Ninho de tucanos ou ninho de cobras?

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ao senador mineiro Aécio Neves que discorda do seu projeto de assumir o controle do PSDB neste ano para preparar o lançamento de sua candidatura presidencial em 2014.
 
Na terça passada, Alckmin manifestou sua discordância num jantar no apartamento de Aécio em Brasília, na frente de outros cinco governadores tucanos e dos principais dirigentes da sigla.Alckmin afirmou que Aécio "não precisaria" presidir o PSDB para se viabilizar e sugeriu que a projeção que ele ganharia no cargo seria prejudicial para suas aspirações, ao colocá-lo em atrito permanente com o governo.
 
Nenhum outro governador concordou com Alckmin durante o jantar, mas o episódio serviu para expor aos as dificuldades que Aécio encontra para unir o partido em torno de seu projeto político.A escolha de Aécio como presidente do PSDB é considerada por seus aliados uma etapa essencial desse projeto, e nos próximos dias eles farão uma nova ofensiva para tentar vencer as resistências dos tucanos paulistas.
 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o mais entusiasmado cabo eleitoral de Aécio dentro do partido, marcou um encontro com Alckmin neste fim de semana. Aliados do governador estão incomodados com a centralização das decisões no PSDB por aliados de Aécio e dizem que Alckmin gostaria de ser consultado antes que a sigla definisse sua estratégia.
 
Fernando Henrique quer ouvir os argumentos de Alckmin e vai pedir sua ajuda para apaziguar as relações de Aécio com o ex-governador José Serra, um antigo desafeto do senador mineiro. Aécio tem procurado ampliar os contatos com o PSDB paulista e ligou para Serra na quarta. Ele esperava encontrar Serra num evento partidário no dia 25 na capital paulista, mas Serra mandou avisar que estará fora do país. Combinaram um encontro em São Paulo nesta semana. A convenção nacional do PSDB será dia 19 de maio.
 
Embora tenha sido derrotado nas duas eleições presidenciais que disputou e tenha sofrido outro revés na corrida à Prefeitura de São Paulo no ano passado, Serra preocupa os aliados de Aécio pelo estrago que pode causar. Aliados de Serra dizem que ele não apoiará a candidatura de Aécio e poderá até sair do PSDB se seu grupo não ganhar cargos no partido. O isolamento poderia levar Serra a trocar o PSDB pelo PPS, sigla que o apoiou em eleições anteriores e agora aponta para a possibilidade de embarcar na caravana do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
 
Na semana passada, Serra disse a interlocutores que não pretende negociar cargos em troca de apoio a Aécio e que é "pequena" a chance de deixar o PSDB. Reservadamente, diz estar impressionado com a articulação de Campos. Em nota ontem, ele negou que tenha feito "comentários desairosos" a Aécio e exigido a presidência do partido. Disse que não faz "escambo político" e afirmou que "inexistem 'serristas' para interpretar meus anseios". (Folha da São Paulo)

12 comentários

Ainda bem que no mundo político tem pessoas de bem, de brio e de caráter como o governador de São Paulo. O cara de pau do Aécio Neves prejudicou descaradamente os dois candidatos paulistas nas últimas eleições presidenciais inclusive nominando os votos para os seus conterrâneos mineiros, primeiro o LULÉCIO e depois o DILMASIA. Hoje interessado em sair candidato a presidente vem a público, depois de dar um 'control (ctrl)-Alt-Del' no passado tenta colocar os dois políticos paulistas em uma saia justa. E pior tem gente que eu achava que eram espertos que estão entrando nesta pilantragem do cara. O Aécio não pode se esquecer do velho ditado, que a esperteza sempre engole o esperto quando ele quer maior que ela (esperteza).

Reply

Sr Coronel:


De a muito não acredito nesse partido,para ser mais exato,2005.
Quando um marqueteiro diz que recebeu din din do pt no exterior por serviços prestados e o sr fernando henrique se acovarda e manda o partido recuar em um impedimento do presidente,com uma frase "deixa sangrar",vc vai acreditar em gente assim?TÔ FORA
A FORÇA DO pt VIVE DA FRAQUEZA DO psdb,simples assim.
Em São Paulo poderemos ter o voto dilmin,em contra ponto do voto lulécio,os traíras serão sempre traíras.
É difícil lutar contra os petralhas, mas chegaremos lá.
Saudações

Reply

Serra tem todos os motivos do mundo para estar aborrecido. As composições de Aécio com o PT em Minas foram responsáveis por suas derrotas à presidência da República.
Quanto ao Alckmin, só atrapalha o PSDB nas campanhas nacionais. Ocupou o lugar de candidato, em 2006, que seria de Serra, que recuou para evitar atrito.
Alckmin forçou a barra para que Serra fosse prefeito, em 2004, e foi ele próprio junto com o Chalita que colocaram a marca em Serra por ter "abandonado" a prefeitura para ser governador.
No ano passado repetiu a dose e forçou a candidatura de Serra, responsabilizando-o pela possível derrota do partido se não aceitasse ser candidato.
Com esse histórico, imagino quem é que envenena Aécio contra Serra e vice--e-versa, como também deve ser quem vaza essas fofocas.
Estou de olho no santo do pau-oco.
Voto nele em São Paulo porque não tem nada pior que o PT e não aparece outro bom candidato com chance de vitória, mas repudio seu jogo político.

