PT de olhos azuis.

Abaixo, uma esclarecedora entrevista do  porta-voz de Eduardo Campos(PSB-PE), mais conhecido como o PT de olhos azuis...
 
Braço direito de Eduardo Campos no comando do PSB, o vice-presidente a sigla, Roberto Amaral, afirma que não vê a possível candidatura do governador de Pernambuco como opositora à presidente Dilma Rousseff. Ele chama de "uma coisa maravilhosa" a chance de um segundo turno entre os dois em 2014. Amaral descarta que seu partido deixe os cargos na administração federal de imediato e critica alianças "conservadoras" feitas pelo PT, mas admite que Campos poderá estar com o DEM nas próximas eleições.

O que leva o PSB a buscar uma ação mais independente do PT?
O fato de nós termos alianças preferenciais no campo da esquerda não pode impedir diferenças e processos ideológicos próprios. Se não tivéssemos divergências, não seríamos vários partidos, seríamos um só. Estamos no governo e não é de graça, faz parte da história e do apoio que demos em 2010. É uma consequência que vai até onde interessar a eles e a nós. O fato é que nem o governo deve se colocar como nosso devedor e nem nós como devedores.

O fato de ter cargos não amarra o PSB ao governo e ao PT?
Não, e nem amarra a uma eleição futura - uma eleição futura que está sendo antecipada. O Eduardo Campos fez várias vezes o discurso de que não ia discutir 2014 em 2013. Acho muito injusto para a presidente Dilma a antecipação do debate, porque reduz o mandato dela. Do nosso lado, não estou dizendo que o PSB terá necessariamente candidato à Presidência, mas não abre mão de poder ter.

E como fará para viabilizar uma candidatura?
Tem que negociar. Ninguém é candidato de si mesmo e nenhum partido é projeto de si mesmo. Tem de ter ressonância na sociedade. Quais são os interesses que representaremos na disputa? Quais interesses de classe, quais interesses da sociedade que serão atendidos no nosso programa, qual será nossa contribuição para o processo democrático? Ainda não temos uma resposta. Estamos no momento das perguntas. Estamos a um ano e meio das eleições. É cedo. A única coisa natural é a reeleição.

Se a reeleição é natural, manter uma aliança também não é?
Pode se apresentar como alternativa, como continuidade, como um avanço, pode se apresentar como projeto de autoafirmação. Lula só chegou em 2002 por causa de 1989. Temos um nome. Se é candidato ou não, está sendo tratado como tal.

Está sendo testado?
Está, inclusive pela imprensa. É um nome na praça, um nome novo. Sai do círculo vicioso do PSDB paulista. Será que tem repercussão? Vamos ver. Agora, eu não entendo temores no nosso lado. Imagine que coisa maravilhosa seria uma disputa de Dilma com Eduardo, você não dar margem para a direita... Nossos companheiros não estão compreendendo o processo. É sempre bom lembrar que o sistema é de dois turnos. Em hipótese alguma a esquerda está ameaçada se disputa com dois nomes. O que pode ocorrer? Ir Dilma com Eduardo, o que é ótimo, ou ir Dilma com outro, e nós vamos apoiá-la. É escolher entre duas coisas ótimas.

Como se relacionar com o PT no meio desse processo?
É uma responsabilidade bilateral. Nós estamos tendo muito cuidado, mas é preciso que o PT também tenha. No que eu converso com a direção do PT, mais o Rui Falcão (presidente do partido) e menos o Lula, há essa preocupação. O autoritarismo é injustificável na esquerda, não se pode dizer que partido tal pode ter candidato e outro não.

As alianças feitas pelo governo incomodam o PSB?
Isso é uma tragédia do presidencialismo brasileiro que chegou a esse nosso governo principalmente depois de 2005 (ano do mensalão), quando a direita tentou dar um golpe e derrubar o Lula. Ele viu que precisava de duas coisas: apoio popular e uma maioria ampla. Esse é o nosso presidencialismo de coalizão. Ele tem uma vantagem em relação ao bipartidarismo norte-americano, que leva a um impasse atrás do outro. Aqui você resolve pela transação, mas não é negociação política, é cargo. O governo precisou do PMDB. Montou-se uma base tão grande, tão larga, que vai de nós, PC do B, PDT até Paulo Maluf. Uma base em que os conservadores são maioria.

