Esquerda e democracia.

O PPS organizou em evento chamado " A Esquerda Democrática Pensa o Brasil". O nome reconhece que esquerda e democracia são coisas distantes ou o evento se chamaria, simplesmente, "A Esquerda Pensa o Brasil". Estiveram presentes Aécio Neves, José Serra e outros que tem vergonha de qualquer posição que não seja de esquerda. Ah, sim, "esquerda democrática".

17 comentários

Sempre tenho insistido: esquerda-direita é uma dicotomia superada. O divisor de águas é a democracia. Fora disso, só temos os autoritários ou totalitários - se alguém ainda teimar, de direita ou de esquerda.

Reply

É isso Coronel, na essência, não existe esquerda democrática. Mas no Brasil só temos políticos de esquerda, então vamos curtindo nosso mal destino.

Reply

Esquerda democrática é um oximoro.

Reply

Pelo que eu entendi, eles reconhecem que existe uma esquerda que não é democrática e outra que é democrática.
.
Eu, pessoalmente, acredito que nenhuma esquerda seja democrática: seu projeto de sociedade vai contra a ordem e a evolução natural das sociedades e do ser humano - seus anseios, suas ambições e seu livre arbítrio. Por isso esse projeto só pode ser imposto e mantido através da força. Se houver uma massa de manobra suficientemente grande na sociedade, a esquerda pode chegar ao poder pacificamente, mas quando radicalizar e levar avante seu projeto, só se manterá no poder através da violência e da repressão.
.
Se a esquerda é democrática, naturalmente os indivíduos se ajustam e voltam a formar uma sociedade liberal, desprezando os esquerdistas.

Reply

estava lendo a coluna do twitter ali ao lado...

o tal do índio que assassinou um produtor rural se chama João da Silva???

com esse nome?

de que tribo veio esse índio?

Reply

Coronel

Ando meio sem tempo de comentar, mas sempre passo por aqui. Seu blog continua, pra mim, sendo um dos melhores. Obrigada.

O Sardenberg mandou muito bem sobre esse nossa pretensa esquerda no artigo que publicou ontem no O Globo. Título:
"A falta que nos faz uma boa direita"

http://oglobo.globo.com/opiniao/a-falta-que-nos-faz-uma-boa-direita-8080549

Mariana

Reply

São azelites d'azesquerdas!

Reply

Segundo o Governo Federal, e de acordo com as últimas notícias, a Legislação Trabalhista está sofrendo mudanças e o empregado doméstico passará a ter os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador.

Assim, o empregado doméstico passará a ter direito a férias, décimo-terceiro salário, jornada de 8 horas diárias, horas extras, adicional noturno, descanso semanal, férias remuneradas e acrescidas de 1/3, aviso-prévio, seguro desemprego, Fundo de Garantia.

Em consequência, já se fala que o casamento com separação de bens irá acabar, pois será melhor para a mulher ser empregada do marido do que estar casada com ele.

A tendência será as mulheres pedirem o divórcio e passarem a ser empregadas domésticas.

Atualmente, numa separação do casal, a mulher casada com separação de bens sai do casamento com "uma mão na frente e a outra atrás", ao passo que se ela for empregada e levar um "pé na bunda", terá direito a aviso-prévio, Fundo de Garantia e Seguro Desemprego. E quando dormir com o "patrão" somará horas-extras.

E, elas receberão um dinheiro mensal, ficando livres de marido "mão-de-vaca". A situação da mulher não irá melhorar?

E bastará colocar relógio-ponto na cozinha e câmeras gravando dentro de casa, para o caso de alguma ação trabalhista.

Realmente, o governo do PT é genial.

Reply

Social-Democracia só funciona bem onde não haja esquerda revolucionária em ação. Quando há esta última, os social-democratas servem como sua ante-sala, atrapalhando a luta da direita liberal-democrática contra os radicais de esquerda.

É o que esses partidos fazem aqui no Brasil. Estão sempre prontos a apoiar as bandeiras "politicamente corretas" do PT, sem nunca conseguirem tomar seu lugar.

Reply
Johnnie Walker mod

Esquerda democrática soa como "bandido honesto". Nada a ver.

Reply

Veja este vídeo da globonews com debate sobre a PEC 37 em que a SubProcuradora da República desmascara os interesses corporativos do DELEGADOS (Agentes são contra a PEC). http://g1.globo.com/globo-news/entre-aspas/videos/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-polemica-em-torno-da-pec-37/2512324/

Reply

Coronel,
de dependesse da esquerda vivíamos na miséria. A riqueza do Brasil e do Mundo vem da DIREITA. Inclusive o salário que a canalha recebe. E não estou falando dos desvios do nosso dinheiro.

Reply

Que conversa fiada é esta de esquerda democrática?! Que unicórnio é este?!

Eu estou órfão de um genuíno partido de direita há tempos.

Nenhum destes políticos da pretensa "oposição" me representaria, todos farinha do mesmo pirão.

Aécio, Campos, Marina, NÃO voto em nenhum desta turma pois são mais do mesmo, não têm tutano algum, o primeiro é vazio e sem conteúdo,não sabe o que quer ou que representa, o segundo petralha enrustido, borboleta do jardim governista e a última petralha desgarrada, nasceu na bacanal petista e tem alma petralha.

Nojo do atual quadro político, nojo absoluto.

Reply

Já que falou em democracia Coronel , veja essa matéria no Blog Mídia sem mascara, de autoria de Felipe melo: Che Guevara, o santo PJoteiro. É de arrepiar que aquilo seja produzido pela Diocese de Fortaleza. A Igreja foi tomada pelos comunistas que enganam os fiéis, em todo o Brasil. Você, acostumado a escrever sobre as malandragens que o PT comete contra o país, vai ficar indignado que isso aconteça na nossa igreja católica. Veja lá os folders, são de arrepiar! Chê Guevara é a estrela da festa! Seu Coronel, creio que não temos salvação! A vaca foi pro brejo!

Reply

"O nome reconhece que esquerda e democracia são coisas distantes..." A experiência e a história mostram que são coisas opostas, Coronel.

Reply

O importante eh que esses caras, confusos ou nao, votem na oposicao. Se votarem na Dilma, pior pra nos.

Reply

engana-se quem pensa que esquerda e direita são coisas do passado. no Brasil são todos esquerda e esquerda-aloprada, como é o caso do pcdob petê pdt e pmdb.

o pps comete um erro de estratégia em chamar o seu movimento de esquerda democrática tentando se afastar dos outros e acrescentar um sabor doce nesse melado azedo das esquerdas brasileira, cambada de ordinarios.

Reply