Reply
Paulo R. Perfetti mod

Esse Alckmin é o maior bunda-mole que eu já vi. Ele só é o que é graças ao Serra. Não é atoa que o chamam de 'sorvete de chuchu'. Um tremendo de um covarde, frouxo.

Reply

puta que o pariu, como esses políticos paulistas sao medíocres e provincianos...

so querem ser protagonistas...

esse bunda-mole vai perder o governo do estado para um petista e ainda assistira a boneca se eleger presidentA no primeiro turno...

nao tenho mais saco para Alckmin e Serra...

Reply

"Ainda bem que no mundo político tem pessoas de bem, de brio e de caráter como o governador de São Paulo. O cara de pau do Aécio Neves prejudicou descaradamente os dois candidatos paulistas nas últimas eleições presidenciais... "

isso, vamos incentivar essa vingança tola e tosca...

os petistas agradecem...

alias, se eu fosse petista entraria aqui no blog todos os dias só para postar coisas com esse conteúdo, incentivando a paulistada a "dar o troco" no Aecio e assistir na arquibancada a posse da governantA para mais quatro anos...

e depois Lula, para mais quatro ou oito anos, se a saúde do seboso assim permitir...

o importante eh ficar orgulhoso de ter ajudado a oposição naufragar...

os paulistas que incentivam a vingança devem depois das eleições emoldurar o seu orgulho e tascar na parede da sala para ficarem apreciando a sua obra-prima de burrice eleitoral...

Reply

Serra não tem motivo algum para estar "aborrecido", como postou a nossa colega...

Serra perdeu por causa do péssimo marketing e do péssimo discurso...

perdeu porque tentou cooptar eleitores petistas, quando já se sabe que isso eh inútil...

perdeu porque nao tem pique para aglutinar eleitorado e colocar fogo nas eleições emocionado as pessoas...

ou seja, perdeu por "méritos próprios"...

Reply


Qualquer coisa contra o pt, é válida, seja lá o que for !
Pode ser até o Tiririca.....

Reply

Entre os comentários acima há algumas afirmações que me induzem a questionar:
Alckmin só é alguma coisa graças ao Serra? Serra não se elegeu presidente por causa do Aécio? Aécio prejudicou descaradamente os dois candidatos paulistas nas últimas eleições presidenciais inclusive nominando os votos para os seus conterrâneos mineiros? Alckmin, só atrapalha o PSDB nas campanhas nacionais? Ocupou o lugar de candidato, em 2006, que seria de Serra, que recuou para evitar atrito???
Alckmin forçou a barra para que Serra fosse prefeito, em 2004?

Só há uma conclusão. Foi o Serra que escreveu (ou pediu um dos seus puxa-sacos) todas estas asneiras! Afinal, somente ele está sempre certo e nunca erra. Ele é o dono da bola, como disse aqui o Coronel!

Se são "pessoas de bem, de brio e de caráter", PSDBistas paulistas, unam-se e aceitem a decisão da maioria do partido! Respeitem FHC e o seu legado. Defendam as privatizações como Aécio tem feito!


Reply

o pt agradece !

Reply

As traições partidárias do Aécio são conhecidas e famosas em São Paulo e no resto do Brasil.

O eleitorado do PSDB e das oposições, ao contrário dos petralhas, lê e se informa dos fatos.

Não é invencionice de ninguém que o PSDB mineiro traiu covardemente o PSDB nacional nas eleições de 2006 (com o fenônemo Lulécio ) e em 2010 ( com o famigerado Dilmasia ). Lá se pediu voto para o PT a nível nacional e para Aécio e seu poste Anastasi a nível estadual, fato comprovado e que virou folclore na política mineira.

Quanto ao Aécio, receberá a paga atrasada de seus atos covardes, disto não tenho dúvida. São Paulo vai retribuir com juros e correção monetária tudo o que ele fez e deixou de fazer neste anos.

A sina do Aécio é a mesma do avô Tancredo que nadou, nadou, viu a presidência e morreu na praia, sem tomar posse.

Este caminho ele mesmo está a escrever por conta de sua postura pessoal e partidária pouco confiável e personalista, com um projeto pessoal e vazio.

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014.

Reply

Eu não sabia que Kátia Abreu era candidata à Presidencia da República! Hã?

Reply