O primeiro programa da Era Aécio no PSDB.

Em sua estreia na TV após ser eleito presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato do partido à Presidência 2014, aposta em duas estratégias: se tornar conhecido fora de Minas, mostrando as realizações de seus dois mandatos à frente do governo do Estado (2003-2010) e desgastar a presidente Dilma Rousseff abordando o risco de descontrole inflacionário. As duas linhas do programa de dez minutos, que vai ao ar na noite desta quinta-feira (3º), são desenvolvidas por meio de conversas de Aécio com eleitores, em tom natural, como forma de apresentar o senador ao grande público. A peça é assinada pelos marqueteiros Renato Pereira e Chico Mendez, contratados para cuidar da propaganda do PSDB no primeiro semestre --e cuja parceria para a campanha ainda não está definida. O programa optou por uma estética de cinema, em ritmo mais lento que o similar do PT, no início do mês, assinado por João Santana e que apostou em efeitos especiais para mostrar a parceria de Lula e Dilma. (Folha Poder)

Clique aqui e assista no UOL.

39 comentários

Dessa forma, penso que vai bem. Além disso, a oposição precisa de frentistas de combate, porque a baixaria será enorme.
Não é necessária que seja algo de direita mas homens corajosos e direitos.

Reply

Eu acho que está indo bem demais.

Reply


General Elito na mira da Dilma !


Cadê os caras-pintadas?
Os poderes são independentes, o supremo merece sim ter a segurança
institucional
O Poder de um presidente é temporário, o poder do estado é permanente.

ESTE GENERAL É UM VALOROSO PATRIOTA QUE DEFENDE OS INTERESSES DO ESTADO E
DA NAÇÃO BRASILEIRA.

GENERAL ELITO

A sua decisão de ter providenciado segurança para o Ministro Joaquim
Barbosa, ministro do STF, que é o relator do processo que está mandando para
a cadeia os corruptos poderosos do mensalão, corre o risco de ser demitido
pela cúpula do governo petista qualquer momento, simplesmente porque
procurou cumprir bem a sua missão...

Simplesmente porque é apartidário e visa unicamente os interesses do
Estado e da Nação!!!

O general Elito está sendo pressionado pela presidente Dilma Rousseff,
Lula e pela cúpula do PT, porque, segundo veicula na mídia, tomou a
iniciativa de assegurar a integridade física de Joaquim Barbosa, sem o
consentimento da vermelha presidente da república Dilma Rousseff, que está
sendo pressionada por Lula...

O General Elito tomou a iniciativa de proteger o ministro Joaquim Barbosa
porque essa autoridade do STF está correndo o risco de ser agredido pelos
petistas e outros vermelhos simpáticos ao governo, como também aos
mensaleiros que estão sendo condenados pelo STF.

General Elito, saiba o senhor que os brasileiros patriotas, trabalhadores
e honestos estão do seu lado, e o apoiam totalmente pela sua iniciativa de
ter providenciado a segurança do ministro do STF.

Em vez de ameaças, o senhor deveria, isso sim, ser indicado para o cargo
de Ministro da Defesa!!!

Parabéns General Elito!

É missão dos soldados defender a Nação, a Pátria, dos inimigos internos e
externos.

JUNTOS COM A FORÇA DOS INTERNAUTAS VENCEREMOS
** *

General ELITO na mira de Dilma
Todos os brasileiros precisam saber disso.

VAMOS FAZER CIRCULAR ESTA MENSAGEM PARA INIBIR A AÇÃO IMUNDA DOS
PETISTAS LIDERADOS PELO CORRUPTO NÚMERO UM DESTE PAÍS:LULLA.

Reply

Cel.
foi fácil cortar pela metade o salário do governador eleito por ele.
Quero ver cortar na sua própria carne.
Duvido que tenha coragem de propor a redução dos legisladores eleitos.

Reply

Em relação a esta twitada "coroneldoblog Agora os índios terena ameaçam o dono legítimo da fazenda de morte, depois de queimarem a sua casa"...Acabei de assistir um filme chamado Hotel Rwanda , que mostrava um caso real sobre a guerra civil em Rwando , no ano de 1994. O brasil caminha para o mesmo destino , no interior do pais.Se é que dizer que já está acontecendo não seja um exagero.

