Eduardo Campos leva sova de Gleisi Hoffmann na Comissão dos Portos.

Para quem não conhece, ontem foi a estreia de Eduardo Campos (PSB-PE) em audiência da Comissão da MP dos Portos. Durante 15 ou 20 minutos, ele falou atacando a decisão do governo de assumir o controle dos portos no país, cuja gestão, em alguns casos, está nas mãos dos estados. Aliás, o caos nos portos deve-se muito ao  fracasso desta centralização. Ao final da sua explanação, Campos fez um pedido inédito ao governo, ali represetando por Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil: mudem a gestão nos outros estados, mas mantenham a independência do Porto de Suape, em Pernambuco. Uma vergonha para quem havia citado o pacto federativo como justificativa, pedir tal preferência. Na tréplica, Gleisi arrasou o candidato em campanha Campos, dizendo que ele mesmo havia tido problemas durante anos para aprovar obras no seu porto, pois o projeto estava errado. Além disso, afirmou que os estados, como Pernambuco, não faz licitações, sugerindo que privilegia apenas as empresas já instaladas. E, finalmente, que ela tem que regular o Brasil não a partir de Pernambuco, mas olhando todo o território nacional.
 
Observação: Eduardo Campos pode ter uma boa estampa, mas quando abre a boca é um fiasco. Não empolga e não passa verdade. Vai precisar de muito media training para enfrentar uma campanha nacional onde não bastam olhos azuis.

12 comentários

Bela e competente a petista Gleisi Hoffmann. Parabéns.

Reply

Coronel,

Esse Eduardo não chega em 2014!! Vão detonar elle!!

Já notou que a Marininha esta quietinha?? Ella conhece o método do PT!!!

O Lulla colocou a campanha na rua por três motivos:

- Desviar o foco do Rosegate;

- Acabar, deliberadamente, com o Governo fracassado da Dilma;

- Conhecer os traíras e adversários de 2014;


JulioK

Reply

olha, Cel, pior que a boneca, acho meio difícil...

se aquela coisa de fala esquisita conseguiu ser treinada - e mal treinada - e enrolar muita gente, esse óioazul ai não terá muitas dificuldades...

ultimamente, no Brasil, elege-se qualquer coisa...

de jumentos falantes a postes trincados...

Reply


Mexe com a Barbie, mexe.

Reply

Esse neto de Arraes não passa de uma promessa falsa. O Brasil quer um novo Collor? Votem nele! Não sei o que seria pior, Dilma ou Campos.

Reply

Coronel,
quando não se pode defender não adianta acusar. Neste ponto, o Eduardo Campos querer defender a continuação da vergonha que é a estatização dos portos, vai cair no ridículo como o Governador do Rio Grande do Sul querendo cancelar as privatizações das estradas.

Reply

Elle é comunista e como tal tem ideias retrógradas, se acha o rei da cocada, mas não passa de um newcoronel, com ideias e ideais do século XIX, perfeito tirano em cara de bom governante.

Reply

PT de Lulla = PSB de Eduardo Campos.

Reply


O PT destruiu a reputação do PSDB,com uma ajudinha deles é claro, mas o PT também destruiu a sua, tem uma parcela do eleitorado que não quer nem um nem outro, são esses eleitores que votarão em Campos....os descontentes e desiludidos com PSDB e PT. Campos não precisa de conteúdo ele será uma alternativa e tirará votos principalmente de Marina,(a esquerda) que serviu de protesto dessa parcela do eleitorado. E muitos dos que não votaram ou votaram nulo/branco,a maioria vota em pessoas não tem preocupação com partido ou ideologia, irão pra ele,ou para Aécio que serão novidade nessa eleição, eles somaram 36%, um indice muito alto.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Privatizar os portos é a única saída parq que haja competência no setor com barateamento nos custos. É uma das raras propostas (nem sei se existem outras, a bem da verdade ) boas do governo do poste. Eduardo Campos defende o atraso, ainda que Suape seja um pouco mais eficiente do que a maioria dos demais portos. Mesmo assim, é bem mais caro que outros portos aqui mesmo na América do Sul. Privatização é a saída para todos.

Reply

É isso aí! O cabra é ruim de discurso e quando eu fui dizer isso prá um Pernambucano e da Direita, o cara só faltou me matar!
A miséria não mata mais esse País, mas a ignorancia e as demais...!

Reply

Estive em pernambuco, e acho engraçado quando ele fala que o porto deles é o mais eficente. O que eu ví é que aquele porto é o mais obsoleto porto do Brasil, tudo vazio, não se v~e chegar nem sair garga nenhuma de lá. Afinal, o que é que pernambuco produz? O que é que pernmabuco produz? Eles estão louquinhos é com a ferrovia norte-sul, de olho grande na produção agrícola do centro-oeste e da extração mineral do pará e de goiás. O porto de pernambuco está ás moscas.

Reply