É possível fazer alianças eleitorais com esses setores, tendo, por exemplo, o DEM na chapa?

Eu não gostaria, mas a política não é feita só com sabores. Existe a política e a realpolitik. A política real e a dos desejos. O sistema de alianças tem duas mãos: quando se apoia, transforma-se em caudatário, mas outra coisa é você ser apoiado. Claro que tem limites. Vamos recuar dos nossos programas para aceitar apoio de A ou B? Não, não vamos recuar. Se você não faz concessões programáticas, não há problema.

Qual o tempo certo para o PSB se decidir sobre a candidatura?
Há companheiros que acham que devemos fechar os olhos e ouvidos e decidir tudo em 2014. Outros acham que setembro deste ano terá mais claridade. Sou súdito da realidade objetiva. Se alguém me perguntasse há três meses se o Eduardo Campos teria a exposição que tem hoje, eu diria que não. A realidade é que decide.

O momento de decidir é também o momento de deixar cargos no governo federal?
Essa hipótese vai ser discutida lá na frente. Não recebi nenhum sinal da presidente de que está incomodada. Se recebermos esse sinal, e ela tem como mandar, não há problema.

É possível ter candidato e continuar tendo ministros?
Acho muito difícil. Eu não vejo nossa candidatura como de oposição, mas talvez o partido entenda como mais correto, se sinta mais à vontade, saindo.

33 comentários


"quando a direita tentou dar um golpe e derrubar o Lula." ???????

O PSDB, que é esquerda, deixou de fazer o serviço e promover o impeachment do safado e mentiroso 9dedos.

Eduardo Campos é mais do mesmo. Também é petralha. Num segundo turno, se ficar Aécio-Dilma, ele vai apoiar a anta. Tô fora! Neste caso, voto nulo!

Chris/SP

Reply

Cel.

Corrigindo meu comentário: Num segundo turno entre Aécio-Dilma, terei de votar no Aécio, mesmo sabendo é sua vitória é duvidosa. Apesar das críticas do Sr. de olhos azuis dirigidas à anta, ele vai apoiá-la.

Espero que o Aécio faça um trabalho bem feito com o novo marketeiro caso contrário teremos de amargar mais 4 anos com o PT.


Chris/SP

Reply

O Brasil está irremedialvelmente P E R D I D O!

Reply

Cel
Pela entrevista, trocar o PT pelo PSB é trocar 6 por meia dúzia. É farinha do mesmo saco. Dizer que na época do mensalão a direita tentou dar um golpe é temerário, mas, é assim que pensa o Eduardo. Igual ao PT.
Esther

Reply

ANALISE SE O ABAIXO NÃO SE ENQUADRA DA "AMIZADE" ENTRE O PT EO PSB?
QUEM É O VERDADEIRO PAI DO ATUAL COMUNISMO, SENÃO O SATANISTA MARX?
Por seus biógrafos, sabemos da adesão do comunista Marx (e de muitos seguidores de suas ações e ideologias) ao satanismo em varios relatos pessoais: criar o ódio entre pessoas e classes, tentar banir a Deus e o catolicismo em especial.
Aliás, expõem em detalhes o processo de adesão de Marx aos rituais secretos de iniciação superior dos cultos satânicos em que é vendido ao candidato uma espada encantada que lhe assegura o sucesso; ele paga por ela assinando com o sangue tirado dos pulsos, um pacto segundo o qual sua alma pertencerá a Satanás após a morte, e nele Marx empenhou-se a fundo até falecer, por sinal em grande desespero; similar desfecho afeta os vinculados a cultos obscuros e reservados.
O comunismo é uma seita tão perniciosa que entre partidos combatem-se a ferro e fogo – e internamente abocanham-se ferozmente entre si pela liderança – os expurgos – subsistindo apenas os mais truculentos; tentam se controlar entre si, mas indomaveis forças superiores os impelem sempre para à auto destruição e mantém sempre o caos generalizado nas suas fileiras, como nas promoções dos “expurgos”.
E, logicamente, os que votam ou se aliam ao PT compartilham do acima e de o incrementar na sociedade e poderiam ser dos tais que infernizam a vida do pastor Feliciano, que deveria renunciar, desde que os corruptos do PT fossem afastados.

