Que absurdo, Maria do Rosário!

Vejam, abaixo, a nota da Maria do Rosário sobre a morte do casal de extrativistas, no Acre. Lembram que tentaram culpar "ruralistas" e "fazendeiros" pelas mortes? E que, no final, os assassinos eram assentados do Incra, lutando por lotes dentro de um assentamento da Reforma Agrária? O que a Maria do Rosário tem que fazer nota oficial? Esta senhora tem mais é que acionar o INCRA, que é o responsável final por assentamentos de reforma agrária. E pelas mortes cada vez mais constantes dentro das "favelas rurais".
 
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vem a público manifestar-se sobre o julgamento de José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento, acusados pelo assassinato dos extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, em maio de 2011, em um assentamento em Nova Ipixuna (PA). O júri popular se reúne nesta quarta-feira (3), no Fórum de Marabá (PA), para analisar o processo e dar o veredicto.
 
Diante disso, a SDH/PR espera que os jurados tenham a sensibilidade e a firmeza em defender os direitos humanos e tornar esse caso um exemplo na consolidação da Justiça e um marco na proteção dos defensores de direitos humanos. Que os assassinos sejam punidos com rigor, evitando a perpetuação da impunidade no país.
 
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República se manterá atenta no combate à violação dos Direitos Humanos de pessoas que lutam por causas justas. Mais do que isso, cuidaremos para que o debate em torno da Reforma Agrária no país seja construído dentro dos limites de civilidade, em busca de um país mais paritário para todos os brasileiros e brasileiras.
 
Ministra Maria do Rosário Nunes
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

12 comentários

Coronel,
esta é mais uma Anta participando desse desgoverno. Quanta cretinice. Uma nota tão absurda, medíocre e canalha que não merece comentário.

Reply

Bateu o desespero na tal comissão da verdade. Vale tudo; Até culpar o próprio lado. O governo Dilma precisa porque precisa de vilões pra desviar a atenção do povo.

Reply

Até prefiro que a ministra nem se manifeste.
Já é escabroso. Desnecessária qualquer violência póstuma ...

Reply

O que seria "causa justa" para ela e para o PT?
ROUBO de VERBA PÚBLICA? FORMAÇÃO de QUADRILHA? ASSASSINATOS e QUEIMAS-de-ARQUIVO de companheiros de partido(Celso Daniel e Toninho do PT)? ABORTO? DROGAS? DITADURA GAY?

Essa mulher é uma DOENTE MENTAL! E fala em DH, mas é patrocinada pela Forja Taurus! Uma VIGARISTA!

Reply

Ora pois, contam estórias como bem lhes convêm. Viram a desenvoltura da ministra na propaganda do pcdob que se apossa da comemoração dos 90 anos de fundação do pcb?

Reply

É uma política picareta . Aliás, a Mareia do Rosário é uma política vagabunda. Veja bem, estou falando política.
Quando era vereadora do PC do B em Porto Alegre, esta elementa subiu nas mesas dos deputados da Assembl´´eia Legislativa para sapatear contra a privatização da CRT. Esta elementa é uma desclassificada.

Reply

Este governo absusrdista do PT e seus aliados já deu o que tinha que dar! Virou palhaçada total! Um bando de pilantras incompetentes com alguns toques de bondade popularesca roubando uma nação inteira.
Tô cansado disso!
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!
ESTE PAÍS ESTÁ SE TORNANDO TERRA DE NINGUÉM E QUEM VAI RESOLVER ESTA ZONA?
ESTA GENTE RUIM ESTÁ BRINCANDO COM COISA MUITO SÉRIA... A VIDA DO POVO BRASILEIRO.

Reply

Maria do Roxario, pede punição para os assassinos do Celso Daniel também...

vamos la, guerreira!

e sera que os assassinos usaram armas da mesma marca do fabricante de armamentos que fez doação eleitoral para a campanha da Roxario?

seria uma ironia no destino, nao Roxario?

Reply

Tem que chamar o Bolsonaro para dar uma dura na Maria em Rosário.

Reply

Caro Coronel. Gostei do termo"favelas rurais" para essa demagógica reforma agrária. Poderíamos acrescentar "favelas marginais", que ficam nas margens das rodovias.Abs.

Reply

“Que os assassinos sejam punidos com rigor, evitando a perpetuação da impunidade no país”.

Será se isso também vale para os verdadeiros assassinos de Celso Daniel e Toninho do PT?

Reply

Acabar com a impunidade é acabar com a criminalidade, é endurecer o Código Penal, acabar com todos indultos, acabar com a progressão de pena, acabar com as visitas íntimas, diminuir a maioridade penal, enfim
penalizar bandidos ou colarinhos brancos. Todos indistintamente. Zé Dirceus, Genuinos, e Cias.

Reply