PGR investiga caixa dois de Lula.

Um dos procedimentos criminais abertos após acusações feitas no ano passado pelo operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, foi enviado ontem à Procuradoria Regional da República da 1ª Região. Por se tratar de suposto caixa dois na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto em 2002, a denúncia será analisada pelo procurador eleitoral Renato Brill de Góes, responsável por esses casos no Ministério Público Federal.
 
"É uma questão de doação irregular para a campanha presidencial de Lula. Enviei por se tratar de material eleitoral. Não é um fato que envolve diretamente o ex-presidente", disse ontem à Folha o procurador José Robalinho Cavalcanti, que cuidava do caso até então. Em março, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis procedimentos criminais em decorrência de acusações feitas por Valério. Esses procedimentos podem virar ou não inquéritos.
 
Condenado a 40 anos de prisão no julgamento do mensalão, Marcos Valério acusou, em depoimento o ex-presidente Lula de conhecer o esquema e de se beneficiar com recursos dele. Lula nega.O depoimento foi prestado em meio ao julgamento no STF às procuradoras Raquel Branquinho e Cláudia Sampaio, esta última mulher do procurador-geral, Roberto Gurgel.Em entrevista à Folha em janeiro, Gurgel avaliou os depoimentos com "elementos novos, mas nada de bombástico". (Folha de São Paulo)

6 comentários

Marcos Valério é um idiota completo. Fudeu a si e a sua família.Quando se lida com bandidos, tem que se resguardar. No mínimo um dossiê, com gravações de conversas.

Vai pegar 40 anos de cadeia de bobeira, por não ter provas para delação premiada.

Reply

Caixa dois é crime, sempre foi crime.
Acontece que esses vagabundos conluiados não respeitam leis nem a Carta Magna da República. Esse lulla é o chefe de todos os criminosos da esquerda. Caneta nesse safado perdulário com dinheiro dos outros.

Reply

Botem esse pinguço na cadeia!!!!!!!!

Reply
Jurandir D'almeida mod

MUSICA ANTIGA DO RIO DESCREVE O BRASIL DE HOJE: De dia falta água de noite falta luz e esta SOBRANDO LADRÕES... Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há....

Reply

Destino provável, dois pontos, arquivamento. Prescrição inegável.
Barulho por nada.
Só para tomar espaço na imprensa...
Enquanto isso dona primeira-Rose fica esquecidinha, esquecidinha, graças à imobilidade de uma certa instituição implacável contra os adversários.
E bota iumplacável nisso.
Rigor seletivo ainda sai pela culatra , inclusive para arquivamento daquela PEC sobre o poder de investigação do ministério público.
Tudo farinha do mesmo saco, e gozando de perfeita saúde moral, e em plena campanha pela chefia
Resultado que é bom, NADA !!!
Ainda poderemos pagar indenização por danos morais para os mensaleiros, por absurdo que pareça hoje.
Vergonha na cara é algo que a maioria do eleitorado não tem e não há o que faça adquirir, mesmo.

Reply

Muito bem: O blog é meu e eu faço o que eu quero! Apoiado. Então Lá vai:
Por muito menos do que isso que consta na reportagem, a respeito do caixa dois do Lula, forçaram o Collor a renunciar e depois vieram com o besteirol de que foi cassado. Como o sapo barbudo não pode renunciar, é hora da justiça decidir a que veio. Ou a justiça é somente para os bagrinhos?

Reply