exercício da oposição. Por definição, um governante, seja municipal, estadual ou federal, não é representante. Lembremo-nos: para os governos há uma só cadeira em disputa, logo o critério eleitoral é o majoritário. Uma vez vencedor, o governante é de todo a população (frise-se: não somente do eleitorado). Daí que não seja representante de parte. Deveríamos cobrar de TODOS os governantes a postura da governadora do Rio Grande do Norte e não aceitar como padrão de conduta governantes que todo o tempo referem-se aos de outros partidos como se traidores fossem. Neste particular, discordo de todos os comentaristas que me precederam neste post do Coronel.

Reply

Melhor mesmo ficar de fora. Um canhão fantasmagórico.

Reply

Por isso mesmo, e mais um milhão de outros motivos, ela vai ser derrotada aqui no RN, em 2014.
Votei para elege-la governadora, e vou votar pra tirá-la do govwerno.
Parece um zumbi!!!

Reply

Político covarde não dá. Uma pena pois o DEM tem sido uma ótima e constante oposição.

Reply

Trubuçu perde ! Vade retro vodo mulato !!!!

Reply

Cel. Veja o que diz o IGNORANTE das 15:57!

Vem aqui dizer que os do Sul e do Sudeste, são os responspáveis pela eleição para presidente.

Este ignorante deve ser do norte ou do nordeste, disse asneiras depois que fiz o comentário as 13:13.

Diga este ignorante que postou o texto anonimamente para que vá ao endereço abaixo e veja quem elegeu os PTRALHAS:

http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/eleicoes-2010-presidente

Saudações do Extremo Sul

Reply

"Uma vez vencedor, o governante é de todo a população (frise-se: não somente do eleitorado). Daí que não seja representante de parte"

ô colega das 20:16..

vá para outro lugar ensinar o padre a rezar a missa, pois aqui já sabemos dessa cantilena ha muito tempo...

voce deve ser novo aqui, pois nao sabe que isso que você escreveu eh o que sempre pregamos...

agora convença os governantes petralhas a fazer o mesmo...

escreva isso que você postou aqui la no blog da Dilma ou diretamente ao email do Planalto, a Dilma esta precisando dessa sua lição...

ontem mesmo em Porto Alegre a presidentA "republicana" estava com o governador gaúcho "republicano" e mais o ex-presidente "republicano" em uma festinha petista onde todos desciam o sarrafo em tudo o que viam pela frente, principalmente na oposição...

nao seja usado pelos petralhas como idiota util, por favor...

Reply

essa aí é outra coitada que está sendo elevada a expoente ficticio para dar ares esvoaçantes aos mentecáptos que viajam na maionese toda hora.

Reply

ESSA É OUTRA VAGABUNDA!!

Reply

tem rato de esgoto enrustido as 18:23.
















































































































Reply