Olhar para a frente.

Depois de 12 anos de PT, o eleitor não lembra mais do período tucano. 40 milhões de eleitores que vão votar em 2014 ainda não votavam em 2002. Assim como não adianta o PSDB dizer que reorganizou a economia, colocou a casa em ordem e montou a base para o projeto de distribuição de renda dos petistas, também não funciona mais o PT acusar os tucanos de neoliberalismo, baixo crescimento e privatizações. É preciso olhar para frente e propor mudanças em cima dos sucessivos erros cometidos pelos governos de esquerda. É o que FHC prega na entrevista publicada no post anterior, com algumas frases destacadas logo abaixo. Ele, FHC, o mais atacado pelo PT. Se o PSDB continuar com esta história de legado como centro do seu discurso, não vai chegar a lugar nenhum. Este debate só interessa ao PT. O legado do passado não tem força para vencer o dia de hoje e o dia de amanhã. Falar em legado é sinônimo de falta de propostas. Quem está dizendo é ele, FHC, o dono do tal legado.  
 
O PSDB tem de recomeçar dizendo: "Olha, eles estavam errados, nós sabemos fazer". O fato é que fazem errado porque não acreditam no que estão fazendo. Nós acreditamos, deixe que a gente faça! Quando cobram dizendo que o PSDB está sem projeto, não está sem projeto, é que eles tomaram o nosso e fizeram mal feito. O PSDB tem que apresentar ao País um novo projeto.
 
O que sensibiliza o eleitor é quando mexem no bolso dele, coisas como emprego e renda. Esses fatores todos mencionados vão terminar tendo algum efeito sobre emprego e renda. Na verdade, já estão tendo. A renda per capita no ano passado não subiu. E agora as famílias estão endividadas. O PSDB tem que dizer: "Você que está endividado, eu vou resolver esse problema".

28 comentários

O Serra deve sair logo do PSDB e entrar no PPS, saindo de vice do Eduardo Campos.
Essa composição leva a eleição para a vitória no segundo turno,sem dúvida alguma. É isso que o "bebê de rosimeire" teme mais que o capeta!

Reply

"Você que está endividado, eu vou resolver esse problema". Como pagando ou perdoando a dívida dos endividados, pois não existe mágica que dê jeito nisso.

Reply

Absolutamente certo. Esses 40 milhões de eleitores julgam o governo atual. Eles fazem parte de uma parcela significativa do eleitorado. Se o PSDB mostrar claramente o que está errado e de forma didática propuser soluções , leva fácil. Apesar de estar no poder ha 10 anos o pt é muito ruim de urna , sempre necessitando de segundo turno.

Reply

Coronel,

Perfeito!!

Acrescento mais uma coisinha: o discurso também deve mirar os "financiadores" que estão começando a ficar preocupados. Convencidos, não faltara dinheiro para campanha!!

Isto não tem nada de ilegal ou imoral.

JulioK

Reply

Coronel,
é isto mesmo. Falta também dizer que a roubalheira é também um dos motivos de não ter dinheiro para escolas e hospitais.

Reply

É preciso olhar para frente e propor mudanças em cima dos sucessivos erros cometidos pelos governos de esquerda.

Coronel!
O problema e que se o PSDB diz como concertar, indicando o caminho a seguir, o PT se apropria das ideias e colocando em pratica na maior cara de pau...
Os PTralhas roubam de tudo, do dinheiro do povo a ideia dos outros.

Reply

Coronel,

eles tem que dizer:

1. tínhamos controlado a inflação com o plano de FHC

2. O PT DESTRUIU A ESTABILIDADE FINANCEIRA E FEZ A INFLAÇÃO RETORNAR!

Seria demais dizer que Dna Dilma está gerenciando o Brasil como o fez com sua lojinha de R$1,99 que faliu?

3. a corrupção "come" o dinheiro que deveria ir para a saúde, segurança e educação! O PT INSTITUIU A CORRUPÇÃO DENTRO DO GOVERNO!

4. vamos colocar a casa em ordem de novo e bloquear a inflação! VAMOS LIVRAR O BRASIL DA CORRUPÇÃO.

Será que conseguem dizer e fazer isso?


Flor Lilás

Reply

Coronel,

outra ideia:

TUDO que o PSDB fizer de planos ou de projetos tem que gravar vídeo com a data, registrar em cartório!

Cada ROUBO do PT poderá então ser confrontado mostrando o vídeo e o documento!

Só assim para lidar com ladrão.

Câmeras de vídeo instaladas em lojas pegam o ladrão no flagrante delito, não pegam?
Tem que fazer o mesmo com os ladrões e bandidos do PT!

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!

Que façam daquelas montagens fantásticas de vídeo mostrando a realidade logo após a mentira descarada.

