Piada do dia: Serra pode ser vice de Aécio, Campos ou Marina Silva.

José Serra (PSDB-SP) tem nova aspiração: ser candidato a vice-presidente da República em 2014. Apresenta como trunfo aos eventuais interessados (os candidatos de oposição à reeleição da presidente Dilma Rousseff) a abertura de espaço em São Paulo, maior eleitorado do país. Interlocutores do ex-governador já falam abertamente da ideia. (Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo)

48 comentários

Coronel,
pelas asneiras do PSDB e do Serra, não duvido de mais nada.

Reply

Piada seria levar a sério nota publicada pela ex-namorada do Kakay sobre o Serra. Espero que não seja o caso.

Reply

Frase do governador petralha do RGS sobre o afastamento do comandante do corpo de bombeiros por causa da tragedia de Santa Maria : "Não é correto não é adequado uma pessoa que está INDICIADA NUM INQUERITO COMO ESTE , ficar á frente do comando"..

É Tarso Genro , mas se ele fosse petista esta regra não se aplicaria , né ?

Reply

Coronel! - comentário fora da pauta:

"Ella" e "elle" [Dilma e Cabral] vão a missa em ação de graças aos mortos na região serrana do Rio de Janeiro amanhã, terça-feira. Sugiro um post aqui convocando o pessoal desta região não comparecer a tal missa em sinal de protesto ao descaso dos nossos 'desgovernantes' para com as pessoas daquela região.
Fica a dica.

Reply

Mister Encrenca rides again...

Reply

Qualquer pessoa deve saber a hora, o momento de se retirar, parece não ser o caso desse distinto cidadão.

Reply

Coronel,
penso que antes de começarmos a criticar,temos que analisar a real probabilidade de com esta junção (Aecio/Serra)derrotarmos os petralhas.

Recruta 1962

Reply

Coronel, Coronel!?

E Você dá trela para a pau-mandado do Pedro Caroço?

Reply


Marina é Petista portanto anti-Serra. Pra Serra ser vice de Campos teria que sair do PSDB pois esse partido tem candidato, pra Campos só interessaria com ele no partido.
Aécio não vai querer dormir com o inimigo ao lado. Então, Serra só quer criar caso.

Reply

A Mônica odeia o Serra, é só lembrar do caso que ela levantou sobre o aborto da mulher dele. Ontem,na Tv Folha, ela disse que a reeleição da Dilma é praticamente certa. Mais um exemplo do ótimo jornalismo que pratica.

Reply

'2014. Meu inimigo é o PT! E o seu?'

Por que não fizeram esta pergunta a Aécio Never, em 2002, 2006 e em 2010?

Imagine alguém que vai dormir sendo 'Aécio Never' e acorda sendo 'Aécio Forever'.

Eu sei que deveria ser pragmático. Fosse todo mundo assim, Kassab seria hoje o grande presidenciável, mas virou pó. Pois é.

Tem coisas que não descem nem com Dreher.

Aécio Never, que nunca fez oposição, agora vai fazê-lo. Vai fazer o diabo, Quero ver.

Terá meu voto? Não sei. Vai um Dreher aí?

Reply

Só pode ser piada mesmo!
Podem esquecer todos esses.
Este foi o golpe de estado mais barato e sem violência que já existiu na face da terra! Tudo por causa do Silêncio dos Covardes e a Omissão dos Intelectuais!!!
Já era Brasil! Tu és agora uma verdadeira nação cucaratcha político-demagoga.
Sejam bem vindos à terra da ignorância e sem vergonhice assumida!!!

Reply

O Serra deveria se candidatar a diretor de futebol do Palestra Itália.
Serra político pode ser um bom conselheiro, um bom secretário ou ministro. Talvez deputado federal.
Já está aposentado para cargos de presidente, governador e prefeito.

Reply

Caso a piada se transforme em fato, quem será o marqueteiro?

Reply

Pelo amor de Deus, Serra de vice NAO!!! Fora Serra, voce e'um derrotado.

Reply

O Serra não pode ser vice Aécio. Como se fazer alianças com uma chapa puro-sangue? O ideal seria ele se candidatar a senador.