Reply

Em relação a esta twitada "coroneldoblog Agora os índios terena ameaçam o dono legítimo da fazenda de morte, depois de queimarem a sua casa"...Acabei de assistir um filme chamado Hotel Rwanda , que mostrava um caso real sobre a guerra civil em Rwando , no ano de 1994. O brasil caminha para o mesmo destino , no interior do pais.Se é que dizer que já está acontecendo não seja um exagero.

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=I0ijkP01yQM
Por favor assista 1 bilhão para o Sudão fazer uma ferrovia

Reply

Não dá pra ver nãocoronel, já deve ter sido sabotado pela milicia petralha..

Reply

Corona,
Outro assunto, a safadeza do jucá para favorecer os bancos.
Escrevi para o senador Álvaro Dias perguntando sobre o assunto, mas o email foi apagado sem ser lido.
Dá para questionar, por favor?
O conteúdo do email:
"Gostaria de saber o que o senhor fará para reverter a manobra safada do senhor Jucá em favor da FEBRABAN e contra as pessoas honradas o país na alteração da Lei 12.810, já sancionada, que tirou direitos do cidadão ao mudar o texto do Código de Processo Civil (CPC) e que faz com que quem entrar em litígio com o banco sobre financiamento ou empréstimo seja obrigado a continuar a pagar as prestações, até a decisão da sentença – mesmo que a instituição esteja errada.

Essa mudança do CPC foi incluída em emenda pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), na MP 585/2012, que não tinha nada a ver com este assunto, e que se converteu em lei.

Esse tipo de safadeza é típico dessa pessoa desqualificada e deste governo de ladrões, então pergunto ao senhor o que o senhor fará para reverter essa mudança imediatamente e para impedir que esse tipo de safadeza coninue a existir no futuro.

Que esse governo queira continuar a governar para os bancos é problema dele, não pode ser a mais um ônus imposto à sociedade honesta e trabalhadora.

E aproveito para pedir que seja exido do MPF que investigue o caso da liberação antecipada de valores do bolsa família em ação orquestrada desse governo corrupto, para que os verdadeiros responsáveis sejam identificados, não essas histórias de carochina que tentam fazer com que acreditemos."

Se puder perguntar isso a ele, agradeço.

Reply

adorei ....

Reply

AGORA VAI!!!

Reply

sensacionAL PARABÉNS AÉCIO A VERDADE E OO TRABALHO HONESTO DO PSDB VAI TIRAR ESSES SAFADOS DO PODER . VAMOS MOSTRAR HOMENS DIGNOS HONESTOS E ÉTICOS COMO ALKIMIM SERRA E NOSSO GRANDE ESTADISTA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO .OS BRASILEIROS HONESTOS AGRADECE.

Reply

Aécio presidente!
O pt já deu...merda!

Reply

Cel
Espero que não apareçam aqui comentaristas raivosos e sem noção achando que o programa do PSDB deveria ter sido na base do porrete em Dilma e Lula. Acho que o marqueteiro está no caminho certo. Trabalho junto gente simples da classe C e D e eles não gostam de pessoas que se apresentam (sim, eles ainda não o conhecem) falando mal dos outros, acham que é inveja.
Mostrar uma imagem positiva é o melhor caminho. A hora do porrete vai chegar lá mais perto das eleições. Agora é ficar conhecido de forma positiva.
Achei legal a parte do jovem que falou do tempo da hiperinflação como algo que tomou conhecimento nos relatos de seus pais e a imagem vai para uma senhora que confirma o fato pois viveu aquilo. Costumo usar esta tática ao lidar com gente jovem quando mostro a eles este momento e peço para pergutaram aos pais como era e trazer este relato para o proximo encontro.
carioca

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Coronel,

comente o que você achou...?
Eu achei SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!
Faria pouca coisa diferente, o momento não é de eleição, é um momento de comunicação com o eleitor, e foram magníficos... Que mudança...

Já vi todos os videos do "Conversa com os brasileiros", os vídeos veiculados em São Paulo com Alckimin e agora este nacional, e sei se concordam comigo, mas boa parte da culpa das últimas três eleições estava com aquele Gonzalez...
Coronel, será que ele não era um curruPTo infiltrado??? Nunca esqueço daquela musiquinha "Quando Lula da Silva sair é o Zé que eu quero la...", lamentável...