Reply

O PSB e o PDT estão como o PT, PC do B e PCB no Foro de São Paulo.

Reply
Despetralhando mod

O que é praticado nem Banânia não é política nem aqui nem no inferno, isso só pode ser chamado de politicalha (política de canalhas).
Estes esquerdopatas só poderão ser reconhecidos como políticos no dia em que virarem bípedes, com as patas dianteiras no chão sua visão de mundo ficará limitada a altura anca.

Reply


Política é palavras ao vento. O que o PSB está procurando é acalmar os ataques do PT. E estão certos.

O 9dedos puxou o gatilho, quer colar no Campos a pecha de ingrato. E Campos quer descolar de qualquer pecha que o puxe para baixo no Nordeste.

Se der Campos x Dilma, quem o PSDB vai apoiar? Campos....Amaral diz que é ótimo. Pra quem? O PT não vai abrir mão fácil da presidencia e vai cair matando. Um 2o Turno com Campos, se o PSDB apoiar será o fim da dita direita, rotulo que o PSDB nunca aceitou. O PSDB não vai apoiar Campos sem fechar a participação no governo. Se acontecer o PT será oposição.Nunca eles vão aceitar se misturar a direita que tanto satanizam.

Prefiro o Campos que o PT, é uma esquerda mais moderada. E o PSDB anda de abraços com Campos, tanto Alckimin quanto Aécio e Serra. Alckimin e Aécio deram uma mão em 2012 um no interior de Sampa outro no Recife. Tão juntos e misturados.

Reply

Sinceramente, dá nojo de ver essa gente se expressar. Se o Eduardo Campos ganhar tudo continuará como está. Pobre Brasil.

Reply

Conforme eu já falei o Eduardo Campos é um lançamento piloto para o caso de haver algum rompimento entre a estela e o apedeuta, que no caso haveria lula e eduardo.
Obs: a grafia é em minúculo mesmo

Reply

o PSB pertence ao Foro de São Paulo. Vocês queriam o quê?

Reply

Segunda-Feira, 1 de Abril de 2013
MPF INVESTIGA MENSALÃO AÉREO – VIAGENS PAGAS POR EMPRESAS A POLÍTICOS QUANDO FECHAM CONTRATOS PÚBLICOS
http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

Reply

Coronel , quanto mais candidatos maior a possibilidade de segundo turno. So que o Aecio tem que ser uma oposição que passe confiança. Até então....?

Reply


Os próximos passos de Aécio Neves

Pedro Venceslau (pvenceslau@brasileconomico.com.br)
01/04/13 12:36

As inserções do PSDB na televisão em abril serão protagonizadas por Aécio, que será tratado como presidenciável.


Em abril, o neto de Trancredo inicia um período de exposição e realiza uma maratona de entrevistas.

Apesar do silêncio ensurdecedor de José Serra, o senador Aécio Neves vai fazendo a sua parte. No próximo dia 5, ele desembarca em São Paulo para participar de uma reunião com prefeitos de várias legendas da Associação Paulista dos Municípios.

O evento está sendo organizado pelo deputado federal Carlos Sampaio, que é o líder da bancada tucana na Câmara. Em outra frente, o senador se reúne entre hoje e amanhã com marqueteiro Renato Pereira para definir o formato do programa do PSDB, que vai ao ar em rede nacional no fim de abril.

Segundo interlocutores, estão sendo feitas pesquisas qualitativas que servirão de referência. As inserções serão protagonizadas pelo mineiro, que será tratado como presidenciável.

Outro passo importante será a abertura de uma temporada de entrevistas. Se tudo der certo para o neto de Tancredo, abril será um mês de forte exposição. O resultado deve ser colhido nas pesquisas de maio.
http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/os-proximos-passos-de-aecio-neves_130376.html

Reply

O nosso candidato é o Aécio mas o nosso inimigo é o PT,portanto qualquer outro candidato que ajude a levar a disputa para o segundo turno é benvindo Até mesmo, a songamonga da Marina.
Quem está tentando fazer de tudo para o DuDu desistir é porque morre de medo dele, ou seja o PT.
Não acho que se o Eduardo não chegar ao segundo turno ( o q é mais provável) vai voltar para os braços da Dilma. Não há mais volta , esse passarinho já fugiu da gaiola. Apenas está sendo hábil com palavras, em não mostrar que está causando atrito agora para a Dilminha/Lula não terem motivos de apontar e disparar suas metralhadoras nele. Era tudo q o Pt gostaria para desconstruí-lo perante a mídia acusando-o de traidor.

