Por que o Ministério Público Federal não está investigando a lambança da Bolsa Família?

O MPF está em luta aberta com a Polícia Federal para não perder o seu poder de investigação, o que ocorrerá se for aprovada a PEC 37. No entanto, um escândalo ocorre com o maior programa social do país, envolvendo acusações infundadas por parte de membros do Governo Federal, mentiras oficiais em rede nacional por parte de dirigentes da Caixa, decisão do governo de colocar uma pedra sobre o assunto e onde está o MPF? Por que não organizou uma força-tarefa para atuar em todo o Brasil? Por que não está, como sempre faz, ululando na mídia, banhando de holofotes os seus jovens integrantes em busca de fama? Será que o MPF só sabe investigar pequenos produtores rurais e pequenos comerciantes, além de políticos de oposição? Quando é para peitar o Governo Federal o MPF recua? O que é mesmo mais perigoso  para o país? Um MPF chapa branca, politiqueiro, covarde ou a Polícia Federal? E não me venham com explicações em juridiquês. Quando o MPF quer, ele faz. Por que não está investigando a lambança da Bolsa Família?

Será efeito da PEC 37? Estará havendo um grande acordão para livrar os réus do Mensalão?

Hoje Dora Kramer publica o seguinte trecho em sua coluna, que é estarrecedor...

Não ajuda. Os argumentos apresentados pelo procurador-geral Roberto Gurgel para contestar os embargos de declaração dos advogados dos réus do mensalão são qualificados como "muito fracos" no Supremo Tribunal Federal. Uma peça única "genérica", na expressão de um ministro. Em miúdos, significa que Gurgel deixou passar uma oportunidade de contribuir para a rejeição dos embargos. Não quer dizer que por isso serão aceitos. Mas, se recusados, não o serão devido às contrarrazões do procurador.

10 comentários

O Brasil está perdido...

Convido a todo brasileiro decente que não se pactua com esta baderna que está ficando generalizada. Vamos nos unir e continuar divulgando a GRANDE VIGÍLIA DOS MILITARES, CIVIS E BRASILEIROS QUE ACONTECERÁ NO DIA 11/06/2013 ÁS 9:00 HS EM BRASÍLIA NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES.

CONVIDO A TODOS A HONRAR AS PALAVRAS DO MARECHAL CASTELO BRANCO

"Sustentarei, com todas as forças, a união, a integridade e a independência desta Pátria, dentro e fora de seus limites territoriais. Não apenas a herança admirável da unidade nacional, mas a concórdia de todos os brasileiros. SEREI O PRESIDENTE DE TODOS ELES E NÃO O CHEFE DE UMA FACÇÃO". Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

Reply


O MPF é covarde, só vai para cima de quem não pode se defender, seus integrantes adoram um holofote e vivem de pose.

O MPF está petralhado, melhor é acabar mesmo com sua força investigativa.

Reply

Ah, Coronel, o mensalão não é coisa de adversário, nunca foi nem será . Ninguém em sã consciência faz negócios desse vulto (muuuuitas vezes maior do que já divulgado)se não estiver bem alicerçado nas bênçãos das canetas oficiais. Como estamos em tempo de nomeação do novo Procurador-Geral e as canetas ainda são as mesmas,tudo é autoexplicativo ...

Reply

Estes "procuradeiros" esquecem quem paga os salários deles.

Reply

clone Jô Soares já mudou de lado.

Reply

Sou classe média, sempre estudei e trabalhei muito. Ensinei bons valores a meus filhos. Nunca tive bolsa esmola. Nunca comprei calça de 300 reais. O PT esqueceu que quem toca o Brasil é a classe média. O PT criou bolsas para os pobres (nem tanto, assim conforme mostram os vídeos da calçuda e da poupançuda) e para os muito ricos.
O PT emburreceu e amoralizou o país. Hoje o brasileiro aceita qq tipo de corrupção.

Reply

Cel

Circulando na rede:
"Nesse caso dos boatos sobre o fim do bolsa família...

Ficou provado que o erro foi da Caixa Econômica!

Sendo assim o presidente da Caixa é sério candidato ao BOLSA INCOMPETÊNCIA!"

POR ELA NÃO SABER ESCOLHER SEUS SUBORDINADOS!

EU, PARTICULARMENTE, ACHO QUE QUEM MERECE UM BOLSA INCOMPETÊNCIA É A DILMA!

Átila

Reply

Coronel,
não é de hoje que essa "calasse" vive querendo aparecer como virtuosa. O procurador do fusquinha que o diga. Eles são covardes, com as raríssimas exceções. Devem sim ficar com a Polícia Federal os inquéritos e os procuradores que procurem o que fazer e não ficar querendo ganhar vantagens junto ao executivo para ganhar mais e mais salários que envergonham o brasileiro decente.

Reply

Cel.
O Gurgel de toga é como o pt, já deu...



Toloco.

Reply

O MPF é muito útil .... ao PT !!!!

Reply