O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) também protocolou hoje no ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ofício pedindo informações sobre os financiamentos do BNDES aos governos de Cuba e Angola. O pedido do tucano foi feito com base na Lei de Acesso à Informação.
No ofício, o senador pede que o ministério divulgue o valor total de recursos públicos utilizados em benefícios dos dois países entre 2005 e 2013, assim como as datas das operações e transferências financeiras e os atos normativos e contratuais que viabilizaram os negócios. Dias também quer ter acesso ao inteiro teor do despacho do ministro e das motivações que o levaram a classificar as operações e documentos como secretos. "O BNDES é um banco de fomento estatal cujos negócios devem ser públicos", disse o senador. (Folha Poder)
8 comentários
Coronel,
ReplySerá que eu posso entrar na justiça contra o governo e a presidente Dilma, por incompetência, inépcia, má fé, irresponsabilidade,desonestidade, por não cuidar das obrigações do estado, isto é: educação, saúde, infraestrutura, moeda, segurança, etc?
Onde o cidadão pode reclamar, oficialmente, disto?
Se nao for entregue, espero que seja recorrido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Federal.
ReplyEstá na hora de uma CPI do BNDES.
Parabéns ao Senador Alvaro Dias.
ReplyEspero que ele consiga saber de todas as falcatruas homologadas pelo PT para Cuba e Angola, e as publique para que saibamos que negócios escusos estão recebendo dinheiro público, de todos os brasileiros.
Chris/SP
pois é né, cel, é que a nossa educação e também a saúde tem uma péssima qualidade que nem de longe se compara com a o regime militar. emprestam milhões pra cuba, angola, venezuela o povo é que se dane.
ReplyDemorô!!!
ReplyPor fim estão tomando alguma providencia contra essa indecência.
ReplyPode até abrir aqui, o que eu duvido. Quero ver abri lá em Angola e Cuba.
ReplyCORONEL,Nós,paulistas e paulistanos ,que somos mais informados ,sabemos quem são os tipos, MAAAS, QUEM PRECISA SABER É A TURMA LÁ DE CIMA,que não lê,isto é, nem sabe ler,pensa que o tipo é o pai dos pobres,ah,ah,ah
Reply