Aécio diz que Dilma faz o "governo do marketing".

O senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB na corrida presidencial de 2014, voltou a criticar o governo federal e afirmou hoje que a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa servirá apenas para oferecer cargos à "paquidérmica base de sustentação do governo" e, com isso, "garantir alguns segundos a mais de propaganda eleitoral para a atual presidente". O órgão, que tem status de ministério (o 39º da atual estrutura), teve a criação sancionada pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira. A expectativa é que a pasta seja oferecida ao PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
 
Segundo Aécio, a atual administração federal "se entregou à lógica da reeleição". "Reformas ministeriais, em qualquer democracia mais avançada, pressupõe a melhoria da qualidade da prestação do serviço público e até mesmo o enxugamento da máquina. No Brasil, reforma ministerial serve para aumentar os custos do governo e garantir alguns segundos a mais de propaganda eleitoral para a atual presidente", afirmou o tucano. "Mais esse ministério, a meu ver, não resolverá o problema da pequena e micro empresa. Elas precisam de apoio, sim, mas precisam de verbas, de um BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que não privilegie apenas os grandes conglomerados", acrescentou.
 
Para o mineiro, o governo federal "quase saltou" 2013 e age como se já estivesse em período eleitoral. "O governo não foca as questões estruturantes. Prefere privilegiar a propaganda oficial . É um governo que optou pelo marketing", disse Aécio.As declarações foram dadas pouco antes de Aécio participar da Procissão do Enterro em São João Del Rei, no Campo das Vertentes mineiro, seguindo tradição do avô Tancredo Neves, que por décadas carregou uma lanterna de prata no cortejo, função agora exercida pelo senador.
 
Mantendo a postura de valorizar a administração tucana no governo federal, Aécio ressaltou que "não é uma nova estrutura, alguns novos cargos em comissão, que vão resolver os problemas da pequena e da micro empresa". "Na verdade, o que houve de mais importante para a pequena e micro empresa foi o Simples, criado ainda no governo do presidente Fernando Henrique, e depois o Super Simples, criado por nós no Congresso Nacional. É uma demonstração de que não precisa ter uma estrutura e cargos no governo para garantir competitividade a esse segmento da economia brasileira", avaliou.
PSDB
 
Antes de seguir para a procissão, Aécio também comentou sobre as disputas internas do PSDB e salientou que, independentemente de quem for o candidato presidencial tucano no ano que vem, a legenda precisa de unidade para ter "reais possibilidades de vitória". Acredito que algo que é mais importante que nossas posições individuais ou diferenças que possamos ter é o interesse do Brasil, o interesse público, e todos nós temos espíritos públicos", afirmou, citando nominalmente o ex-governador José Serra, oponente do mineiro no partido. (Estadão)

13 comentários

Coronel,

Avisa o Aécinho que fazem 10 anos que o PT optou pelo "marketing"!!

JulioK

Reply

Coronel me diga uma coisa, como vc se sente, de verdade, deletando comentários que criticam a postura do sr. Aécio Neves, inclusive usando o apelido dele, que vc criou?

Reply

Grande descoberta! Se me perguntasse eu teria explicado isso ao PT desde a campanha do Lula. Tudo tão simples. Bastaria confrontar as promessas de ontem e a fala de hoje. Vejam o exemplo da Petrobrás. Mostrem o video do Lula anunciando o Pré-Sal e confrontem com a situação de hoje. As duas nações brasileiras, a do discurso e a da realidade. Mentiras fáceis de desmontar.

Reply

Coronel,
para iniciar a campanha já é de bom tamanho. Espero que no decorrer do processo aumente a temperatura.

Reply

rsrsrrs..... Bom dia Coronel,

É uma pena, mais respeito sua decisão de deletar quem não comungar na sua cartilha.

Sou uma anti-petista roxa. Mais não aprovo seu candidato.

Boa sorte nesta nova empreitada.

Inez/SP

Reply

É bom ver aecim mais disposto para a briga, mas o discurso ainda está meio empolado para o povão.

Reply

Cel
"Acredito que algo mais importante que nossos interesses individuais é o interesse do Brasil". O Aecim não pensava assim nas eleições passadas e retrasadas. Ele pouco se importou com o interesse do Brasil e com a desunião de seu partido entregando de mão beijada o País para o PT. Ajudou sim, e muito, a desuní-lo.
Esther

Reply

RELEMBRANDO A PASSEATA DA VITORIA...
2º MANDAMENTO DOS COMUNISTAS DO "DECÁLOGO DE LENIN": "Infiltre, depois controle todos os meios de comunicação em massa"!
Os generais cometeram um grave erro naquela época de menosprezar o novo esquema de ação dos comunistas, por acharem que isso era sem comprometimento algum para a democracia: os comunistas mudaram de tática agressiva e passaram aos poucos a infiltrarem suas ideologias em grandes compras da mídia e daí agiram nas escolas, nas músicas, universidades, mídia geral - são experts em falsas propagandas, a subsistencia deles se baseia nisso - e dessa forma com suas constantes lavagens cerebrais via MARXISMO CULTURAL conseguiram adentrar no poder, mais especialmente com o PT, que se propunha como solução para tudo e conseguiram ludibriar o povo com grandíssima ajuda da esquerdista Teologia da Libertação, da turma do L Boff, Betto, D Hélder, D Casaldáliga, D Balduíno, D Arns etc., e chegarem até hoje e conseguiram subverter dezenas millhões de cristãos Brasil afora só na base da MODIFICAÇÃO DO SENSO COMUM, DESAGREGAÇÃO FAMILIAR E SOCIAL VIA TODO TIPO DE PERVERSÃO, INCLUSIVE MORAL, BBBs da vida e similares seitas religiosas, todas relativistas.
São quase 11 anos de desgoverno PT, PIB do Haiti e educação vice campeão mundial no atraso e já mostraram as garras escondidas da corrupção, sendo que o PT é das mesmas ideologias básicas dos nazistas e fascistas que são materialistas e ateus, ajuntados com as ideias do satanista Marx.
Quem vota nessa seita satânica deseja ser como em Cuba: gado estabulado, com pouca ração e de má qualidade e de focinheira na boca!

Reply

Aécio é raposa,tenho certeza que a parada vai ser dura para a petralhada.Não vão levar fácil essa não.

Reply

Tô fora deste Blog, Coroné adotou o Aecim de vez.

Valeu!

Reply

SALVE!!!!! 31 DE MARÇO, O DIA EM QUE O BRASIL NÃO COMETEU SUICIDIO!!!!!

patriota

Reply

Deus do céu, isso não ganha eleição. Diga pro povo que a Dilma faz o que faz o hipopótamo: espalha bosta! A vitória começa nesse ponto, pois o povo entende de merda.

Reply

Gostei Coronel, da nova nova acitação de posts!
Do Seera, acho que está muito sapecado, um sujeito cabeça dura, apanha, apanha e nunca se emenda; não dá conta que é rejeitado de mais da conta.
Aécio, ao contrario, votarei nele, não perderá a parada contra o PT - DES GAS TA DÍS SI MO, SU JÍS SI MO - por incompetencia e corrupção, além do mais no meio do povo, quem acaso vai a favor do PT é contariado na hora, são de fato incompetentes e essencialmente CORRUPTOS!
São osrepresentantes da sucursal do inferno na terra e eles são seus agentes operacionais!

Reply