Serra cancelaria a viagem, se quisesse lutar por espaço no PSDB à luz do dia.

Ontem publicamos um post (veja abaixo) que gerou alguns comentários exasperados, pois sugeria que o Estadão era serrista, no que tem todo o direito. Chamada de hoje é: SEM SERRA, AÉCIO PEDE APOIO PAULISTA. Ontem, às vésperas do encontro entre Aécio e os tucanos paulistas, o vetusto jornal foi chafurdar nas passagens aéreas do senador tucano. Cheira, obviamente, a dossiê, a um aviso de como será a guerra dentro do ninho tucano. O post também falava sobre a viagem de Serra para fugir ao debate. Um comentarista indignado disse que a viagem estava marcada há seis meses. Ora, o falecido que será homenageado em Princeton morreu em dezembro. Por fim, este blog apóia inteiramente o direito de Serra lutar com unhas e dentes por espaço e poder dentro do PSDB, mas que o faça à luz do dia e não na calada da noite, ameaçando deixar a legenda e fazendo reunião secreta com o inimigo. Leiam, abaixo, o que o Estadão publica hoje sobre as negociações e a ausência de Serra.
 
A presença do senador na capital paulista ocorre no momento em que Serra ameaça deixar o PSDB. Aliados do ex-governador reclamam da falta de espaço para o tucano no partido e chegaram a pleitear a presidência da legenda para ele - Aécio, porém, deve ser eleito o novo presidente nacional do PSDB em maio. Convidado para participar do encontro, o ex-governador foi para os Estados Unidos neste final de semana, alegando ter sido chamado "em cima da hora", segundo tucanos.
 
No discurso de hoje, o senador seguirá o tom das críticas ao governo petista, principalmente na área econômica. Também aproveitará o público interno para fazer uma sinalização em direção à unidade partidária. Falará da importância de São Paulo para o partido e tecerá elogios ao governador Geraldo Alckmin e a Serra.
 
Para mostrar força, Aécio deve chegar ao encontro acompanha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, principal avalista de sua candidatura a presidente no partido, de Alckmin e do presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE). "Aécio atribui a São Paulo e ao PSDB paulista uma grande importância. Não tem PSDB viável sem o firme apoio de São Paulo", afirmou Guerra. Questionado sobre a ausência de Serra no encontro, ele disse: "Seria melhor que ele estivesse, mas ele deve ter razões para ter ido viajar".
 
Alckmin cogitou desmarcar o evento ao ponderar a conveniência de Aécio vir a São Paulo num momento em que há divergência com Serra sobre a formação da nova direção do PSDB. Aécio e o ex-governador conversaram na semana passada, mas o encontro não teve resultado. Não houve sinalização concreta por parte de Aécio sobre participação do ex-governador no partido. Também não houve nenhum pedido por parte de Serra. A situação ficou como está: Aécio com domínio da estrutura partidária, e aliados de Serra falando em "rolo compressor".

24 comentários

Desde 2002 ou até antes,Aécio vem sacaneando o PSDB e principalmente o Brasil,e agora que apoio?!

Reply

Aqui no post do blog gente decente TODOS podem conferir as traições do Aécio:

http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/10743-lembrancas-do-pao-de-queijo-parte-1.html

Reply

Aécio não é a única opção do PSDB não,se olharmos de forma pragmática,Alckmin ou até mesmo Álvaro Dias são muito mais queridos e competitivos.

Reply

Essa divisão entre serristas e aécistas não leva a nada.
Chegou a hora de Aécio.
Chegou o momento de RENOVAÇÃO.
Uns falam de TRAIÇÃO outros de dossies, etc...se continuar assim é melhor o partido RACHAR de vez e deixar TUDO para os comunas ptralhas.

Se o PSDB quiser ganhar tem que UNIR.
A hora é de apresentar NOVAS propostas para ELEVAR o país.

1-A economia está fraca.
2-A infraestrutura logistica vai de mal a pior.
3-A educação...
Esses são apenas 3 tópicos que podem ser bem explorados.
Podemos fazer nossa parte questionando nossos candidatos sobre esses assuntos.

Carlos di Savoia direto do interior de SP

Reply

Coronel,
o Serra, o perdedor, apesar de ser um grande executivo, é um péssimo político. Ninguém ganha sozinho. O, com licença da má palavra, Fernando Collor de Melo foi eleito só mas, teve a Globo mostrando ele como o salvador da pátria. O caçador de marajás. Deu no que deu. Não se ganha sozinho e não se governa só.

Reply

O Aécio ainda vai ter que ralar muito para conseguir o apoio de São Paulo.

Reply

Eu só não entendo uma coisa. Muito antes do José Serra o Aécio Neves se reuniu e articulou com o Eduardo Campos. Agora o José Serra não pode. Que coisa mais patética.

Reply

Visão de RA: "...o PSDB poderia apresentar uma novidade em 2014: UM PARTIDO UNIDO! Dada a realidade, não vai acontecer de novo. Se não houver cuidado, da forma como as coisas estão sendo levadas, além de desunida, a legenda estará também esfacelada."