Reply

Denúncia Grave!
O relato a seguir deixa claro como o Poder Judiciário de MG não é apenas omisso, como estimula as invasões do MST em seu Estado.
Possuo uma fazenda em Serra do Salitre-MG chamada Porto Seguro.
Em jan de 2012 a fazenda foi invadida pelo MST.
Poucos dias depois, entrei com Ação de Reintegração de Posse na Vara Agrária de MG em BH.
Nos meses que se seguiram, o Juiz Octávio de Almeida Neves simplesmente ignorou o pedido de liminar para reintegração.
Apesar da fazenda não se enquadrar em sequer um único requisito que, em tese, justificasse a invasão, o pedido de liminar foi sumariamente ignorado pelo juízo, não sendo negado tampouco acolhido.
Após longa espera, em agosto de 2012, (7 meses depois da invasão), o Dr. Neves determinou que fosse realizada uma vistoria na fazenda. Nesta ocasião, seria necessário comprovar a produtividade e a perfeita situação ambiental e trabalhista da propriedade. Ou seja, de vítima, passei a investigado.
Compareci à fazenda com a esperança de finalmente resolver a situação.
Ledo engano. O que se viu foi um verdadeiro “circo”, com indagações do Juiz aos invasores que não tinham qualquer relação com o processo.
Dr. Neves se dirigiu aos invasores, indagando o que pretendiam, a fim de verificar o que conseguiria “fazer de melhor”. Perguntou se a ocupação se enquadraria “dentro de um mesmo sistema", ou “mesmo processo”, de conhecimento de ambos, o que foi consentido pelos invasores.
(Video 1) http://www.youtube.com/watch?v=OJTKbPDHDNc
Em clima de confraternização, o Dr. Neves sugeriu o nome de um terceiro, “Sr. Edvaldo Soares dos Santos”, de Governador Valadares, nome esse idêntico ao do líder do Movimento. Em tom de brincadeira, informou aos que referido senhor seria proprietário de 6 fazendas, sugerindo ao grupo possível invasão.
Porém, o mais absurdo estaria por vir. Dr. Neves declarou que estaria “prontinho” para fazer o necessário ao êxito almejado pelos invasores, por meio do processamento e julgamento de ações discriminatórias.
(Video 2) http://www.youtube.com/watch?v=BH0f3QUgC_g
Dr. Neves, então, perguntou quantos eleitores com título em dia teria no grupo, qual seria a cidade em que votariam, qual seria o candidato que e, em especial, a quem politicamente apoiariam. Qual a relação destas perguntas para os fins de uma ação meramente possessória?
(Video 3) http://www.youtube.com/watch?v=Sh0blDOUJI0
(Video 4) http://www.youtube.com/watch?v=R8w10ogVBfM
E, para premiar a comédia do absurdo, o Dr. Octávio de Almeida Neves então se dirigiu ao grupo proferindo os seguintes dizeres:
“Eu espero na audiência que nós consigamos alguma coisa que seja útil pro Movimento, e que os senhores consigam a terra e esse é o objetivo pelo qual os senhores lutam. Tomara que tudo dê certo”.
(Video 5) http://www.youtube.com/watch?v=BIzJCTJyxMo
Enfim, ao que se denominou “vistoria”, se mostrou “confraternização”. Além disso, como já relatado, durante todo o processo se omitiu quanto à apreciação do pedido de liminar, cenário que permanece inalterado até hoje.
Diante disso, não me restou outra alternativa, senão alegar a suspeição do Juiz Octávio de Almeida Neves, devido à sua clara manifestação para que a demanda fosse julgada favoravelmente a uma das partes.
A partir daí, o processo original foi suspenso, e o pedido de liminar para reintegração de posse seguiu para o Tribunal Mineiro, em Belo Horizonte, onde seria julgado pela Des. Vanessa Verdolim Hudson Andrade.
Estranhamente, mesmo com a prova em vídeo anexada ao processo, a suspeição foi rejeitada.
O processo original voltou ao juiz Neves, e permanece parado, sem a análise do mérito, um ano e dois meses desde a invasão!
Encaminho este relato na esperança de encontrar apoio nesta luta por justiça.
Renato Dias renasdias@hotmail.com

Reply

Isso só acredito vendo. Marina? Ah ha ha. Serra tem respeito por ella, mas daí a sair candidato pela Rede? Duvide-odô.

