Ala do PSDB acha que rejeição de Serra tem recuperação. É o mesmo argumento usado em 2012 na eleição paulistana.

Da Folha:
 
Interlocutores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmam que o mineiro, pré-candidato ao Planalto em 2014, pretende manter uma convivência apenas partidária com o ex-governador José Serra (PSDB-SP). Isso significa dizer que Aécio não espera engajamento de Serra em uma eventual campanha presidencial, mas quer que ele ao menos não o atrapalhe.
 
Segundo aliados, Aécio até gostaria de ter Serra integrado à campanha, por reconhecer nele um político de boas ideias, conhecedor de temas de várias áreas. Mas o que leva Aécio a não alimentar esse sentimento é o tipo de relação que ele e Serra vêm tendo nos últimos anos: formal, com pouca identidade e com estilos distintos.
 
Do Estadão:
 
"Eu nunca postulei presidir o PSDB, mas confesso que há hoje um movimento de governadores, de parlamentares, que consideram importante eu assumir a presidência do partido. Só farei isso se for algo consensual, inclusive com o apoio de São Paulo", afirmou.Aécio adota discurso similar ao se referir a 2014. "Eu não sou candidato à presidência da República a qualquer custo. O PSDB terá um candidato e esse candidato, para ter sucesso, terá de ter o apoio do governador Geraldo Alckmin", disse.
 
A depender de Alberto Goldman, o apoio do PSDB paulista à candidatura à Presidência de Aécio ainda pode estar longe. Ao chegar à reunião, ele destacou que, segundo a última pesquisa Ibope, 47% dos eleitores, no voto estimulado, não escolheram o nome de Dilma e, entre os oposicionistas, Serra ainda é o segundo colocado, com 12%, mesmo tendo Aécio, quarto colocado, com 7%,como opção. Em análise publicada em seu blog na noite de domingo, 24, Goldman destacou que a rejeição de Serra - a mais alta entre os nomes citados da pesquisa - poderá cair se o governo Dilma enfrentar problemas na condução da economia, assim como a rejeição a Aécio poderá subir, na medida em que mais eleitores o conheçam.
 
Recordar é viver (novembro de 2012):
 
 “Alguém no mundo pode ser contra a renovação? Renovação é sempre boa ... Mas não perdemos a eleição porque Serra tem 70 anos de idade. A principal rejeição a Serra foi a rejeição ao prefeito Gilberto Kassab, que é jovem.”
 
(Alberto Goldman, vice presidente do PSDB, em novembro de 2012)

20 comentários

Vamos aguardar as noticias de amanhã, pois se depender de HOJE o partido está RACHADO.

Destaque para o trecho abaixo:


"Goldman destacou que a rejeição de Serra - a mais alta entre os nomes citados da pesquisa - poderá cair se o governo Dilma enfrentar problemas na condução da economia, assim como a rejeição a Aécio poderá subir, na medida em que mais eleitores o conheçam."


Carlos de Savoia direto do interior de SP

Reply

jezuiz, Serra só aparece como segundo colocado mais conhecido porque já PERDEU três eleições, sendo as duas ultimas seguidas...

claro que não da pra comparar com a pouca exposição do Aécio...

são os serristas pensando só em si próprios e ferrando com o Brasil...

contar com uma piora da economia eh contar com o ovo no anus da galinha!

se Serra for o candidato, vai perder de novo...

Reply

Esqueçam!
A oposição está órfão de partido.
Fui

Reply

Se Aécio tivesse aceitado a vice-presidencia, com certeza o Serra teria ganho e iria para o segundo mandato, visto a capacidade em governar. O Brasil não estaria nesse atoleiro que se encontra e Aécio estaria com um pé na presidência em 2018, visto que é jovem e pegaria um Brasil já estabilizado e mais fácil para ser governado.

Reply

Esse pessoal tá brigando para saber quem faz menos oposição.

Já estamos mais que carecas de saber que tanto Serra como Aécio nunca foram, de fato, oposicionistas no desgoverno petralha.

Faltaram votos nas eleições passadas para eleger a oposição porque justamente faltou OPOSIÇÃO, c@&*lhº. Mudar pra quê?

MUDAR PRA QUÊ? Tão me escutando? O povão quer saber. Qual a vantagem da mudança?

Esse pessoal é doente, e eu perdendo tempo com esses pusilânimes.

Reply

Cel.

Ou seja: se a economia não desandar no governo da Dilma, a rejeição a Serra seguirá alta. E, a de Aécio poderá subir, se se tornar mais conhecido. Não dá para comparar Serra e Aécio, são momentos distintos!

