Fracasso econômico do PT chega ao bolso do eleitor.

A frase lapidar sobre a política econômica do governo petista é: o consumo das famílias estagnou. Ou seja, os erros na condução da economia chegaram na mesa, no carro, na carteira do eleitor. Vejam como foi a cobertura jornalística sobre o fato:

No mercado, porém, as visões são bem mais pessimistas e as previsões para o crescimento em 2013, que já vinha caindo, ficaram ainda piores."O país está indo mal. Nesse ritmo, o governo Dilma chegará a 2,5% no fim do ano, abaixo do potencial do país, que é de 3%, sem turbulência", comentou o economista Simão Silber, professor da Universidade de São Paulo (USP). Para ele, além da alta da inflação, que fez estagnar o consumo das famílias, o PIB abaixo das expectativas é reflexo da desconfiança dos investidores em relação à postura intervencionista do governo na economia. (Correio Braziliense)

Quando se dava como certo um resultado capaz de mostrar que o pior havia passado, o último motor da economia do país rateou. Depois de carregar praticamente sozinho o crescimento do Produto Interno Bruto no último ano, o consumo das famílias ficou estagnado no trimestre passado. Mesmo com desemprego e taxas de juros em níveis historicamente baixos, o volume de compras de janeiro a março foi quase igual ao de outubro a dezembro --o crescimento captado pelo IBGE foi de exato 0,1%. Trata-se, de longe, da menor taxa em um ano e meio, ou seja, desde que o governo Dilma Rousseff deixou o combate à inflação em segundo plano e editou sucessivos pacotes de alívio tributário e estímulo ao crédito. A própria inflação, no entanto, agora é a principal suspeita de tirar o apetite dos consumidores, em especial devido à escalada recente dos preços dos alimentos. Outras hipóteses levantadas são a alta do endividamento e a retirada gradual de incentivos oficiais, como no caso da tributação de móveis e eletrodomésticos. Qualquer que seja a explicação, os números divulgados ontem mostram que tanto o governo quanto os analistas de mercado subestimaram mais uma vez a letargia na qual mergulhou a economia brasileira.(Folha de São Paulo)

O bom resultado da agropecuária no início deste ano ocorreu por conta da safra. Isso impulsionou os investimentos. O destaque ficou por conta dos investimentos em transportes, como caminhões. Por outro lado, o consumo das famílias, que vinha crescendo a uma média trimestral de 1,17% desde 2009, avançou 0,1% neste primeiro trimestre. Ou seja, estacionou. Não é razoável pensar que o consumo vai continuar crescendo de forma indefinida. As famílias já fizeram sua parte e estão endividadas. (O Globo)


21 comentários

comunistas vagabundos!
vagabundos e ordinários...

Reply

Dilma ter sido eleita teve essa lado bom, foi o bode espiatório da herança maldida do Lula, levou de brinde o resultado das cagadas que o bravateiro cometeu e escondeu CONTANDO MENTIRAS nos palanques. BEM FEITO!
Imagina se a oposição estivesse hoje no governo tendo que arcar com os resultados das burrices e maracutaias cometidas pelo Lula.

Agora que tudo ruiu, desmoronou, esperamos que a oposição saiba se impor, desça a lingua nessaquadrilha o suficiente para convencer o curral de ignorantes que até agora cairam nas mentiras do PT.

Reply


Onde anda a mãe do PAC, a grande "gerenta" e administradora, e economista.
Prova de que ela entende mesmo é de guerrilha, assaltos e outros crimes.
Dizem que monta e desmonta uma metralhadora até no escuro.

Reply


É, nada como um dia depois do outro.

A gerentona passou dois anos propagandeando a queda dos juros, agora deu tudo errado.
Juros subindo, inflação voltando !
Que ridículo. isso a oposição deveria
explorar.
Eu não acredito que esta mulher assistiu alguma aula de Economia.

Reply


Na reunião dos Brics a gorda saiu com esta :

" “Esse receituário que quer matar o doente, em vez de curar a doença, é complicado. Vou acabar com o crescimento no país? Isso está datado. Isso eu acho que é uma política superada”.

E agora José ?

Reply

COMPARTILHE CORONEL
--- O PT QUER FALIR O BRASIL----

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=655631027786456&set=a.561773483838878.149110.525558137460413&type=1&relevant_count=1

Reply

Coronel,

Minha análise pessoal:

- Os Bancos estão drenando, nos pagamentos de empréstimos, qualquer sobra de dinheiro para consumo;

- Daí a inadimplência não explode, mas o consumo empaca;

- O inicio das demissões esta próximo, com consequente aceleração da crise;

- Analistas estrangeiros já apostam em SELIC 9% ainda em 2013!!!

JulioK

Ps.: ler o que começaram a pensar do Brasil, no exterior, é a coisa mais triste que existe!!! juros, estupros, corrupção, ....

Reply

Essa corja deixará o país destruído economicamente, só temos uma casca, os fundamentos estão sendo destruídos.
Espero que esa bolha exploda nas mãos deles, pois nos livraremos de uma vez por todas de comunistas / guerrilheiros de araque !

Reply

Coronel, eu já há meses previra:
-
Quando o custo de vida chegar às feiras, supermercados e serviços que a " nova classe média " utilizar, nem aumento de BF segurará o pobre gado ou zé-povinho, vão começar questionar o governo e PROCURAR UM NOVO MESSIAS ou um grupo de verdadeira oposição a tudo o que está aí, se o FERNDANDO HENRIQUE CARDOSO for o vice de Aécio as eleições de 2014 serão vencidas pelo PSDB em turno único e o partido terá ESMAGADORA MAIORIA PARLAMENTAR, sem precisar de coalizões malucas como fizeram os petralhas ( PT-RATUF ).

