Vejam como a Folha tratava o "golpe" de 64.



















 
Nas reproduções acima, pela ordem, um editorial da Folha em 5 de abril de 1964. Em seguida, a capa do jornal em 31 de março de 1974. Finalmente, o editorial da Folha de São Paulo em 31 de março de 1984. Cliquem nas imagens para ampliar e ler.  É este jornal que fica escandalizado quando Aécio Neves chama a Revolução de 1964 de Revolução de 1964?

24 comentários

procure no dia 14 de março de 1968 o editorial da folha defendendo o ai-5 no mesmo dia que o estadão saia com o editorial "as instituições em frangalhos" que valeu o exílio ao doutor julinho.

Reply

Para as gerações que sucederam aquela época em que o Brasil, por muito pouco não se transformou em uma ditadura comunista, tal como vivem agora Cuba, China, Coréia do Norte, etc. Gerações que nos dias de hoje dificilmente encontram a VERDADE HISTÓRICA do nosso Brasil na atualidade, tal a propaganda esquerdista que nos foi imposta. Como fez este Blog, leiam, consultem a Folha, Estadão, Jornal do Brasil, Globo, etc. da época, 1964, hoje digitalizados e exibidos na Internet. Lá encontrarão a VERDADE HISTÓRICA, hoje deturpada. Lá encontrarão o comportamento de políticos, muitos ainda em evidência na atualidade, que, assim como aqueles jornais, mudaram de opinião, seguindo a maré esquedista. Cagliostro

Reply

Pois é. Se isso aqui virar uma esbórnia, os Frias, no máximo, pegam um jatinho para os isteitis.

Esse pessoal não tem nada a perder. São puramente pragmáticos.

Se deixaram, por dolo ou não, a Redação ser cooptada e manipulada por jornalistas de esquerda, sem compromisso com os fatos, a verdade e os valores democráticos, não devemos ter um pingo de confiança nessa elite pratiarcal do jornalismo.

Esses jornaleiros não vão colocar seus filhos na trincheira para lutarem contra a iminente ditadura de esquerda. São mesmo uns covardes, fraticidas por omissão.

Reply

Boa, Coronel!!

Não vamos deixar esta cambada reescrever a nossa História.

Elles não perdem a chance de tentar engabelar o povão, reinventando os fatos de modo a favorecer o "novo mundo possível".

Coturno no rabo gordo delles!!

Sds

Reply

Estes jornalistas de agora não conhecem a verdade do 31 de março de 1964.

Reply

Coronel,

Parece o vídeo do S.Cabral+Feliciano!!!rsrsrs!! Total falta de memória!

O que me chamou atenção foi a similaridade do Editorial de 1984 com o que estamos vivenciando em 2013. Repeteco???

JulioK

Reply

Fim dos tempos, Coronel. Mas não se preocupe. Se não conseguirem segurar o psicopata norte-coreano, não vai ter 2014 pra gente se preocupar....
(a coisa tá muito, muito feia, Coronel. Você como militar deve estar vendo isso. Nunca antes na história deste planeta estivemos tão perto da desgraça total. Mesmo na crise de Cuba havia gente de bom senso que segurou o rojão...nas Coréias agora temos dois malucos, um de cada lado)

Reply

Não resisti! Ótimo texto de RA sobre este mesmo tema:

"O Brasil precisa é de mais debate, não de menos; o Brasil precisa é de mais divergência, não de menos; o Brasil precisa é de mais dissenso, não de menos. E precisa de mais respeito às regras do estado democrático e de direito, não de menos.

E olhem que isso tudo pode ser feito com muito beijo na boca.

Que as bocas se beijem como expressão da tolerância, não para ofender aquele de quem se discorda. Beijo na boca que ofende, modificando um pouco o que disse o poeta, é só a outra forma do escarro."


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-imprensa-brasileira-com-medo-da-regulacao-e-assediada-por-patrulhas-internas-e-externas-esta-se-tornando-uma-agente-da-ditadura-do-falso-consenso-emburrece-o-debate-sataniza-a-divergencia-e-linc/


Chris/SP

Reply

OBRIGADO, CORONEL!!!

Por dar um murro na cara-de-pau dessa Bolha de São Paulo - uma redaçãozinha que se diz um jornal, mas que hoje não passa de um amontoado de militantes comunistas a serviço do "çeu guia" - não servindo nem pra embrulhar cabeça de tainha!!!

Reply

A grande maioria apoiou a ação havida em 1964, alguns por convicção outros por oportunismo.
Agora, como os ex-terroristas alcançaram o poder, para ficar de bem com eles, muitos negam aquilo que apoiaram, ou seja, continuam sendo podres oportunistas.

Reply

Não podemos deixar algumas midias manipularem o eleitorado.

Aécio foi muito bem recebido em SANTOS e começa a aparecer mais para os eleitores paulistas.

Abaixo uma noticia do 'Jornal a Tribuna' de Santos, sobre um evento que ele deve comparecer.

"Aécio foi convidado pelo deputado federal Paulinho da Força (PDT) a participar da tradicional festa de 1º de maio em São Paulo, promovida pela Força Sindical, que ele preside. Lá, o tucano terá a oportunidade de discursar para milhares de trabalhadores e se aproximar mais do segmento sindicalista, tão caro ao PT de Dilma Rousseff. Este ano, o evento comemora os 70 anos das leis trabalhistas e será na Praça Bagatelle, no Campo de Marte, Região do Anhembi. É são esperados 1,5 milhão de pessoas. "



Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

Verde que te quero ver...

