Gaiola das loucas.

Um embate entre o líderes do DEM, Ronaldo Caiado (GO), e do PR, Anthony Garotinho (RJ), gerou constrangimentos na Câmara. Caiado chamou Garotinho de "frouxo", várias vezes de "chefe de quadrilha", e o acusou de fazer parte de um "chiqueiro" e estar com "catinga de porcos". O confronto durou quase 50 minutos e travou a segunda tentativa da Câmara para colocar em votação a medida provisória dos portos.
 
Desde a semana passada, Garotinho acusa colegas, sobretudo o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), seu rival, de negociar modificações na medida para atender interesses econômicos. Garotinho afirmou que as mudanças no texto iriam transformá-lo na "MP dos porcos". A fala levou partidos de oposição a pedir que a Corregedoria da Casa investigasse as declarações dele. O PSDB anunciou que a sua bancada não votaria a matéria sem antes esclarecer o assunto.
 
Garotinho reagiu e acusou o PSDB de ligações com o empresário Daniel Dantas, que tem negócios no porto de Santos (SP) e interesses na MP. Caiado o acusou então de enriquecer desviando dinheiro público. Garotinho retrucou: "Se (você) costuma tratar os seus porcos da maneira como tentou me tratar, vejo que além de mau parlamentar é mau pecuarista".
 
Após o bate-boca, o deputado Toninho Pinheiro (PP-MG) invadiu a Mesa Diretora e tentou colocar uma faixa dizendo que o governo deixou de desembolsar, em 2012, R$ 8,3 bilhões em recursos de emendas parlamentares para a saúde. Ele foi contido por seguranças. Em nota, a assessoria de Daniel Dantas informou que o empresário "não está por trás de qualquer articulação" envolvendo a medida provisória e que ele não tem representante ou lobista no Congresso. (Folha de São Paulo)

4 comentários

Constrangimento? O que é isso? Dá para contar nos dedos aqueles que se constrangem em nosso parlamento. A baixaria pulula tal e qual o "Casos de família" do canal SBT. Corja de políticos de aluguel!

Reply

"Após o bate-boca, o deputado Toninho Pinheiro (PP-MG) invadiu a Mesa Diretora e tentou colocar uma faixa dizendo que o governo deixou de desembolsar, em 2012, R$ 8,3 bilhões em recursos de emendas parlamentares para a saúde"

e voces acham que esse ai estava preocupado com o dinheiro que nao foi pra saude?

estava preocupado porque provavelmente tem alguma emenda nessa area e, sem a grana, nao pode faturar eleitoralmente...

eh como greve de bancários, onde consta la "a melhora do serviço ao cliente" como uma das reivindicações feitas pelos sindicatos da turma...

acredite quem for trouxa...

so lutam por salarios, o resto eh balela para engabelar os tontos e conseguir apoio popular para a greve...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

O Congresso Nacional não é lugar de Patriotas.

Reply

E o Garotinho nãp mandou o Caiado provar que ele enriqueceu com dinheiro publico ,não ? Ele vive dizendo o blog dele que o unico patrimonio que tem é a casa em que sua familia mora em Campos..AMARELOU GAROTINHO ?

Reply