Muito bom ver o PSDB levantando uma bandeira e a defendendo... Coronel, já falei aqui outras vezes, o Aécio é inteligentíssimo, a chance da oposição está com ele...

Reply

Coroné, gostei da forma franca do Aécio, começa a preocupar os petralhas, estão alvoroçados na blogosfera de merda, estão começando a entrar em desespero, pois serão enxotados dos cargos e bocas, para roubarem a vontade, hehehehe,isso que deixa eles loucos, se assim for teremos que construir muitos presidios, pois serão mais de 50.000 cinquenta mil na cadeia, hehehe,inc lusive o chefão.

Reply

Atenção PSDB;
Há muito tempo, que o plano da petralhada é eleger Lula senador por São Paulo...
Lula precisa, urgentemente, da imunidade parlamentar e do foro privilegiado para encarar o segundo tempo da novelinha do mensalão...

Portanto, Suplicy é carta fora do baralho petista.

Reply

Gostei muito do programa. O Aécio estava muito natural e sincero. É tão bom sonhar em ter de novo um presidente que fala direito, que tem educação, que não fala abobrinha e que não agride os adversários. Gostei das artesãs trabalhando. Que diferença dos BF da dillma e do lulla. Da poupançuda e da calçuda de 300 reais.
Coragem, Aécio. E vista sempre camisa branca pois você fica muito bem. E não deixe de lado seu sotaque mineiro. Um charme a mais.

Reply

Cel.,
cuidado.
O comentarista das 21:10h, com certeza, é um petralha infiltrado.
Perceba a forma sutil de acusar o Aécio de desvio.
Sai fora, ratazana.

Reply

Apaga o PTralha anônimo de 30 de maio de 2013 21:10!

Não sai aqui do blog e fica inventando mentiras!

De qualquer forma, um pouco de verdade aqui para ele:

http://www.jpsdbmg.com/2013/05/pt-mente-de-novo-e-ataca-o-senador-aecio-neves/

Reply

O anonimo das 21:10, tentou disfarçar,mas é PTRALHA !

Reply

E o Aécio continua no ataque!!!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1287577-aecio-diz-lamentar-por-dilma-nao-se-desculpar-no-caso-bolsa-familia.shtml

Reply

Aconteceu uma coisa interessante em Sampa, ontem.
Haddad estava numa reunião de moradia,ou qualquer coisa assim, com algum pessoas revindicando moradia.
De-repente apareceram algumas pessoas com cartazes criticando Haddad por conta do aumento das passagem.
Essas pessoas expulsaram esses manifestantes, saíram em defesa do Haddad. Disseram que na época do Kassab não faziam isso.O tempo fechou.
Aqui em SP a eleição não vai ser fácil.


Reply

coronel,acho que falta alguma coisa nestas propagandas do PSDB..Não sei...Elas são certinhas demais, quadradas demais, não rolam...Falta mais agressividade, mais pujança, mais confiança...Infelizmente, o PSDB tém pessimos marqueteiros...Que tal tentar o OLIVETTO?

Reply

Não sou petralha não , mas vcs querem acreditar que o pt não vai bater no calcanhar do aécio, ...pois então , amarguem mais 8 anos de pt.

Reply

O programa foi bom. Mas, para a eleição, falta adicionar o tempero que vai conquistar o eleitor: SEGURANÇA. Em 10 anos o PT mostrou como lida com a segurança pública: fronteiras abertas para armas e drogas e leis que deixam as portas abertas para os criminosos. Segurança (fronteiras protegidas e leis penais menos ridículas), Aécio, é isso que o eleitor quer ouvir; é isso que vai te levar ao Planalto.

Reply

O problema maior é que o programa passou num feriado prolongado.
Agora tem que melhora muito, tem.

Reply

Coronel, acabei de assistir ao programa e acho que está bem bom. Em tese, o que fica pro povão é que Aécio tá saindo de Minas pra chegar em Brasília. Muito bem feito.

Reply

Assisti o novo programa do PSDB com Aécio. Ótimo!

Vá em frente, Aécio !


Chris/SP

Reply

Adorei o programa e acho que tem que ser por ai mesmo. Tem que mostrar o povo que faz esse pais ir adiante. O povo honesto que trabalha. Claro que o pt vai botar para quebrar mas o povo ja nao acredita mais nelles!!!

