Maioria dobra Kassab e PSD não adere.

Em jantar nesta quarta-feira no Palácio da Alvorada, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse à presidente Dilma Rousseff que seu partido não vai integrar oficialmente o ministério antes da eleição de 2014. "Eu disse a ela, e a presidente compreendeu, que esta era uma decisão definitiva, oficial, e que reflete o desejo majoritário no partido", disse o ex-prefeito de São Paulo à Folha na manhã desta quarta-feira (14).
 
Apesar da negativa de integrar formalmente o governo, existe uma brecha que pode levar o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, a assumir a recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa: Dilma pode convidá-lo em caráter "pessoal", pela afinidade que tem com o pessedista e sua experiência no tema do ministério.
 
Kassab tem dito que não poderá "impedir" caso a presidente resolva convidar Afif ou outro filiado do partido nessas condições, mas que isso não mudará a decisão de conservar a independência no Congresso.
 
O ex-prefeito de São Paulo afirmou à presidente que não faria sentido ingressar no governo agora, sendo que o partido foi criado para reunir dissidentes de várias legendas, em sua maioria oriundos da oposição. Ele disse ter a "convicção" de que o partido vai aprovar, nas consultas que tem promovido às seções estaduais, o apoio à reeleição de Dilma no ano que vem, numa aliança formal em que dê a petista seu quinhão no tempo do horário eleitoral.
 
Segundo essa lógica, seria "natural'' que, num eventual segundo mandato, o partido integrasse o primeiro escalão. (Do Painel da Folha de São Paulo)

17 comentários

agora eh preciso dar um pé na bunda desse traíra do c...!

nao da pra confiar nesse sujeito...

reparem que agora ele vai começar os movimentos para retornar para a oposição tentando fazer de conta que nunca aderiu...

esta em gestão um seguidor do modus operandi sarneyzistico de fazer politica...

sempre se equilibrando pra la e pra cá pra se manter na vantagem...

esse traíra que vá la para a convenção dos petralhas ser vaiado e xingado...

Reply

Coronel,

É o que chamamos, no RS, de "sentar na graxa"!!!

JulioK

Reply

Na edição impressa de hoje do Painel não existe esse texto. Não será outra a fonte?
Ao contrário, a FSP dá conta do PSD com 2 ministérios.

Reply

Coronel,

O Lulla instalou a "suruba política" no Brasil.

"Baita" legado do Garanhão de Guaranhuns!!

Parece que os "postes" que elle elegeu não servem nem para cachorro mijar!!!

JulioK

Reply

O kassabonete pode ser liso, mas não é nada inteligente e nem tem essa força toda dentro do partido, pois tem muita gente que não adere a essa barca furada do desgoverno e seu fraco desempenho, conhecimento e sua descomunal incompetência para governar.

Reply

Se o Kassab fosse inteligente ele teria se posicionado como de oposição ao governo dos petralhas e lançado SERRA como candidato a Presidente. Ele teria superado o PSDB e seria a 3a. força, depois do PMDB e PT.

Reply

Está faltando no Brasil um partido assumidamente de Direita e de Centro Direita. Um partido que lute pela iniciativa privada, um mercado livre, um mercado que incentive a competitividade e a meritocracia, onde vence o melhor.

Reply

Coronel, o PSD QUE IMPLODA e voltem mansinhos para o velho e bom DEM, de onde nunca deveriam ter saído.

Reply

Coronel, o PSD QUE IMPLODA e voltem mansinhos para o velho e bom DEM, de onde nunca deveriam ter saído.

Reply

Se o Kassab não se posicionar rapidamente como OPOSIÇÃO ao governo e ao PT, o PSD se esfarela tão rápido quanto conseguiu montar um partido considerado a 4a. força, surpreendendo a todos. Como adesista jamais vai ser o Governador de São Paulo, muito menos voltar a ser o Prefeito.

Reply

Espero que Afif Domingues decline ao convite de Dilma, ninguém salva o Brasil com essa tripulação de lobos.
Espero que o PSD faça parte dos 44%de indignados. Se Kassab não estiver satisfeito que faça suas malas e se junte a matilha.

Reply

O senhor já foi melhor nos seus comentários políticos.


Kassab diz a Dilma que PSD não vai integrar o governo antes de 2014.
Obviamente. Se ele fizer isso, não poderá poiar Serra.

PPS, PV, PMN, e PSD.
Bye -Bye Aécio! Fique com todo o falido PSDB para o senhor!

Reply

Cel
Pra variar o Kassab arrepiando carreira, não por que queira, mas, por que lhe é vantajoso ou foi chamado no "saco" pelos integrantes de seu partido. Acho escandaloso o Afif topar ser ministro. Este para mim é o maior escândalo atual. E mais, o infeliz quer continuar sendo vice governador e ministro. Êta turco FDP. QUEM É QUE EM SÃ CONSCIÊNCIA PODERÁ VOTAR NO AFIF OU NO KASSAB? ELES ENTERRARAM COM HONRA Fètida suas carreiras políticas.
Esther

Reply

jezuiz, tem gente ainda com esperança no Serra...

desistam...

Serra perdeu eleição para prefeito !!!) para um boneco, e na sua cidade natal, onde viveu e militou grande parte da vida...

Reply

Coronel, será que não teria chance da Senadora Kátia Abreu ser vice, tanto na chapa do Aécio Nevos ou de Eduardo Campo?

Danilo Barros

djbarros@hotmail.com

Reply

Coronel,com Kassab nao me escandalizo mais.Agora Guilherme Afif fazendo parte do governo Dilma,parece piada,sera que ele esqueceu tudo que pregou ate hoje.A classe media que votou em massa no seu nome para senador,vai toda embora,mau caratismo ou burrice?

Reply

A mesma estratégia usada na eleição para prefeitura de São Paulo. Fica neste chove não molha para depois destruir a candidatura da oposição. Não perdoou nem José Serra o tal do Kassab. O que acho engraçado é todo mundo malhando Aécio. Dá uma olhadinha nas atitudes de José Serra. Escondeu Fernando Henrique, virou as costas para Alckimin e depois dizem que o traíra é Aécio, Sérgio Guerra, PSDB e todo mundo. Vimos a campanha dele para presidência, Pedimos mais garra, mais determinação, que trocasse o marqueteiro e nada.Perdeu três eleições por incompetência, pois Dilma Rousseff era a candidata que todo oposicionista pediu a Deus, no entanto,parecia que só nós o queríamos presidente, agora vem de novo para embaralhar o jogo como fez em 2006, desistindo no último minuto e jogando a batata quente no colo do Geraldo. Para prefeito de São Paulo, apoiou Kassab contra o candidato de seu partido, portanto, quem é mais traíra, Aécio ou Serra.
Concluindo, votei em Serra e não voto mais, chega.Entre neto de Arraes e o neto de Tancredo, fico com o segundo.

Reply