E MUDEM O MARQUETEIRO DE CAMPANHA! POR FAVOR!

Flor Lilás

Reply

E SE O SERRA SAISSE DE VICE DO AÉCIO NEVES. SERIA A COMPOSIÇÃO IMBATIVEL.
NÃO SENDO ESTA O SERRA DEVE MESMO IR PARA O PPS, SAIR DO PSDB.
RESTA AINDA A POSSIBILIDADE DE SERRA CANDIDATAR-SE A SENADOR PELO PROPRIO PSDB.
O BRASIL TEM DE APROVEITAR A INTELIGENCIA DO JOSE SERRA.

Reply

Coronel,

Anote ai:

- Dilma começou a fazer política "sindical" - um discurso externo e outro interno!

- Lulla é mestre em política sindical, onde a mentira e jogo sujo são moedas correntes!

- Os adversáriops foram obrigados a "aparecer" e agora serão caçados um a um pela máquina do PT, tão bem já retratada pelo blog.

JulioK

Reply

O PSDB tem que abandonar o achismo. A forma certa é pesquisar o sentimento do eleitor. O PT não joga limpo, com ética. Os larápios apostam no vale tudo, eles não estão nem aí para o Brasil. Estão se arrumando. O Brasil é visto pelos petistas como o pirata via o baú de ouro. O PSDB tem que abandonar o amadorismo, o achismo a falação e partir para a vitória.

Reply

Com todo o respeito, Coronel.

Já votei muito no partido e até fiz campanha em 2006, 2010.

Mas cansei da mesmice. Sempre a mesma disputa de egos, a falta de comunicação, de uma estratégia, de um discurso, etc. Passaram 12 anos assistindo o governo mentindo, roubando e não cumprindo quase nenhuma promessa.


Deixar o governo dizer na TV que estão acabando com a pobreza sendo que temos um país tão miserável como esse é o fim da picada.

se tivéssemos os republicanos como oposição, uma mídia forte e séria como a americana e um povo mais culto como o Europeu, O Lula já teria perdido em 2006 ou tomado impeachment

Reply

Perfeito FHC. "Você está endividado, e vamos resolver esse problema". Quem não votaria em uma proposta dessas?

Reply

Tem que explicar o que é inflação, mostrar o exemplo pratico do preço da comida no supermercado, explicar que o salario não sobe na mesma proporção. Tem que mostrar exemplo da Alemanha e do excesso de propaganda enganosa de Hitler. Tem que mostrar o comunismo de Stalin e suas vitimas. Tem que mostrar a falta de liberdade na Coreia do Norte. Tem que mostrar a vida em Cuba. Não adianta falar de forma pedante e acadêmica. a realidade é que o poivo nãolê, nosso jovem não sabe nada de história. Tem que mostrar imagens mesmo. Tem que ter excelente marqueteiro.

Reply

O Traécio e a maioria dos membros do PSDB são incapazes de fazer oposição.
Vão continuar miando e apanhando. É por isso que não levo à sério o PSDB como oposição.

Reply

Tá o PSDB antecipando estrategia..A gente não vê o pt fazendo isto.

Reply

Coronel
Enquanto a oposição não atacar o lado podre do PT - a corrupção - não ganha mais eleição. Em São Leopoldo, RS, depois de oito anos de roubalheira desenfreada, o PSDB derrrotou os corruptos. Como? Indo para a periferia e bairros pobres mostrar ao povão que o dinheiro que o PT estava roubando, poderia dar mais saúde, melhor saneamento, melhores ruas e escolas, etc. É simples: mostrar a montanha de dinheiro que o PT vem roubando, os valores estratosféricos gastos para acomodar a "cumoanherada" e por aí vai.

Reply

Espero que José Serra não exerça em 2014 o papel de Aécio Neves em 2010. Caso isso aconteça, mais tristeza teremos. Por que não lhe é oferecida a vaga de vice-presidente? Se oferecida, diz um amigo, não seria aceita. Voltamos a 2010 em duplo sentido? Não aceita a vaga de vice na chapa presidencial e faz corpo mole para que o cabeça não seja eleito? Cidadãos brasileiros merecemos políticos melhores.