Reply

Coronel,
muita água vai correr debaixo da ponte até outubro de 2014. Com uma inflação fora de controle e altíssima, a economia em pandarecos e o governo sem dinheiro para atender i inchaço da máquina, o PSDB não ganha se for novamente incompetente. O Eduardo vai para onde a vitória for mais certa. Não esqueçamos que pode até ser ele.

Reply

Anonimo das 12:09
'Se o Eduardo Campos ganhar tudo continuará como está. Pobre Brasil."
Engano seu
Ver a cara do ôme perder para os "zoiozazuis" não tem preço.
Mas prefiro que o ôme perca para o mineirinho, né?

Reply

O Roberto Amaral é o dinossauro do PSB. Suas opiniões expressas publicamente não devem ser tomadas como o pensamento literal de Eduardo Campos, mesmo sendo ele, Amaral, o presidente nacional do PSB. É claro que o objetivo da fala, da qual discordo visceralmente, é evitar um maior desgaste com o PT neste momento, o que não seria bom nem para o PSB nem para a oposição.

Reply

Anonimo das 11:49
Voce está correto em suas colocações.
Num segundo turno o Campos ( se tiver disputado e ficado fora) apoia o PSDB, não tenho dúvidas. Se ele realmente desejasse ficar ao lado da Dilma ele não sairia candidato nem ameaçaria fazê-lo.
No momento que sair candidato ele está cortando o vínculo com os petistas e aí não tem volta.

Reply

01/04/2013 | 14:05
Bolsonaro critica norma do governo
que proíbe comemorar 31 de março

DEP. JAIR BOLSONARO
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) declarou nesta segunda-feira (1º) à Coluna que está indignado com a norma baixada pelo ministro Celso Amorim (Defesa) para proibir qualquer celebração de 31 de março de 1964 em unidades militares ou qualquer outro local. A data marca o começo da Ditadura Militar no Brasil, período defendido pelo deputado. “A estatura moral do Celso Amorim é menor que a física. Essa norma dele não serve nem como papel higiênico para se usar no banheiro”, disse. Ontem (31), Bolsonaro comemorou a data soltando fogos em frente ao Ministério da Justiça. Questionado se não tem medo do ato ser punido, Bolsonaro ri e dá de ombros: “Eu já estou me borrando de medo do Celso Amoriom [risos]. Pode mandar ele catar coquinho, comemorei em baixo do prédio dele, coloquei faixa (...). Essa norma que ele baixou é de megalomaníaco”. O deputado criticou ainda a presidenta Dilma Rousseff por permitir tal atitude. “Já que a Dilma está tão preocupada em indignar a população contra o que ela chama de ditadura, ela podia falar do ex-marido dela sequestrador de avião, assaltante de caminhão”, afirmou. “Eu não posso fazer nada contra esta norma, mas ela só demonstra [que o governo Dilma tem] medo da verdade – até quem é da comissão. Eles sabem que se fosse julgar Fernandinho Beira Mar, ele seria absolvido e canonizado se comparado com eles”, completou.

