Aécio: Bolsa Família tem o DNA de FHC.

Em uma estratégia para tornar sua imagem mais conhecida nacionalmente, o presidente do PSDB e provável candidato à Presidência da República, Aécio Neves, participou na noite desta quinta-feira, 23, do Programa do Ratinho. Em uma entrevista informal com o apresentador do SBT, o tucano disse que a gestão do PT no governo federal "foi importante", mas declarou que "está na hora de mudar". "O Brasil não está bem. A saúde não está bem, a educação não está bem, a segurança não está bem. Eu acho que esse ciclo do PT foi importante na ampliação dos programas de transferência de renda, mas já deu. Está na hora de mudar. Está passando da hora de mudar", disse o senador. "O PT perdeu a capacidade de sonhar e transformar o Brasil."

Aécio tentou adotar um discurso informal no programa, que é voltado para a audiência das classes C e D. Apresentou o PSDB como "o partido do Plano Real, da estabilidade econômica e que iniciou os programas de transferências de renda", e explicou aos espectadores como funciona o Congresso. O senador participou de três blocos, em um total de 25 minutos de entrevista. Segundo produtores do programa, a emissora estava em segundo lugar no ranking de audiência do horário.

Tanto o apresentador Ratinho quanto Aécio foram cautelosos durante a entrevista para não ferir a legislação eleitoral. "Ainda não tem candidato! Senão a gente leva uma multa já, já", alertou o tucano. "Eu tenho muita vontade de fazer algo diferente do que está aí, algo mais ético", disse. Aécio fez elogios ao governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), de quem busca um apoio mais expressivo. Sobre o ex-governador José Serra, seu desafeto dentro do PSDB, disse esperar que ele apoie "o candidato do PSDB, quem quer que seja". 

Bolsa Família. Durante o programa e em uma entrevista antes de entrar no ar, Aécio disse que o programa Bolsa Família está "consolidado" e que seu partido não pretende mudá-lo caso chegue ao governo federal na próxima eleição. Aécio, no entanto, afirmou que o projeto deve ser temporário e precisa ser complementado com a qualificação profissional dos beneficiados. "O Bolsa Família tem que ser uma passagem, e não um fim. Já estamos na terceira geração que recebe o Bolsa Família. Esse não é o Brasil que eu quero", afirmou o senador.

Na mesma semana em que circularam boatos de que o governo federal pretendia acabar com o programa, Aécio declarou que é favorável à manutenção dos pagamentos. "O Bolsa Família está consolidado e faz parte da paisagem social brasileira. Ninguém vai mexer nisso e nós muito menos, mas queremos algo mais. Isso se faz com qualificação e com o resgate da indústria brasileira", disse.

O tucano voltou a atrelar o Bolsa Família, uma das principais marcas dos governos federais do PT, à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Se nós encontrássemos uma forma de fazer o DNA dos programas sociais, encontraríamos Fernando Henrique Cardoso e o PSDB. O Bolsa Família nada mais é que a unificação do Bolsa Alimentação, do Bolsa Escola e do Vale Gás, criados em 2001 no governo Fernando Henrique", afirmou. Aécio disse que o sucessor de FHC, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve o "mérito" de unificar os programas.

O presidente do PSDB criticou principalmente a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), e reforçou que o Brasil corre o risco de ser atingido pela "bomba-relógio" da inflação. "Quando eu falo dessa preocupação, eu não estou torcendo para que a inflação aumente. É um alerta, porque o governo vem aumentando de forma rigorosa os gastos correntes mais do que o crescimento da economia, e essa é uma conta que não fecha", disse. Aécio declarou também que há uma "insegurança" entre investidores estrangeiros em relação ao Brasil devido ao "intervencionismo" do governo brasileiro na economia.(Estadão)

7 comentários

Não tem jeito ! O psdb tem sindrome de estocolmo 1 Precisava falar que o governo do pt foi "importante" ? Já demonstrou medo.....Se não tem coragem para detonar , que pelo menos não enalteça o "inalteçavel"..

Agora o diabolico marketeiro do pt vai colocar no ar uma propaganda assim : "Se até o psdb elogia , mudar pra quê?"

Reply

Vejamos bem que frase infeliz: "Eu sei que eles vão me jogar na cerca, mas eu vou arrebentá-la".