Pode ate ser com Eduardo. Aécio só em último caso, afinal não vamos esquecer que esta dobradinha já foi falada antes, só que invertida, e não se concretizou.

A meu ver, Serra vai ficar fora da disputa em 2014.

Reply

Dificil juntar Aécio e vice Serra, acho que seria mais facil Aécio-Aloysio ou Aécio-Álvaro, porém SP não deixará Alvaro ser vice.

Uma política em segurança consistente e integrada.

Para ler mais acesse a coluna de Aécio no jornal Folha no link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/aecioneves/1251775-desarmamento.shtml



Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

Dado o histórico da personagem, Coronel, pode ser verdadeira a notinha, sim. Agora, imaginemos a vitória da chapa Aécio/Serra. Voltaria o inferno de Serra querer ser ministro da Fazenda ou ser crítico radical da política econômica. Não foi assim sob a presidência de FHC? Por que ele "saiu" do Planejamento e foi para a Saúde? Para deixar Pedro Malan em relativa paz, lembra-se? De modo que, por mais tarefeira do PT seja essa jornalista, é possível, diria até provável, ser verdadeira a informação. Abraço.

Reply

Qualquer tipo de notícia negativa contra o Serra tem amplo destaque nesse blog. Quem te leu, quem te lê, Coronel.

Reply

Essa Mônica Bergamo tem uma birra pelo Serra.

Todo dia a coluna dela tem uma parte que é sobre ele. Deve ser paixão reprimida

Respondendo a placa ao lado: Meu inimigo também é o PT. Então vamos respeitar as escolhas do Serra. Pois ele não vai apoiar o PT, mas tem direito de fazer campanha para quem ele quiser


O senhor diz que critica Aécio, alckmin, Serra, etc. Mas a questão é que Aécio foi quem começou com as trairagens dentro do partido

Reply

Serra com 50% de rejeição.derruba qualquer candidato

Reply

Coronel,
o senhor que é uma pessoa muito bem equilibrada em seus comentários.
pense bem!

Alckmin também não quer Aécio na presidência do partido.
Se ele vai ser candidato a presidente mesmo, porque precisa ser presidente do PSDB também?
Será que é para se envolver em conflitos internos e prejudicar sua candidatura ? Como ele resolveria, por exemplo, a questão Alckmin X Artur Virgílio ?

Se Aécio considera apoio de Alckmin e Serra tão importante, porque ele, que será o futuro presidente do país, não oferece a presidência do PSDB para um alckmista ou serrista e depois um ministério forte para o grupo dos dois ?

Me parece que o Senador mineiro é muito fominha! Me espanta isso, pois mineiro sabe fazer política melhor do que ninguém.
Não é a hora de bancar o super Aécio!
abraços!

Reply

Se o Serra é tão ruim politicamente como muitos dizem, os que assim pensam deveriam estar felizes com a provável saída dele do PSDB. E como a rejeição dele "derruba qualquer um", de acordo com um dos comentários acima, o ideal para a oposição seria que ele apoiasse um candidato de outro partido que não o PSDB, certo?

Mesmo considerando toda a "ruindade" do Serra: quem tem mais conteúdo, mais capacidade, mais credibilidade e mais votos? Ele ou Aécio?

Garanto que o Eduardo Campos gostaria muito de ter o apoio de um político "ultrapassado", "velho", "egoísta", "ranzinza","arcaico" e "derrotado" como o José Serra.

Reply

Quer dizer então que foi o Aécio quem começou a fazer "trairagens" dentro do PSDB? E a sacanagem que o Serra fez com o FHC de não defender o seu legado em 2002 não conta não?? Colhe-se o que se planta.

Reply

Serra não está morto, acabado e aposentado? Por que precisam dele agora?
Como Serra é um zero a esquerda, esqueçam-no. Pare de citá-lo no blog Coronel.
Deixem-no seguir o caminho que escolher. E com certeza no mínimo uns 25 ou 30 milhões de eleitores também seguirão.
Uma última lembrança para o Traécio: "Hasta la vista, baby!"

