Dilma veta Marina.

Com o aval do Palácio do Planalto, senadores do PT e aliados da presidente Dilma Rousseff vão tentar colocar em votação em tempo recorde no Senado o projeto que inibe a criação de novos partidos. O grupo já tem as assinaturas necessárias para apresentar pedido de urgência para a votação do projeto, o que permite que ele seja analisado ainda hoje pelo plenário.
 
As articulações para que o projeto seja votado menos de 24 horas depois de a Câmara aprová-lo são conduzidas pelo PT, que teme prejuízos eleitorais com eventuais candidaturas de novos partidos nas eleições de 2014 --especialmente na disputa com a presidente Dilma Rousseff pelo Palácio do Planalto. A Câmara concluiu na tarde de ontem a votação do texto.
Se o requerimento de urgência for aprovado pela maioria dos senadores, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode colocar o projeto em votação logo em seguida. Renan disse à Folha que, se houver a urgência, "não há outra posição a não ser colocar o projeto para votar". (Folha Poder)

9 comentários


Marina sendo impedida de criar seu Partido, com certeza não desistirá, vai concorrer por outro Partido até mesmo o PV, com o Capital de votos que julga ter com certeza Gabeira irá lhe ceder a vez.
Aguardemos!!

Reply

Cel e demais ....
As incersões do PSDB mostrando a cara do Aécio aqui no Rio ,parece que começam a surtir efeito prático.
Já havia citado aqui, anteriormente, que trabalho junto à jovens eleitores( em grande número) da "nova classe C" da periferia urbana da cidade do Rio. No início do ano, verifiquei que eles desconheciam totalmente tanto o Aécio quanto o Eduardo Campos. Sem Forçar a barra, comentei sobre esses dois possíveis candidatos e pedi que ficassem atentos a presença deles na mídia para melhor conhecê-los.
Hoje para minha surpresa e após as incersões destas duas últimas semanas, vieram falar comigo que viram e gostaram da figura do Aécio. Que era muito simpático ( segundo eles) e transparecia seriedade, teve até garota que disse que ele era um coroa bonito, vejam só. Me fizeram uma enxurradas de perguntas sobre ele que respondi prontamente.
Em tempo: Para quem diz que ele tem cara de play boy , não foi esta a sensação passada. Pra quem diz que por "viver" no Rio , ele era conhecido aqui, ENGANo. Só agora ele começa a aparecer e muito bem por sinal.
vamos adiante ....

carioca

Reply

esses Ptistas são ridículos. que urgência ha nisto? prejudicar concorrentes? eles se julgam donos do brasil.

Reply

Me parece que esta moça não vai conseguir armar a sua rede. É pena pois seria útil para tirar votos da Dilma num primeiro turno e fortalecer a oposição. Ela é fraquinha,fraquinha, não precisamos teme-la, nem tem todo aquele "votaiado" que acha que tem. Os votos dela,na maioria de jovens urbanos vão em massa para as duas novidades desta eleição Aécio e campos. Faz bem o Aécio parecer na mídia como "tomando as dores da marina' mesmo q ela não consiga se candidatar , ele já recebe a simpatia dos sonháticos que terão de optar por alguém.
carioca

Reply

isso nao eh nada bom nao, Cel....

sei que você não a suporta por causa do agro, mas esse golpe do PT não pode ser apoiado...

seria otimo desidratar o partideco desse traíra do Caçaby...

nao podemos de forma alguma permitir que esse sujeito se torne um coronel na politica...

o cara nao tem votos!

Reply

Sem a Mogno a oposição só terá uma candidata irritante, o PSDB carecerá de motivação para derrotar a Dilma, o dragão da inflação será muito mais que um CABO ELEITORAL do PSDB, elege qualquer candidato a presidente contra a Dilma, lógico e cristalino.

Reply

A leitura que se faz é simples, se Dilma tivesse realmente 110% de popularidade que é propagada, por que o medo de Marina? Além da máquina nas mãos, e todos sabem como usam; além dos métodos utilizados pelo PT não são suficientes? Sei não...??????

Reply

Coronel vc queira ou não queira a Marina vai estar presente nas próximas eleições pois, sem ela no páreo essa petralha palanqueira ganha no primeiro turno pense bem! Nosso inimigo é petralhada.

Reply

Marina tira voto da Dilma.

Reply