O problema do PSDB são os egos super dimensionados. Ficam discutindo vaidades ao invés de pensarem no país. Vão acabar, como bem disse RA, esfacelados!


Chris/SP


Reply

Pequeno Infante,
Caro coronel,
pelo jeito o tucanato paulista resiste a candidatura Aécio, esse que erra ao tentar agregar Serra e Alckmin, esses que se iludem com Campos, que vive as custas do governo federal, que a meu ver, até a Dilma, que deu um caminhão de dinheiro para ele já está assombrada...é preciso sim, investir nas regiões que mais necessitam e não operar o coronelismo. Aécio teria chances, juntamente com Alckmin, esse que tem medo de perder apoio de Serra e ter que , no futuro, disputar o governo de São Paulo contra Kassab.
Assim,seria necessário guardar as mágoas no armário, fortalecer o PSDB em torno de Aècio, afinal, quando minas e São Paulo se unem, a coisa anda...
Até breve

Reply

Coronel,no intuito de derrotar a quadrilha do poder,acho que vc esta incensando demais o senador Aecio,e pegando no pé de Serra.Assim como Serra foi covarde nas eleicoes,sem discutir valores e ainda mostrar foto com Lula,Aecio tem sido covarde em varias eleiçoes,so pensando no seu espaço politico em Minas,fazendo aliança com Pt e Psb,em seu estado.Lembre que Aecio repetidamente dizia que ele era o pos Lula,sendo incapaz de criticar com veemencia o que acontece neste pais.Para encerrar,sou do Rio,mas nunca vi os tucanos paulistas falarem de Sao Paulo com centro do Brasil,Aecio como varios politicos mineiros,ate hoje,so se refere a Minas com um bairrismo ridiculo.

Reply


O PSDB desunido, e seus eleitores de Sampa também. Coronel louvo sua atitude em promover um movimento anti-PT. Não se desanime porque essa desunião dos eleitores se dá em Sampa.

O Brasil, sou Matogrossense, estamos fechados com Aécio.....vencer o PT é mais importante do que ficar debatendo traições do passado. Não podemos entregar a disputa nas mãos de Serra novamente, vai perder!

Por todos, do restante do País, que suplicamos a ti que continues essa luta. GO CORONEL GO!

Reply

Cel
Agora o Aecim quer unir o que ele próprio separou. Não vai conseguir. Para toda ação existe uma reação, nada mais do que isto. Na hora de desunir o partido, inclusive implodir o Dem o minerim só pensou nele. Como é que pode um elemento tido como inteligente não ter pensado, inclusive ter desprezado o maior colégio eleitoral do País? Agora que aguente a rebordosa. O Aecim é tão covarde que sequer faz oposição. Não é só o Serra que não faz oposição. São os bundas-mole do PSDB inteiro com exceção de Álvaro Dias. Parece até piada o Aecim querer apoio do Serra e do Alkmin, 2 candidatos que ele fez de palhaço. Agora, que caminhe sem SPaulo. Quero ver se consegue. Bem feito para ele. Não voto neste traidor que por 3 vezes entregou o Brasil ao PT, só pensando nele, o pseudo agregador que agrega desgregando. Vai levar uma lambada.
Não é só o Serra e o Alkmin que se sentem traidos por ele, eu tb me sinto e penso que xs eleitores do PSDB tb. Lembra quando o Serra foi a MINAS pedir o apoio do Aecim e este estava de braço dado com seu amigo Ciro Gomes e o Serra foi vaiado pela multidão que festejada o Aécio? São fatos inesquecíveis as humilhações pelas quais Serra passou em pleno território do Aécio. Ele que aguente agora.
Esther

Reply

Gosto muito de José Serra, um nome bem diferenciado no meio público, mas ele tem de ser mais claro e conversar mais dentro do partido. Prá que mais "em cima da hora" do que o encontro com Eduardo Campos? A prioridade é fazer oposição a essa turma do PT!

Reply

Ora! Aécio boicotou os dois candidatos paulistas a eleições presidenciais nos últimos 3 pleitos. Porque Serra faria agora clac para ele?

Fica (e ficou) claro que Serra não tem o apoio do PSDB nacional. A bancada paulista sozinha não é nada. Os políticos paulistas terão que decidir o que eles querem sem Serra mesmo. Afinal, eles são homens ou bagos de jaca, como a gente diz aqui no nordeste.

Serra, a meu ver, está correto. Ele sabe que não tem volta o apoio do PSDB à candidatura de Aécio. Seria um dano muito maior ao partido se ele ficasse para lutar. Às vezes, temos que saber quando recuar.

Reply

Ao meu ver o Serra não tem a necessidade de se unir com quem não se uniu devidamente com ele nas últimas eleições, ele fez a vontade do partido em 2012 e deu no que deu. Ele sempre trabalhou pelo PSDB, mas o partido não foi recíproco.
Ao meu ver São Paulo tem que lutar por seus anseios, estamos numa democracia, o PSDB é o partido da Social-Democracia-Brasileira, se o Serra quiser fazer alianças por fora, quieto, não está cometendo nenhum crime, apenas preparando o terreno para uma aparição segura. Enquanto isso a imprensa e o senhor blogueiro se enchem de especulações.

