Condenado por atacar Ali Kamel, blogueiro da "sujosfera" chora as pitangas.

Condenado pela Justiça, um dos expoentes da "sujosfera", Luiz Carlos Azenha, faz um post pedindo , nas entrelinhas, desesperadamente , "apoio" para o seu blog. Abaixo, trechos e aqui a integra.
 
Meu advogado, Cesar Kloury, me proíbe de discutir especificidades sobre a sentença da Justiça carioca que me condenou a pagar 30 mil reais ao diretor de Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, supostamente por mover contra ele uma “campanha difamatória” em 28 posts do Viomundo, todos ligados a críticas políticas que fiz a Kamel em circunstâncias diretamente relacionadas à campanha presidencial de 2006, quando eu era repórter da Globo....
 
Vejam este trecho:
 
O objetivo do Viomundo sempre foi o de defender o interesse público e os movimentos sociais, sub-representados na mídia corporativa. Declaramos oficialmente: não recebemos patrocínio de governos ou empresas públicas ou estatais, ao contrário da Folha, de O Globo ou do Estadão. Nem do governo federal, nem de governos estaduais ou municipais.
 
E mais este:
 
Sou arrimo de família: sustento mãe, irmão, ajudo irmã, filhas e mantenho este site graças a dinheiro de meu próprio bolso e da valiosa colaboração gratuita de milhares de leitores...
 
Outra expoente da "sujosfera", a Maria Frô, também fez um desabafo no facebook. Emocionante. Tocante. Vejam abaixo:
 
Porra, gente, acorda. Há anos a gente dá o sangue pra poder garantir liberdade de expressão e recolocar a verdade destruída cotidianamente por um monopólio midiático. O viomundo, o maria fro e outros poucos blogs tem uma característica própria de dar voz aos movimentos sociais, de trazer o que está fora de foco, para o centro do debate. Mas é porque somos teimosos, muito, mas muito teimosos que in...sistimos nisso.

 Luiz Carlos Azenha não gosta de falar, mas enquanto um monte de detratores nojentos gordamente alimentados por esta Secom sequelada ficavam tentando destruir sua reputação ele punha dinheiro do próprio bolso pra alimentar a blogosfera, Azenha, PHA, Rodrigo Vianna compram cotas para que conseguíssemos fazer o primeiro blogprog.

 O viomundo em 2010 passou de 2 milhões de páginas vistas e nunca recebeu um único centavo da secom, ao contrário, como ele mesmo fala só de advogados já gastou 30 mil, para bancar, por exemplo, textos denunciando a indústria do amianto.

 A idiota aqui que vos fala gasta um tempo precioso dela (estando desempregada) e em 2010 nem dormia. Parei toda a minha vida para defender um projeto político. Mas é isso, tudo tem limites. Tudo. Dinheiro não dá em árvore, quem tem honra tem honra e a gente tem honra.

 Choro escrevendo este texto, choro de raiva porque sei o quanto o Azenha ama fazer o Viomundo, ele respira jornalismo, ele curte a blogosfera, dá muita, muita raiva saber que defendemos um governo covarde, que acreditávamos que este governo teria coragem de fazer valer a Constituição. Como fomos idiotas.
 
Sobrou até para os ministros Paulo Bernardo e Helena Chagas, que são uns insensíveis que não entopem a "sujosfera" de dinheiro, preferindo anunciar na Veja, na Globo, na Epoca, que eles tanto odeiam:
 
Parabéns Helena Chagas, Parabéns Paulo Bernardo, parabéns governo com síndrome de estocolmo, vcs conseguiram alimentando gordamente estes corvos e não fazendo porra nenhuma pra democratização das comunicações no Brasil calar a blogosfera decente: http://www.viomundo.com.br/denuncias/globo-consegue-o-que-a-ditadura-nao-conseguiu-extincao-da-imprensa alternativa.html
 

38 comentários

Cel
Não suporto certas palavras que estão na moda do políticamente correto, como por ex. "alternativa(o)". Quero que esses arremedos de jornalistas "alternativos" vão para a pqp.
Esther

Reply


Pois é, ele "viuomundo" graças à Globo. Foi ou não foi? E depois cuspiu no prato em que comeu. Durante todo esse tempo em que se diz "independente" só fez falar mal dos ex-colegas de trabalho e dos opositores ao governo da vez. Agora colhe o que plantou. A vida é assim. Para quem viu o mundo, não aprendeu nada.

Lilyane

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Estes canalhas e vagabundos profissionais confundem calúnia, injúria e difamação com jornalismo.