Reply
Jurandir D'almeida mod

O desgoverno a incompetência e a ganância PTralha, conseguiram atrasar o progresso do Brasil em 30 anos no mínimo… Eles estão destruindo tudo de bom que foi feito em governos passados, eles estão acabando com a indústria brasileira, ESTÃO DETONANDO A PETROBRAS, meteram o bedelho na Vale a empresa teve prejuízo, acabaram com as agencias reguladoras, deturparam a Lei de responsabilidade fiscal, os correios que com FHC era referencia mundial em eficiência administrativa de postagem, HOJE E REFERENCIA EM CORRUPÇÃO E DESCASO COM O USUÁRIO; conseguiram ate ressuscitar a inflação, agora só falta eles acabarem com o REAL; porque a era do gatilho já esta de volta na poupança… E ainda somos obrigados a ver essa presid..ANTA vomitar mentiras e contar vantagens para continuar enganando o povo, e fazer esses inocentes úteis acreditar que ganhando R$ 1200,00 por mês ele passou a ser da classe média, mesmo morando com a família em um barraco na favela. ESSE E O PT ENGANADOR DE SEMPRE: O BRASIL SEM MISÉRIA SÓ FOI POSSÍVEL COM A CRIAÇÃO DO BRASIL MENTIROSO...

Reply

Coronel, o zé-povinho NÃO TEM MUITA MEMÓRIA, segue o PECUARISTA Lulla e a peoa Dilma, a candidata uma autêntica "vaca de piranha", não é candidata definitiva, terá desgaste nestes dois anos, o baixo crescimento na gestão é lembrado e Lulla, O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA será muito aplaudido quando desgastada pela peleja com tucanos, O "CARMELENGO DO PARTIDO" , HABEMMUS CANDIDATUM e
os 130% de popularidade do PINGA tentarem reverter o desgoverno dilmista PT-PMDB. A inflação de 20% mensais será a PEDRA DE TOQUE para o pinguço entrar como candidato já no meio da campanha e Dilma ser uma candidata ao senado por MG.
-
Tucanos têm cabecinha DE MOSQUITO e não aprende com seus erros.
-
O "DEUS DOS LADRÕES" Lulla parece o deus JANUS bifronte, o deus romano que tinha duas faces, a de trás só olhando ao passado e a dianteira olhando para o futuro. Por esta característica deu o nome para o primeiro mês do ano, de reflexão do passado e planejamento do futuro que é JANEIRO.
-
Traécio representa o lado petralha do PSDB, traíras e como Alkimin o REI REGIONAL, ( eterno governador ) aos dois, Não me surpreenderia com a renúncia do Traécio Never para ser candidato a governador, COM A VITÓRIA GARANTIDA, como aqui tem o Alkimin.
-
O PT vive na comparação com a múmia do FHC ou THC e esqueceu o próprio programa partidário, o PSDB deveria ser incorporado ao PPS e este lançar o candidato Serra ou Freire à presidência e o outro a vice.
-
Focar a campanha congressual para formar maioria e depois na campanha presidencial, assim consegue-se a governabilidade ou INVIABILIZA UM GOVERNO PETRALHA, o líder do PPS ou dos dois partidos seria o poder autêntico e iria DESPETRELHAR O PAÍS ( transição com Dilma ) e o pinguço teria a "DONA SIRROSI" como inimigo a enfrentar, É REI MORTO E REI POSTO.

Reply

Você já conseguiu ou ainda está se oferecendo para trabalhar na campanha do Aécio?

Reply

SINDICATOS DOS PARTIDOS DOS RICOS TRABALHADORES = PT

Governo prepara a troca do imposto sindical por uma taxa a ser negociada
Reforma no sistema de financiamento dos sindicatos visa acabar com tributo pago por 46 milhões de trabalhadores com carteira assinada
10 de março de 2013 | 22h 10