Claudio Humberto

Reply

Coronel, os "zoio" do gajo são verdes e não azuis, senão ele não seria o filho bastardo de chico Buarque de Holanda, como o é.
O meu temor não é em relação a Eduardo Campos administrador da coisa pública, mas em relação aos estatutos do seu partido anacrônico e apodrecido. Fundado por Miguel Arraes de Alencar, seu avô, que foi expulso da Argélia onde se encontrava exilado, o PSB tem as cores odiosas do marxismo e procura ganhar terreno para fundar aqui sua república vermelha fora de uso no resto do mundo moderno. Eduardo Campos não fez um mal governo em seu Estado. Ao contrário. Sua administração fez com que Pernambuco crescesse mais do que a Federação, nos últimos anos. Suas alianças é que me preocupam. Quem se alia a petista e serve a eles não pode dizer que é sério do ponto de vista ideológico. Como gestor público ninguém pode criticá-lo, eu sou testemunha das transformações que Pernambuco sofreu durante seus dois mandatos. Campos levou para lá nada menos do que 63 novas indústrias, entre as quais um estaleiro e duas montadoras de automóveis. A FIAT está quase em funcionamento, o que deverá acontecer em 2014, quando lançará seu novo carro mundial em PE. A Volkswagen está em construção, assim como o estaleiro (o segundo do estado). Eduardo Campos é um sujeito sério quando trata da coisa pública e isto está demonstrado nos seus sete anos de governo. Agora, seu partido e seus estatutos, isso me deixa com mil pulgas atrás da "oreia".

Reply

ESTAMOS numa situação tal no Brasil que precisamos desempoleirar o PT de qualquer jeito nas urnas, e depois o resto a gente vê; dar mais uma oportunidade à canalhice é acabar de entregar o ouro ao bandido e doravante tratarão ainda mais a todos como GALINHA DO TERREIRO QUE NÃO FOGE DA PANELA.
E tudo daí prá frente será incontrolável, gente!
É manter o diabo nos governando!

Reply

Quem fala que o PSB é esquerda moderada, não assiste aos pronunciamentos deles no senado. Pt =PSB

Reply

"REGRAS MAIS NOVAS AINDA (HOMENAGEM AO COMENTARISTA NEW CLAIR)"

Cel,

É isso aí ! Vamos com o PSDB, mesmo o Aécio não agradando. Tudo menos o PT. Quem aqui, nesse blog, fizer apologia ao PT, merece ter o comentário delatado .

Que procurem os blogs PTistas para fazerem apologia 'as bandidagens e coisa pior.

Sou fã N1 do seu blog e todos os dias, religiosamente, passo por aqui.

Sucessos mil !

Reply

VIVO EM MEIO AO MAR VERMELHO,/mas aspiro a um azul/de céu, de VERDADE e ética./Entanto,cogito e pasmo:/Entre Dilma e alguém à esquerda,/onde raio a escolha é ótima?/Entre parceis e recifes.../Escolho evitar escolhos./Olhos azuis sem visão/de cristandade não pisquem /na Terra de Santa Cruz.Se a tanto chegar o impasse,/diante de tal ambívio,/(Olho de fogo/olho azul)/eu me isento e pago multa:/pago o pato mas não mico!

Reply

o roberto amaral, ou qualquer outro interlocutor nao poderia falar outra coisa neste momento, senao seria como assumir a candidatura. se nem aecio assumiu, porque ec assumiria? quer parecer que agora querem e aparecer na midia. Mas, eu nao tenho duvidas que quando/se ec confirmar candidatura, o caldo vai entornar feio.

Reply

cel,

Esse fdp não tem identidade e é um espertalhão com os pés em duas canoas e querendo mamar eternamente.

Abra o olho Brasil.

Reply

Só disse merda Coronel. Veja: Em hipótese alguma a esquerda está ameaçada se disputa com dois nomes. A sacanagem só é aceita se contra o Brasil já dominado. Entre eles não importa quem ganha. A briga é entre bandidos, não há dúvidas. E a tal oposição continua sem discurso.

Reply

Tá de brincadeira esse senhor né????

kkkkkkkkkkk... desde quando o APedelta foi socialista? Nem o desgoverno da criatura atual?

Quem quis derrubar o Apedelta foi o povo decente desse país, que não aguenta pagar tantos impostos e ver o dinheiro que iria para saúde e educação virar bolsa-voto.

O único socialismo que esse povinho conhece é a socialização da corrupção.

Reply

Como o neto de um vermelho como Miguel Arraes, pode ser democrata? Isso é um safado sem limites, só quer o poder, o povo não conta como beneficiário de nada. É só massa de manobra.

Reply

O miserável do marx foi mesmo um satanista. Seus textos sobre o assunto foram sempre escondidos do público.

Reply

Aí que inveja da Coreia do Sul

Reply

qualquer um que se rebaixe andando com outro qualquer do petê além de vagabundo é vigarista a espera da hora certa para dar o bote no dinheiro dos brasileiros.

Reply