Ver petralha esperneando não tem preço!

Reply

Ai, que peninha... Essa turma chorando as pitangas chega ser patético. Espero que ao tomarem a postura bípede, possam enxergar um pouco além dos narizes...

Reply

Que todos estas safados da esgotosfera ou sujosfera morram à mingua!

Chris/SP



Reply

Eu achei foi bom! Toma,Imundo!

Reply

Pootz, que besteirol! Também, o que esperar de uma esquerda cujos expoentes são tipinhos do tipo hugorila ou toptop garcia? Seus acólitos só poderiam ser mesmo subtipinhos como esse impagável (literalmente, pelo que se vê) azlenha e essa incomível (não quero ver, socorro!) frô que não se cheira.

Reply

Coronel,
este é o destino dos maus. Temos o direito de fazer nossas escolhas mais somos cobrados por elas.

Reply

Cel

O Azenha é uma das figuras mais sórdidas da imprensa brasileira. Os próprios colegas o abominam. E famoso por ser puxa saco: corre nos bastidores da imprensa as gravações, feitas na Globo, nas quais ele se oferece aos chefes para qualquer serviço, ao mesmo tempo em que trata de prejudicar a imagem de companheiros. Independentemente das posições políticas que possa ter, desfruta da reputação de mau caráter, traidor, mentiroso e puxa saco. Nâo tem com ele essa coisa de esquerda ou direita, progressista ou não. É só um nojento. Além do mais, sofre de um problema que o deixa com terrível mau hálito. Não dá prá chegar perto. Que alegria em ver um ser desprezível como esse ser condenado. Mas vai vir com livro contra, claro. Com a credibilidade típica de um vira casacas e mentiroso.

Reply

Tipic dor de demitido com rancor, levou pancanda da justiça para não falar mais bobagens.

Reply

não entendi a razào da discórdia, tanto ele como a globo defendem o mesmo governo, de maneiras diferentes mas jogam no mesmo time.... deve ter alguma coisa por trás disso

Reply

Não entendi... É muito rato pra pouca farinha?

Reply

Cara, ler isso não tem preço!

Reply

"in...sistimos "

que diabos eh isso?

uma variação analfabeta do analfabético dilmês?

Reply

rapá, mas esse tal de blog da Frô eh uma bela peça do analfabetismo que assola a esgotosfera...

as vírgulas escorregam pra tudo quanto eh lado, nomes próprios são iniciados em letra minuscula e sem falar do conteúdo do texto, que eh uma confusão mental do cão...

vai ficar desempregada por muito mais tempo...

quer trabalhar onde com um texto desses?

de jornalista?

só se for nas tetas do governo...

Reply

e por que os movimentos sociais que eles dizem defender nao patrocinam aquelas porcarias que eles chamam de blog?

esse pessoal nunca nadou tanto em dinheiro como agora...

eh so os movimentos sociais reservarem uma parte da bolada que ganham da grana dos desdentados para sustentar os blogs dessa cambada...

Reply

Cel.
Deveriam mudar o nome para VILMUNDO...

Reply

Que o tal Azenha recorra ao governo da Venezuela e consiga algum para pagar seu advogado porque por aqui parece que a coisa está difícil. Quanto ao máu hálito só um bom dentista ou uma boa escovação dos dentes. Ele tem cara de porco fedorento.

Reply

Esse sujeito e a Flô, é pura merda. Chorando na rampa? Que gracinha a canalha fica quando tem que meter a mão no bolso. O juiz foi mole com ele, cadê o pedido público de desculpas?

Reply

Infelizmente é por causa de pilantras assim que esse país está nesta situação. Analfabetismo , violência , desrespeito às leis ... Tudo errado....

Reply

Coronel,

A tal "Carta" também perdeu os patrocínios. Não tem nada no "site". Daí a colocar o P.B. na capa foi um passinho!!

Em compensação, o tal Brasil 247 é uma belezura só, pois dinheirinho público não falta.

A mocinha chorona ainda tinha o "idealismo trouxa" a guiar seus passos. Foi usada, chupada e cuspida quando acabou o caldinho!! É assim na "Terra de PT"!!

JulioK



Reply

he he he he as estatais estão miguando os recursos para a esgotosfera e o TCU está de olho nessas verbas fraudulentas. Mais um pouquinho, essa canalha paga para falar mau das pessoas honestas e trabalhadoras em nome de um Social invisível de sujeito inexistente, vai ter que voltar a trabalhar, a acordar cedo, a pegar ônibus, metrô. A festa está começando a acabar para esses pulhas.

