Na TV, Aécio transforma os miseráveis dependentes do Lula e da Dilma em brasileiros dignos.

Como narrador do programa semestral de dez minutos do PSDB, o presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente Aécio Neves (MG) volta nesta quinta-feira em horário nobre de rádio e TV ao lado do ex-governador José Serra, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

De olho em 2014 e empenhados no projeto do partido de voltar ao poder central do país, os tucanos vão abordar os programas que deram origem ao Bolsa Família e conquistas dos governos do PSDB na área de Educação e no combate à inflação. Protagonista das inserções, que continuam no ar até o sánhado, Aécio fez questão de dar espaço no grande programa a José Serra, que será mostrado discursando na convenção nacional do último dia 18, sobre a busca da convergência não só do PSDB, mas de todas as forças da oposição para derrotar o PT.

“Vou mostrar para vocês o jeito do PSDB cuidar das pessoas”, diz Aécio, abrindo o programa que exibe pessoas simples falando do resultado de programas bem-sucedidos em várias cidades, inclusive Diamantina, reduto do senador mineiro. Em São João Del Rei, sua terra natal, Aécio aparece contando um pouco de sua história, que remete ao avô Tancredo Neves.

O programa, feito pelo publicitário Renato Pereira, sofreu ajustes de última hora para atualizar alguns temas. Quando a polêmica em torno dos pagamentos antecipados do Bolsa Família é abordada, Aécio fala da necessidade de portas de saída para os beneficiários, para que não fiquem tão dependentes: “não pode ser o objetivo de um pai deixar de herança para um filho um cartão do Bolsa Família”. 

O pré-candidato tucano também abordará a importância da parceria do governo com o setor privado para o Brasil avançar nas áreas de infraestrutura: “O setor privado não é inimigo, é parceiro”. Como nas inserções que já estão no ar desde semana passada, o programa é dirigido às classes C e D, com linguagem simples e direta. No contraponto com o PT, em vez de Lula e Dilma, que falam dos programas do partido, será mostrado o cidadão comum falando de como sua vida foi impactada com programas de gestões tucanas nos estados. 

O programa vai tentar reforçar o vínculo do público com Aécio, já que as pesquisas feitas mostram que as pessoas não se identificam muito com os partidos, mas com as pessoas. Ele é conhecido praticamente só no Centro-Sul do país, depois de dois mandatos como governador de Minas. Para tentar evitar o distanciamento, ele sempre aparece sem terno, de camisa branca, e, muitas vezes, conversando com pessoas comuns. 

Respostas dos jovens
Segundo a assessoria do PSDB, os grupos testados em pesquisas qualitativas mostraram uma grande empatia por Aécio mesmo entre os que não o conheciam. E essa empatia é bem explorada no programa. A propaganda partidária do PSDB evita explorar a miséria e a pobreza, como nos programas do PT, dizem os tucanos envolvidos no projeto. Vão ser mostradas pessoas simples, mas estruturadas, trabalhando. Nas pesquisas feitas para orientar os publicitários do PSDB, principalmente os jovens mostraram grande interesse em alternativas e portas de saída para os programas assistenciais. Por isso haverá um enfoque forte em programas de emancipação dos beneficiários de bolsas.

Vai haver um foco grande também no sucesso dos programas de Educação nas gestões do PSDB. Especificamente em Minas Gerais, que, segundo os tucanos, apresenta o melhor resultado de ensino fundamental do país, de acordo com dados do Ideb.(O Globo)

22 comentários

Atenção! Entrou um rato no blog: pelo post do PHA condenado a pagar 100 mil a Gilmar Mendes.

Reply

“não pode ser o objetivo de um pai deixar de herança para um filho um cartão do Bolsa Família”.

GENIAL ! E tão simples.

Reply

O problema é que o pt e seus bate estacas estão só esperando a hora para atacar o aécio pelo nariz,se é que me entendem. Não sei se isto é verdade, mas é o que dizem sobre aécio. E no dia em que colocarem isto como arma de ataque a candidatura do aécio estará enterrada e não haverá chance de substitui-lo. Sugiro que ele comece a trabalhar esta questão. Tem muito"artista pogreçista" por aí que vai até deixar de votar no pt por isto, mas o povão é conservador.

Reply

O PT já deu!

O PT já deu!!!

O PT JÁ DEU!!!


Chega de PT!