Reply

Rei,
Até pode ser a vez do Aécio. O que não pode é o PSDB se tornar o "partido do Aécio".
O mineiro sabem que dificilmente ele tira a reeleição do PT, infelizmente. Aécio quer o controle quase total do PSDB pensando já em 2018, 2022. O que será de Alckmin, Andrea Matarazzo, Alvaro Dias, Aloysio Nunes, Beto Richa, Virgílio, Goldman, Aníbal, etc ?
Se for assim, começo a ver com bons olhos a fusão PPS-PMN juntando com o PSB no futuro. Pelo menos não perderíamos tantos políticos por causa de um projeto pessoal de Aécio Neves

Reply

Piadas plantadas. Jornalistas camufladas.
Grana guardada em noite encantada.
Grana roubada em noite enluarada. Tretas armadas nas salas escuras do Palácio do Planalto central. Malandragem bem pensada no marketing publicitário de J. Santanas, que pensa em tudo em favor da pátria,para a pátria e na pátria.
O PT realiza sonhos, doa esmolas e faz um Brasil enorme(?!?!?!) na propaganda eleitoral.
Jornalismo com infiltração de bandidos da moda, que circulam em adegas requintadas.
Figuras estranhas que vendem a alma fazendo piadas.
Figuras estranhas comprando matérias jornalisticas.
Cuba tem escola de adestramento de canalhas.
Além de cachorros, na pocilga dos Castros adestram Falcões e outros bichos peçonhentos e ordinários!!! Agentes cubanos trabalhando para desestabilizar a democracia brasileira... e os patos na lagoa, levando tiros de faz de conta. Políticos profissionais.
Anões comandam militantes para dar impressão que não é um assassino. Circula livre e solto entre o vaticano e Santo André.
Piada vai piada vem...
Lula na proa do Brasiltitanic tomando Romanée-Conti com sua amante Rosedog e seus puxas-sacos amestrados dando corda na televisão e colunas sociais no interesse público e privado.

Reply


No ano que vem tem férias, carnaval e, logo em seguida, já vai começar o clima de Copa, dividindo a atenção do eleitor.

Serão poucos meses úteis para que os candidatos apareçam na mídia e se tornem mais conhecidos.

A hora é agora.

FORA ptralhas!!!

Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

NO BLOG DO GAROTINHO...25/03/2013 15:09
Exclusivo! Cabral abandonou povo de Petrópolis para assistir basquete em Nova Iorque

À esquerda Marco Antônio em pé e à direita Cabral no jogo de basquete deste sábado no Madison Square Garden, em Nova Iorque (Foto enviada por leitor)


Vejam com seus próprios olhos. Sábado (23 de março), Nova Iorque, Madison Square Garden. Jogaram pela NBA (a Liga de Basquete), New York Knicks 110 x 84 Toronto Raptors. E quem estava lá na fila do gargarejo? Cabral e seu filho Marco Antônio de garrafa de cerveja na mão. Em Petrópolis, o povo sofrendo abandonado, e Cabral se manda para Nova Iorque para curtir o fim-de-semana. Essa foto não está perfeita porque foi um leitor do blog que surpreso com a cena inesperada registrou pelo celular. Mas dá para ver bem Cabral e o filho Marco Antônio. Enquanto o povo fica abandonado, Cabral continua suas farras pelo mundo, desta vez em Nova Iorque. Vergonha! É completamente irresponsável.

Reply

O modelo tupiniquim de fazer política se esgotou, e com ele derrocaram a imprensa, que acredita dar cobertura à canalhice geral, e o próprio Brasil. Somos filhos da ignorância com a arrogância, num belo molho de falta de civismo, a gerar péssimas perspectivas.

Reply

Marina é PTralha e fraca. Nunca vai emplacar. Serra e Campos é possível.Serra e Aecio muito PSDB.
Campos e Aecio, Vice tb possível.
O Mantra é PT NUNCA MAIS!

Reply

Cel.

Espero que o Alckmin dê apoio ao candidado PSDB/2014.