Ele se considera no papel de boi e não de homem. Fico pensando quem será o dono da cerca, do curral.

O correto seria afirmar que arrebentaria com os que o vão jogar na cerca. Pelo dito, ele tem certeza de que os vaqueiros (quantos?) o atacarão. Fazendo o papel de boi está previamente perdido. Os bois sempre perdem.

Reply

Em atenção ao alerta do meu cel (e também a estratégica concordância) digo:

A INFLAÇÃO é o componente necessário para aceleração do processo do PACTO SOCIAL a que, "forçosamente" no Brasil terá que ser firmado e consolidado em NOVA CONSTITUIÇÃO. A atual está avacalhada e caduca.

A inflação atual está concentrada na área dos alimentos, e,mais na frente é que se expandirá em decorrência da escassez e das pressões por maiores salários.

Detalhe: uma lata de leite em pó,que custava,semana passada pouco mais de R$ 8,00 foi para mais de R$ ll,00, em grande mercado atacadista. Alta de 37%. E soube que a inflação geral está em torno de 26%. Inflação é mal necessário.

Reply

>>

Assisti a entrevista de Aécio no programa do Ratinho. Achei que se saiu muito bem e sem dúvida não fará feio em 2014.

Se não bobear, ou se não for exageradamente 'mineiro', ele será eleito, com certeza.

Pena que ao falar no Bolsa Familia, Aécio esqueceu de dizer que Lula era radicalmente contra o governo ajudar os mais pobres e carentes.

Achei também que é pura perda de tempo lembrar o Tancredo, seu avô. Talvez a lembrança de Tancredo seja interessante para os mineiros, mas para o restante dos brasileiros, especialmente para os mais jovens, Tancredo não significa muita coisa e quase nem é lembrado.

A quadrilha petista deve estar suando frio e com certeza já colocou o SNI, a Policia Federal, a Receita Federal, os ministérios, o MST, a militância, os padres vermelhos, a FUNAI e o escambau para fuçar na vida e na biografia de Aécio e da familia Neves em busca de dossiês que prejudiquem o candidato porque isso faz parte do DNA petista.

Vale lembrar que o PT não vai 'largar o osso' facilmente, porque esse partido não tem nada de democrático. Em 2014, as urnas eletrônicas devem ser fiscalizadas com o máximo rigor.

<<

Reply

Super certo Aécio, ele disse que o governo do PT "foi" NÃO É MAIS importante para o Brasil.

Este tem que ser o mote: chega de PT, é hora de mudar, o PT já deu.....

Não pode fazer uma campanha rancorosa,tem que ser uma campanha de alternativas, mostrando uma necessidade de alternar poder.

Aécio deu um grande passo indo ao programa do ratinho, caminho certo.

Reply

Coronel, a web-campanha começou, não estão previstos prazos nem punições para uma candidatura no mundo virtual , nem o constituinte de 1988 nem os deputados e senadores IMAGINARAM O USO DA INTERNET como mídia propaganda eleitoral PELO ELEITOR, o poder CONSTITUÍDO que não pode ser censurado ( art 5° carta Magna ).
-
A propaganda PELO PSDB da doutrina partidária, o que quer de seu candidato a presidente e como quer que o congresso funcione.
O senador Aécio foi muito feliz embora eu estivesse esta semana sem internet e viajara a Foz / Ciudad del Este e Parque nacional del Iguazu (AR), visitei os dois e COMO JORNALISTA indaguei um policial do Paraguai sobre IDADE DE MAIORIDADE, ele respondeu 18 "se dimenor fizer" ato criminoso, é mandado ao juizado e cumpre pena como adulto, existe progressão penal mas nunca escandalosa como no Brasil.
Um condenado a 30 anos fica uns 15 e se DIMENOR cumpre no juizado parte da pena e o resto na prisão.
-
Vamos imitar o Paraguai, onde os juízes podem punir como menor ou maior, dependendo do ato feito.
-
-
ACORDA CONGRESSO, aprovem a emenda de Alkimin que aumenta a internação máxima a até oito anos.

Reply
Luiz H. Saliba mod

por essas e outras que a direita deveria ter candidato nas próximas eleições. social-demagogia e socialismo demagógico são duas ideologias que só acabaram com o Brasil, vide a bolsa-preguiça para os pobres e a bolsa-banqueiro do BNDS.

Reply