Segundo Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que é praticamente uma assessora de imprensa do José Dirceu, não foi Lula, mas sim Dilma quem nomeou Luiz Fux para o STF. Abaixo, três notas publicadas hoje, pela colunista do Zé:
DILMA LÁ
A ordem de auxiliares da presidente Dilma Rousseff de disseminar no Congresso Nacional que a indicação de Luiz Fux para o STF (Supremo Tribunal Federal) foi "herança" de Lula não decola no PT. O ex-presidente sempre torceu o nariz para o magistrado. Dizia que uma pessoa apoiada ao mesmo tempo por Delfim Netto e João Pedro Stedile, líder do MST, como era o caso, não poderia ser confiável.
DILMA LÁ 2
O próprio Fux, em entrevista à Folha, disse que foi escolhido por Dilma e que Lula não o apoiou. Usava o argumento para negar que havia prometido absolver José Dirceu no caso do mensalão e mostrar que o petista não trabalhou por ele. Caso contrário, o ex-presidente o teria nomeado em 2010.
PALOCCI GARANTE
Antes de ser escolhido, já no governo de Dilma, Fux foi recebido por ministros do governo dela como José Eduardo Cardoso, da Justiça, e Antonio Palocci, então poderoso ministro da Casa Civil. A palavra que mais pesou para que a presidente nomeasse Fux foi a de Palocci, que trabalhou arduamente para que ele fosse o escolhido.
12 comentários
Coronel,
Replyquem tem uma "jornalista" e um jornal dessa espécie, não precisa de censura na imprensa.
se o judiciário é um órgão independente, como as mais altas autoridades do judiciário, pode ser nomeadas pelo executivo? onde é que fica a independência? com a palavra os parlamentares.
Reply"Dizia que uma pessoa apoiada ao mesmo tempo por Delfim Netto e João Pedro Stedile, líder do MST, como era o caso, não poderia ser confiável."
Replyesse seboso nao olha o proprio rabo...
era apoiado por Sarney e pelos partidos de esquerda ao mesmo tempo...
como se vê, nao da confiar em um sujeito assim,.né?
Coronel,
ReplyQue sujeira!!
JulioK
O ex-presidente sempre torceu o nariz para o magistrado. Dizia que uma pessoa apoiada ao mesmo tempo por Delfim Netto e João Pedro Stedile, líder do MST, como era o caso, não poderia ser confiável.
ReplyO que consideram uma pessoa confiável? neste caso do josé dirceu, uma pessoa confiável é uma pessoa sem ética, sem moral que haja em desacordo com a lei. tudo ao contrário.
É muito melhor, muito mais digno, muito mais honesto ser filho órfão do que ter sido gerido por um "pai" e uma "mãe" petista!
ReplyPetista não presta e nesse caso o Fux não tem nada a temer, pois os Poderes são constitucionalmente independentes entre si!
Perdeu, PT!
quando os militares entregou o poder, as ratazanas estavam com muita sede. vc viu? é isto o que deu.
ReplyFinalmente, alguns começam a revelar a função verdadeira da colunista. Só faltou o parceiro. Arre!
ReplyNão seria uma boa oportunidade para se investigar a Dilma e pedir impeachment?
Reply
ReplyE desde quando essa petralha pode ser considerada confiável, ela é cupincha do Zé Caroço, isso se não for algo mais.
Parente, por exemplo. Huá, huá, huá.
ReplyMinistro FUX pode dormir tranquilo, o senhor me representa.
Ferro nesses comunas de merda.
Digam o que quiserem, mas só o fato do Min. Fux ter passado a perna nos petralhas, me basta!
ReplyChris/SP