Reply

Prezado Coronel

Desculpe-me por ser voz discordante, mas para mim ficou a impressao que o programa foi do PSDB de MG.
Nao foi feita qualquer insercao referente aos Estados onde o PSDB eh governo, principalmente SP, que eh o Estado mais importante da Federacao e tambem com o maior colegio eleitoral do pais.
Compreendo que a intencao seja "apresentar Aecio Neves ao eleitor", mas fica a dica de que o eleitor a ser conquistado em primeiro lugar eh aquele que nao quer votar no PT mas tambem ainda nao se decidiu pelo PSDB (me incluo nesse universo).
Apesar da producao ter sido muito boa, alguns trechos abusaram um pouco do pieguismo.


TFA

Reply


Gostei naõ. Parece que o Brasil é só Minas Gerais. Espero que mude, pois assim ele garante só os votos da sua terrinha, que já tem faz tempo.

Lilyane

Reply

Gostei do jeito de apresentação. Achei perfeito começar por MG, terra de Aécio. O crescimento da campanha está em espiral, e deverá acrescer para estados como SP, a cereja do bolo. O tema é cordial, direto, sem agressões e num vocabulário simples. Ainda chegará a época em quem a borduna vai vibrar, em momento oportuno, e no ápice da campanha. Agora é hora de mostrar cordialidade. Já disse Theodore Roosevelt: "Speak softly and carry a big stick; you will go far."

Abraços
Marco - SP

Reply

Cel.

PSDB NA TV: POR ENQUANTO, AINDA LONGE DE UMA MUDANÇA DA GRAMÁTICA DO PODER E DA POLÍTICA
(...)
Para encerrar: como vivo aqui a criticar apedeutismos, não dá para deixar passar. É ruim ter de ouvir e de ler na tela: “Você vai conhecer o jeito do PSDB cuidar das pessoas”. Ou se escreve “Você vai conhecer o jeito DE O PSDB cuidar das pessoas” ou “Você vai conhecer o jeito do PSDB DE cuidar das pessoas”.Das três alternativas possíveis, o partido escolheu o jeito errado de cuidar da língua portuguesa.
Frescura? Eu não acho! É preciso mudar também a gramática do poder e da política.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/psdb-na-tv-por-enquanto-ainda-longe-de-uma-mudanca-da-gramatica-do-poder-e-da-politica/

Parece que RA não gostou muito do programa do PSDB, serve apenas para tornar o Aécio mais conhecido, por enquanto e Só !


Chris/SP

Reply

Aécio neles! Fora PTralhada!

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Um alerta. Do comentário do Anônimo 30 de maio 2013 - 20:36, fui procurar o Lei 12810 e trata de Legislação Previdenciária e a MP 585/2012 trata de incentivo aos estados exportadores.

Não entendi a intenção do leitor. Trabalho à toa? Confundir quem lê? Espalhar uma mentira? Baixou um santo PeTista nele para espalhar isto?

Ou informe melhor a Lei e a MP. Estas não são.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Since¹ramente, não sei o que se esperava do programa. Que saísse metendo a boca no Lula, dilma e PT.. ? se a ideia foi fazer o Aecio ser mais conhecido, acredito que atingiu. Tinham de mostrá-lo em seu ambiente, e começar do começo. Jeito de moço bom, empreendedor, capaz. Agora, só espero que com otempo cheguem lá, mostrem com mais agressividade o diferencial de PSDB e PT, tanto como partido como com as pessoas> A crise que está chegando e começamos a viver vai ajudar e muito, podem esperar. Eu espero e acredito, senão, não consigo vislumbrar um futuro para nós brasileiros ....

Reply

O programa foi bom, apenas faltou conteúdo. O tempo perdido deixando o PT ganhar espaço demais em todas as áreas, avançar tanto quanto já avançou, exige que agora a atuação da oposição seja contundente. Nada de perfumarias, antepastos, preâmbulos, melindres e meias palavras. Tem que ser ataque mesmo, desmascarar as mentiras e as burradas que prejudicaram o Brasil nesses 10 anos. Tem que atacar sem medo nem meias palavras, porque enquanto o PSDB faz firula o PT radicaliza nos seus ataques, vai agredir sem dó, sem escrúpulos, sem ética, pra valer e não perder a boca que ocupam.

Reply