AÉCIO DIZ QUE PRECISA DO APOIO DE ALCKMIN PARA TER SUCESSO EM 2014

“O PSDB terá um projeto, terá um candidato. E para esse candidato ter sucesso terá que ter o apoio do governador Geraldo Alckmin", afirmou o mineiro, antes de um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1251990-aecio-diz-que-para-ter-sucesso-em-2014-precisa-do-apoio-de-alckmin.shtml


Chris/SP

Reply

Quanta bobagem, me admira este blog dar ênfase a reportagem dessa senhora Monica Bergamo que é uma má jornalista. Quanto ao Serra ele tem que fazer hoje o que é melhor para ele, já que nas eleições passadas, a imprensa desrespeitou um homem de capacidade e competência como ele e tudo isso porque ele não arreganha os dentes e senta a peia se alguém age errado. SOU SERRA SEMPRE!

Reply

Pô, Coronel, vc acha que pela viabilização da candidatura de Aécio e pela condenação à postura de Serra, considerada negativa pelo blog, vale recorrer até mesmo a essa jornalista do esgoto??

Serra pode ser turrão, mas é um homem honrado. Não merece isso.

Reply

monica bergamo/////??? credidibilidade zero.

Reply

Fico impressionado com a versatilidade do Coronel. Outro dia a tal da Monica Bergamo não prestava era uma petista deslavada, vendida e só ferrava o PSDB e o Serra. Agora que o Coronel é aecesista desde criancinha ele reconsiderou e até reabilitou a Monica Bergamo;

Reply

cel,

São os serristas querendo uma boquinha a qualquer custo plantando uma noticia destas.

Reply

Ao Anônimo que postou:

Fico impressionado com a versatilidade do Coronel. Outro dia a tal da Monica Bergamo não prestava era uma petista deslavada, vendida e só ferrava o PSDB e o Serra. Agora que o Coronel é aecesista desde criancinha ele reconsiderou e até reabilitou a Monica Bergamo;

Você, além de mal intencionado, é burro. Leia o título do post e veja se estou "reabilitando" a Mônica Bergamo. Você e outros estão vindo babando como cachorros postar aqui apenas para atacar. O meu inimigo é o PT.

CORONEL

Reply

Coluna da Mônica Bergamo? Ah tah!

Reply

Noooossa Senhora!!! Isto é que é acabar com uma história política...

Reply

Vindo do Serra, não duvido de nada.

Reply

Coronel,
Acredito que alguns leitores deveriam ler o que foi postado. O início é bem claro: PIADA DO DIA. Não vi o blogueiro defender a Mônica ou a reportagem em nenhum momento. Os Serristas estão muito nervosos.

Reply

Sr Coronel, não estou lhe conhecendo mais. Quer dizer que não conhece nada da índole do Serra e por que ele teve 44 milhões de votos? Muito volátil seu posicionamento político... Que diferença tens tu dos canalhas políticos que normalmente desancamos por aqui? Estou percebendo que está dando brechas para esculhambarem com o Serra aqui. Um dos dos homens públicos mais dignos deste pais deveria merecer mais respeito por aqui. Muito volátil seu posicionamento político Sr. Coronel.

Reply

Não sei o porque de dar tanto destaque a essa fofoqueira!

Não sei tb o porque de falar mal praticamente todos os dias do Serra

Claro qeu a reeleição da dilmá está garantida...seria muito inocente ACREEDITAR NAS URNAS ELETRÔNICAS...EU NAO ACREDITO

Perdeu uma leitora

Reply

prezado,
a respeito do Serra, guardei um comentário que colhi na Net, que gostei mundo e mais do nunca acho importante relembrar:
• Madrugão 21/10/2010 às 21:21 -
Nunca gostei muito do Serra. Mas se ele vencer esta eleição, entrará para a história quase como um herói nacional. Pois se perguntará como foi possível que aquele homenzinho franzino, careca, simples, que começou a campanha praticamente sozinho, com raros apoios de peso, foi capaz de aglutinar a maioria e vencer esse Moloch onipotente, que conta com a polícia, com a justiça, com a mídia e com o dinheiro. Como pôde, jogando limpo, vencer esse exército de facínoras violentos e sem escrúpulos?
Vai, Serra! Não pára, não pára, não pára… "

Reply