Reply

Eu tenho uma sugestão incrível para esses blogueiros raivosos: arrumem um trabalho!

Reply

Tadinhos, eles estão sem grana. Que tal fazermos uma 'rosemarynha' para ajudá-los com algum dinheiro, hein?!

Reply

Tem certos 'jornalistas' que quando são demitidos da Globo simplesmente enlouquecem. Este 'vi o mundo cair sobre minha cabeça' é apenas mais um caso. O pior é que o único caminho que encontram depois da demissão é criar um blog e segurar, com as quatro mãos, no saco do governo ditatorial petista e puxá-lo, incansavelmente, a ponto de querer arrancá-lo. Ficam histéricos e emputecidos quando são chamados de 'ex-Globo'.

Reply

Corona, leia o que a Wikipédia diz sobre esse tal de Azenha.

"Filho do comerciante interiorano José Azenha, simpatizante comunista, no início da carreira não conseguiu maior projeção na Rede Globo, quando trabalhava numa pequena afiliada da emissora, sob alegação de que não tinha capacidade e ainda ter a língua presa".

Caracas, essa coisa de não ter capacidade e ainda ter a língua presa parece mesmo uma maldição.
Lula, Palocci, Azenha...

Reply

Tadinho dele gente, ficou mais pobrinho por que falou tanta coisinha feia e mentiu tão feio, agora tenho uma solução legal para vc Auzenha: vá arrumar um emprego decente e honesto; e respeite as pessoas mesmo aquelas que vc tem opinião diferente da sua.

Reply

Corona, esse desabafo da Maria Frô... dida e mal paga' é o indício de que a quadrilha começa a se desentender.

Reply

Caraca!!! Que mina doida essa...

..."dá muita, muita raiva saber que defendemos um governo covarde, que acreditávamos que este governo teria coragem de fazer valer a Constituição. Como fomos idiotas".

*Desde quando comunista defende Constituição, se o seu objetivo é exatamente destrui-la para implantar a "constituição" dele?!!

Acorda pra verdade, fia... !!!

Reply

AH TÁ!!!

Reply

Eu já estava a ponto de chorar. Pensei em colocar um pedido de caraminguás no feicibuque para a judar os pobrezinhos. Depois pensei: "Êles não escolheram datratar as pessoas, em nome de um OUTRO MUNDO POSSÍVEL? POIS AGORA, F>>>>>>>>SE!"

Reply

QUE DÓ.....A fonte tá secando....

Reply


Pelo amor de Deus , que bando de abutres, por que não vão trabalhar como faz Ali Kamel e outros jornalistas? Por que difamar as pessoas? Dinheiro muito dinheiro. Tenho nojo só de pronunciar esses nomes Maria frõ viamundo fha, argh

Reply

Foi graças as esses jornalistas petralhas, tipo esse bocó, endeusando e inventando bravatas, ... que tivemos que engulir Lula e sua quadrilha nesses 10 anos de corrupção e sucateamento do Brasil.

Ver essa lamúria de um petralha que recebe o troco pela irresponsabilidade de defender quadrilheiros que só prejudicaram os brasieleiros ....... Ha! Ha! Ha! Ha! NÃO TEM PREÇO!

Toma petralhas! Tomara que o fim de todos os defensores de Lula seja esse! Uma mão na frente e outra atrás. Porque, quem pratica o mal, só merece castigo e não dá outra. Quem faz aqui, paga aqui mesmo.
Aguardamos o próximo lulista da fila, levar no traseiro.

Reply

PQP!!! Essa Maria Frô é feia pra barbalho!!!!

Reply

Dilma deveria lançar a 'Bolsa Bolsinha'. Quando essas Frôs da vida começarem a chorar por falta de grana, elas ganhariam um bolsinha pra irem rodá-la nas avenidas da vida.

Reply
PAULO PASCHOAL JUNIOR mod

JORNALISTA QDO QUEBRA ISENÇÃO, DEIXANDO DE SE ATER AOS FATOS E SUAS DIFERENTES VERSÕES, TRAZENDO À TONA SUAS PREFERÊNCIAS E IDEOLOGIA, DEIXA DE SER JORNALISTA E TRANSFORMA-SE NUM MERO PROPAGANDISTA, SEM CONHECIMENTO DO MISTER. ENFIM, TRANSFORMA-SE EM UM MILITONTO!

Reply

Os velhacos que estão vivendo de mesada do governo central para meter o pau nos outros, estão chorando de que, nunca foram nada antes e agora se acham muito importantes.

Reply