Na discussão da MP dos Portos, com o objetivo de impor uma derrota pontual ao governo, a oposição começou por sentir-se atingida por uma troca de ofensas entre Garotinho(PR-RJ) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e terminou colocando - com razão, mas completamente fora de contexto - que a culpa pela situação dos portos era do Decreto 6.620/2008, de Lula, que limitou operação de cargas de terceiros impedindo a modernização dos portos garantida pela Lei 8.630/1993. Em vez de aprovar a MP dos Portos, a oposição decidiu exigir que Dilma revogue o decreto, para impor uma derrota a quem? Lula não é candidato, Lula não é tema de campanha, Lula já provou com o Mensalão que este tipo de acusação não o atinge. A modernização dos portos é boa para o Brasil, tanto é que só dois empresários são contra, justamente os que comandam 40% das cargas no país: Daniel Dantas e o Grupo Libras. Se a reforma não sair pela MP dos Portos, sairá por novos decretos. Dilma, ao final, será a vencedora e terá um discurso forte a respeito, porque os dados estão aí para mostrar que o problema da logística é seríssimo. A paz voltará a reinar na sua base aliada podre e corrupta. E o que sobrará é que a oposição escolheu o Brasil do atraso, expresso pelas enormes filas de caminhões esperando para descarregar nos portos. Porque isso o povo entende. João Santana, o marqueteiro do PT, deve estar esfregando as mãos, torcendo para 2014 chegar logo.
15 comentários
Coronel,
ReplyA MP é HIPERCONCENTRADORA de poderes na UNIÃO!!
A Dilma só vai licitar o que for interessante para o PT!!
Infelizmente, a oposição terá de se comportar como o PT fez até chegar ao poder.
Não tem jeito, só piorando para melhorar!!!
Quem acha que o PT é santinho, de uma olhada na Venezuela!! Ontem. o último bastião da liberdade de imprensa caiu!!!!
JulioK
Coronel,
Reply“(…) E o que sobrará é que a oposição foi contra o Brasil do atraso (...)”
Pela leitura, acredito que você quis dizer o seguinte:
E o que sobrará é que a oposição foi a favor do Brasil do atraso....
Cel.
ReplyPode apostar! A aposição ainda há de se arrepender de sua burrice!
Até o mulla, no evento de ontem em Porto Alegre pela comemoração dos 10 anos petralhas, disse:
“Eles (a mídia e a oposição) vivem exilados dentro do Brasil. Não estão compreendendo o que está acontecendo no Brasil. Por isso estamos caminhando fortemente para que Vossa Excelência seja presidente por mais quatro anos”.
Estava, claro, se referindo à Dilma, que também estava lá. É o fim da picada a presidenta se prestar a isto.
Contra a mídia independente eles não desistem; da outra, financiada, eles de calam.
Leia mais aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/50-tons-de-fascismo-em-evento-do-pt-a-que-dilma-comparece-lula-ataca-e-imprensa-e-falcao-e-tarso-genro-ameacam-o-jornalismo-livre-a-presidente-preferiu-chutar-a-oposicao-e-os-pessimistas/
Chris/SP
PLANALTO RECORRE ATÉ JEFFERSON POR APOIO DO PTB PARA MP DOS PORTOS
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2013/05/1278719-planalto-recorre-ate-jefferson-por-apoio-do-ptb-para-mp-dos-portos.shtml
Estão mesmo desesperados! Por que a D. Dilma não regova aquele maldito decreto do mulla que significou um atraso nos Portos???
Chris/SP
Só queria entender uma coisa coronel: Como é que a imprensa convencional não mencionou nunca esse decreto. Será que os jornalistas e donos de meios de comunicação hoje em dia só se preocupam com casamento gay? Sim,que isso eu sei de tudo,afinal,é só um juíz dar razão pra gays a todos os meios de comunicação ficam um mês falando. Não é atoa que estamos levando uma surra do pt há mais de uma década,a nossa elite pensante só pensa em macho em cima de macho,em macho beijar macho. Portos,construções de hidrelétricas,venda de lotes pra exploração de petróleo e outras coisas chatas,deixa que o pt faça.
ReplyAcho que o foco é de vesgo!
ReplyLula não é candidato a nada "de fato", mas se comporta como tal e precisa que alguem lhe cale a latrina. Colocar a devida culpa nele, pela situação dos portos por causa do Decreto 6.620/2008, de Lula é muito bom, em seguida a oposição troca algumas virgulas na redação da MP dos Portos, troca de nome e lança novamente para não dar nenhum crédito aos panacas do PT. BINGO!
