Escândalo! Aécio chama a Revolução de 1964 de Revolução de 1964.

Ontem, escrevi no twitter: quando vem da esquerda, é revolução; quando vem da direita, é golpe. O Brasil está ficando um lugar muito cínico. Abaixo, matéria da Folha de São Paulo, que, segundo a esquerda, emprestava furgões para o DEOPS perseguir "revolucionários".
 
Em discurso ontem no Congresso Estadual de Municípios paulistas, em Santos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tratou o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil como "revolução de 64". O termo é usado por defensores do regime que comandou o país de 1964 a 1985. Aécio fez a referência em meio a um discurso crítico à concentração de poder no governo federal, enquanto recapitulava períodos históricos do país. "Veio a revolução de 64, um período de grande concentração de poder nas mãos da União", afirmou.
 
Questionado após sua fala, Aécio falou sobre a escolha do termo "revolução". "Ditadura, revolução, como quiserem [chamar]. É um regime autoritário que lutamos muito para que fosse vencido. Eu tenho muito orgulho de pelo menos participar do finalzinho da luta para a reconquista da democracia no Brasil. Uma ditadura que nós não queremos que se repita", afirmou. O senador é neto de Tancredo Neves, eleito indiretamente para ser o primeiro presidente pós-ditadura, em um período de transição para a democracia no país. Tancredo, no entanto, morreu antes de assumir o cargo.
 
Aécio antecipou sua participação no congresso para aparecer ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A presença do mineiro estava prevista para hoje, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB-PE). Os dois são pré-candidatos à sucessão de Dilma Rousseff. Aécio negou ter alterado a data para não aparecer ao lado de Campos. "Falo com ele muito mais do que vocês imaginam." No palanque, o mineiro foi recepcionado por Alckmin como "exemplo de estadista para São Paulo e para o Brasil". Principal nome do PSDB para concorrer ao Planalto, o mineiro conquistou recentemente apoio de parte da ala paulista da sigla.
 
No início do discurso, Aécio distribuiu elogios a tucanos paulistas, como Alckmin e Mario Covas -ao fim do evento, visitou um bar frequentado pelo ex-governador, ao lado da sede da Prefeitura de Santos. Sua fala foi marcada por críticas ao governo Dilma. "Hoje vivemos quase um Estado unitário, todas as medidas que têm buscado recuperar a receita para Estados e municípios no Congresso não têm encontrado acolhida no governo federal", disse. Depois, em entrevista, o senador afirmou que o governo federal é movido "pela lógica da reeleição" pela nomeação de César Borges (PR) para os Transportes. "Isso mostra que aquele discurso [de faxina] era um discurso sem consistência."

10 comentários

"Eu tenho muito orgulho de pelo menos participar do finalzinho da luta para a reconquista da democracia no Brasil"

eh todo mudo querendo tirar uma casquinha desse tempo...

quem pode, anda tirando ate dinheiro, muito dinheiro com essas ladainhas sobre a ditadura...

Reply

Só depende de Aécio para que eu vote nele. Se fizer discurso de campanha semelhante ao de Serra, tô fora.

E a campanha já começou.

Veja, Coronel, não é uma crítica, é um desejo para que Aécio se manifeste como oposiocionista contundente, fator diferencial e porta-voz e gestor da mudança, da boa e melhor alternativa aos brasileiros.

Que seja assim nem que seja no tranco.

Reply

Coronel,

Parece que o Aécio lembrou que o Brasil tem uma legião de milhões de eleitores Conservadores.

Querendo ou não, é deste ELEITOR que vira os votos para vencer o PT.

Depois do Feliciano, ficou claro que é fácil emparedar o PT. É só ter CORAGEM!!! Taí a Sen. K.A. que não me deixa mentir!!!

JulioK

Reply

O governo militar acabou há 28 anos, e sempre tem os espertos para tirar uma lasquinha política ( e uma grana, é claro ), do assunto.
A verdadeira ditadura é a atual, pobre de quem discorda dos "progressistas" é automaticamente taxado disso ou daquilo, até ficar calado.

Reply

Aécio em minha cidade natal, foi bater um papo com o atual prefeito Paulo Barbosa (um dos nossos).

Já comentei sobre o rapaz ele tem futuro se fizer um bom governo em SANTOS.

Aécio fez o certo ao visitar a BAIXADA SANTISTA, um grande eleitorado tucano.

Agora fazer sensacionalismo com uma palavra é demais, é isso que NÃO precisamos, VAMOS ao ataque contra esses comunas ptralhas.

Ainda hoje irei conversar com alguns amigos que tem negócios na região para saber como anda o clima depois da rapida passagem de Aécio.

O citado bar na verdade é o BAR DO CAFÉ que fica ao lado da prefeitura, local tradicional do centro da cidade.


FORA PTRALHAS ! ! !

Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

Esta aí uma sugestão para dar o nome certo aos bois.

O GOLPE que o LULA/PT vêm tentando dar na Nação Brasileira acontece desde antes de 2003, quando o boquirroto conseguiu se locupletar no poder. Só não conseguiram ainda um final vitorioso para o GOLPE PETISTA, porque são INCOMPETENTES demais. Graças a Deus.

Apesar de incompetentes tiveram um desempenho razoavel, porque até 2010 percorreram o caminho de forma acendente, porém de 2011 para cá a queda está sendo abrupta. Se Deus quizer, e ele quer, serão exterminados em breve. Amém!

Reply


A verdade é uma só.Enquanto os militares não disseram aos políticos na época de plantão,que o momento era democracia,todos seguiram a cartilha.Agora,a maioria dos esquerdóides e os oportunistas de plantão se colocam como paladinos da luta democrática.
Se o Aécio,conseguir aglutinar a força civil conservadora em torno de uma proposta,tem um forte apoio.

A direita,apesar de muitos não saberem que são,está de volta apesar da besta Mullah achar,e achar,e achar,etc,etc,etc.!!!.fonseca

Reply
Chico Pexcador mod

Depois que li as novas regras conclui que não vou mais acompanhar seu blog. O Excelentíssimo Senador da República Senhor Aécio Neves deve estar pagando bem heim?

Reply

Esta campanha eleitoral fora de hora É UM LIXO RODEADO POR VÁRIAS MOSCAS.
-
A canalha comunista está difundida em praticamente todo o espectro político e eu não consegui ver um grupo limpo do CHEIRO DE MOSCAS, RATOS E BARATAS VERMELHAS.
-
Ou derrubamos a ditadura ou logo o povo será como o norte-coreano com seu maluco no poder, muita fome e pobreza, guerra nuclear à vista.
-
*** O malucóide rompeu relações diplomáticas com a Rússia ( URSS de Putin ), se a China parar de mandar comida e combustíveis, a guerra vai ter que ser feita A PAU E PEDRAS.

Reply

Salve 31 de março de 64!!!!!!!!!!

Reply