É impressionante! Esta turma serrista tem um pensamento tão pequeno que dá raiva.

Eles querem o quê, nos empurrar Serra de novo???? É ir direto para o abismo! Serra já teve 2 chances seguidas: 2010 perdeu para o poste I, e 2012 perdeu para o poste II. Acho que já está de bom tamanho.

Acho que precisamos de renovação!!


Chris/SP

Reply

Eu não acho que Serra deva ser o candidato,tbm não acho que Aécio seja o nome.Pra mim tem que ser Alckmin ou Álvaro Dias.

Reply

A rejeição a Serra advém da covardia com que se portou na campanha. Elogiar o ex-presidente... tenha dó! Só faltou fazer campanha para a dilma.

Reply

O candidato do PSDB é o Aécio,o resto é conversa fiada.Não adianta criar ilusões.Já foi dito aqui que Serra perdeu pra dois postes,por pura incompetência.Sou anti Petralha,e vejo claramente,que quem maiores chances de tirar essa quadrilha do poder é o Aécio e fim de papo.

Reply

cel,

Serra esta igual a jogador de futebol de 40 anos. Assim só resta tirar um pau com o senil dos petralhas, o tal de suplicy. Se perder pra ele pode se enforcar.

Reply

Coronel,
depois vem aqui um paulista dizer que só São Paulo pode tirar essa canalha do poder. Grande piada.

Reply

Lamentavelmente, com estes senhores, Serra, Alkimin ou Aecio vai ser muito dificil tirar o PT do cenario e olhem que ainda levam o governo de São Paulo... Jarjura

Reply

Coronel, tenho um amigo que diz que o Serra na verdade é um infiltrado, ele quer perder todas e não quer que o Aécio vença de jeito nenhum. Quando todas as saídas honrosas se esgotarem, terá que ser escanteado, será inevitável. Por outro lado, o senador mineiro ainda não se mostrou combativo: seu discurso é morno e muita gente não o leva a sério. Aos dois falta a apresentação de uma proposta para o país, ou pelo menos organizar uma estrutura para buscar e construir essa proposta junto à população. Quem está no poder agora vive fingindo que faz isso com os tais orçamentos participativos. FHC colheu cinco propostas depois do Real, falando para a classe média. Mas Aécio será candidato sem se mexer? Terá que falar muito ao coração e bolso da classe média, da tal da nova classe média e de 40 milhões de eleitores que nunca ouviram falar em Plano Real e sabem quem foi Tancredo. Tem fôlego, pode conseguir. Mas está mesmo disposto? Ou vai esperar o cavalo encilhado se ajoelhar? Pelo que vi até agora, falta gana. Posso estar enganado, mas onde está aquela fúria transformadora, o entusiasmo juvenil e contagiante para que as coisas mudem e funcionem no país? Minas mudou? É exemplo?

Reply

O que mais se le aqui neste blog é serrista dizendo que ele não teve apoio de X , de y ou de z . Que perdeu pq o Aécio não ajudou...
O Serra foi e é um exelente administrador mas tem defeitos tb que faz com que pessoas do seu mesmo partido, SEMPRE, se afastem. Até o Alckimim, seu parceiro, já fez corpo mole para ajuda-lo.
Por que será??? Logo esta pessoa não serve para disputar NOVAMENTE a presidencia ou coisa parecida.
Rejeição NÃO retrocede .
Acho q é só politicagem e conversa mas o Eduardo Não quer o Serra como vice pois faria perder votos

Reply

deixa eu ver se entendi:
Se o Serra perdeu porque o Aécio não ajudou , então quem é o cara é o protagonista é o Aécio e o Serra seria o coadjuvante , certo?

Reply

Quero ver a cara dos serristas quando o Aécio ganhar (e pode acontecer) mesmo sem a juda do Serra.

Reply

Coronel,

O Serra virou pangaré!!

Perdeu para o Haddad no próprio quintal.

Fala sério Goldman, tu não pode ser tão burro assim!!!

JulioK

Reply

Esse Goldman é um Jênio da raça ! sugiro Goldman para Presidente. Com esse talento todo, ser capacho do Serra é pouco para ele.

Reply

LIDERANÇAS PAULISTAS DO PSDB APOIAM AÉCIO PARA A PRESIDÊNCIA DO PARTIDO. E A AUSÊNCIA DE SERRA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/liderancas-paulistas-do-psdb-apoiam-aecio-para-a-presidencia-do-partido-e-a-ausencia-de-serra/


Chris/SP

Reply

Este Serra é petista enrustido e infiltrado no PSDB. Todas as suas ações sempre foram em beneficio do seu partido do coração, o PT. É só prestarem atenção.

Reply