Pelo que entendi, a afirmação "a oposição foi contra o Brasil do atraso" não expressa a verdade. Pelo contrário, ao se posicionar contra a MP dos Portos, a oposição se alia ao "Brasil do atraso". A MP é uma das raras medidas deste (des)governo que é favorável à competitividade na economia, sem populismos e concessões às máfias sindicaleiras e aos dois grupos empresariais citados no texto, que só desejam as benesses do governo para seus negócios, se lixando para os prejuízos à economia como um todo.
ReplyCel
ReplyAlém da oposição não se opor a tudo o que aí está, atrapalha o governo numa das raras vezes em este que aje certo. Atitude deplorável, cabendo aqui o chavão popular: "quem não ajuda, não atrapalha".Quanta incompetência.
Esther
Discordo do Coronel, todos sabem que o governo tem maioria folgada para aprovar o que bem entende, por que não o faz? A culpa é de sua base alugada que não se contenta com pouco e põe a faca no pescoço do governo, esse sim é o problema. Culpar a oposição por fracassos do governo é fácil, muito fácil!
ReplyQue oposição?
ReplyHá um termo no meio da aviação conhecido como “ponto de não retorno”. Esse ponto é quando o combustível do avião chega à metade depois de sua partida. Nesse ponto se o piloto tiver dúvida sobre as condições climáticas que o aguardam pela frente ou se não tiver um local seguro para pousar, que esteja na mesma distância que seu local de partida, ele terá que voltar ao ponto de origem, senão poderá ficar sem combustível para seu pouso.
ReplyEu vejo nessa experiência da aviação uma grande verdade para o Brasil. Todos nós temos nosso “ponto de não retorno” é aquele momento em que sabemos ter ido longe demais, que daquele ponto para frente não teremos mais como voltar.
Ainda os médicos cubanos
ReplySr. ministro da saúde da República Bolivariana do Brasil!
Há uma semana a imprensa nacional anunciou que o seu governo vai contratar um exército de 6.000 "médicos" lá do museu de Fidel Castro. Inicialmente pensei tratar-se de uma piada de mau gosto mas, infelizmente, trata-se de uma verdade imoral como tudo parido por esse governo, porém real.
Na condição de médico e cidadão brasileiro, contribuinte e pagador de seu alto salário, tenho o direito constitucional de lhe exigir uma explicação técnica para tamanha aberração. Queremos uma explicação que não envolva ideologia e muito menos incompetência ou pragmatismo. Queremos a verdade absoluta e não a verdade do valor prático em função dessa política suja, que é a tônica desse governo do qual o Sr. faz parte. Saiba que a tolerância da sociedade organizada, após ver nos atuais homens públicos tamanha falta de caráter, está próxima do limite
A falta de ética e de moral somadas à incompetência administrativa reinante no país atingiu nível intolerável. A sociedade exige respeito aos regulamentos e às leis. Nós não somos a Venezuela, não somos a Bolívia, não somos o Equador, não somos Cuba e os senhores, inclua-se aí o desmoralizado Itamaraty, não conseguirão transformar o Brasil em nenhum desses chiqueiros.
Aproveito a oportunidade para solicitar do Conselho Federal de Medicina e dos Conselhos Regionais que comuniquem individualmente, através de mala direta, a todos os seus membros inscritos, uma posição oficial que esperamos seja de repúdio a essa imposição do Fórum de São Paulo, organização essa que tem com orador assíduo nosso venerável ministro da Justiça. Uma excrescência criada pelo exu de Garanhuns e a múmia do Caribe com a finalidade de articular a comunização do continente latino-americano.
E agora um segredo, só para os dirigentes dos nossos órgãos de classe. Que ninguém ouça: Cuba, na miséria quase que absoluta, com uma população menor do que a da cidade de São Paulo, não produziria médicos em série a ponto de exportar em menos de dois anos 1 mil para a Venezuela e 6 mil para o Brasil. Para refrescar a memória dos mais antigos e para os que desconhecem, segue um fato relevante no atual contexto: o Chile no governo de Salvador Allende também importou "médicos" da ilha, porém eles não usavam bisturi, usavam rifles.
Humberto de Luna Freire Filho - MÉDICO
CREMESP 35.196 - CREMERJ 26.078
http://o-mascate.blogspot.com.br/
O pmdb, que vai pagar preço alto, não é oposição!
ReplyPortanto quem sai perdendo é o governo de Dilma Inflação.
Sinceramente, se me dizessem que o Apocalipse está próximo eu acreditaria por que o mundo vai de mal a pior em todos os sentidos! Políticos, econômicos, institucionais, sociais, financeiros, culturais e tudo mais! Tudo está cada vez mais estranho há pelo menos uma década. Desde o 11 de setembro o mundo só fez piorar.
ReplyA oposição foi ótima. Não devem aprovar esse MP horrorosa, que só aumenta o poder do PT e poucos empresários.
Reply