Reply

Caro leitores paulistas ( estado) e paulistanos ( cidade).

Parem com essa briga com o Aécio! Ele é o candidato que desejaríamos? Não , mas é o MAIS viável no momento. Na hora que vcs abrirem os olhos será tarde pois já contribuiram incentivando a desunião e o PT vai continuar no poder
S.P, Minas e RJ são os maiores colégios eleitorais. O AÉcio traz no minimo, 80% dos votos deste estado, o Rio é sinpatico ao Aécio e pode tirar o favoritismo que sempre foi da Dilma/Lula no estado. Só falta o apoio de Sampa. Os 3 juntos tem um potencial de 40 milhões de votos. Com grande parte do Sul ( q sempre foi)e parte do centro-oeste (MS) completa a fatura.
Que outro candidato teria este potencial no momento?
O Rio não aceita o Serra, o Alkimim e nem sabe quem é Alvaro Dias.
Por acaso os votos do Serra e do Alkimim em 2002, 2006 e 2010 foram só os conquistados em Sampa?
Está na hora de Sampa retribuir para o bem do Brasil

Reply

cel,

Já estamos desde a eleição de 2002 com esse serra fazendo o que quer sem resultado. Logo ele é o grande culpado por todos os resultados pifios do psdb ate agora. Logo deixem ele ir embora e fazer o que quizer no fim da vida.

Reply

Detesto quando falam mal de Serra. Ele fez tudo certo é um homem honrado e sabe administrar. Por que não falam de forma positiva de como ele foi útil como administrador nas gestões passadas. Deixa Serra escolher o caminho, o partido e o apoio que ele quiser. "Quando um indivíduo é lesado na sociedade a sociedade é quem perde". Então o Brasil perdeu por tratarem Serra com indiferença. Serra era o referencial para o Brasil.

Reply

Acaso o Brasil é só Minas Gerais. Agora deveriam está tratando da eleição para presidente o candidato Aécio Neves,mas ele negou essa oportunidade a nós brasileiros. Fiquei impressionada com a virada dps políticos em Minas onde o Governador e o outro Senador perderia feio. De repente a grande virada...tá bom vamos esquecer tudo e vamos oportunizar quem de fato faz pelo Brasil. Se Serra não entrar deixa Eduardo Campos ser o candidato. Ele é muito bom governador.

Reply

Coronel, SE vc fosse Serra, vc jura que apoiaria o Trécio, mesmo sabendo tudo o que elle e a cúpula do psdb fizeram?

Reply

Serra poderia conceder a si mesmo um fim menos melancólico e patético. Está parecendo tragédia política argentina.

Reply

Plano de doze anos para Aécio enfim ser candidato a presidência pelo PSDB. Quem sacaneou todos os candidatos de seu partido nas últimas eleições presidenciais e ajudou criar o monsto que habita o governo federal não merece nenhuma consideração. Deixem Serra (um dos maiores homens públicos deste país) em paz. Se não está presente deste encontro "top-down" do PSDB deve ter algum motivo muito sério. Os fiadores dos seus 44 milhões de votos da última eleição presidencial sabem disto.

Reply

Vou comparar a situação de Serra com a minha, pode ajudar a entendermos o que está acontecendo. Sou bancário, todos os anos temos greves e somos convocados pelo sindicato, que é um braço do PT, para a assembléia que decidirá a greve começa, continua ou termina. No entanto, não compareço a tal assembléia, por que sei que lá dentro, se não votar conforme desejam os donos do sindicato, sereu agredido, ofendido e humilhado. É um jogo sujo cujo resultado já está combinado e decidido, minha presença lá apenas referendaria uma farsa: se a assembléia começa às 16 horas é porque querem greve, se começa às 19 horas é porque não querem mais greve. Logo, não vou e escolho o meu próprio caminho, se vou fazer greve ou não.
Na minha opinião é o que está acontecendo com Serra: Ele está virando as costas para uma pantomima e indo cuidar de sua própria vida e carreira como bem entende. Ele já sabia do resultado da tal reunião.

Reply

Conforme o próprio blogueiro já apontou aqui neste espaço democrático, Serra deixou de ter qualquer relevância já há algum tempo. A acachapante derrota para um neófito na disputa pela Prefeitura de São Paulo evidenciou como é modesta sua atual dimensão política. Portanto, acho que é essencialmente a mídia que dá uma sobrevida artificial a Serra, superdimensionando a importância de seu apoio. Que fique bem claro: Serra é totalmente irrelevante. Aécio, arguto como é, já se deu conta disso e obviamente não atribui a menor importância a essa defecção. Só fala de Serra quando instado a fazê-lo. E é assim que deve ser. Não terá um voto a mais na campanha por causa de Serra. Será ou não Presidente por seus próprios méritos. Só para não deixar de reiterar: Serra é inteiramente irrelevante. Um político que pertence ao passado...

Reply