Reply

ìndio morre e ongueiro pró cimi comemora: Alceu Castilho ‏@alceucastilho 3 h
não há notícia mais relevante neste feriado que a morte do terena Oziel Gabriel, baleado no peito, no MS. Jornalistas ainda não acordaram.
Expandir
Alceu Castilho ‏@alceucastilho 3 h
morre índio terena Oziel Gabriel, durante reintegração de posse no MS. Baleado no peito. Em fazenda de político. http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/morre-indio-ferido-em-confronto-com-a-policia-militar-durante-desocupacao …
Expandir
Alceu Castilho ‏@alceucastilho 4 h
do G1: "Índios e policiais de MS entram em confronto durante reintegração". Ou: Terena X ex-deputado Ricardo Bacha. http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/05/indios-e-policiais-de-ms-entram-em-confronto-durante-reintegracao.html …

Reply

Mais comemoração, cimi tem um cadáver pra chamar de seu: s
Alceu Castilho ‏@alceucastilho 3 h
é uma das notícias do ano. Em contexto de ofensiva ruralista contra indígenas, um dia após o The Guardian pedir pressão contra o Brasil.
Expandir

Reply

Mais comemoração, cimi tem um cadáver pra chamar de seu: s
Alceu Castilho ‏@alceucastilho 3 h
é uma das notícias do ano. Em contexto de ofensiva ruralista contra indígenas, um dia após o The Guardian pedir pressão contra o Brasil.
Expandir

Reply

ALGUÉM PODE ME INFORMAR POR QUE NÃO HÁ MAIS NENHUM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS NO TERRA NEM EM QUESTÕES DE FUTEBOL?
SERÁ QUE ESTÁ PROIBIDO DE COMENTAR? POIS OS COMENTÁRIOS ANTI PT ESTAVAM 10X0 AS VEZES 40,50 X O E OS COMENTÁRIOS PETISTAS PAGOS, OS RECORTA E COLA COM DISCURSOS FEITOS E IGUAIS ERAM ALTAMENTE RIDICULARIZADOS PELOS COMENTARISTAS. E AGORA NÃO HA MAIS DIREITO A COMENTÁRIOS EM NENHUMA REPORTAGEM. ALGUÉM JÁ OBSERVOU ISSO? SERIA CENSURA? POR QUE O TERRA MUDOU O FORMATO? ALGUÉM SABE DIZER ALGUMA COISA SOBRE ISSO? ALGUÉM OBSERVOU ISSO?

Reply
Leitor do blog mod

Senta a pua!
Agora vai!
Vou votar nesse cara!

Reply

Coronel,
espero que a "oposição" tome vergonha e realmente exerça seu papel. Esse governo de corruptos e canalhas só continua no poder por falta de uma oposição decente e honesta. Não importa o nome do santo, quero ver o milagre dessa corja sair do poder para tentarmos melhorar o que esses idiotas de eleitores aprovaram nas urnas.

Reply

PSDB não poderia escolher um dia melhor p/ fazer o seu programa de 10 minutos.
Feriado prolongado. Estradas cheias.
Pessoas nas chácaras, sítios casas de praia, nos barzinhos ou nas estradas.
SP mais uma pessoa incendiada.
Serra 50% de rejeição, vai aparecer no programa.
O PT AGRADECE!!!

Reply

Coronel, fique esperto! Ola a maldade do Ptralha anônimo de 30 de maio de 2013 14:10...

Fazendo futrica sobre o Aécio aqui!

Reply

“não pode ser o objetivo de um pai deixar de herança para um filho um cartão do Bolsa Família”.

Bacana mesmo!!!

O PT já deu!

Reply

Cel.
Não sou aecio,ainda, mas o psdb acordou. Agora é luta.




Toloco

Reply

Em resposta ao Anônimo das 14,10,se o Aécio for atacado pelo nariz,p Lula vai ser atacado pela boca,pois foi até um jornalista americano obrigado sair do Brasil por causa disso.

Reply

A parceria governo-setor privado não é conveniente, nem necessária, nem proveitosa: é obrigatória. É obrigatória porque a base da economia já está desnacionalizada e o Brasil não resiste UM SÓ MINUTO contra o resto do mundo.

No reino da fantasia brilha a propaganda enganosa e e inguinorança dizendo sim. É vantagem de quimera. Essa zorra tem de acabar.

Reply

Ao Anônimo das 17:47

Fique tranquilo, qualquer rincão tem TV, o que faltava era discurso da oposição para desmascarar o PT.
O PT falava suas mentiras para o Brasil e valia como rgra para o povão menos esclarecido, que tinha como imagem do PSDB aquela que o Lula pintava de negro.

Se o PSDB continuar nesse rítimo, ou melhor se bater no PT o tanto quanto apanhou nesses 10 anos, estamos seguros que a quadrilha será derrotada.

Reply

viche!! vai ter petralha infartando e com insonia. ainda bem que mandaram aquele imbecil do GOZALES pra puta que o pario!!!

Reply

Uai sô, o duro vai ser mostrar a Dilma namorano, né...kkkk

Reply

Psbd nao te, propostas tal como todos os partidos que tem o rabo preso ,só os militares pra resolverem o problema

Reply

Bem, vamos ver o que o PSDB vai dizer, propor sobre o problema das drogas. Que não fale o FHC sobre isso. É temerário. Ele insiste em deixar esta herança maldita.
Contra o PT voto até em Aécio.

Reply

Já declarei aqui várias vezes: meu voto é do Aécio! Mas os programas tem que partir para o enfrentamento com o PT, nada de punhos de renda! Punhos de aço para nocautear a vagabundagem. Os petralhas são corruptos, e assim devem ser mostrados.

Reply