O PSDB tem a agenda parlamentarista e poderá em 2016 alterar a carta constitucional impondo o regime parlamentarista com presidente eleito e com algum poder, menos que o primeiro-ministro.
-Direito de demitir o primiê .
-Dissolver o gabinete e convocar eleições antecipadas a deputado.
-O presidente teria o exclusivo poder de vetar medidas provisórias e compartilhar poder com o primiê.
-
Leis complementares disciplinariam a relação presidente 1°ministro.
-
-
estados e municípios: mantidos o "regime presidencialista" local.

Reply

E o mais espetacular de tudo isso, é que todo o esforço do governo petista é para calar a imprensa, e impedir qualquer tipo de análise sobre o estado da economia. O PT é ou não um partido fascista?

Reply

Tudo estaria previsto quando o governo decidiu pela politica do menor salario.Observem que a maioria da classe trabalhadora ganha o ou perto do salario minimo,dai não haver ate agora um indice alto de demissões.Mas o consumo teria mesmo que cair,ja que nenhuma familia consegue sobreviver com essa migalha e continuar a consumir desvairadamente.É questão de tempo apenas para que o trem saia dos trilhos.

Reply

A oposição temque está ligada e mostrar ao povo o que está acontecendo com o nosso país que teve tudo para se tornar um ícone de desenvolvimento, mas com o PT só decaiu e vive de mentira e propaganda enganosa .
Vamos PSDB!!! E por Deus não façam guerra entre si. Quem perde somos nós e o Brasil.
Anônimo

Reply

Coronel.

Peço divulgaçao:

Petiçao publica a ser entregue para o Comando da Marinha, Exercito e Aeronautica.
Volta do Regime Militar já.
Fim da roubalheira.
Se os Americanos(46%), estao quase pedindo o Empeachement de OBAMA.
Vamos fazer aqui o nosso impedimento legal.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14172

Gagoo Ctba

Reply

O consumo destas famílias (se é que este amontoado de párias podem ser chamados de família) sustentadas por esmolas de toda ordem.

Conheço muitas famílias distintas que até aumentaram seu consumo. Famílias nas quais seus entes trabalham, produzem e pagam os impostos que a filha da putada PTralha escroque e escrota distribui para a ralé.

O consumo da ninguenzada deve mesmo estagnar, ou melhor, deve até encolher. Onde jpa se viu pobre comento queijo e iogurte ? É o fim !!!!! Um absurdo que gente que nem deveria ter nascido consuma tais ítens. Só no Brasil da PTRALHADA ESCROQUE E ESCROTA !!!!

Reply

EU SEMPRE LIA OS COMENTÁRIOS DO TERRA, AVALIANDO A REAÇÃO DOS BRASILEIROS. CONTRA O GOVERNO E PT JÁ ESTAVA 10X 0, AS VEZES ERA 40X 0 CONFORME O ASSUNTO E PETISTAS ERAM ESMAGADOS POR CAUSA DAQUELES COMENTÁRIOS RECORTA E COLA PAGOS PELO PT. ALGUÉM PODE ME INFORMAR PORQUE NÃO HÁ MAIS COMENTÁRIOS NO TERRA NEM EM ASSUNTO DE BELEZA E NEM EM FUTEBOL??? POIS TUDO VIRAVA ASSUNTO CONTRA O PT E COMPANHEIROS? ALGUÉM JÁ OBSERVOU ISSO?

Reply

Será que esta oposição,não tem grana para fazer um cáculo sério da inflação e outras mentiras deste governo e desmacara-los.Quem acredita em inflação de 5,5% ao ano?Esta merda é no mínimo de uns 30%.

Reply

Não pesquisei, não me disseram, nada, só raciocinando. Fato: o setor agrícola cresce, isoladamente, quase 10% no período enfocado. No outro lado, a inflação maior, a inflação-chefe está centrada exatamente nos alimentos... que provêm do setor agrícola.

Ora, se a produção do campo aumenta é de se esperar baixa de preços ou, no mínimo, sua estabilidade, de acordo com a elasticidade dos preços de cada produto. Mas isso não está ocorrendo, ao contrário, é de lá que vem a inflação que nos ataca no estômago nosso de cada dia.

Ou esse pessoal está acumulando estoques, que não podem durar muitos meses, ou então a coisa está sendo exportada maciçamente.

Reply

Volta pro esgoto, petralha! Não venha aqui pra falar mal dos pobres, que pra vcs sao só massa de manobra!

Reply

petistas comunista anarquistas revolucionários de araque não menos que cafagestes gostam mesmo é do dinheiro dos outros cambada de vagabundos imundos!

Reply

O Partido do Pode Tudo dividiu a nação entre pobres e ricos, homens, mulheres e gays. Agora bem que podia tornar todo o transporte coletivo gratuito para todos.
Vá lá PT, aumenta a esmola pois o que não falta é indigente no Brasil, daqueles gordinhos que vai "regularmente na CEF depositar na poupança" e aproveita para conferir o esmola do "bolsa-família".

Reply

Isso já era esperado. E agora? Apelar para o Ras Geraldim da Igreja da Maconha?

Reply