João Villaverde, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O governo federal está costurando o início de uma reforma no sistema de financiamento dos sindicatos no Brasil. O Palácio do Planalto dará o primeiro passo no sentido de tornar realidade um sonho antigo do PT e bandeira histórica da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – a troca do imposto sindical por uma taxa negociada por cada sindicato com sua categoria.
Na mesa da presidente Dilma Rousseff está um projeto que regulamenta a profissão de comerciário, que deve ser sancionado nos próximos dias. No meio do texto está inserida a criação desta nova "taxa negocial", que poderá ser cobrada por cada sindicato no valor de até 1% do salário por mês.
Neste primeiro passo, o governo vai manter o imposto sindical, cobrado de todos os trabalhadores com carteira assinada no País desde 1943, e a nova taxa negocial será criada como uma contribuição adicional. No futuro, o governo pode promover a troca do imposto pela taxa negocial.
Em reunião na semana passada no Planalto com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, seu adjunto para questões sindicais, José Lopez Feijóo, e o ministro do Trabalho, Brizola Neto, Dilma chegou a demonstrar preocupação com o fato de a nova taxa representar um gasto extra para os trabalhadores.
No entanto, a presidente foi convencida por Carvalho que a taxa negocial permite ao trabalhador cobrar desempenho de seu sindicato, diferente do que ocorre hoje. Além disso, o ministro da Secretaria-Geral afirmou que diversos sindicatos oferecem cursos de qualificação, assistência médica e atividades desportivas à sua base, e o modelo novo serviria para estimular ações semelhantes aos demais sindicatos. Carvalho chegou a citar o caso de seu pai, que fora comerciário e obtinha esses benefícios do seu sindicato.
Soluções. A presidente solicitou aos técnicos do governo, então, duas soluções. Dilma quer criar um dispositivo legal que obrigue os sindicatos a aplicar o dinheiro que será obtido com a taxa negocial apenas com saúde e educação. Além disso, a presidente quer que o dinheiro fique exclusivamente com os sindicatos, isto é, quer proibir que ele seja dividido com federações, confederações e centrais.
A lógica do governo para os sindicatos é semelhante daquela empreendida por Dilma na administração pública. Assim como estabelece metas e cobra resultados de seus ministros e técnicos, Dilma quer um movimento sindical mais dinâmico no País.
O primeiro passo foi dado há duas semanas, quando o governo anunciou regras mais rígidas para o registro sindical, dificultando a proliferação de sindicatos de fachada, criados apenas para abocanhar parte do dinheiro arrecadado com a cobrança do imposto sindical. O segundo seria a própria "superação" deste modelo de financiamento.
Rateio. Hoje, os 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada no País recolhem o imposto sindical, que equivale a um dia de trabalho por ano. Esse dinheiro, que em 2012 superou R$ 2 bilhões, é repassado pelo governo ao movimento sindical – 60% vai para os sindicatos, 20% para federações, 10% para confederações e, desde 2008, outros 10% ficam com as centrais. O restante engorda o caixa do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A substituição do imposto sindical pela taxa negocial é uma bandeira histórica da CUT, a maior central do País, com 2,2 mil sindicatos e 2,5 milhões de associados. As demais centrais são contrárias à substituição do modelo atual.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,governo-prepara-a-troca-do-imposto-sindical-por-uma-taxa-a-ser-negociada-,146659,0.htm

Reply


Vc sabe o que o psdb vai dizer: nada e ainda vão apoiar o PT>

Reply

Parabéns pelo blog, Coronel. Vc é um dos maiores oposicionistas que temos na Internet, sempre tentando ajudar as antas do PSDB e DEM a acharem o rumo. Se restou o Aécio para nos representar, que seja, vamos votar nele e tirar essa quadrilha do Poder. Só espero que o Serra demonstre maturidade e desprendimento, precisamos de toda a ajuda para nos livrar dessa doença chamada PT.

Reply

Politica eh a arte do possivel...

Reply

Não se combate ratos com queijo, a política não é medicina homeopática e sim ALOPÁTICA.
- RATOS SE COMBATE COM GATOS e muita limpeza e nas áreas rurais COBRAS, DE JIBOIAS A CASCAVÉIS, é combate certo, natural. LIMPEZA NA CIDADE impede a proliferação de ratos, OU SERÁ QUE OS ROEDORES COMPRAM COMIDA??
-
VOTAR TRAÉCIO É VOTAR PETRALHA, por um igual aos petistas para tentar a derrubada da ditadura esquerdista.
-
Uma composição de Roberto Freire com o José Serra, a vice-presidente é o melhor, quem baterá NELLES é um centro-esquerdista desiludido com o comunismo soviético com Serra como vice, NÃO PEGARÁ A CAMPANHA DO PT EM RENUNCISMO, vice não renuncia pois ESTÁ NA EXPECTATIVA DO CARGO E NÃO O EXERCE, o PSDB ficará mais à vontade e conseguirá 40% do nosso congresso, o PT e petralhas com os 40% restantes e 20% independentes, Serra vai estar melhor para ter a governabilidade honesta, poderá convocar projetos ( amplos ) de emenda constitucionais e impedir que no futuro os PETRALHAS IMUNDOS E COMUNISTAS DE MIOLO MOLE venham à maneira chavista detonar nosso sistema ainda semi-democrático e que a dupla pode democratizar.

Reply

O erro já foi cometido quando os candidatos do PSDB renegaram a herança bendita do Serra.

É importante lembrar do passado. Sim. É. Temos uma economia estável hoje por conta do então ministro e depois presidente FHC (não esqueçamos de Itamar). Tecnologicamente, avançamos bastante, embora não em relação ao resto do mundo, para o cidadão ser mais bem servido em várias áreas. E se Aécio de fato for o candidato tucano, será inevitável lembrar do avô dele, presidente das diretas já e que ainda está marcado na memória do brasileiro (tal e qual um Ayrton Senna da vida).

Mas isso não pode ser O CENTRO do discurso do PSDB. Eles tem que apresentar novos projetos e de um jeito que fique claro para as pessoas. Tem que ser pontual, objetivo e claro.

Reply

I have read so many artiсlеs about the blogger lovers howeѵer this paragraph іs
actually a fastiԁious рost, keep it up.


Also visit my homepage :: payday loans

Reply