Reply

Os babacas que defendem o golpe de 64, ou são todos idiotas ou já estão mortos. Só mesmo um débil mental pode acreditar que o golpe foi a "salvação" do Brasil. Vão se fuder cambada de otários.

Reply

O anônimo vagabundo das 11:48 deve estar postando direto de Cuba ou da Coreia do Norte. Como ele conseguiu essa proeza?

Se este mentecapto e sequelado mental e moral não está nestas citadas nações do humanismo radical, os comentaristas daqui, com bom grado, podem fazer uma vaquinha para financiar a ida, sem volta, desse ser e sua família para esses paraísos anti-capitalistas.

Quem é o otário?

Reply

mais um petralha ignorante (redundancia) as 11:48.
doente mental.

Reply

Coronel,

PETRALHA IDIOTIZADO COMUNISTÓIDE
em 5 de abril de 2013 11:48


O pobre miserável não tem a mínima consciência da imbecilidade que escreveu.

Que tal dar um RACUMINZINHO básico nele Coronel?

Flor Lilás

Reply

JulioK, 5 de abril de 2013 09:20


fiquei também impressionada com a semelhança da descrição com nossa atualidade.

Tomara que a história seja repetida e que nossos amados militares nos livrem da versão nº2 da comunistada - agora mais velha!

ACORDA BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

o vocabulário usado a mim pouco importa.

É a essência da situação que nos deve importar:
OS MILITARES LIVRARAM O BRASIL DOS COMUNISTAS EM 1984!

Se isso se chama revolução, golpe, armação, etc e tal não muda a realidade!
Graças aos militares o Brasil não virou CUBA!!!


Na revista Cláudia de março último tem uma reportagem sobre um casal - esqueci o nome, pois li rapidamente numa revista que nem era minha, que está editando um livro revendo a história.
O avô da moça era do Partido Comunista Brasileiro, foi perseguido e morreu.
Ela e o namorado falam da "injustiça" sofrida. Queixam-se que a história "escondeu" verdades.

Pergunto: será que o querido vovô da moça ajudou a matar o soldado Kosel?
Nisso eles não pensam!
E o que vovô fez na época? Assaltou bancos com nossa guerrilheira presidente???
Matou alguém??

Estou saturada das meias-verdades da comunistada e a tentativa de se fazerem de mártires e ao mesmo tempo de heróis que "lutavam pela democracia"!!!!!
Bando de comunistas que tiveram a tentativa de implantar a DITADURA COMUNISTA no Brasil impedida pelas FFAAs a pedido do povo brasileiro e se veem frustrados por não terem conseguido, agora enriquecendo às custas do erário como mártires!!!!

FORA COMUNISTAS!

Repito o que o Unknown escreve:
VERDE QUE TE QUERO VER...!

Flor Lilás

Reply

Que esses comunistas chamem o contra golpe de 1964 do que quiserem, eu prefiro os militares do que eles.
Os militares foram muito generosos com eles. Não deviam ter deixado voltarem.

Reply

Esse babaca das 11:48 é um desses babacas comprados. eles se vendem por qualquer coisa. não tem dignidade.

Reply

Coronel,

errata:
em vez de 1984 é 1964.

Flor Lilás

Reply

Os índices começaram a se estabilizar, sobretudo no governo do general Garrastazu Médici, com o chamado "milagre econômico". Entre 1969 e 1973, a economia brasileira registrou taxas de crescimento que variavam entre 7% e 13% ao ano. A herança econômica mais valiosa do ciclo dos generais talvez seja a lembrança permanente de que a conjunção de crescimento acelerado com inflação sob controle é tão rara que recebe o nome de milagre.

O suposto milagre, no entanto, foi efêmero. O crescimento econômico começa a declinar a partir de 1973. No final da década de 1970, a inflação chega a 94,7% ao ano. As indústrias não conseguem planejar investimentos, as pessoas perdem poder aquisitivo. Às autoridades econômicas, só restava pedir tempo, uma vez que boa parte de seu repertório já havia sido utilizada. A inflação mensal chegou à marca de dois dígitos pela primeira vez desde 1964. Naquele ano, o índice de inflação anual chegou a 211%. A economia brasileira foi atirada em uma espiral descendente.

______

Sem requentar a ditadura por favor, coronel. O Brasil cresceu, mas não "engrandeceu".

Reply

Corona, o país de pires na mão e a Anta Gorda dando o coice inicial, em Salvador, em um estádio de futebol pra lá de superfaturado. O inacreditável foi a Mulher Tomate (por falar em tomate ele está muuuuiiiito caro!) não estar toda de vermelho.
Só faltou algum jornalista lhe perguntar: 'Dona Dilma, a senhora gostou do gramado?' E Madame Satã responder: 'meu filho, como é que eu posso saber se ainda não provei?!'

Reply

Nada melhor do que as alternativas políticas,que oferece a Democracia ou seja,mais opções para as pré-candidaturas a Pres.da República, por exemplo, além da Pres.Dilma, temos o competente Gov.Eduardo Campos, excelente Pré-Cand. E por que não? Também os Senadores (as) José Agripino, Kátia Abreu, Ana Amélia,Roberto Requião, Pedro Taques,Álvaro Dias,para que sejam promovidas as Mudanças de cunho estruturantes tão necessárias.

Reply